Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Mecânica - Geral

 
R
Ricardo da Dit Quintanilha
Rio de Janeiro - RJ

Aceleração variando.

Boa.noite tenho um scenic 2.0 8v fiz o moto.dele.a pouco tempo depois.disso ele.fica variando a aceleração está consumindo muito o mecânico.já.passou o aparelho é não acusa nada a Luiz no.painel q parece com umas ondinhas acende e apagada várias vezes alguém pode me ajuda por favor abs.
A
Problema no módulo tem que resetar ou colocar um modulo desbloqueado

Scenic 99/2000 falhando

Olá meus amigos, venho atravez deste pedir socorro.. Tenho uma scenic 99/2000 8v o motor foi feito inteiro.. Foi trocado toda a parte mecânica do carro. E tmb feito a parte de injeção.. Porém o carro está falhando muito.. Quando saio em primeira marcha e engato a segunda ela já começa a engasgar... E a maioria do trajeto ele continua assim.. A lenta dele está desregulada . mesmo quando está desengatado o ponteiro de giro fica variando.. O mecânico já tentou de tudo e disse q não sabe qual o problema.. Tem hora q eh difícil até entrar na garagem de casa pois o mesmo não tem força pra subir.. Me ajudem por favor.. Obrigado whats 19 995643652
G
ola amigo ,tenho uma scenic 99 rxe,e a minha estava desse jeito mesmo,era a gasolina ,deixei ficar bem no restinho e coloquei 20 litros daquela gasolina podium dos postos petrobraz,o carro mudou completamente em menos de uma semana,esta ótimo.Agora eu estou usando gasolina grid ,também desse mesmo posto,espero ter ajudado.vlw
C
Olá amigo,vc disse que fez motor por completo ,digo fez meia sola ou completo,normalmente acontece isso quando entramos com anel de seguimento sem brunir as camisas ,veja se foi feito isso. seu mecânico informara se fez ou não,
S
Também tenho um Scenic 99 2.0 8v que estava com este mesmo problema. Levei em um especialista, que me comprou apenas 30 reais, para trocar uma pequena mangueira, por onde passava o fluxo de ar. Ela estava rachada e entrava muito ar no motor eo sensor não conseguia medir a quantidade certa da mistura ar/combustível.Isso causa aceleração desregulada, aumento no consumo de combustível, e estes engasgos, sem contar que quando engrenado o sistema curt off não funcionava e o carro continuava engasgando. Era a entrada excessiva de oxigênio sem o controle de fluxo que o sensor deveria exercer.
E
colega, passa o scanner!
S
Samuel Machado Barbosa
São Paulo - SP

Pane no painel

Olá colegas tudo bem! Tenho um scenic 2001 estava na estrada a 100 km por hora de repente o painel acendeu todas as luzes e ligou o pisca alerta sozinho e fica travando e destravando as portas..!já aconteceu com alguns de vcs??alguém tem ideia do que possa ser??
C
Boa tarde. Eu tenho uma Renault scenic alise 2003, começou a dar pane no painel também, acendia o pisca, as luzes do painel ficava forte e depois fraca, eu dava seta acendia também a luz do teto etc. Fui verificar o que estava acontecendo, quando desmontei a lanterna traseira estava dando curto nos terminais, havia derretido o terminal e toda vez que ligava o carro começava a dar esses panes, da uma olhada geral nos terminais das 2 lanternas traseiras. Espero ter ajudado.
E
Curto nas lanternas traseiras e mal contato do sensor das portas principalmente a porta do porta malas
R
Reginaldo Junqueira
São Vicente - SP

motor para de funcionar

Boa noite, estou feliz em participar deste grupo sabendo que através deste venho tirar minhas duvidas, tenho uma scenic 2.0 8v 2001 em funcionamento as vezes em uma distancia de 100 metros + ou _ ou ando varios kilometros o motor para de funcionar dou na partida o mesmo não pega aguardo uns 15 minutos dou a partida ele funciona ando alguns metros ou kilometros e o defeito apresenta novamente, já troquei sensor de RPM, sensor de velocidade e ainda não descobri o defeito, por favor se alguem souber do defeito ficarei muito grato pelo apoio.
G
Geovani Geraldi
Foz do Iguaçu - PR

Carro apaga do nada

Bom dia Seguinte tenho a Scenic 16V 1,6, o caso é que do nada o carro para de funcionar, os piscas começam a piscar (como se tivesse acionado o alerta) isso ocorreu umas 3 vezes, mas com dias de intervalos de tempos, assim o que pode ser?
C
Clayton Z H S Netto
Santana de Parnaíba - SP

Carro Falhando Muito

Tenho uma Scenic 2004 1.6 16v Alizé, ele está falhando muuuiiitoooo, começou de repente, comprei o carro a mais ou menos 2 semanas, rodei só na cidade praticamente, já troquei filtro de gasolina que estava travado, carro passou pela revisão da Renault a mais ou menos 10.000 KM, velas bobinas filtro de ar e oleo, tudo novo, não faço a minima idéia do que possa ter acontecido.
E
Emílio Ávila
Pelotas - RS

Scenic 1.6 16v

Olá, tive o prazer de comprar a minha scenic rt 1.6 16v ano 2001. Está em muito bom estado nos seus 105000km, mas não consegui saber se foi feita a troca da correia dentada aos 80k. Pergunto: A renault me cobrou 2000 reais pra fazer a troca da correia, incluindo a bomba dágua. Estou pesquisando e achei um kit com a bomba dágua no valor de 407 reais. A marca Contitech é boa ? e INA. Estou na dúvida. Alguém que já fez esta troca pode me ajudar ?
A
Olá....troquei as correias da minha duas vezes.. e utilizam correia da continental. Só preste atenção com a correia do alternador que especificam de 6 vias e na verdade vc deve usar de 5 vias. (senão ficará raspando na tampa da correia dentada. Ahh entre os tensionadores que são 03 e mais a correia e mão de obra gastei 650,00.

Marcha lenta Scenic

Ola ..tenho uma Scenic 2000 1.6 e ja faz 4 meses que apareceu o problema na marcha lenta o carro liga porem em marcha lenta ele morre .Ja troquei atuador de marcha , modulo de injecao etc poren nao adianta nao acho um mecanico que descubra onde esta o problema ..Me ajudem
A
A minha estava com o mesmo problema, troquei o sensor do corpo de borboleta e o sensor de marcha da temperatura, melhorou bastante.
L
Giselle passei pelo mesmo problema, Vá a um mecânico de confiança e peça para ele limpar o corpo da borboleta, se ele quiser trocar alguma peça não troque pois primeiro faça a limpeza geralmente é só isso, para limpar ele vai precisar de um pincel e tíner.
A
André Lima
São Paulo - SP

ajuda

Adquiri uma Scenic RXE 2000, para uso de minha esposa, acredito ter feito um bom negocio pela procedência, quilometragem preço, porém preciso de informações para resolver 3 itens que quero fazer a manutenção e antes de levar a um mecânico gostaria de ter a opinião de pessoas que entendem do carro por te lo, 01 O computador de bordo somente funciona hora e temperatura o display do consumo esta todo apagado, li que tenho que rodar uma certa distancia mas nao funcionou mesmo assim, existe jeito de fazer funcionar? Ou queimou? 02 a embreagem está dura, acredito que terei que trocar, gostaria da indicação de marcas boas, também quero saber se preciso trocar o cabo da embreagem também. 03 a correia esta cantando quando ligo e quando faço manobras lentas, preciso trocar a correia ou so algum tensor? 04 o carro veio com comando satélite pra radio, se eu adquirir algum radio original no ML por exemplo ele funcionará? A instalação é simples?
G
Onde encontrar peças para o veículo Renault Scenic ano 2000,2.0 . O meu carro nao engrena a primeira marcha,enquanto as outras encaixam normalmente. Devo comprar somente a engrena primeira ou e melhor comprar a caixa de marcha completa?
R
O meu Scenic, que comprei zero, é RXE 99/99 e acho que ele é igual ao seu portanto tenho a lhe dizer que: 1) ele não mostra o consumo no painel. É somente o relógio e a temperatura. 2) a minha embreagem sempre foi dura e sempre reclamei na concessionaria. Depois de 10 anos tive de trocar a embreagem. Depois que troquei, ela ficou macia e fiquei bem zangado pois me senti enrolado este tempo todo... 3) normalmente, para tudo ficar legal, precisa trocar alguns tensor sim e talvez aquela roldana (tem uma delas que é ferro e borracha na qual a borracha resseca e fica fazendo um chiado -procure que achará uma que é toda de ferro). Um bom mecânico vai te dizer a verdade e não ficar trocando peças desnecessárias. 4) o comando satélite dele só vai funcionar nele. Ouvi falar que existe uma interface que permite ligar nestes rádios novos xing-ling O site http://www.renotech.com.br/ sempre me ajudou na compra de peças.
A
Valeu Robert, troquei a tal polia do virabrequim que vc falou e resolveu o problema, pena é nao poder usar o radio original.
A
Costumo comprar peças para as scenic na rrparts, tem site e te atendem por tel, o preço é bem bom e facil de chegar
 
Dica fundamental para proprietários de Scenic! NÃO FAÇA GAMBIARRA! Como em qualquer carro seminovo, temos a cultura de fazer gambiarras conforme as peças vão se desgastando. Não existe milagre, carro seminovo desse porte tem desgaste natural das peças... O mais importante é localizar prestadores de serviços, peças e combustível qualificados e honestos. - 01 O computador de bordo somente funciona hora e temperatura o display do consumo esta todo apagado, li que tenho que rodar uma certa distancia mas nao funcionou mesmo assim, existe jeito de fazer funcionar? Ou queimou? R: Empresa de manutenção de velocímetro conseguem acessar a programação do módulo e reconfigurar a funcionalidade do seu computador de bordo. Cuidado, há muito picareta nessa área! - 02 a embreagem está dura, acredito que terei que trocar, gostaria da indicação de marcas boas, também quero saber se preciso trocar o cabo da embreagem também. R: Revise sua caixa e troque por Kits de embreagem nessa ordem: SACHS, LUK e VALEO, troque o oleo da caixa e revise ela se possível. Existem casos que é importante fazer o tal "passe no torno" no volante do motor para troca da embreagem! - 03 a correia esta cantando quando ligo e quando faço manobras lentas, preciso trocar a correia ou so algum tensor? R: Pelo ano seu carro deve ter kilometragem alta, troque as polias, há boas polias no mercado paralelo (elas afiam como tempo e desfiam correias), rolamentos/tensores e se possível compre a correia original que dura muito mais, os outros ítens podem ser paralelos que atendem bem as especificações. - 04 o carro veio com comando satélite pra radio, se eu adquirir algum radio original no ML por exemplo ele funcionará? A instalação é simples? R: Como se trata de "gosto pessoal" eu penso que se for baixo investimento vale a pena pela comodidade. Mas hoje em dia a instalação de um suporte para celular, configurar o controle de dispositivos por voz no celular e um aparelho de audio comum (para parear com o celular), cria uma solução que atende super bem, tanto para Navegação, Ligações, Segurança (carro fica sem radio para furtos) e principalmente segurança em não tirar as mãos do volante!
C
Cristiano Silverio
Gravataí - RS

Compra Scenic

Bom dia. Caros do carro clube minha esposa possui um kadett e esta muito interessada em trocar para uma scenic por favor gostaria de opiniões sobre este veiculo de é confiável se a manutenção não e nada de exageros e se as peças são tranquilas de encontrar. grato.
T
Boa tarde Cristiano, vou ser bem sincero com a minha opinião... A scenic é um carro que quando vc fizer a primeira viagem vcs vão se apaixonar e não querer trocar por carro nenhum no mundo... Vc não vai achar carro mais espaçoso, é um carro apaixonante... Porém não compre o automático pois ela não aguenta o tranco da cidade com seu trânsito, e as peças de reposição são fáceis de achar mas porém são muito caras infelizmente, espero poder ter ajudado
 
É o mesmo trabalho que qualquer carro seminovo... o principal é achar fornecedores de peças...serviços e combustível qualificados e honestos! As peças são fáceis de encontrar pela internet e até é possível comprar da argentina, frança... é carro mundial então tem bastante peça no mercado. Massss... é carro "moderno", peças desgastam e devem ser trocadas, não espere que seja como uma Kombi. :-) Boa sorte!
L
Luis Scarparo
Porto Alegre - RS

Freio vibra ao pisar

Ao frear o pedal do freio recebe uma vibração. oque deve ter acontecido?
A
O problema é de suspensão. Pode levar no mecanico que já passei por isso.
J
boa noite luis a freia brusta mente forte o (abs) atoa o seu fusionamento...
A
Bom dia, se o seu carro tiver abs é normal ele trepidar quando se freia mais brusco, é para que as rodas não trave.