Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Prisma
139 seguidores • 130 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Chevrolet Prisma

 

trepidação no volante quando o freio é acionado acima de 80 km

Olá, bom dia a todos! Tenho um prisma 2010,e toda vez que estou a 80km/h ou mais e piso no freio o volante fica trepidando.Se a velocidade for acima de 100km a frente treme toda.Já alinhei,balanceei,levei ao mecânico e trocamos amortecedores,disco de freio,pastilha de freio,pivô,cubo da roda e roda. Há quem diga que pode ser os braços axiais.Alguém sabe o que pode ser isso?Pois eu não tenho ideia do que seja e nem ânimo pra mexer em mais nada,principalmente por não ter certeza do problema. Desde já agradeço.
P
Olá! Meu carro apresentava o mesmo problema,até parecia que iria cair a frente dele,foi alinhado as quatro rodas, trocado os amortecedores dianteiros,coxins,bucha do tirante e feito o balanceamento e geometria. Problema resolvido.
J
Jose Claudio de Paiva
Duque de Caxias - RJ

COD ERRO PO16F3

COMPREI UM PRISMA 2014 ZERO E MANDEI INSTALAR GNV, REPAREI QUE A LUZ DE INJESÃO FICA ACESA DIRETO , FUI INFORMADO QUE PASSANDO O SCAN APAGARIA , SIM APAGA MAIS LOGO VOLTA O ERRO E P016F3 QUE EU NÃO ENCONTRO NA LISTA DE ERROS , BOM O CARRO ESTA BEM SO QUE SE EU DESLIGAR O MOTOR E LIGAR LOGO EM SEGUIDA ELE APRESENTA UM CARRO COM OMA CHAVE DE BOCA NO PAINEL E O DIZER CODE , ALGUÉM PODE ME AJUDAR
E
Edson Alamino
Ubatuba - SP

Tranco ao soltar embreagem

Boa tarde ! Tenho um Prisma LT 2012/2012 1.4 e estou descontente com um tranco no cambio/motor ao soltar a embreagem. Peguei com 30.000 KM. Já foi trocado outra vez, o coxim traseiro do motor e um lateral (próximo a polia da correia). Na ocasião não chegou a resolver 100% o problema do tranco ao soltar embreagem. Resolveu sim, um certo tranco que acontecia ao tirar o pé do acelerador estando em alta velocidade e aceleração. Segundo os mecânicos esse tranco ao soltar embreagem "é normal em carros GM" ! Não posso acreditar que isso seja normal. Também, percebi que numa rua esburacada por exemplo, ao andar em marcha lenta, parece que o motor fica naquele vuc-vuc (causando mais uma vez o tranco no motor/cambio), precisando acelerar um pouco para manter a normalidade. Típico caso de coxins quebrados ou cansados. Qual a experiência dos colegas ?
T
Olá Edson, tenho um prisma do mesmo modelo que o seu, Não sei se é o mesmo defeito, no meu caso quando estou com a marcha engatada, por exemplo venho de 2ª ou terceira e com baixo giro, por volta de 1.500, ele começa a dar uns trancos como se tivesse uma folga no sistema de transmissão ou como se o carro acelerasse e desacelerasse sozinho. No caso estou procurando sugestões do que pode ser esse defeito que já vem dando uma coça nos mecânicos que eu levei o carro. Você conseguiu resolver o problema do seu carro?
B
Tenho um prisma 2012 com esse mesmo problema de tranco quando tira o pé do acelerador é um mecânico amigo meu informou que esses motores 1.4 Da gm tem esse problema crônico e que é no corpo da borboleta é é só trocando
C
Claudio Nascimento
Guarulhos - SP

vazamento de oléo / aquecimento nos pés

Bom dia ... Comprei um prisma maxx 2009/2010 a dois meses e só agora notei dois problema no meu carro,e queria saber a melhor solução.. Um defeito é um pequeno vazamento de óleo em baixo do motor?? O outro defeito é um aquecimento na parte dos pés ,principalmente no pé do acelerador notei aquecimento de uma peça em baixo do painel atraz do radio.. Conto com a ajuda de vcs .. Att; Claudio
G
Gabrielle Prisma
São Paulo - SP

PRISMA LT 2012/2012

Pessoal, tenho um Prisma LT 2012/2012 - Foi tirado semi-novo na concessionária da GM. Está com 60.000,00 KM e começou a acender a luz da injeção eletrônica. Até agora o carro não perdeu desempenho e não ficou fraco, mas a luz não apaga. Levei na concessionária, passaram que a máquina (scanner) indicou que era o catalisador, passaram orçamento de 2.000 reais. Será que é isso mesmo? Alguém já teve problema parecido?
E
olá!se seu carro possui gnv isso é normal,caso não possui so a concessionaria mesmo,mais o preço acho exagerado.
M
Marcelo Oliveira
São Paulo - SP

Freio Prisma 1.4 LTZ faz um som de bomba eletrica

O Meu Prisma 21014/2015 1.4 LTZ faz um barulho de bomba eletrica quando piso no freio. esse barulho é bem parecido com a bomba de combustivel quando ligamos a chave do carro. Aguem sabe se isso é normal?
L
Opa. Tenho um prisma 2015 LTZ AUT e esse barulho é do freio eletrônico. Se o seu é automático fique tranquilo, pois isso é normal. Abraço.

comprei um hoje e gostaria de saber se é um carro de confiabilidade para dirigir em estradas, com bastante curvas se sua estabilidade é boa
#
L
Viajei 700km de SP para PR dando varias voltas nas cidades, ótimo carro para viajar porem meio seco mais acostuma...revisado pode viajar sem medo.
K
DE VERDADE, PODERIA TER PERGUNTADO SOBRE O CARRO ANTES DE COMPRAR POIS NO MESMO PREÇO EXISTE CARROS MELHORES, PRISMA TEM ALGUNS DEFEITOS CRONICOS DE ACABAMENTO E OUTROS.