Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira - Geral

 
G
Getulio Santos Ribeiro
Praia Grande - SP

modulo

coprie uma zafira cd altomatica 2003 no leilão e veio sem o molulo de injeção como faço pra saber a numeração do mesmo brigado
A
Boa noite Getúlio! primeiramente com o número do chassi vc consegue em qualquer autorizada Chevrolet o número do módulo de injeção na sessão de peças. Outra forma que acho que daria certo seria entrar no mercado livre e colocar na busca a frase "Módulo de injeção da zafira 2003" e verificar nas fotos ou descrição do produto, porque geralmente os vendedores colocam a numeração original dos produtos lá. Espero ter ajudado. Um abraço!

Volante do Cruze na Zafira

Caso queiram ver o anuncio do volante original Cruze que serve na Zafira ai vai o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588697901-volante-multifuncional-original-do-cruze-e-outros-_JM#questionText

Volante do Cruze na Zafira

Bom dia a todos, por gentileza se alguem souber me informar sobre o plug do air bag da zafira é igual ao do astra e se o disk raid do cruze é igual ou compativel da zafira pois estou querendo colocar o volante multimidia do cruze na minha zafira elite 2010/2011 e sei que o encaixe é o mesmo, se alguem puder me informar desde ja agradeço.

Cambio travado

Boa noite amigos tenho uma Zafira 2005 8v automatica. Estou com um problemão. Na verdade estou em um mato sem cachorro. Minha Zafira ferveu a uns 20 dias atras só que eu estava sem verba para o conserto encostei a mesma na garagem. Porem agora ao tentar tira la a bateria descarregou ela esta travada no P só q o problema é q minha garagem é aquela em que a frente do carro fica dentro da parede ai estou sem saida nao da para abrir o capo sendo assim nao da para dar carga na pateria estou perdido. Se alguém tiver alguma dica agradeço desde ja !!!
D
Caro Jefferson a minha 2010 Elite deu uma pane eletrica e teve que ser guinchada, lembro-me que o motorista do guincho tirou a capa protetora do cambio automatico e la tem uma trava que voce consegue destravar a alavanca de cambio colocando no neutro.

Troca

Por favor, preciso de sua ajuda. Tenho um corolla xli 1.6 2004 e estou as vias de fato em troca-lo por uma Zafira 2005 Elite automática, com 124.00 KM/H, sonho da minha esposa. O carro está em bom estado de conservação, não está impecável, acredito que terei que gastar um pouco para fazer uma revisão básica e deixa-la no meu jeito. Fui usuário de GM por maravilhosos 7 anos, tive 3 omegas e tenho saudades até hoje do meu CD 1996 4.1 Com o corolla eu não sei o que é oficina e o consumo dele é bem honesto, até comecei a utilizar o carro para ir ao trabalho. Aprendi que carros japoneses são sóbrios, GM são confortáveis, potentes e na maior parte dos modelos beberrões, pelo menos os clássicos e aqueles que nós, nos apaixonamos (risos) Tenho muito medo desse cambio automático, pelo que pesquisei sua manutenção é absurda de caro, as trocas de óleo também, por falar nisso, conversei com um entendi e ele me disse que as trocas desses câmbios são realizadas com 40.000 e são raros os cuidadosos que o fazem. Minhas duvidas são: 1- Para meu perfil de uso, adoro viajar de carro, haja vista que peguei meu ômega com 60.000 e vendi ele com 280.000 (melhor de quando eu peguei), utilizo pelo menos 4 vezes por semana para ir ao trabalho, 54 Km/h dia, acredito que enchendo no álcool os custos "quase que empataram", referente ao consumo dela é 5KM/H cidade e 9KM/H estrada no álcool, são os números de consumo na estrada? 2- Quais os cuidados que tenho que ter com esse cambio automático? Convém eu ao pega-la, já trocar o óleo desse cambio? Qual o lugar onde posso troca esse óleo por um bom custo em SP e realizar uma revisão no mesmo. Qual o custo de reparo de um cambio automático, por volta de R$5.000, 00 aproximadamente? 3- O computador de bordo dela , apresenta muitos problemas como dizem? 4- Em questão de manutenção, fazendo toda a periódica, é bem tranquilo mantê-la? 5- Por ultimo quais os cuidados que devo tomar e ter atenção ao analisar antes de fechar o negocio nesse carro? E na sua opinião vale a pena?
V

carros é pra valer!

Os carros pra mim são a maior invenção eu sou apaixonado desde pequeno por carros desde o mais antigo ao mais atual,eu me considero que tenho muito o que aprender ainda mais estou pronto para ensinar e obrigada por deixar eu entra no grupo carro club...
D
Denis Nogueira
Petrópolis - RJ

Sensor de Estacionamento na Zafira

Boa noite. Comprei um sensor de estacionamento para instalar na minha Zafira. Porem o manual diz para instalar entre 50 e 60cm do chao. Mas essa altura é exatamente onde corre uma longarina ou barra de ferro dentro do parachoque trazeiro. Para instalar fora dessa barra se deve descer até 41 cm do chao. Alguem ja teve essa experiencia? faz diferença nessa altura? ou tem alguma solução para instalar na altura correta?
D
cara o meu sensor foi instalado no meio do parachoque, abaixo da moldura preta .... e ficou excelente....
M
Maicon Cleiton
Nilópolis - RJ

travas

Boa noite . gostaria de saber se a zafira de vocês trava as portas quando chega aos 15 kmh pois vi no manual que deveria acontecer mas a minha não trava só mesmo baixando o pino do motorista ou no botão central. Desde já grato.
M
Olha parceiro nao sei que ano e o seu carro mas no meu que e 2001o travamento ocorre quando viro a chave. Provavelmente problema na central do alarme
M
Maicon a minha é 2001 8V (não é CD) e não trava sozinha, somente no botão do painel ou direto na porta do motorista.
J
a minha só trava apertando o botao manualmente....alguem conseguiu resolver o problema ?
A
Olá Maicon! primeiro passo seria passar a sua zafira no scanner. para ver se assim zera o sistema e reprograma o sistema automático de travamento das portas. se isso não resolver vc tem que procurar um técnico especializado em trava elétrica para verificar se tem um fusível queimado no módulo de travamento automático das portas. só compre o módulo se realmente tiver plena certeza q o defeito é dele. o melhor preço para compra é no mercado livre, ok? obs: procure de preferência um técnico que tenha um scanner Chevrolet, se vc for do Rio de Janeiro sei de um bom técnico com esse aparelho. Espero ter ajudado, um abraço!
C
Cristiano Lima
Rio de Janeiro - RJ

Zafira engasgando e entrando em MODO DE SEGURANÇA

Amigos, Tenho uma Zafira Elite 2.0 flexpower 2011/2012 automática com 27.000 km. O carro começou em 4ª marcha e depois de 2.500 giros a engasgar e entrar no modo de segurança. Levei na concessionária e primeiro falaram que era o módulo que tinha que trocar. Depois falaram que era só problema de velas e cabos. Trocaram as velas e cabo e voltou a funcionar. Depois de 4 meses voltou a dar o mesmo problema. Levei em um mecânico de confiança e o cara trocou várias coisas para fazer o teste. Trocou o módulo, TBI, sensor de aceleração, limpou a Sonda Lambda. Todas essas trocas ele fez em cada dia diferente. Depois de tudo isso ainda não está legal. Ela não entra mais no modo de segurança, mas em 4ª marcha entre 2.500 e 3.000 ela fica engasgando, perde força e não passa de 3.000 giros. O cara jogou a toalha. Não sei mais o que fazer. Vocês sabem o que pode ser ? alguém já teve o mesmo problema ?
L
verifique o pedal de acelerador pois o pedal é eletrônico abraço
C
Já tentou trocar ou reparar o sensor de rotação?

trocar o sensor de rotação da zafira 2005 elegance aparecer mais defeitos eletrônicos ?

Sensor de rotação traz mais defeitos eletrônicos
S
Dá uma olhada nesse link e mate a sua dúvida... http://www.cursoinjecaoeletronica.com.br/artigos/sensor-de-rotacao-vital-para-o-motor
M
Paulo minha 2001 8V só pegava quando queria ou se empurrasse ela, era o tal sensor de rotação ou de movimento. Trocado o dito cujo ela parou de manha e funciona 100%.