Logo do Carro Club Chrysler
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chrysler Grand Caravan
383 seguidores • 8 opiniões • 827 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2000 1999 1998 1997 1996

Fórum Chrysler Grand Caravan - Cambio e Embreagem

 
A
Alessandra Bombana
Indaiatuba - SP

Pane no câmbio

Boa noite. Minha GrandCaravan 2002 começou apresentar pane no câmbio. Ele reduz para segunda marcha e não sai mais. Tenho que desligar o carro, retirar a chave da ignição. Após este procedimento o câmbio volta ao normal. Mas alguns km rodados e acontece novamente. Alguém poderia me ajudar sobre o que fazer? Obg.
 
Anônimo
Bom dia Alessandra primeiro procedimento passar o scanner para ver o código de avarias,mas depende muito da kilometragem que está o teu carro mas eu sou mecânico e tenho uma caravan a alguns anos a cada 40 mil mais ou menos ela apresenta este defeito apenas até agora só troco o fluidos do câmbio e filtro e ela sempre voltou a funcionar ok.
M
Boas Alessandra, a minha também estava com esse problema, travava na terceira quando esquenta, troquei o filtro de câmbio e o fluido e nada aconteceu, depois troquei o sensor de velocidade e ficou ótimo

fluido transmissão

Ola tenho uma gran caravan e preciso colocar fluido ou oleo de transmissão mas na minha cidade ninguem sabe a marca ou o tipo certo alguem pode me ajudar, obrigado.
J
Tenho uma gran caravan 97 e no manual dela pede óleo dexron 2e ou superior eu uso o dexron 3 mais já me falarão que o óleo mopar atf+4 é melhor
J
no meu manual fala em ATF+3 ou ATF PLUS eu gastei 570,00 só com óleo de transmissão
E
Vc pode usar o dexron 3, mais o correto e o mult-ATF da marca motul. Pois nesse carro utilizaria o mopar ATF3, porém a mopar deixou de fabricar e o mais próximo é o multiATF da motul, e se vc não puder comprar, utilize o dexron 3.

engato a ré mas o carro não se move

Anda normalmente para frente mas quando engato a ré,o carro não se movimenta.
R
Problema de aquecimento, verifique o radiador e o óleo do Câmbio, troque o filtro de óleo do carter do câmbio... Aparentemente o óleo do cambio não está resfriando.
R
Amigo tive o mesmo problema com a sua tive que abrir o câmbio e trocar dois discos da hair óleo baixo era o defeito da minha queimou apenas os dois discos da ré
M
Matheus Chervinski
Cascavel - PR

Tenho um grand Caravan 2002 e o câmbio automático entrou em modo de segurança, ela só anda em terceira marcha e não sei o que fazer!! Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema ?

Preciso de ajuda!
1 curtida
R
Verifica a refrigeração do cambio.... Filtro e qualidade do óleo de cambio... água no cambio...
F
Boa tarde Matheus, Amigo eu estou enfrentando o mesmo problema, a minha tbm não sai da terceira marcha, voce descobriu o problema da sua?
1 curtida
 
O meu está a mesma coisa
O
Oswaldo de Oliveira
Franco da Rocha - SP

caixa de câmbio

Holá prezados amigos, Tenho uma Gran CARAVAN CHRYSLER 3.3 1997 modelo 98 transmissão automática. O problema é o seguinte: quando acelero para sair em " L" o câmbio engata, sai e volta para o neutro, as vezes nem sai. Encontrei neste fórum a resposta do colega Fernando Isac para Sivaldo de Souza Oliveira que estava tendo o mesmo tipo de problema: trocar o SENSOR DE POSIÇÃO PRNLD e o SENSOR DE POSIÇÃO NEUTRO. Minha dúvida é se sempre que ocorre tal problema essa é a solução, ou defeito pode ser decorrente de outro componente, o eletricista disse que está passando corrente, o que não implica que os componentes estejam funcionando. Gostaria que os dois colegas mencionados, ou outros que possam ajudar se manifestem. Muito agradecido.
O
Oswaldo de Oliveira
Franco da Rocha - SP

trocar o sensor de posição PRND3L e sensor se posição neutro

Gran Caravan ano 97 mod 98 3.3 L:alguém poderia informar onde esses dois sensores podem ser comprados atualmente e qual o preço aproximado de cada um?
J
cara, vê nesse site: http://diretaimports.com/texto.aspx?id=1 .. Pode ser que tenha. a propósito, eu criei um grupo no FB somente sobre esse nosso modelo de carro. A ideia é justamente trocar informações sobre tudo a respeito dele. se quiser participar, fica o convite :-)

cambio

Olá amigos tenho uma caravan chryrsley 3.3 e gostaria de saber o q fazer o cambio engata dai anda um poco e depois so acelera como se estivesse no neutro isso quando engata o q pode ser??
F
Amigo a minha esta começando a dar esse mesmo sintoma da sua,eu ainda não resolvi esse problema por falta de tempo mais como ja tenho uma boa experiência com esse carro eu nem levaria em uma mecânica porque eles não vão ser honesto com vc faz assim compra o sensor de posição PRNLD do câmbio eo sensor de de posição neutro e vc mesmo faz a troca e facil e rapido esses sensores e de plástico então não precisa apertar com muita força se não vai quebrar la dentro,a e da uma conferida nos aterramento da carroceria, um grande abraço

óleo do câmbio do GRAND CARAVAN 3.3/97

-tenho um grand caravana, e precisei colocar 6 litros de óleo no câmbio, baixa qualidade, agora ele apresentou um barulhinho e falta de força na subida. - quem poderia me indicar o melhor óleo do mercado e quantos litros, devo usar?
E
Oleo específico para este câmbio....ligue para oficina especializada Crhysler que eles possuem o óleo....Oficina AG3 em São Paulo...na Casa Verde.
O
Oséias Gomes
Mogi das Cruzes - SP

cambio automático

Olá, boa tarde,a um mês adquiri um caravan 98,e a 2 dias atrás, ela passou a n mais funcionar a ré,eu engato e acelerou e ela n vai,agora quando d manhã, engato a ré e deixo ela sair da garagem na marcha lenta,caso eu acelere,ela para d andar,faz um barulho e treme toda e não anda,esse problema ocorre apenas na marcha ré, se alguém puder ajudar ficarei grato,desde já, fico agradecido pessoal.
E
Oficina AG3 em São Paulo na Casa Verde, Amauri, fale com ele.
R
Oseias , saudaçoes , sei que o post é antigo a minha esta com mesmo problemas , poderia me informar como resolveu na sua ??? qual o diagnostico ,,,,???
J
Jair Ferreira
Maringá - PR

marca de oleo

qual marca e tipo de oleo de trasmissão usar numa gran caravan 1994
E
ATF +3 ou ATF +4, só tem na gringa. ou então o Motul Multi ATF. Esse último é o que estão usando nas concessionárias Chrysler ultimamente. Ele atende e supera as especificações Chrysler. NUNCA, JAMAIS coloque DEXRON III, os vendedores insistem em dizer que é bom é o recomendado e bla, bla, bla, mas se não quiser ter problemas com sua transmissão, use os que acima elenquei. Boa sorte!
A
Adenilson Lucas
Pato Branco - PR

problemas com o cambio

o cambio da minha gran caravan 2000 começou a esquentar e causou outro problema, o barulho parece que quebrou algo da triseta da mocinetica, porem esta engatando as marchas normal mas aqueçe e faz o barulho de ferro quebrado quando o carro anda, alguem pode me orientar o que pode estar acontecendo?
E
Olà Adenilson, como vc sabe que o câmbio está esquentando? Todo câmbio automático aquece a temperaturas próximas as do motor, ou seja entre 85º a 95ºC. Por essa razão o fluido de transmissão usa o radiador de água para fazer a troca de temperatura e com isso manter os patamares de temperatura dentro do admissível para o bom funcionamento da transmissão. Vc precisa levar seu carro em especialista de transmissões automáticas para que seja feito um diagnóstico mais preciso e se certificar se o problema é realmente na transmissão automática ou homocinéticas ou até mesmo em outros componentes. Espero ter lhe ajudado. Boa sorte!
R
Realmente é problema de superaquecimento, verifique o radiador e se está utilizando o óleo de cambio correto. A minha aconteceu isso, me enganei e coloquei óleo de direção no cambio e o resultado foi o que está acontecendo na sua.
V
Valmir Alves
Betim - MG

Corpo de solenoide da Grand Caravan Chrysler

Oi Colegas Recentemente paguei $4.000,00 para trocar os discos de embreagem do cambio automático da minha Grand Caravan 3.3 LE 97. Só que o mecânico me entregou alegando que o corpo de solenoide estava com defeito, comprei outro mas mesmo assim o carro começa a andar e depois começa a patinar. Alguem pode me ajudar a entender se o corpo de solenoide pode promover este problema ou é conversa fiada do mecânico.
C
OLÁ Sou Cristiano tenho uma grand caravan e sou mecânico automotivo Valmir você colocou o óleo especifico porque se óleo não for o correto o carro pode patinar,já peguei alguns casos assim e era especificação do óleo errada.
1 curtida
A
Ana Paula Brandão
Rio de Janeiro - RJ

Marcha - Ré

Tenho uma grand caravan 97, automática, e deu um problema na marcha. Quando o mecânico verificou, a caixa estava com a água misturada. Trocamos o óleo e agora só a ré não quer entrar. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
A
A caixa possui um filtro Junto no Carter e bom trocar no seu caso, e verificar o bloco de válvulas se oxidar um embolo de válvulas pode não acionar