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Felipe
São Paulo - BR-SP
há 8 meses
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Daniel Santos de Carvalho
Santos - BR-SP
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Marcelo Cordeiro Lyrio
Valinhos - SP
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Katherine Lima
Niter
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Katherine Lima
Niter
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Katherine Lima
Niter
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Katherine Lima
Niter
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J
Wanderson, Meu mecânico desaconselhou fazer o tratamento com flush, perde de tempo e de dinheiro.
Sobre o consumo de óleo, meu XC60, 2016, começou a consumir 1 litro a cada 1300 km, ultimamente estava consumindo 1 lt a cada 600km. Consegui um mecânico especialista em Volvo e constatou que o problema estava nos retentores de válvula e no retentor da turbina. Como rodei demais queimando óleo (em torno de 15.000km) os pistões e válvulas estavam com muita borra e tive que retirar o cabeçote para a limpeza, o que encareceu o serviço. gastei ao todo R$11k. O carro ficou perfeito
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A
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Marcos Paulo Candido
Bento Gonçalves - RS
M
Esses carros o aconselhável é não desligar o positivo. Fazer a troca sem desligar o positivo.
Seu carro já tem uma certa idade.. os polos da bateria oxidan... Isso é comum... Ou você troca o cabeamento dos polos da bateria ou pede para fazerem um aterramento...
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V
Vitor Haron de Oliveira
São Paulo - SP
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Neste ano, nem todas tem câmera, mas contam sim com o city safe, os sensores ficam na parte frontal dos retrovisores no para brisas, e pode ser desligado pela central multimídia!
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Detalhe: luz da injeção acesa sem perda de potência. No scanner acusa problema no catalizador.
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E
O meu também está com a luz de injeção identificando problema no catalizador. Alguém sabe valor do catalizador no paralelo?
E
Ou tem outra solução? Pois valor original é um pouco expressivo.
Essa luz de injeção acusando catalizador, pode ser resolvido da seguinte forma: limpeza do sistema de admissão (incluindo filtro de combustível), troca ou equalização dos bicos injetores e troca das bobinas!
F
Flavio Miranda da Costa
há 3 meses
EXISTE UM ADITIVO QUE VAI NO TANQUE QUE LIMPA O CATALIZADOR, ESSES CARROS ENTOPEM AS CANALETAS E O CONSUMO FICA ELEVADO. APOS UTILIZAR O LIMPA CATALIZADOR DA LIQUID MOLY, VC VAI E TIRA OS SENSORES DE OXIGENIO E LIMPA COM LIMPADOR DE TBI E PASSA UMA LIXA, O CARRO VOLTA A SER ORIGINAL. DETALHE, SE A COLMEIA ESTIVER QUEBRADA SO TROCANDO, EU ACONSELHO E COLOCAR APENAS UM DOWPIPE, QUE RESOLVE.
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Fernando César
São Paulo - SP
F
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Lucas Francisco
Ribeirão Preto - SP
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M
L
A caixa lateral do radiador por ser de plástico apresenta micro rachadora por onde o vapor escapa. O sintoma é esse mesmo que você disse. Troque o radiador.
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Flavio Miranda da Costa
há 7 meses
amigo, fiz a troca do meu arrefecimento e começou a vazer, o que ocorre é que existe um suspiro no reservatorio que se a borracha de vedação estiver ruim ela joga aguar fora por esse suspiro, é um trampo descobir isso, mas é simples de resolver.
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Alysson Mendonca
há 7 meses
Conseguiu resolver ? Ja levei a minha volvo xc60 2.0 t5 em varias oficinas e nao descobre o vazamento , vaza bem pouquinho
A
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Thiago Guimarães
Osasco - SP
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A
Cada caso é um caso, mas tire por base meu XC60 T6 3.0 AWD FAB NOV 2010, que está hoje com 123.000 km rodados .
Estava com 79.000 km quando o comprei em SET 2016, com todas as revisões efetuadas pela Volvo em dia.
A manutenção,até aqui, foi a seguinte:
Com 80.000 km Troquei: 4 discos de freio e as respectivas pastilhas;fluido de freio; coifa e junta homocinética (lado motorista).
Com 84,000 km instalei 4 pneus Nexen N'Fera RU1 235/65 R17 108 V XL.
Com 88.000 Km Substituí o coxim superior do motor (raquete), e substitui o reparo da bomba de vácuo.
Com 96.000 km foi trocada a válvula torre do compressor do ar condicionado (marca Sanden), trocado o óleo do compressor, trocado o gás refrigerante;Substituição do filtro de cabine e esterilização com ozônio.
Com 103.000 km foi efetuado reaperto geral da suspensão (na Volvo), substituído o coxim hidráulico (inferior do motor/lado passageiro - durou oito anos).
Com 107300 km troquei o Módulo PWM que controla os eletro ventiladores;Troquei o diafragma de silicone de dentro da caixa coletora de vapor de óleo.
Com 114.000 km troquei (preventivamente) o óleo do câmbio , o óleo do diferencial dianteiro; e o óleo do diferencial traseiro.
Com 116.000 km Troquei o motor de arranque.
Com 117.000 km substituí novamente todo o fluido de freio.
Com 122.000 km substituí uma bobina de ignição.
No mais troco óleo do motor e filtro a cada seis meses. Filtro de combustível a cada dois anos.
Há...Troquei os dois faróis dianteiros (as alças de plástico de encaixe quebraram sozinhas depois de nove)
Estou feliz com o carro (airbags TAKATA, nunca foram utilizados pela VOLVO).
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Tenho uma 2011 t6 e uma 2015 t5 r-design pra venda, estou trocando por uma xc90 se ainda tiver interesse me chama no (61)991316934