Jose Claudemir
Novato
jose_claudemir@yahoo.com.br 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Super aquecimento
Volkswagen Parati  
Minha parati 97 1.8 AP em rotação baixa com o ar ligado trabalha com a temperatura normal mas quando tou em alta com o ar ligado ela passa dos 90 graus
Jose Claudemir
A ventuina está funcionando bem? O radiador funciona com dois estágios - lenta e máxima. Perto do conector dela tem uma resistência de porcelana que é responsável por acionar o primeiro estágio de ventilação. Se ela estiver queimada ou valor alterado, o ventilador só vai acionar quando o ponteiro estiver quase no máximo. Verifique também o cebolão no radiador. Ele pode não estar atuando bem. O meu tem três contatos. Já troquei três vezes e o último peguei na concessionária - resolveu.

Problemas no motor
Volkswagen Parati  
Possuo uma parati G3 2000/01 1.8 Gas, ja faz uns seis anos, desde que comprei por mais que leve para mecânicos (especializados) ninguém descobre o problema de que so pega na segunda partida nunca de primeira, e apos rodar umas duas horas ou menos, de acende a luz do óleo no painel sendo que a temperatura se encontra nos 90 no relógio, e o giro se encontra nos 1000 rpm., fora que se ao desligar o motor o mesmo não pega mais, tenho que aguardar uns dez a quinze minutos ou mais para pega novamente, já troquei todos sensores e válvulas possíveis conforme mandam e nada, álguem pode me ajudar.
Jose Claudemir
Olá, A luz do óleo não é exclusiva do óleo. Ela indica também a falta do fluído do Freio - verifique se tem problema no hidro vácuo. A princípio, o problema de partida pode estar relacionado desde velas, distribuidor até a bomba de combustível. Para piorar, algumas bombas tem pressão de 1.2 bar e outras de 3.0 bar. Teria que fazer os testes. A minha é 3.0. Outra coisa bem comum são problemas nos chicotes elétricos. Como dá mau contato! Tente apertar ou até trocar os conectores desde a bomba até o painel e ao motor. Veja se o relé da bomba está em boas condições. Fica numa caixinha embaixo do porta luvas. As vezes é só dar uma raspada nos contatos e lubrificar ou, trocar de uma vez.