Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara - Ar Condicionado

 
G
Gilson de Oliveira Silva
João Pessoa - PB

XSARA PICASSO COM DEFEITO MISTERIOSO NO AR CONDICIONADO

Tenho um Citroën Xsara Picasso 2006. O ar condicionado dele possui um Compressor e duas unidades Evaporadoras, sendo uma na frente e outra atrás. Pois bem, o ar condicionado não está esfriando - nem o da frente nem o de trás. Os mecânicos já trocaram o gás três vezes, mas não identificam o problema. Trocaram peças do compressor - válvulas e retentores - mas, o ar começa gelando, mas depois volta a ficar sem funcionar. Como o problema ocorre nas duas unidades Evaporadoras ao mesmo tempo, não se sabe onde ele está. Alguém poderia me ajudar?
C
Charlles Almeida
Resende - RJ

Ventoinha

Olá! Boa tarde. A dúvida é seguinte: Quando ligo o ar condicionado do ksara 1.6 a ventoinha de imediato já é acionada e com muito pouco intervalo, ou seja, constante, porém, o nível de temperatura é normal. Pode ser perigoso durante uma viagem? O que pode ser? Aguardo. Att. Charles
B
Isso significa que ele está funcionando perfeitamente. uma das primeiraS coisaS que acontecem quando vc aciona o ar é ligar a ventOinha para ajudar o arrefeicimento do condensador do ar condicionado. INDEPENDENTE DA temepratuda do carro.
G
Glauber Andrade
Anápolis - GO

Ar condicionado e ventilador não funciona

Boa noite! Meu nome é Glauber Andrade, tenho um Xsara Picasso 2005/2006 estou com ele a 9 meses, hoje fui ligar o ar condicionado e a luz não ligou e nem o ventilador ligou, para identificar o problema por onde devo começar?
A
boa noite meu amigo, um conselho, na maioria das vezes , as oficinas de ar condicionado , não cobram para dar o orçamento, dai pode ser algo muito simples, talvez um simples fuzivel, ou um rele, mal contato nos terminais devido a oxidação do tempo ...coisas simples que n ão irão te cobrar nada para te darem um orçamento...dá uma passadinha numa oficina pois esse diagnostico é muito rápido, pois já fiz curso de ar automotivo!!!abços
R
BOM DIA COLOQUEI UM KIT GAS DE 3 GERAÇAO E REALMENTE NAO FICOU BOM ELE TRAVA DE VEZ ENQUANDO NA 2 E FICOU FRACO E BARULHENTO TAMBEM OUVI FALAR E PESQUISEI O MOBMIX E DIZEM QUE FICA ATE MELHOR Q O DE 5 GERAÇAO ALGUEM JA INSTALOU O MOBMIX OU CONHECE ALGUEM UM ABÇO A TODOS
L
Luis Alves
Camaçari - BA

Ventoinha no radiador não desliga

Bom dia, tenho um Xsara 2001 1.6 16v GLX com 20.000km que comprei a um mês, e ele está apresentando um problema que não consigo resolver, toda vez que o A/C é ligado o ventilador da radiador liga e NÃO desliga mais, mesmo desligando o A/C e com o motor frio. como relação a o funcionamento do ventilador como a temperatura do motor ele funciona normalmente ligando e desligando automaticamente. Será que isto é uma característica do de calibração original do veiculo? alguém que tenha este carro pode verificar? Desde já obrigado obrigado
M
Bom, o meu é um 2004/2005 2.0. O ventilador dele funciona em 2 tempos, geralmente o 2º tempo é quando o motor aquece muito ou quando o A/C está ligado. No caso do meu, quando o ar é desligado, ela ainda funciona por alguns minutos e depois volta a rotação normal.
S
Sergio Leal Marinho
Rio de Janeiro - RJ

ar condicionado e aceleração

Boa noite! meu ar condicionado parou de funcionar o que pode ter acontecido? queimou algum fusível? ou não tem nada haver. Há muito tempo meu carro vem acelerado e várias pessoas já deram vários diagnósticos e até o momento ninguém conseguiu consertar. O ultimo disse que poderia ser o atuador de marcha lenta mas não consigo encontrar para tirar a dúvida. Alguém pode me ajudar? Grato.
G
Primeiro o diagnóstico. Quando você liga o A/C, você ouve ele acionar o compressor? Caso positivo, provavelmente é a carga de gás (R$ 80 a 120) Se não aciona, o problema pode ser no acionamento elétrico do compressor, uma peça que funciona como uma embreagem, conectando o sistema ao giro da polia (R4 140 ou mais). Estas são as minhas sugestões. Qualquer boa oficina de A/C automotivo resolverá o problema. Boa sorte.
C
Cesar Dias Ponte
João Pessoa - PB

pressao do oleo

Tenho um xsara Picasso 2.0, ocorre que ultimamente se eu ligar o ar condicionado, o computador de bordo em poucos minutos pede para parar o carro. Já levei , em oficina que passou o escâner e estava tudo normal, levei numa só de ar condicionado ( tudo normal) levei numa de arrefecimento (sistema normal) já troquei óleo e filtros de óleo e de ar e continua apresentando o mesmo defeito. Alguem já teve este problema ?
C
O problema é com a ventoinha. Cuidado, pode dar um superaquecimento e danificar o motor. Aqui em Floripa gastei R$ 300,00 para troca com mão de obra incluida.
1 curtida