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Fórum Chevrolet Celta - Mecânica - Motor

 

Celta flex 2p spirit 1.0 não passa de 100km/h

Pessoal boa tarde Eu tenho uma celta 05 modelo 06 flex spirit duas portas o problema que estou tentando descobrir é o seguinte! O carro não passa de 100km/h na rodovia ja troquei as seguintes peças e o problema continua 1 velas 2 cabos de velas 3 bobina 4 limpeza e teste de bico injetores ok 5 filtro ar 6 filtro combustível 7 teste de catalisador ok 8 teste de sonda lambda e limpeza ok 9 correia dentada no ponto engrenagem do virabrequim ok 10 troca do sensor oxigênio o que pode ser? sera que agua benta resolve? ele liga de boas o motor demora uns milisegundos a mais pra subir rotação mas funciona de boa na cidade mas na pista parece uma lesma!
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Plug desconectado

Possuo um celta Lt 13/14 há 3 anos. Recentemente fiz uma manutenção preventiva e, após o retorno do carro, percebi um conector de um chicote que fica próximo do fundo da caixa de marcha desplugado. Olhei e revirei o motor e não encontrei o local onde esse conector vai. E tem a ponta amarela e tem 3 pinos. Levei ao mecanico e o mesmo disse que não mexeu naqueles conectores e que o mesmo sempre esteve lá mas eu não havia reparado, ainda assim o questionei e o mesmo informou que em alguns modelos de celta anteriores, aquele conector era ligado a um sensor que ia preso na caixa, porém suspeito que isso não seja verdade pela limpeza que o mesmo se encontra mesmo depois de tantos anos exposto. Na concessionária o mecânico da autorizada referiu não saber onde aquele conector poderia estar. Ressalto que o carro não apresenta nenhuma falha, no scanner não aparece nenhuma mensagem de erro e estou utilizando o mesmo normalmente. Alguém saberia me ajudar?
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D
Diego Hedlund Cardoso
LocalizaçãoCachoeirinha - RS

CELTA 1.0 2002 MOTOR FUMAÇANDO

GOSTARIA DE AJUDA MEU CARRO ESTÁ FUMAÇANDO MUITO QUANDO LIGA, FUI A VÁRIOS MECÂNICOS E CADA UM DIZ UMA COISA, MANDEI FAZER A TROCA DOS RETENTORES DE VÁLVULAS, MAS AINDA ESTÁ FUMAÇANDO, PRECISO DE UMA OPINIÃO PRA VER O QUE FAÇO, DESDE JÁ MUITO OBRIGADO
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D
Daisy Neves
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Celta 2012 não liga

Ola, tenho um celta 2011/2012. rodei com alcool quase um ano, depois passei para gasolina. após um tempo so na gasolina, abasteci com alcool e o carro não ligou. Coloquei gasolina e fiz uma Chupeta e o carro ligou. depois disso so abasteci na gasolina e venho colocando alcool em menor quantidade, proporção 30% alcool e 70% de gasolina. o carro depois de uns dois meses, começou a falhar na hora da partida. ligava depois de 2ou 3 tentativas. hoje não ligou de forma alguma. Coloquei mais gasolina, tentei a chupeta na bateria e por últimos testamos os fusiveis. o eletricista disse ser problema na injeção eletronica. porque a bomba de combustivel faz sinal quando vira a chave para a posição 1. na 2 o carro não liga. o que pode estar ocorrendo?
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W
Daisy, sempre que for mudar de combustivel em veiculos flex sempre deiche seu tamque na reserva,,para depois completar com combustivel escolhido e rodar pelo menos 15 km para sua central reconhecer qual combustivel esta sendo usado.
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M
Olá Dayse, da uma conferida do censor de temperatura, parece estranho mas o meu estava assim e quando não pegava eu apenas retirava o plug do sensor e pegava na hora , troquei o sensor resolveu o problema
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Anônimo

Consumo excessivo de combustível

Bom dia. Tenho um celta 2003 mas ele está fazendo 4.5km por litro de gasolina. Já troquei a sonda lambida o comando de válvulas velas cabos de velas bicos já foi passado o escaner 7 vezes e não conseguiram achar o defeito...O que pode ser me ajudem...
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W
Carlos manda conferir temperadura,,talvez sua valvula termostatica pode estar travada aberta e com isso seu carro esta trabalhando com motor frio causanso alto consumo.
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R
Renato S. Quintino
LocalizaçãoQueimados - RJ

Dúvida sobre a medida

Boa noite amigos será que algum de vcs saberiam me informar qual o diâmetro do cano de descarga do celta 2012, pois eu preciso comprar uma bolsa pra fazer uma emenda porém não sei a medida. Desde já agradeço.
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Anônimo

troca da correia dentada

Boa tarde pessoal. Troquei a correia dentada de um celta/ Classic 2016 e após isso a luz de injeção fica piscando e da falha. Alguém pode me ajudar nesse caso? Valeu pela oportunidade de poder participar
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J
É necessário fazer o programação da arvore de manivelas.
R
Rafael Moraes
LocalizaçãoRio Grande - RS

barulho na correia

Ola tenho um celta 2012 ls e quando molha faz aquele barulho de grito da correia. O que pode ser?
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celta sai fumaça branca depois que lava ou coloca gasolina em outro posto celta 2001 mpfi

Alguem sabe pq o celta solta fumaça branca não e todo dia. 4 vezes no mês ou quando lavo ele solta essa fumaça branca demora um minuto e para sai cheiro forte tbm
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M
Moisés Alves
LocalizaçãoArtur Nogueira - SP

Celta 2015 ao trocar a correia dentada acende a luz da injeção

Bom Dia Galera! Estou com dois Celtas na Oficina e ao efetuar a troca da correia dentada acendeu a luz da injeção e nenhum aparelho consegue fazer o sincronismo e apagar a luz. Alguém tem alguma dica? Ou save algum procedimento para apagar a luz da injeção.
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G
qual o ano e motor do celta ?
J
Juscelino Marcos
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Troca de Oleo

Ola, tenho um Celta 2009 e esta com 204127KM qual o melhor oleo de motor devo colocar ..sempre usei 0 5W30 mas acho que este ja é fino para tanto km rodado.
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T
Cara o 15w40 semi sintético
F
Se não está fumaceando e baixando óleo mais que o normal, não tem porque trocar a viscosidade, estou com um vectra com quase 500mil km e está rodando com óleo 15w40 sem problemas
C
Carlos Feitosa
LocalizaçãoCaxias - MA

luz da injeção

bom dia pessoal, estou com um problema e não sei mais o que fazer. queria saber se alguem passou por isso e consegui solucionar. Bem meu celta é 2010 motor 1.0 vhc-e ar condicionado vidro elétrico DH problema: de uns dia pra cá meu celta mostrou um defeito em uma viagem. ele simplesmente ligou a luz da injeção eletrônica e baixou a velocidade de 100 km para 60 km do nada como se estivesse morrendo, e uma faladeira medonha,voltei para a 4 marcha e nada de subir. a velocidade no carro ia 4 pessoas. quando cheguei ao meu destino, resolvi levar ele no mecânico bem, tudo foi feito e nada resolveu. * Peças trocada - revisão dos 60.000 antes da hora. - Cabos de velas - velas - Filtro de Ar. - filtro de Combustível. - filtro de óleo. - filtro do Ar-Condicionado. - sonda lamina. - limpeza de radiador com fluidos e água destilada (troquei os reservatórios). - óleo do freio. - limpeza de catalizador. - limpeza de bico. - limpeza do tanque. Pessoal fiz tudo isso e não sei mais o que fazer. quando viajo mais minha esposa ele anda tranquilo mais se eu colocar qualquer peso ele não anda. meu carro foi só meu comprei 0 km da concessionaria. mantive sempre as revisões em dias, o cara já passou o computador de bordo depois de tudo trocado e nada achou, o que me deixa mais encucado, se alguém puder me informar alguma coisa eu agradeço.
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P
Boa Noite. Amigo Carlos esta linha de carro possui duas sonda lamina vc sabe disso. Então qdo trocou uma troque a outra tbém, tem mecânico que não sabe que o celta tem duas sonda. Abraços. Paulo
R
Engrenagem do virabrequim a dá correia dentada vai nela direto aconteceu o msm cmg e foi isso o defeito.. Espero ter ajudado.. Obrigado
A
Alex Freire Martins
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Comando de válvulas

Quero aumentar a potência do motor colocando um comando de válvulas de alta performance queria saber se alguém já fez essa mudança e onde encontro o comando de alta performance é um celta 2003 1.0 8 válvulas
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R
Romário Souza
LocalizaçãoSão Lourenço da Mata - PE

Problema com pistão

Como resolve tec tec do motor celta não é tucho e pistão já troquei comando completo com tucho Oque fazer qual procedimento
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I
Irineu Neto
LocalizaçãoLimeira - SP

virabrequim

tenho um celta 1.4 2005, e tive problema com o virabrequim ele comia a ponta da engrenagem e a partir dai nao tinha mais potencia ja troquei o virabrequim , mas acho q continua com muita vibração alguem sabe porque esse problema acontece? estou pensando em trocar o carro por causa do problema
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Barulho no motor

Olá pessoal estou com uma dúvida muito grande e estou com medo de mandar em algum mecânico e me passarem para trás,assim tenho um celta life 1.0 vhc flex ano2006 mod2007, ele está com quase 95000 km rodados,ontem dia 26/06/2016 peguei a br com ele e dei 150kmh em quinta marcha a quase 6000 rpm e quando diminui a velocidade percebi um barulho no motor (tec tec tec tec) tipo isso,andei pesquisando em sites e vídeos e um mecânico amigo meu de confiança ele me falou que poderia ser pino de pistão ou saia de pistão como muitos falam,e nos vídeos fazia o mesmo barulho que o meu estava fazendo mais dava duas opções de problemas 1°saia/pino de pistão ou 2°comando de válvulas gastos,mais pelo oque eu vi o comando está bom,e outra era pra ter trocado o óleo dele a 94110 km e por falta de dinheiro fui deixando,tenho quase certeza que foi esse relaxamento que ocasionou isso mais hj pela manhã 27/06/2016 troquei filtro do óleo e o óleo e o barulho sumiu,ai vem a dúvida será que esse barulho vai voltar?,o comando de válvulas esta bom então será que pode ser saia de pistão mesmo?,será que só trocando os pistão resolve ou tem que mandar retíficar todo o motor? Aguardo respostas e desde já agradeço
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