Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Interior
8,5
Posição de dirigir
8,4
Porta malas
7,9
Instrumentos
7,9
Freios
7,5
Desempenho
7,5
Motor
7,2
Acabamento
7,2
Câmbio
7,2
Custo benefício
7
Suspensão
6,8
Consumo
5,6
Chevrolet Meriva Joy 1.8 2008
Avaliação:5,9




É bom: espaço
É ruim: injeçao pessima, sistema de ar condicionado troquei 2 em 80.000 km embreagem com 58.000 necessario trocar, 2 ventoinhas , aquecimento dos reles de ar condicionado, modulo de borboleta injeçao com 70.000 km, suspensao pessimo barulho constante, trocar excessiva de calços da suspensao. agora por ultimo perda de aceleraçao que nenhuma oficina especializada consegue resolver me obrigando a marcar hoje com 119.000 analise do sistema de injeçao , com possibilidade de modulo com defeito, previsao de mais de 7 dias de aguardo pela peça que somente tem sobre encomenda custo aproximadamente 2.300,00 reais enfim estou totalmente arrependido de ter comprado meriva ja posso chama-lo de me-livrai
Problemas: sistema de injeçao um defeito cronico que perde a aceleraçao para menos de 4.000rpm ,suspensao pessima, impossivel nao ter barulho parece carro velho, ar condicionado pifa com em media 45.000 km kn ja fora da garantia, para avc começar a sentir saudade do seu carro anterior. interior pessimo, barulho interior horrivel, motor barulhento
Opinião do dono: nao aconselho comprar, todos amigos adquiriram achando que era bom paraa a familia hoje percebemos que é bom para a GM
Chevrolet Meriva Maxx 1.8 8V Flex 2004
Avaliação:7,1




É bom: Espaço interno, tanto no frente como para os passageiros atrás.
É ruim: Colunas dianteiras dificultam a visibilidade. São pontos cegos, tem que ter muita atenção em cruzamentos e rotatórias.
Problemas: Carro parado, não liga. Depois de algum tempo liga. Novamente não liga. Luzes acesas, uma com tubo ondulado e outra piscando veículo com uma chave de boca na vertical.
Opinião do dono: A cerca de um mês o carro começou a apresentar o defeito. Levei na oficina, trocou-se o sensor de rotação, não adiantou. A chave também já foi verificada e nada. Arriou a bateria, trocamos. Em outra oficina de injeção eletrônica, após 4 dias trocou-se o imobilizador. O mecânico alertou que alguma coisa estava causando aquilo no imobilizador e teria que fazer mais alguns testes na central, parte elétrica, nisso ficou mais 4 dias. Por fim liberou o carro caso voltasse a dar o problema teria que trocar a central. Estou confuso. Uns dizem que é para verificar o cabo do acelerador e também o potenciômetro da borboleta. O que faço?
Chevrolet Meriva 1.8 2003
Avaliação:5,8




É bom: carro estavel, anda bem a alta velocidade, perigo apenas o freio que vez ou outra falha e pedal vai ao fundo
É ruim: Quebra facil! e é caro! com pouco mais de 1 ano, peca que segura valvulas se soltou, caindo no motor e quebrando o bloco, assim novo bloco 8 mil reais. Pouco tempo depois, embreagem quebrou na garagem, carro imobilizado, tampa trazeira porta mals nao fecha direito,
Problemas: defeito cronico de nunca ficar no azul o ponteiro de ar quente e frio, assim o ar é sempre horrivel. hoje mandei neutralizar o ar quente. atualmente ele apresenta defeito de as vezes dar falha na injecao.
Opinião do dono: Prefiro meu celta, pois o meriva da problemas estranhos e caros! troca de bloco do motor, embreagem que gasta cedo, carro que fica fraco, problema de injecao, barulho de ar pessima vedacao, nao compraria outro.
Chevrolet Meriva Joy 1.4 Econoflex 2009
Avaliação:5,2




É bom: Minha esposa adora! Design moderno e elegante, muito bom de porta-malas - espaçoso e iluminado -, ótima dirigibilidade posição ao volante, visibilidade frontal, conforto dos assentos, acesso ao câmbio, volante razoávelmente macio, muito bom espaço nas acomodações internas, bastante conforto para motorista e passageiros, revisões relativamente baratas, acessórios e peças de valor moderado e fácil localização.
É ruim: Rodas 14 inapropriadas para o modelo, PÉSSIMO ACABAMENTO INTERNO - plástico arranha com muita facilidade -,pouco porta-treco, porta-luvas sem iluminação e espaço mínimo, barra dianteira compromete perigosamente a visão nas curvas, muita instabilidade devido a altura do carro e proximidade dos eixos, MUITÍSSIMO BARULHO INTERNO - sobretudo em pistas acidentadas -,consumo relativamente alto, baixo desempenho em saidas e pior nas retomadas, câmbio duro e de dificil engatamento, regulagem de bancos de dificil acesso - são virados para o lado das portas, quase não se pode alcançâ-los com o veículo em movimento- desgaste prematuro de peças e mecanismos amortecedores, freios, etc., amortecedores duros e perigsos - fazem o carro saltar em lombadas.
Problemas: Com três meses de uso, pane elétrica - levei à concessionária e sequer descobriram o defeito e anda cortaram a mengueira do jato dagua do para-brisa dinateiro ao retirarm a presílha que a prendia a tampa do motor, o que so descobriram três meses depois com a segunda pâne eletrica - no inicío queriam que eu pagasse pela trocada mangueira - mais acabaram trocando por ordem do gerente geral - sobre a pâne, trocaram a bateria e, até agora, não tive mais problemas elétricos. Com nove meses, o farol de freio não ligava e o sensor de estacionamento não funcionava,levei a concessionária e fizeram a reinstalação do equipamentoque eles mesmo haviam instalado. Agora tudo beleza - recomendo a concessionária PEDRAGON de OLINDA, mas não a oficina dela.
Opinião do dono: RECOMENDO MESMO - Carro bom e, se comparado seu custo-benefício aos concerrentes diretos fica ainda melhor. Ex: para colocar os itens de série do meriva no ideia vc gasta horrores, e as outras marcas ainda não são muito confiáveis, além de possuirem peças e manutenção muito mais caras e de dificil localização. Bom carro para quem quer gastar pouco com aquisição e manutenção, pois antende as necessiades de espaço e conforto de uma família normal - 4 pessoas e 1 cachorro. Sobretudo, e o mais importante, as mulheres adoram MINHA ESPOSA ADORA!
Chevrolet Meriva Joy 1.4 2008
Avaliação:9,3




É bom: Ótimo Espaço interno e porta-malas, posição de dirigir, ótima estabilidade, carro ágil, muito confortável, rápido e silencioso.
É ruim: Acho o consumo um pouco elevado quando usado etanol, 6km/l na cidade e 9km/l na estrada, já com gasolina o consumo é satisfatório.
Problemas: falhas devido fuga de corrente nos cabos de vela aos 20.000km, no mais só desgaste natural de peças.
Opinião do dono: para quem quer espaço e conforto é um excelente carro, muito bom no aspecto geral.
Chevrolet Meriva Flexpower 1.8 8V 2003
Avaliação:8,6




É bom: Excelente espaço interno e posição de dirigir alta, permitindo que as pernas fiquem descansadas e entrada e saída do veículo confortável. Motor potente.
É ruim: Pós venda fraco, sem confiabilidade. Ponto cego frontal. Alto nível de ruído do motor, devido ao isolamento acústico deficiente parece uma Kombi.
Problemas: Com menos de 20.000Km tive que substituir todos os rolamentos. Verifiquei que isso ocorreu com todas as Merivas da mesma série da minha. O ar-condicionado também apresentou 3 grandes problemas por volta dessa quilometragem.Com 30.000Km soltou-se uma peça no motor, danificando válvulas e o comando de válvulas.Com 50.000Km troquei a bomba de combustível.
Opinião do dono: Depois que dirigi uma minivan como a Meriva, não consigo mais me acostumar com um sedan baixo e com cabine apertada.
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2009
Avaliação:5,8




É bom: Espaço interno espaçoso, porta-malas grande
É ruim: Poucos opcionais para um carro top de linha - mesmo querendo pagar os acessrios, nao tem airbags, freio ABS, barras laterais Pessima relaçao da Chevrolet pos venda Serviço autorizado nao consegue detectar os problemas
Problemas: Comprei o carro 0km em dezembro de 2009. Aos 6000 km jul/10 começou a sacudir como um carro velho, principalmente nas primeiras marchas. Levei a Concessionaria Simcauto que afirmou ser um problema causado pelo uso de gasolina aditivada so coloquei uma vez, em 6000km, mas tudo bem, aceitei o argumento. Passados mais 1000km set/10, alem do problema voltar, começou a dar panes eletricas - as luzes internas, ou do painel ficam acessas apos fecharmos o carro, o pisca alerta dispara, entre outras loucuras. Levei a Concessionaria AG, que fez a revisao dos 10000km aos 8900km afirmando que nenhum problema foi detectado MAS OS PROBLEMAS CONTINUAM!!. Ja entrei em contato com o SAC da Chevrolet, contando o ocorrido, mas ate agora, ninguem retorna nada. O que fazer? Levar mais uma vez pra Concessionaria pra ouvir que o carro nao tem nada?
Opinião do dono: Meriva ou Chevrolet, nunca mais!!! Dirigi o Scenic da Renault nos ultimos 6 anos, e nunca tive nenhum problema. Se arrependimento matasse, nao teriaa trocado de marca/modelo. O problema é que depois que se acostuma com minivan, é dificil voltar pro sedan... e agora o Scenic vai sair de linha..A solucao agora é me livrar do carro e tentar achar outro, mas esta dificil escolher. Segundo os proprietarios dos similares, os carros sao todos uma decepçao.
Chevrolet Meriva Joy 1.8 8v 2006
Avaliação:6,6




É bom: grande espaço interno, dirigibilidade, conforto e porta malas acessivo. As portas fecham automaticamente.
É ruim: o carro tem um barulho no motor em grande velocidade, painel com muito plástico, freio as vezes tem que pisar fundo par parar, marcha com engates imprecisos, pouca estabilidade, embreagem desgata rápidamene, visibilidade do motorista ruim, devido a coluna nas duas extremidade ser longa e espessa, manutenção um pouco cara.
Problemas: Comprei o carro em maio de 2009, dois meses depois, coloquei GNV,aí começou o meu tormento. O carro apresentou defeito cinco vezes na garagem, quando da partida, onde foi contactado, que o módulo do veículo, não lia o terceiro combustível. Regulou o módulo, não apresentou mais problemas. Consumo médio.
Opinião do dono: Bom carro para família com 4 pessoas e, conforto, espaço.
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 EconoFlex 2009
Avaliação:5,1




É bom: conforto, acabamento, dirigibilidade, aparência externa
É ruim: bebe demais, barulho no porta-malas, suspensão pula bastante em lombadas,
Problemas: Antes de completar 10000Km reclamei que o carro parece ficar preso na aceleração ai quando foi para a revisão trocaram uma peça reconhecendo o problema.Agora está com mais de 20000Km e o defeito voltou.Parece que tem alguém segurando o veículo para não andar.
Opinião do dono: Posso dizer que estou satisfeito com o carro pela minha família mas não pela compra que fiz.
Chevrolet Meriva 1.8 2002
Avaliação:7,4




É bom: Posição confortavel para dirigir, motor potente, confortavel, cambio macio.
É ruim: Não tem muitos acessorios, não é um carro esportivo, ruidos no porta-malas.
Problemas: Nunca deu um defeito, levei na oficina algumas vezes, para revisoes normais, mais agora começou a ter dificuldades na hora de dar partida, espero que não seja nada serio.
Opinião do dono: Um otimo carro, nunca me deixou na mão, o motor corresponde, é muito confortavel, tanto no banco dafrente quanto nos de tras.
Chevrolet Meriva Joy 1.8 2006
Avaliação:7,7




É bom: Motor 1.8. Ótima visibilidade e espaço interno.
É ruim: Quebra muito. Bebe demais.
Problemas: Meu carro tem 4 anos e 32.000km. Sempre andei com muito cuidado, mas já quebrou bomba dágua, bomba de gasolina, mangueira da gasolina e caixa de marcha - tive que mandar abrir a caixa.
Opinião do dono: Um carrinho pra andar 2 anos e passar para frente. Nunca mais compro um. Na verdade, nunca mais compraria GM.
Chevrolet Meriva Maxx 1.8 Flex 2005
Avaliação:9,1




É bom: Conforto e desempenho
É ruim: Consumo
Problemas: Nunca tive problemas
Opinião do dono: Carro muito bom para viajar
Chevrolet Meriva Maxx 2011
Avaliação:2,8




É bom: Esta meriva maxx 2011 é a nossa terceira Meriva, mas que decepção.
É ruim: O motor não desenvolve na gasolina, somente funciona no alcool. a GM alega que isto é normal, e que nao tem solução. Além da vergonha pelo barulho horrivel que o motor faz, quando vc passa dos 80 km/h o motor falha. após 3 meses de tentativas frustadas de dialogo, resolvemos acionar judicialmente a GM e a concessionaria.
Problemas: A GM alega que é a taxa de compressão do combustivel, mas nao consegue solucinar o problema, e não há previsão de conserto. Mas conversando com outros mecanicos nos informaram que o problema é mais complicado: sistema VAN e CAN.
Opinião do dono: Há mais de 20 anos somos clientes da GM, mas pelo descaso e pelo péssimo produto vendido, que não tem conserto, estamos INSATISFEITOS.
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2009
Avaliação:8,1




É bom: espaço, seguro barato
É ruim: gasta muito
Problemas: cheiro ruim no ar condicionado. Mangueira do tanque de combustivel
Opinião do dono:
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2010
Avaliação:0,7




É bom: vou vender rápido
É ruim: estabilidade, acabamento, é da chevrolet, suspensão, aerodinamica, pneus
Problemas: injeção, ar-condcionado molha o painel todo, veio sem fazer revisão da loja, frisos do teto, motor morrendo, painel queimado , porta mala desnivelado , cambio arrastando fora do normal , ligo para a chevrolet e não fui bem atendido levaram uma semana para dizer nada suspensão frouxa , oficinas fracas , acabamento arranha atoa , eles te fazem de otário , escapamento nota zero, enfim esse é o meriva que eu comprei!
Opinião do dono: NÃO COMPREM CHEVROLET
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2010
Avaliação:6,1




É bom: Espaço.
É ruim: O carro consome muito, muito diferente do que lemos em matérias jornalísticas a respeito. O meu faz 5,5km/L álcool e 7,3km/L gasolina. Estou muito triste já levei nas concessionárias duas vezes e nada
Problemas: A buzina disparou ininterruptamente. Suspensão estala.
Opinião do dono: Estou muito insatisfeito com a Chevrolet. Já tentei contato via email e nada. Não irei comprar outro Chevrolet.
Chevrolet Meriva Joy 1.4 2011
Avaliação:5,3




É bom: Ainda não encontrei, mas posso citar seu espaço INTERNO.
É ruim: Absurdamente gastona, barulhenta, acabamento péssimo interno, porta malas pequeno para o tamanho do carro e em relação aos seus concorrentes, quebra muito logo quando você tira o carro da concessionária - cambio, motor e parte elétrica.
Problemas: Impressionantemente o motor começou a rajar sem ter forçado e soltar uma fumaceira absurda pelo escapamento. Levei na concessionária e tiveram que trocar o motor, pois o mesmo estava com defeito. Logo depois o cambio travou em terceira, após reboque do carro, tiveram que substituílo também. Após um mês, apagou tudo no carro, apenas o motor ainda ligava. Antes de chegar na concessionária, o carro parou e o socorro teve que vir mais uma vez para leva-lo defeito no chicote central.
Opinião do dono: Não seria nem necessário...NÃO COMPREM ISSO JAMAIS. Tinha anteriormente um Xsara Picasso 2006 - 2.0 Automatique e decidi trocar na Meriva para ter um carro mais novo e que evitasse problemas. Me arrependi até o ultimo fio de cabelo, pois o Picasso gastava até menos que a Meriva, mesmo ela sendo 1.4 e o Picasso 2.0 e o conforto do Picasso não tem igual. Vou vender em breve e voltar para Citroen.
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 EconoFlex 2011
Avaliação:8,7




É bom: Espaço interno, ar-condicionado, destravamento das portas em 2 fases, Leve-me ao carro, um monte de porta-treco, radio integrado ao painel com conexão bluetooth, ajuste em 4 estágios do farol. Alguns porta objetos no porta-malas. Porta-sacolas. Motor 1.4 não deixa devendo mesmo para uma minivan. Chama atenção, garotas adoram ele. Excelente espaço para pessoas altas.
É ruim: Volante igual do Corsa, faltou controle do som no volante. Ponto cego da coluna dianteira esquerda. Porta-objetos do console muito baixo, se vc coloca algum objeto pode prejudicar ao descer o freio de estacionamento. Porta-copos do console muito proximos ao cambio, pode esbarrar nos objetos ao trocar a marcha. E o principal, consumo, mas como estou nos Kms iniciais, ainda não achei um parametro correto, mas o tanque cheio fez 456Km com alcool para o padrão da Meriva eu acho bom.
Problemas: A parte de plastico onde fica o ajuste dos retrovisores elétricos está meio solto, mas desconfio que meu pai esteja fechando a porta puxando essa parte. Mas não deixa de ser um defeito.
Opinião do dono: Eu tinha um Corsa Premium Hatch 2009 completo, que perdi infelizmente numa enchente. Fui cego em pensar apenas em pegar outro Corsa. Mas quando entrei na Meriva, meu espírito aventureiro voltou. Logo me vi fazendo viagens para curtir paisagens, trilhas, praias, seja qual for o destino, a Meriva é uma das melhores experiências para viajar, e até mesmo na cidade. O carro impoem respeito. Pelo menos com amigas que eu tenho passeado adoraram o carro. O som é espetacular. Vc ganha segurança ao conversar no celular em viva-voz com o recurso bluetooth, sem complicações.A dirigibilidade é algo interessante. Eu me sinto dirigindo o Corsa 1.4 pela força do motor.A Meriva Maxx 2011 já vem com muitos itens de série e pelo preço que na minha opinião vale. E com seguros e ipva em conta para o padrão do carro. Meriva Maxx é um carrão semi-luxuoso por um preço não tão distante.
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2010
Avaliação:8,3




É bom: Um belo carro para viajar, espaço interno e visibilidade boa. Na versao 1.4 um belo consumo para o porte do carro 9 km/l cidade e 11,5 viagem na gasolina
É ruim: Bagageiro pequeno.
Problemas: até o momento nenhum, fezem 2 meses .
Opinião do dono: recomendo...
Chevrolet Meriva GLS PLUS 2008
Avaliação:7,7




É bom: Costo-Beneficio
É ruim: Terminacion
Problemas: Cierre tapa combustible
Opinião do dono: Muy Bueno
Chevrolet Meriva 1.8 8V 2006
Avaliação:7,9




É bom: Muy confiable, mecanica económica
É ruim: Consumo y parante A
Problemas: ninguno 130mil Km
Opinião do dono: Es un carro muy bueno aunque el motor es antiguo,
Chevrolet Meriva Premium 1.8 Easytronic 2011
Avaliação:8,3




É bom: Conforto, espaço interno, posição ao dirigir, ar condicionado, seguro barato, som muito bom, carro alto.
É ruim: Falta de computador de bordo um carro desse valor era obrigatório ter, consumo ainda não tenho muito parâmetros, mas na cidade consome demais, suspensão dura, balança muito, Porta malas poderia ser maior.
Problemas: nenhum até agora.
Opinião do dono: Estou tendo uma boa impressão dele. Muita gente fala muito mal desse carro, mas se fosse assim taxista não teria. Minha família adora ele.
Chevrolet Meriva Maxx 2011
Avaliação:7,3




É bom: CARRO BONITO, BOA VISIBILIDADE, ESTÁVEL NA PISTA, BOM RÁDIO.
É ruim: SUSPENÇÃO BARULHENTA E ATÉ AGORA SEM JEITO, CRÔNICO
Problemas: LOGO QUE SAÍ DA CONCESSIONÁRIA SENTI UM BARULHO NA SUSPENSÃO, LEVEI A MESMA CONCESSIONÁRIA E O MECÂNICO APÓS OLHAR A SUSPENÇÃO DISSE QUE A MESMA ESTAVA APERTADA E SEM PROBLEMAS, RESOLVI ENTÃO PROCURAR NA INTERNET POR PROBLEMAS IGUAIS, E ENCONTREI VARIAS PESSOAS COM O MESMO PROBLEMA.UM BARULHO DE CARRO VELHO, RODAS SOLTAS, CAIXA BATENDO, ALGUMA COISA ASSIM, LEMBREI-ME DE UM CORSA ANTIGO QUE TINHA ESTE BARULHO.ALGUNS DOS RECLAMANTES DISSERAM QUE A CHEVROLET ESTÁ ESTUDANDO O PROBLEMA PARA DAR UMA RESPOSTA, PORTANTO UM PROBLEMA CRÔNICO E SEM SOLUÇÃO.SE ALGUÉM OU A PRÓPRIA MONTADORA, SOUBER A SOLUÇÃO DESTE PROBLEMA POR FAVOR ME AVISE , O CARRO TEM APENAS 1 MÊS DE COMPRADO E APENAS 1.000 KM.PARA A PERGUNTA DO SENTIMENTO, NA VERDADE ME ENCONTRO TRISTE, POIS COMPRAR UM CARRO COM ESTE VALOR E COM UM PROBLEMA CRÔNICO E CHATO É MUITO RUIM, E O PIOR COMPRAR UM CARRO NOVO E PREFERIR ANDAR COM O VELHO, POIS AINDA NÃO VENDI MEU ANTIGO PALIO, QUE NÃO TEM BARULHO ALGUM.
Opinião do dono: NÃO VOLTARIA A COMPRAR UM CARRO COM BARULHO NA SUSPENSÃO E ATÉ AGORA SEM CONSERTO PELA MONTADORA.
Chevrolet Meriva Joy 1.4 2009
Avaliação:5,7




É bom: Espaço interno, posição para dirigir, nada mais
É ruim: Mecanica deixa a desejar... barulhos, custo de manutenção, trocas de oleo a cada 5 mil Km é ridiculo.
Problemas: Cambio com 45 mil KM foi pro saco, trocaram diferencial e mais algumas engrenagens, na garantia, mas não justifica um carro GM com problemas em cambio com esta KM. Ventoinha queimou com 70 Mil KM, custo na loja 2700 reais, inacreditavel como podem querer cobrar por um conjunto de ventilação mais caro que um TV LCD de 46 Polegadas, é de rir, mandei rebobinar o motor e mais nada, vergonhaaaaaa!!!! Proximo serviço e trocar todas buchas e borrachas da suspensão e amortecedores, barulho infernal na dianteira, parece uma carroça...
Opinião do dono: Era apaixonado pelo carro até comprar um, nunca mais, adoro o visual dele, mas é antigo não é economico e me surpreendeu o desgaste que apresentou em tão pouco tempo. Tive dois Kadets e duraram muito e praticamente sem manutenção, mas a Meriva deveria dar mais para o usuario. Custo de manutenção em dois anos de serviços e trocas de oleo saiu mais de 3500 Reais por ano, não compensou. Decisão: estou comprando um IDEA 1.6 16valvulas completa e venmdendo a meriva.
Você possui um Chevrolet Meriva? Dê sua opinião