TODAS AS MARCAS CHEVROLET FIAT FORD HONDA HYUNDAI KIA NISSAN PEUGEOT RENAULT TOYOTA VOLKSWAGEN
TODOS OS MODELOS ACCORD CITY CIVIC CR-V HR-V WR-V FIT
HOME FICHA TÉCNICA OPINIÃO DO DONO FÓRUM PREÇO

Opinião do dono: Honda Civic é bom?

Recebemos o total de 180 avaliações completas dos donos de Honda Civic. A avaliação média foi de 8,4

Ítens mais bem avaliados

Estes são os ítens que puxaram a nota da avaliação para cima, os pontos fortes de Honda Civic.

  • Estabilidade 8,9 : Bem avaliado pela agilidade, precisão, pouca saída de frente/traseira e rolamento da carroceria
  • Posição de dirigir 8,9 : Visibilidade, acesso aos comandos e ergonomia bem avaliados pelos donos
  • Câmbio 8,9 : No geral o câmbio agrada o dono, seja pela precisão e leveza de engates, poucos ruídos e poucos defeitos apresentados
  • Acabamento 8,8 : Qualidade de materiais, poucos ruídos, poucas rebarbas e bons encaixes
  • Freios 8,8 : Espaço de frenagem, precisão, durabilidade e força aplicada necessária agradam
  • Motor 8,7 : A motorização agrada, com durabilidade, poucos ruidos e poucos vazamentos
  • Interior 8,7 : Parte de espaço interno, espaço dianteiro e traseiro bem avaliados
Veja também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ítens avaliados negativamente

Os ítens abaixo, por mais que representem boas avaliações, foram menos bem avaliadas que a média dos ítens do carro. Portanto são pontos que poderiam ser melhorados, conforme as opiniões enviadas pelos leitores.

  • Consumo 7,2 : Em média os donos consideram o consumo de combustível elevado
  • Suspensão 7,6 : Suspensão não se mostra adequada à realidade brasileira e a proposta do carro, avaliando durabilidade, dureza, ruídos e folgas
  • Porta malas 7,9 : O tamanho e a acessibilidade do porta-malas em geral não agradam os donos
  • Custo benefício 8,1 : Os donos consideram que pelo que o carro proporciona, o preço cobrado é bastante elevado
  • Desempenho 8,2 : Em média, os donos não aprovam o desempenho do carro, aceleração, retomada, elasticidade, potência e torque
Você tem um Honda Civic? Dê sua opinião

Opiniões enviadas pelos donos

 

Honda Civic LX 1.6 16V 1999

Avaliação:9,0
É bom: Todo carro é positivo. Conforto, estabilidade, ruido, enfim, sem comparação com seus concorrentes diretos astra, vectra, santana, etc.
É ruim: Peças. Difíceis de encontrar e algumas só com encomenda direto da Revenda.
Defeitos apresentados: Bobina de ignição veio adaptada já substitui pela originalBarulho no Compressor do Ar Condicionado.
Opinião do dono: A melhor relação custo benefício. Não trocaria por outro de mesmo ano. Nem nacional, nem importado. O meu é AT, portanto o consumo é maior e ainda não me adaptei com o ruido e as trocas de marcha. Mas chego lá.
LX 1.6 16V G6 1999
Esta opinião foi útil?
 

Honda Civic LX 1.6 16V 1999

Avaliação:9,1
É bom: Carro lindo e charmoso, confortável, forte. Não decepciona em curvas. Ruídos externos são praticamente imperceptíveis. Regulagem na altura de banco do motorista e volante para mim é imprescindível, já que sou baixinha. Retrovisores grandes. Alarme de porta aberta. Abertura do porta-malas no interior do carro. Porta malas espaçoso. Excelente espaço interno. Air bag duplo. Economia impressionante, apesar da idade e do motor 1.6 chego a fazer 11 km/L na cidade. Cordialidade no atendimento na concessionária Honda. Pouca desvalorização do veículo.
É ruim: Retomadas um pouco lentas. Ar condicionado fraco. A direção hidráulica não é tão leve. Buzina de fusca e chave de moto. Não há indicação de faróis acesos ao desligar o carro. Lataria parece de papel, qualquer coisinha marca. Carro muito comprido, às vezes tenho dificuldades em encontrar vagas pela cidade.
Defeitos apresentados: Alternador funcionando inadequadamente não estava carregando a bateria. Troquei e problema resolvido. Volante descascando já observei isso em outros carros do mesmo modelo.
Opinião do dono: Comprei meu Civic há cerca de dois anos e ele tinha 73.000 km rodados. Na época priorizei o fato de o carro ser mais confortável, seguro e completo. Poderia ter comprado um carro com menos itens, porém muito mais novo. Não me arrependo de forma alguma, estou muito satisfeita com meu carro. Porém, estou pensando seriamente em comprar um carro menor, provavelmente 1.0, para andar na cidade.
LX 1.6 16V G6 1999
Esta opinião foi útil?
 

Honda Civic EX 1.6 16V Automático 1999

Avaliação:8,3
É bom: Carro de pouca manutenção,muito confiavel com a manutenção em dia não apresenta problemas.
É ruim: Suspenção baixa e arrasta muitos em quebra-molas se não tomar cuidado.
Defeitos apresentados: Nenhum defeito apresentado.
Opinião do dono: Ótimo carro e muito confiável.
EX 1.6 16V Automático G6 1999
Esta opinião foi útil?
 

Honda Civic LX 1.6 16V Automático 1999

Avaliação:8,9
É bom: Tenho só alegrias com este Honda, resistente, de mecânica durável, faço em média 9km por litro na cidade a 14 km na estrada com ar ligado, comprei com 52000 kms e agora está com 140000 kms e nunca quebrou nada, somente manutenção de rotina que é normal.Confortável e interior muito bem acabado sem apresentar barulhos.
É ruim: Atenção para suspensão, que apesar de muito resistente, requer cuidados ao passar por buracos, lombadas e valetas, o curso das molas dianteiras são muito reduzidas, bucha das bandeijas dianteira superior merecem atenção e também as buchas do facão traseiro, a suspensão traseira tem cambagem e a diateira não tem.
Defeitos apresentados: vazamento na parte superior do radiador, e solucionado facilmente
Opinião do dono: Nem parece um carro de dez anos de uso, tamanha a resistência mecânica, e pelo jeito vai durar muito anos, rodo em média 70 kms por dia e fiz 6 viagens longas com eleEstabilidade excelente, já entrei em curvas em alta velocidade de 100 a 120 km por hora, o carro parece que andas nos trilhos...
LX 1.6 16V Automático G6 1999
Esta opinião foi útil?
 

Honda Civic EX 1.6 16V Automático 1999

Avaliação:6,7
É bom: Direção macia,conforto interno,design externo ótimo.Mesmo com 10 anos,não perdeu o estilo.
É ruim: a suspensão pode ser boa,mas só no japão mesmo. nas ruas de sao paulo ela é horrível.E o consumo é ridículo.Já vi outros carros automáticos gastando bem menos que esse aqui.
Defeitos apresentados: A maçaneta da porta de trás não abre mais descobri isso ontem!. Suspensão dianteira está dura e rangendo.
Opinião do dono: No geral,o carro é muito bom sim. Não posso reclamar muito da suspensão, pois é mais culpa das ruas esburacadas do que da propria Honda.Você nunca vai passar dos 140km/h,e se tentar,talvez quando chegar perto disso sua gasolina já vai ter acabado,afinal,o cambio é de 3 marchas,se não me engano.
EX 1.6 16V Automático G6 1999
Esta opinião foi útil?
 

Honda Civic LX 1.6 16V Automático 1999

Avaliação:9,1
É bom: Dirigibilidade, consumo, conforto, aparência, ruído interno muito baixo, instrumentos e manutenção ZERO.
É ruim: Não a aviso sonor se esquecermos ofarol aceso...isso já me deu muitos problemas.
Defeitos apresentados: Nada
Opinião do dono: Meu civic é 99, mas aonde eu vou todos pensam ser mais novo, o carro é simplesmente fantástico, confortável ao extremo, segurança total e aparencia nota 1000. Do civic só para mais novo.
LX 1.6 16V Automático G6 1999
Esta opinião foi útil?
 

Honda Civic LX 1.6 16V Automático 1999

Avaliação:8,8
É bom: Muito confortável, bonito e atual. Relação custo beneficio muito boa, considerável valor de mercado. Manutenção fácil e não muito cara.
É ruim: Por ser automático, perde um pouco de rendimento e tem um pequeno acréssimo no consumo em relação aos mecanicos, mas quase imperceptível. Além disso, vem com toca-fitas!! Tudo bem, é um carro 1999, mas já existiam cd-players naquela época né.
Defeitos apresentados: Nenhum por enquanto. Fiz a revisão geral dos 80.000 Km com 76.000 Km, não gastei quase nada além do previsto.
Opinião do dono: Excelente carro para quem quer status, porque com o valor dele, vc consegue comprar um vectra 00/01, mas qual o status de se ter um vectra? Além disso, não dá manutenção se cuidado direitinho, filtros, corrêas, velas, limpeza de bico todo carro tem que fazer, mas o honda é extremamente confiável e de baixo custo/manutenção. Ah, ia me esquecendo, o seguro dele é muito inferior ao do Vectra, Astra, Golf, etc.
LX 1.6 16V Automático G6 1999
Esta opinião foi útil?
 

Honda Civic LX 1.6 16V 1998

Avaliação:9,4
É bom: O carro e grande e confortavel, tem custo beneficio otimo, muito conforto e não deixa agente na mão, meus tios faltaram me bater quando disse que comprei um honda, e muito car as peças coisa e tal, mas não da pra andar de uno ou de celta com acabamento todo em plastico muito mal feito, voce coloca o braço para descansar na porta e os vidros quase cortão o seu braço, ate os pinos das portas betem no sfalto.
É ruim: a suspençao tem que ser muito bem refeita não compre peças paralelas, são muito mal feitas e não duram nada, a unica coisa que troquei nele foi as buchas da suspenção.
Defeitos apresentados: ele tem muita lataria e se não ficar de olho para ninguem encostar como aqueles cara da pracinha que não tem oque fazer, e escoram como puleiro de pato so pra arranhar ou afundar a lataria. os farois escurecem com o tempo.
Opinião do dono: otimo carro recomendo a quem tem um pouco de grana pra gastar a media de manutenção anual e de 800,00 a 1.000,00 reais, o altomatico bebe um pouco mais mas o meu e manual e ja consegui uma quilometragem de ate 18.3 Km por litros andando a media de 100,0 Km / hora com contagiros a 3000 RPM, se pisar ele voa mas bebe mais media de 13,0 no asfalto a cima de 150,0 Km/h e nas curvas ele curva bem e 9,0 na cidade com ar ligado direto. enfim e um otimo carão pra quem tem mulher e filho e quer viajar nos fins de semana.
LX 1.6 16V G6 1998
Esta opinião foi útil?
 

Honda Civic LX 1.6 16V 1998

Avaliação:9,0
É bom: Estável em qualquer terreno, resistente, confortável, bonito, estiloso.
É ruim: Baixo para entrar e sair e pouco espaço para as pernas, principalmente do acompanhante. Não tem luz de reserva de combustível.
Defeitos apresentados: Dei azar e o junta do cabeçote queimou. Comprei na concessionária e, apesar de terem me dito que não, descobri depois que era batido. Nunca consegui consertar um defeito no modulo de injeção e acho que os problemas estavam relacionados.
Opinião do dono: As peças são algumas caras - as eletrônicas, em geral. Mas a grande maioria é mais barata que no paralelo e de melhor qualidade. Vale para pastilhas, coifas, homocinética, etcetera. Tenho outro honda e estou satisfeitíssimo. Nunca tive que trocar uma lâmpada ou coisa do tipo. Apenas manutenção regular - correia dentada, bateria, óleo. Nunca perdeu o alinhamento apesar da buraqueira de nossas estradas e os pneus não sofrem desgaste. Tinha um Uno que precisava pneu novo todo ano. Vale a pena comprar.
LX 1.6 16V G6 1998
Esta opinião foi útil?
 

Honda Civic EX 1.6 16V 1998

Avaliação:8,5
É bom: BOM TENHO 22 ANOS E COMO SABEM ESTE TIPO DE CARRO NÃO INTERESSA AS PESSOAS DE MINHA IDADE, MAS ESTUDEI MUITO E ESTE SITE ME AJUDOU MUITO, O CARRO É UMA NAVE BEBE POUCO CONFORTAVEL NAO TEM BARULHO NAO ME DEIXA NA MAO EM NADA, TINHA UM PAU VEIO E SEI OQ É FICAR NA MÃO... ACREDITE HONDA É HONDA É TOP, COMPRE DE OLHOS FECHADOS....
É ruim: EM CASO DE COLISÃO A FRANQUIA É CARA,NAO TEM LUZ DE RESERVA DO COMBUSTIVEL, suspensão não é fraca só se torna fragil devido a este asfalto horrivel...
Defeitos apresentados: Nenhum so coisa de rotina como comprei recentemente troquei correa dentanda...
Opinião do dono: carro é show d ebola, mas pra quem ja acha caro troca uma peça de um corsa ou gol nem compre, civic exige respeito por isso tem peça boa nao é essas coisas vagabundas q se produz no brasil se pagar um pouco mais caro ta pagando por qualidade... caro é carro agora veiculo motorizado é celta... kkkkkkkkkkk sem contar que meu caro é completo mesmo sendo 98 tenho freio abs piloto automatico air bag duplo vidro e trava nas 4 con controle no motorista.. emfim compre...
EX 1.6 16V G6 1998
Esta opinião foi útil?
Você tem um Honda Civic? Dê sua opinião