Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Mecânica - Geral

 

senic 2004 cambio automatico

Foi colocado gasolina batizada, desde então ficou sem lenta: ja foi trocado, filtro, velas, foi feito limpeza de bico, foi trocada a fita cinta, foi trocado o terminal de temperatura do motor, foi feita a limpeza da borboleta, foi trocado os terminais das bobinas e continua sem lenta: custa pegar e no momento que pega ela perde a aceleração, só funciona em alta rotação.
Q
Boa tarde! Já foi checada a pressão da bomba de gasolina? Faça uma medição nos terminais do corpo de borboleta, pois a marcha lenta é regulada direto nele, dispensando uso de atuador específico. Espero ter ajudado!
A
Alexssander Mannes
Jaraguá do Sul - SC

Scenic 2005 falhando

Boa tarde, Tenho uma Scenic 2005, e ela esta falhando, ja troquei as bobinas e nada... ligo ele, ela anda tranquilamente, se eu para e desligar ela, ela começa a falhar, ai se eu piso fundo no acelerador, ela para, alguem sabe me dizer oque fazer?
L
tenho uma privilege 2005 estava com mesmo problema, tinha dois bicos de injeção quebrado, troquei resolveu problema.
Anônimo

marcha ré fazendo barulho em subida

minha scenic 2005 1.6 manual quando eu coloco na marcha ré ela esta fazendo barulho em subida, alguém sabe oq pode ser?
L
Olá amigo! a minha Scenic também é 2005 e normalmente quando acontece isso pode ser algum coxim com defeito. O que mais acarreta a troca no meu caso é o central do cambio (em baixo do carro), na loja Renotech você encontra original por 130 Reais ou coloca uma paralela para quebrar galho mais não deixe de trocar pois pode danificar o cambio há deslocamento do motor e faz com que a marcha não fique engrenada direito. Espero te ajudar. abraços
Anônimo

Scenic desliga de repente do nada

Olá minha Scenic 2006 1.6 16v hiflex.Quando está em movimento desliga do nada.Também quando o volante é esterçado desliga.Nas duas situações basta dar partida que o carro liga normalmente mas depois em movimento desliga de novo.Já foi escaneado e apresentou erro "sensor de fluxo de ar", foi trocado mas continua o mesmo problema.Alguém pode me dar uma luz a respeito?
S
Guimarães, tive um problema semelhante com minha Scenic 2004 2.0 16V. Na minha, o problema foi elétrico, na fiação abaixo da caixa de fusíveis, num conectorzinho branco. Levei no autoelétrico, ele mexeu nesse conector, o problema resolveu, mas depois de 4 meses reapareceu novamente. Levei de novo, ele passou o scanner, não deu nenhum erro e o carro anda normalmente. Geralmente ele dá uns trancos antes de começar a falhar. Verifique a parte elétrica do seu carro, o problema pode ser simples e estar lá. Espero ter ajudado!

scenic 1.6 16v ano 2000

estou com problema que é o seguinte minha scenic anda normal mas quando esquenta fica em 3 cilindro o que pode ser? já troquei velas e bico e continua o problema
A
Pode estar passando umidade para um cilindro, deixe o carro esquentar parado e observa qual o cilindro para, desligue o carro e faça uma secagem no compartimento da vela.proceure verificar se não existe nenhum tipo de vazamento de água sobre este cilindro.
2 curtidas

Duvidas de um iniciante

Comprei meu scenic 1.6 16v ano 99/00 essa semana e estou com algumas dúvidas, pra quem só andava de fusca estou achando o carro maravilhoso rs. O medidor de combustivel colocando qualquer quantidade sobe sempre pro mesmo lugar, tanque quase cheio, ai ele fica lá quando está acabando a gasolina ele desse de uma vez, será que é a boia ? Fiz aquele teste do painel e os ponteiros funcionaram normalmente. Como ver o nivel do oleo da direção ? já que o recpiente dele não é transparente, abri a tampinha e vi só um filtro la dentro. Qual oleo utilizar ? Tem um adesivo nele dizendo que a ultima troca foi usado 15w40, é o correto ? Quem puder me dar um auxilio fico agradecido
J
Boa Noite DAimisson. Em relação ao marcador de combustível também da o mesmo problema no meu Scenic 2001, porém nunca enchi o tanque por completo ai não sei se marcaria corretamente rs. Tenho ele há 4 meses. O oleo da direção é especifico para tal, se encontra facilmente em loja de auto peça o nome é fluido para direção hidráulica, enquanto ao nível o reservatório tem marcação. O oleo do motor também esta correto é o 15w 40, tem uma viscosidade maior que é para os motores com maiores quilometragens. Abraço!

barulho chato na traseira da scenic 2002

Boa tarde Estou com um barulho na traseira do scenic , que esta me deixando louco. Ja tirei tudo do porta malas ja veifiquei cintos e bancos traseiros , ja verifiquei parachoque e escapamento e não consigo descobrir. Conforme ando, dependendo da qualidade da rua la vem aquele barulho como se fosse amortecedor , barulho baixo e abafado, quando o carro esta com peso ele diminui bem ou as vezes não faz barulho. Alguem pode me ajudar, pois não suporto barulho em carro.
J
Boa tarde aconteceu isso comigo, o mecânico levantou o carro e era a ponta do amortecedor que tinha quebrado. Da uma olha lá.
J
Joas Dias
São Bernardo do Campo - SP

Problema no Câmbio

Pessoal estou com um problema sério com minha Scenic 1.6 2002/2003, alias é a 4a. Scenic que tenho, gosto muito desse carro. Entretanto, ela está com um problema no câmbio, ou seja, ficha com aquele "chorinho" de câmbio. Mandei em 2 especialistas aos quais já abriram esse Câmbio 7 vezes...isso mesmo 7 vezes, trocaram tudo dentro dele e mesmo assim continua a mesma coisa. Me devolveram o dinheiro dizendo que não sabem o que acontece. Alguém pode me ajudar? já ouviram falar sobre isso?
 
Anônimo
Isso acontece quando acelera? Caso for e normal dos carro da Renalt não é problemas.
A
Alexandre Ferrão
São Paulo - SP

Marcador de velocidade não funciona

Bom dia. Tenho uma scenic 2000/2001 2.0 8v. O marcador de velocidade as vezes funcionava e parava,agora não funciona mais, o mecânico disse que o sensor de velocidade dela e só para enfeite e que o problema tá no abs. Gostaria de saber se isso é fato ou se alguém teve esse problema sr pode me ajudar. Fiz o teste do painel e funciona. Agradeço a colaboração.valeu!!
E
Olá Alexandre Eu acho que este mecanico viajou muito longe... Leve em outro lugar e se vc já fez o teste do painel e funcionou então não é o painel. Tudo indica que seja o sensor mesmo. Verifique o conector dele se esta tudo OK. Tenta achar alguém que tenha um para fazer um teste ou vai ter que comprar outro mesmo, no mercado livre tem diversos deles. Boa sorte!!! Att Eduardo
A
Hi esse mecânico... Se tiver a cpu de bordo reseta ele e observe se o ponteiro de velocidade se move (para resetar ligue a chave sem acionar o motor com o botão da cpu pressionado). Pelo q eu saiba pelo menos em outros carros q tive vai uma pecinha na caixa...bem na ponta do cabo. Leve em outra oficina...passe longe dessa.

Scenic 1.6 16V 2000 não engata ré

Meu Scenic não engata a ré. As outra marchas entram normalmente. Começou aos poucos. De manhã não tinha problemas em engatar a ré e sair da garagem, mas ao chegar no trabalho dava trabalho de engatar. Agora não engata nem mesmo de manhã. O anel da manopla está com pressão da mola. Porém engata a primeira marcha. Notei que a manopla do cãmbio está um pouco bobo (solto, pra lá e pra cá), porém sem problemas encaixar as demais marchas. Alguém pode me dar uma dica?
A
nelson vc conseguiu resolver o seu problema? to com o meu scenic sem entrar a re porem ele ascende a luz da re só não sai do lugar
N
Antonio, entrei debaixo da Scenic e consegui suspender o varão e encaixar a ré. E notei que a luz de ré acendeu. Liguei o carro com a embreagem acionada e confirmei que a ré estava realmente engatada. Mas não tinha certeza se o problema seria no kit trambulador que fica embaixo do câmbio ou a que fica na parte inferior da alavanca. Mas uma coisa tinha certeza: não era a caixa de marcha (senão o mecânico poderia querer me enrolar). Pois então, levei a uma oficina perto de casa e verificaram que seria preciso trocar o kit alavanca e trambulador. Estou com a Scenic encostada na oficina desde sábado e não encontraram esse kit aqui em Manaus. Vou ter que pedir pelo Mercado Livre.
H
Hosni Mohammad Mustafa
Barra do Quaraí - RS

correia do alternador e direcao idraulica

ola tenho uma scenic megane ano 2000 comecou a falhar a direcao hidraulica e ligar a luz da bateria ja vinha ringindo a correia fazia uns dias achei que foce da umidade pois choveu muito mas acabou que fiquei sem bateria pode ser a correia ou o rolamento esticador da mesma ou o alternador mas por ultimo quando dobrava a direcao ligava a luz da bateria aguardo resposta obrigado.
V
Amigo, para ela imediatamente, leva para uma oficina de confiança num guincho, pois aconteceu o mesmo comigo, escapou a correia do alternador, ela saiu do ponto e rebentou a correia dentada, resumo: nove cabeçotes tortos, R$ 4.500,00.

luz de oleo acendendo quando o scenic esquenta e apaga na alta

ola boa noite meu scenic 1.6 16v 2001 esta acendendo a luz do oleo quando começa a esquentar mas na alta apaga mas na baixa acende, ja troquei o sensor e a bomba de oleo mas continua o mesmo problema alguem sabe me dizer o qoue fazer.
A
pode ser o filtro de óleo que está com problemas na válvula, ou pode ser um mau contato dos fios que são conectados nele.
J
Jonas Alves
Diadema - SP

Luz do óleo piscando

Olá tenho uma senic 2000 acabei de fazer o motor inteiro no meu mecânico de confiança mas a luz do óleo e maixa letã fica piscando o que pode ser será q tem aver com o catalizador intopido por favor preciso de ajuda Obrigado