Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira - Geral

 

Luz de anomalia acesa e ponteiro do acelerador não mexe e não acelera !

Tenho uma Zafira 2009/2010 e hoje andando normalmente, do nada ele parou de acelerar o ponteiro do acelerador ficou no zero, a luz de chave inglesa acendeu e eu pisava no acelerador e ele não respondia, parei chamei o mecânico do seguro, esperei uns 30 minutos o carro esfriou e ele ligou normal como se nada tivesse acontecido, logo depois que ele esquentou um pouco, voltaram os mesmos problemas, o que pode ser ?
L
Amigo eu tenho um Zafira 2011 q está com o mesmo problema. Ele em movimento cortou a aceleração mas continuo ligado, depois q eu desliguei ele, não ligou mais é a luz dá temperatura está acesa direto como se o carro estivesse fervendo, eu acho q ele entrou em modo de segurança
D
Minha Zafira deu um problema parecido. Quando esquentava começava a falhar o mecânico até achou que era o catalisador Mas era um sensor no Motor.. Dois sensores o sonda lambda e o chicote e o sensor de temperatura.
M
Marcelo Carmo
Conselheiro Lafaiete - MG

velocidade do velocimetro ta diferente no computador de bordo

velocidade no velocimetro esta diferente no computador de borbo e o computador de bordo nao marca o consumos de combustivel OBS:troquei o sensor de velocidade que vai na roda dinteira

zafira nao pega

boa noite tenho uma zafira confort 2006/2007 2.0 8v esta comigo a 4 anos e no gas ja peguei ela com sistema de gnv .... a uns 5 meses ela comecou a apresentar uma falha estranha estava andando com o carro e do nafda ele perde a forca e vai morrendo tenho q parar desligar o carro e ele volta a pegar ..... faz o defeito tanto no gas como no alcool .... bom de mecanico em mecanico trocando pecas bobina sensor de rotacao ate entao nada fiz a troca da central de ingecao em uma especializada para teste porem nada resolveu entao por fim retirei a instalacao do gnv e deixei a mesma original e nada a falha continuou por fim no ultimo dia 12/12/2016 o carro morreu e nao pegou mais ele vira o motor bem tem faisca boa sai compbustivel nos bicos e tem compressao no motor ou seja tem todos os pre requisitis basico para pegar e nao pega o mecanico nao tem mais ideia do q fazer cheguei a encostar um astra 2007 que tenho e trocar pecas como corpo de borboleta e outras pecas mais e nada nao pega ALGUMA IDEIA ?????? ALGUEM JA PASSOU POR ISSO?????
N
Reginaldo tb tenho uma zafira 2001 2,0 8 v meu carro tb tem gnv ja comprei assim tenho ela a 5 anos é um otimo carro não é muito economico ,mas é um otimo carro vi no yuo tube ums cara ensinando a fazer um reset de fabrica na central eletronica .desligando os cabos da bateria e e unindo os 2 cabos positivo e negativo para descarregar a central fiz isso e meu carro melhorou bastante,não custa nada tentar e fazer deixe de um dia para o outro a noite e derrepente fica bom ,ok boa sorte ai

buzina quando trava as portas da zafira pelo controle oriinal

Tenho uma zafira elite 2005 e ela nao emite som quando aciono a trava das portas, Minha duvida é se esta com defeito ou nao buzina mesmo?
J
Boa Noite Adquiri uma Zafira 2009 Automática há dois meses atrás, no final de semana passado viajei para Curitiba e o carro deu uma derrapada na pista, alguém que já tem ou teve esse veículo há mais tempo sabe responder se esse veículo tem algum tipo de restrição na estrada, fiquei muito preocupado, dirijo há 18 anos e nunca aconteceu isso comigo com nenhum outro carro. João Paulo
C
Quando aciona o alarme original tanto pelo controle ou girando a chave NÃO há emissão de som. O som que se ouve é de travamento das portas e acende uma vez o sinal de pisca alerta.
 
Se o carro não tem alarme, não faz barulho mesmo. Se tem alarme, você pode optar por programar com ou sem barulho…
F
Flávio Alves
Niterói - RJ

Moldura do painel da Zafira rachou. Que fazer?

Olá! A moldura do painel da minha Zafira 2012 rachou. Alguém saberia onde posso consertar / recuperar isso sem gastar muito dinheiro, em Niterói ou no Rio de Janeiro? Agradeço qualquer ajuda.
R
AMIGO TEM UM CARA NO ML( MERCADO LIVRE) QUE RESTAURA O PAINEL FICA NOVO
N
Flavio o melhor é vc ir em um ferro velho e comprar uma moldura inteira e original,existem varios ferro velhos proximo a itaborai ou no rio no catonho.
G
Marcelo no Mercado Livre. Serviço do cara é muito bom, só que ele mora em São Paulo. Mas você pode enviar sua moldura para ele, que ele vai Sertã e remete a você a moldura consertada. Att Gladstone
G
Segue o link do cara que faz o conserto. https://youtu.be/kA3udeWpr8Y Att Gladstone
S
Sergio Roberto
São Paulo - SP

Manutenção Zafira 2010/2011

Ola pessoal, adquiri uma Zafira 2010/2011 com 98.000 km, gostaria de saber a relação "padrão", para uma boa manutenção preventiva, mesmo porque começarei do "zero", sei como padrão, utiliza óleo ACDELCO..etc... Assim tenho melhor controle da manutenção em dia do meu carro. . Fantástico automóvel. Grande abraço a todos...A PAZ.
F
AMIGO BOA NOITE QUAL ÓLEO VC COLOCOU NA SUA CAIXA DE MACHA?

Zafira automatica não passa de 3 mil RPM

TENHO UMA ZAFIRA 2011 QUE ESTÁ APRESENTANDO O SEGUINTE PROBLEMA O CARRO DO NADA FOI PERDENDO AS FORÇA E NÃO PASSA DE 3 MIL RPM, JÁ TINHA TROCADO VELAS,CABOS,FILTROS DE AR,ÓLEO DO MOTOR ESPECIFICADO PELO MANUAL. JÁ LEVEI O CARRO NO MECÂNICO ELE JÁ PASSOU O SCANNER QUE NÃO ACUSOU NEM UM ERRO, JÁ TROCOU BOBINA, JÁ VERIFICOU A COMPRESSÃO DO MOTOR E TAMBÉM FOI VERIFICADO O CORPO DE BORBOLETA POREM ELE VAI COLOCA OUTRO PARA TESTE. SE ISSO ACONTECEU COM ALGUÉM E CONSEGUIRAM SOLUCIONA O PROBLEMA POR FAVOR ME AJUDE. ABRAÇOS PARA TODOS.
L
Pode ser catalizador quebrado por dentro em pequenas partes onde se posicionou tampando a saída de ar no escape, quando para ela deita, quando anda ela se levanta pra sair do catalizador e tampa novamente
J
Fernando boa tarde eu tenho uma zafira 2010 e ela tbm não passa de 5000rpm vc resolvel o seu problema o q era brigado
F
amigo aconteceu na minha zafira também, o carro ficou um mês na oficina. no final descobrimos que éra o catalisador quebrado.
 
Pode ser o modulo da injeção eletrônica que não esta abrindo corretamente o corpo de borboleta
M
Marcos Costa
Botucatu - SP

Trocar New Fiesta 2015 por Zafira 2011 Elite vale a pena?

Olá, Tenho um Ford New Fiesta S 1.5 2015 que está agora com 40.000km (tirei zero), agora apareceu uma Zafira Elite 2011 com 78.000km impecável para trocar, pelo meu carro. Sempre adorei o espaço interno da Zafira, e a flexibilidade dos 7 lugares, mas tenho medo de me arrepender. Vale a pena a troca?
C
ola bom dia sera sua melhor escolha pode pegar sem medo de errar...
G
Você não vai se arrepender. Troquei meu Prisma 2015 por uma Zafira Elite 2004/2005.7lugares Espaço? de sobra, sem contar com imposto e seguro que caiu pela metade. Att Gladstone
N
Narciso Gabino
São Paulo - SP

RODAS DA ZAFIRA ELITE 16 OU 17

Ola Amigos!...estou querendo trocar as minhas rodas aro 15 da zafira confort 2005 por rodas da zafira elite aro 16 ou 17. quem tiver interesse favor me contactar pelo whatsaap 11 99541 1446. Abraços.

Luz Chave de Boca Acesa no painel

Prezados, Comprei uma Zafira 2011 2.0 confort. O Carro tem Kit Gás instalado. Tem uma luz acesa no painel em forma de chave de boca, que não apaga. Levei o carro na agencia e levaram em um mecânico que disse que essa luz acesa era em virtude do Gás veicular instalado no carro, segundo eles se botar o carro para rodar no Alcool essa luz vai apagar. Ainda não fiz o teste de rodar somente no alcool. Poderia ser problema da sonda Lambda ? Segundo o mecânico da agência é perfeitamente normal em decorrência do carro ter kit gás. Alguém já passou por algo semelhante ?
C
Olá Alexandre, a minha está na mesma condição. É Confort 2012. Já fizeram de tudo, inclusive a questão do álcool. Não sei quanto tempo você postou esta pergunta, mas já conseguiu encontrar o problema?
C
Carlos Correa
Joinville - SC

Tamanho(em centimetros) Porta Malas da Zafira

Olá. Alguém poderia me dizer o tamanho de um porta malas da Zafira em centimetros? Preciso das medidas com a última fileira de dois bancos rebatidos, e também a medida com todas as fileiras rebatidas. Tenho umas scooter que mede 115(C)x85(L)x95(A) centimetros, e gostaria de saber se ela cabe e qual a melhor forma de trasnportá-la(frente ou de lado)? Obrigado. Carlos.
L
Luciano Ricci
São Paulo - SP

MANUAL DA ZAFIRA ?

segue o link do Manual da zafira para consultas http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2009/02_pdf/Manual_Zafira_2009.pdf
E
Edinei Silva
Rio Grande - RS

Calendário da zafira

Boa noite a pouco comprei uma Zafira elite 2010 e ela apresentava a seguinte mensagem insp no painel e aí então resolvi retirar o aviso pelo reset mas aconteceu o seguinte o mostrador da data desapareceu só aparece algunssegundos após ligar a chave será que alguém pode me ajudar pois gostaria que a data ficasse exposta no Display do computadores bordo atenciosamente!
J
João Ferreira
Votuporanga - SP

Barulho em baixa

Boa tarde, tenho uma zafira expression 2010, a pouco tempo comecei a perceber um barulho quando esta com pouca aceleração, o barulho parece como se uma pedra tivesse pressa no pneu, " tec, tec, tec, tec, " qdo acelera mais forte não percebo mas devagar fica bem evidente, não é sempre mas ultimamente tem acontecido bastante, independente de estar frio ou quente ,o carro é o tempo. Alguém já passou por isso tem alguma ideia ou procedimento? Obrigado
M
Marcos Matusne
Curitiba - PR

Problemas no Virabrequim com 50mil KM

Minha Zafira 2011 automatica esta com 50.000 km original trocas de oleo só em Concessionaria e esta com folga no virabrequim, consequentemente estourando o retentor da caixa. Alguem sabe me dizer qual a causa? Falta de lubrificação?

Pedal do acelerador

Olá tenho uma Zafira CD 2002/2002 e percebi que derrepente o pedal do acelerador deu uma certa folga de mais ou menos um dedo ou seja quando eu piso no pedal fica uma folga de um dedo mais ou menos até eu conseguir que ela acelere gostaria de saber se só resolvo isso através de um mecânico ou se tem algo que eu possa fazer sozinha? Há e tem mais uma dúvida sabe aquele relógio ou computador que tem no painel quando eu comprei a minha Zafira já veio com ele com pouca visibilidade levei em uma concessionária da Chevrolet e ficou 550,00 reais achei muito caro alguém sabe se tem como ou onde trocar ou arrumar sem ser na autorizada. Desde já obrigada Silvia.
W
Tenho,elite2002 a gasolina faz 8.3 não coloco gaz,se eu não conseguir mais manter ela na gasolina compro um celta, nunca tive problemas com injeção, bomba de gasolina troquei depois de 2 anos que adquiri, faz 5 anos que a tenho carrão vamos p Pernambuco final de ano
E
Edejair Borges
Rio de Janeiro - RJ

Mecânico de confiança

Alguém conhece um mecânico de confiança que mexa em motor Zafira 2.0 16V, de preferencia nas mediações do Bairro de Guadalupe no Rio de Janeiro. Estou cansado de parecer e diagnósticos desencontrados, preciso de um especialista. Desde já agradeço a todos.
A
O único que recomendo: Paulo Barba, na Rua Ururaí 655, em Honório Gurgel. Começa em frente ao muro da estação de trem, transversal à João Paulo.