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Volkswagen Parati
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Fórum Volkswagen Parati - Aquecimento e Arrefecimento

 

parati ap 1.6 1996 bola esquentando mas não ferve

ola, tenho uma parati bola Atlanta, 1.6 1996 e ela o ponteiro passa dos 90/92 e vai em 98/100 c° ja troquei válvula termostática, interruptor de radiador tubo d'água, mandei verificar bomba e descobri q era o radiador de ar quente, tive q isolar e aproveitei e olhei o radiador principal, não apresentou nenhum sintoma de que estava entupido, agr ela na primeira vez q a valv abre ela ainda passa a temperatura e fica alguns min estagnada em 98 ate abrir a valv e acionar a ventoinha, (obs) a agua no radiador aquece de cima pra baixo mesmo com a valv fechada alguém ajuda a desvendar esse mistério kkkkkkk sera q pode ser painel ? ou sensor de temperatura do mesmo, pode acontecer dele marcar a mais ?????
J
Jonathan Amorim Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Temperatura do carro

Galera tenho uma parati g3 amo 2000. Queria tirar uma dúvida ela tá funcionando direitinho. Porém o ar no gas ele venta fresco mesmo na rotação de 1000rpm. Na gasolina ele gela de Boa. E outra coisa é comum ela dentro do carro perto da perna esquentar tanto? 1.0 16v. Eu estou até pensando em desmontar o tabelier dela e o chão para ver se o isolamento está ok. Desde já agradeço .
 
Anônimo
Tenho uma parati g3 2003, ap 1.6 8v, a minha parati estava apresentando esse mesmo problema... é possivel q seja q seja no escape, pois alí fica o catalizador e esquenta muito, podendo ser o desgaste da parte metálica q protege desse calor... ou pode ser o isolamento térmico e acústico da parte de dentro do carro, feltro, carpete e etc... Espero ter ajudado, valeu!
 
Anônimo
e esqueci de mencionar que no câmbio alí, tem uma coifa (coifa da manopla) q impede de vir ar quente da parte exterior do carro!
J
No gnv baixa a rotação e desarma o compressor do ar. Revise o gnv
F
Francisco Morais Filho
São Paulo - SP

Ventoinha não desliga - Parati GIII Crossover 1.0 16v Turbo

Boa tarde pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma Parati Crossover e a Ventoinha liga na temperatura correta, porém não desliga mais. Já levei no mecânico por diversas vezes, troque o sensor de temperatura da agua e o cebolão e nada, toda vez que paro o carro tenho que tirar o plug para que fique desligada e ao conectar o plug novamente ela não está ligada por causa da temperatura, ligando novamente ao atingir 90 graus. Alguém sabe informar o que poderia estar ocorrendo. Obrigado a todos!
G
Gerson Luiz Baggio
Curitiba - PR

Problemas no motor

Possuo uma parati G3 2000/01 1.8 Gas, ja faz uns seis anos, desde que comprei por mais que leve para mecânicos (especializados) ninguém descobre o problema de que so pega na segunda partida nunca de primeira, e apos rodar umas duas horas ou menos, de acende a luz do óleo no painel sendo que a temperatura se encontra nos 90 no relógio, e o giro se encontra nos 1000 rpm., fora que se ao desligar o motor o mesmo não pega mais, tenho que aguardar uns dez a quinze minutos ou mais para pega novamente, já troquei todos sensores e válvulas possíveis conforme mandam e nada, álguem pode me ajudar.
J
Cara eu acho que vc tem é que trocar o motor rsrsrsrs .. Ou de carro
J
Olá, A luz do óleo não é exclusiva do óleo. Ela indica também a falta do fluído do Freio - verifique se tem problema no hidro vácuo. A princípio, o problema de partida pode estar relacionado desde velas, distribuidor até a bomba de combustível. Para piorar, algumas bombas tem pressão de 1.2 bar e outras de 3.0 bar. Teria que fazer os testes. A minha é 3.0. Outra coisa bem comum são problemas nos chicotes elétricos. Como dá mau contato! Tente apertar ou até trocar os conectores desde a bomba até o painel e ao motor. Veja se o relé da bomba está em boas condições. Fica numa caixinha embaixo do porta luvas. As vezes é só dar uma raspada nos contatos e lubrificar ou, trocar de uma vez.