Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Cambio e Embreagem

 

CAMBIO AUTOMATICO COM ANORMALIA

BOA NOITE PESSOAL GOSTARIA DE SABER QUEM PODERIA ME AJUDAR ESTOU COM UM PROBLEMA NO CAMBIO AUTOMÁTICO DA SCENIC 2.0 16 V ANO 2003. CAMBIO ESTA COM A LUZ DE ANOMALIA ACENDENDO ELE NÃO ANDA E NÃO TEM FORÇA. QUANDO ESFORÇO ALUZ ACENDE A FICA SEM FORÇA. OQUE PODE ESTAR ACONTECENDO.
W
Parece ser o conversor de torque.
A
Esse cambio e o AL4,o mesmo do Picasso, primeira coisa a fazer e arria o óleo e completar para limpar parte do sistema, geralmente e solenoide sujo, caso não resolva ai tem que levar em um especialista.
1 curtida
R
Raymundo Santos
Curitiba - PR

Troca das válvulas

Olá, tenho uma scenic rxe 2.0 16v automática e desde que comprei só tenho gastado dinheiro, o último acontecido foi a entrada do câmbio em emergência, falei com pessoas que supostamente entendiam, troquei as 2 válvulas de pressão e o óleo que por sinal ficou caro a principio resolveu por 2 dias agora voltou a ocorrer novamente. Estou com medo de levar na oficina e falarem que tem que trocar tudo de volta. Preciso de ajuda de algum que já passou por isso é resolveu. Como?
J
Joao Marcos Santos Silva
Itapecerica da Serra - SP

MODO DE SEGURANÇA

Boa tarde; Meu scenic travou o cambio automático e agora não troca de marcha, aparentemente esta engatado na terceira. Como eu faco para ele voltar ao normal? Obrigado!
D
Boa tarde O meu aconteceu a mesma coisa ontem, eu vi no YouTube como destravar. Puxe a capinha que protege o Cambio, aperte o botão que tem la dentro simultanea movimentando o cambio vai destravar na hora. Obs. Não esqueça de pisar no freio. Segue meu contato para trocarmos algumas informações 11954124473
F
Fernando Machado
Belo Horizonte - MG

Marcha escapando

Olá. Tenho um renault scenic 2004 automatico, e atualmente vem ocorrendo um problema antes esporádico e agora com certa frequencia. O carro passou a apresentar o problema de escapar a marcha e mostra no painel o desenho do cambio, isso acontece umas 3 vezes seguidas. Tipo, a primeira vez que funciono o carro e saio,acontece de escapar a marcha, dai paro e desligo, ao religar e começar a rodar novamente, acontece mais duas vezes. E depois disso, segue normalmente o restante do dia. Alguém pode me ajudar? Obrigado.
R
Pesquise bem um bom mecanico em sua cidade para levar o carro, não leve em qualquer curioso, leve em alguem que conheça o cambio AL4. Muitos vão querer somente trocar óleo ou somente as solenoides, mais já podem ser os desgastes do conjunto interno. Precisa ser bem avaliado.
S
Fernando, vc está em São Paulo ou na região? Tem um mecânico ótimo em São Bernardo especialista em câmbio automático de carros franceses que pode te ajudar. Procure por Akikar auto mecânica no google, ligue lá e fale c/ o sr. Castilho (é o dono).
F
Fernando Hiller
Esteio - RS

Rangido ao arrancar

Olá amigos minha scenic ano 2003 troquei o kit embreagem e agora quando ela esquenta ao soltar a embreagem em primeira marcha faz um rangido chato. Alguém já passou por isto? Por favor me ajudem ja levei o carro em diversos mecânicos e ninguém consegue achar o motivo do barulho.
J
Tive um problema parecido quando troquei a embreagem do meu scenic 2005 , o defeito era o colar de embreagem , o mecânico na hora de colocar o câmbio conseguiu quebrar uma das travas do colar de embreagem , então quando pisa no pedal da embreagem ele desliza atravessado dando muito atrito.
A
Andre Severo dos Santos
Florianópolis - SC

engata as marchas mais nao anda que pode ser

oi boa noite tenho uma scenic 2000 1.6 16v ela engata todas as marchas mais nao sai do lugar que pode ser queria saber se pode ser a homocinetica ou o anel que segura ela
R
provavelmente sua embreagem foi para o saco...nao tem cheiro de queimado da embreagem?
H
Aconteceu com a minha (2002 1.6 ) Problema na caixa. Existe uma arruela que quebra. O mais barato foi comprar a caixa com troca (1.400,00 R$) e ja troquei a embreagem (400,00 R$ )
R
Verifique também se a trizeta do câmbio não deslocou o quebrou
E
Elson Bam
Três Passos - RS

Embreagem Scenic

Galera! Comprei uma scenic 2001,queria saber com os demais que possui essas camionetas se é comum essas embreagem serem altas, pois carro ja teve tripitação e troquei o kit de embreagem, ficou boa so que fica alta embreagem. sera que tem como regula no cabo?

cambio autmatico

Bom dia pessoal. Tenho uma Scenic 2.0 16V aut 2003. Quando coloco em D ou 1,2. Ele tem uma saída lenta. Se eu tiver numa subida muito íngreme, o motor fica girando lento e não sobe. Tenho que pegar embalo para conseguir. Outro detalhe, não consigo de dequitar o modulo do cambio no Scanner e tb esta consumindo muita gasolina. Peguei uma outra scenic do mesmo modelo e a saída dela e muito forte!!!!
L
Conseguiu resolver o problema? A minha está idêntica, fraca na subida...

alavanca travada

boa tarde galera desde ja muito obrigado meu scenic travou na posição n ,oque fazer para resolver isso? o carro liga normal mas a alavanca nao movimenta nem para frente nem para traz!
E
Boa noite, preciso de ajuda. Meu scenic 1.6 16v ano 2004 apresentou um defeito na caixa de Marchas. Ao engatar a marcha ré a aliança de cambio travou nesta marcha e não aceita cambiar para as demais. Alguém sabe o que pode ser isso?????
G
bom dia bom so queria saber se você resolveu o seu problema porque e o mesmo que eu e oque vc fez eo que era muito obrigado
G
Olá, estou com o mesmo problema. Como vc resolveu?