Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Tiguan
87 seguidores • 13 opiniões • 228 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2004

Fórum Volkswagen Tiguan - Aquecimento e Arrefecimento

 

Ventoinha ligada sempre em 1° ou 2° estagio - Tiguan 2011

Pessoal , adiquiri recentemente uma Tiguan 2011 e algo tem me deixado com duvida em relação a ventoinha, pois eu percebo que ela ativa rapido. Faço percusos curtos e percebo que ela ja liga. o mecanico disse que e normal desses carros, por ser um carro 2.0 e turbo. esse carro ja foi trocada a bomba agua, radiador tambem, aparentemente não tem nenhum problema no motor, mas, como ainda não estou tão acostumado com o carro, nao sei se essa questão da ventoinha acionar rapido seja normal. e detalhe, ela aciona e não para ! para somente quando eu desligo o carro e fica cerca de 2 a 4 minutos e assim desliga, depende muito do tanto que usei o carro e o forcei , enfim... Se alguem puder me dizer se realmente isso é normal, se sua tiguan tambem é assim..
2 curtidas
L
Tenho uma 13/13 que é a mesma coisa, porém somente a partir de quando atinge os 90 graus, antes disso só se o ar condicionado estiver ligado.
W
Olá tudo bem ? Temos a solução garage 8 (11 94976 4651)
1 curtida
M
A minha é 2011 e também acontece isto, o mecânico me disse a mesma coisa que o seu.
C
Estava com o mesmo problema na minha 2012, realmente idêntico. Era o trocador de calor, só que o mecânico disse pra trocar bomba dagua, reservatório e tudo porque tinha óleo na água. Depois de feito isso parece que resolveu, tenho que voltar na oficina daqui uns 10 dias pra eles olharem se está tudo ok, mas já vi que melhorou o problema de ligar a ventoinha toda hora.
L
Leonardo Resck
Rio de Janeiro - RJ

Bomba de Água

Bom dia pessoal, estou para comprar um Tiguan 2012esta semana com 35 mil km. Estive vendo que a Tigaun tem um problema cronico de bomba de água. A original custa em torno de R$3500,00. Vocês recomendam alguma marca alternativa mais barata que seja boa? Desde já agradeço a ajuda de todos
A
Bomba d'agua troca somente se vazar. A minha tem 135 mil e ainda é original. Oficinas alternativas fazem o serviço por 1500 reais.
L
Amigo, escute o meu conselho. Fuja deste carro. Tenho uma no mesmo ano, e quase fui a falência.

Vazamento de Agua Tiguan 2012

Bom Dia, amigos, minha tiguan 2012 2.0, ja foi feita a troca da bomba d'água, troca da mangueira dupla, reparo no radiador porem as vezes do nada estaciono o carro na garagem e verifico que começou a vazar e escorrer para o lado do motorista, já fiz teste em casa removendo o protetor do carter e observando de onde vem o tal vazamento porem como não acontece sempre não consigo visualizar, alguém já teve este mesmo problema e pode dar alguma dica? Obrigado!
2 curtidas
S
a água tem a mesma cor do liquido do radiador ou é incolor? tem algum cheiro? pois voce pode estar confundindo com a agua que sai do dreno do ar condicionado isso explicaria o porque as vezes voce vê e as veze não!
2 curtidas
V
Boa Tarde amigo, obrigado pela resposta, então a agua sai sempre com a cor do aditivo do radiador e baixa, mais é muito estranho, tem dias que não vaza nada e tem dias que vaza e fica poça de agua, já olhei em tudo que lugar, inclusive troquei as presilhas de uma bomba pequena na frente do radiador e nada, acabo tendo que completar de vez em quando.
 
E água do ar condicionado,qdo desliga o carro escorre essa água
1 curtida
V
Bom dia, amigos meu problema acima era mau mecânico, como ele disse que a bomba d'água era nova e o vazamento poderia ser mangueira confiei nele, porém levei meu carro no Cris da Tsi cars e o problema continuava na bomba d'água, o cara autoclinica mecânica localizada no oratorio sao paulo colou toda minha bomba d'água não trocou os orings e disse que trocou por uma nova, problema resolvido.
P
Paulo Henriques
São Paulo - SP

Troca de ventoinha grande tiguan 2010/2011

Tenho uma Tiguan 2010/2011 com 120k km rodados e hj percebi um barulho quando saí do carro depois que já tinha desligado o veículo. Voltei, abri o capô e vi a ventoinha desalinhada girando e batendo no defletor. Não conheço nenhum mecânico competente para a troca da ventoinha e gostaria de saber se alguém pode me indicar um bom na região da zona sul de SP ou Oeste. Obgdo

Motor falhando , luz de injeção acesa e ponteiro do aquecimento subindo

Tenho uma tiguan tsi 2.0 turbo e tive que trocar a bomba d agua. Logo depois o carro ainda continua com problema. Ontem tentei viajar com o carro e quando ultrapassei os 140.km o car4o começou a falhar, luz de EPC ACENDEU E PONTEIRO DA TEPERATURA COMECKU A SUBIR . DESLIGUEI O MOTOR IMEDIATAMENTE E ESPEREI ESFRIAR. LOGO RETORNEI PARA CASA E QUANDO CHEGUEI PERCEBI UM CHEIRO DE QUEIMADO E FUMACA ESCURA. O QUE PODE SER ?
1 curtida
J
João, O meu deu algo parecido, foi uma das bobinas que queimou. Verifica isso.
J
Boa noite Juliano!!! O pior que levei na Conssecionara e no sacaner relatou bobina e algumas outras coisas . No seu caso resolveu ? Obrigado pela ajuda irmão !!!
P
Eu acabei de trocar o miolo da turbina, bomba d'agua, sistema de TBI e uma bubina. Aí parou o problema que estava