Anônimo
E
A
Anderson Roriz
Brasília - DF
A
Oi amigo, se a água não está retornando, pode ser um simples entupimento nessa mangueira de retorno, o q é frequente em um sistema sujo, por ela ser muito fina, ou algo mais grave como uma
bomba d'água com seu eixo girando em falso, a apolia gira e as pás não, fazendo com que a água não circule. refaça os testes..com o carro frio vc abre o reservatorio e coloca uma mangueira de jardim enchendo o reservatorio de modo que não transborda e nem falte agua, retira o retorno e direciona para um balde de modo q a mangueira do reterno fique abaixo do reservatorio onde estamos colocando água. quando o carro atingir sua temp ideal de trabalho a valvula termoestatica vai se abrir liberando a água quente do motor e deixando entrar agua fria do reservetorio... ..nesse momento de abertura da valvula vc já tem ver agua caindo no balde.. ..detalhe, com a mangueira de retorno conectada no reservatório quase não é possivel ver se agua está retornando de fato .
tome muito cuidado ao realizar a tarefa para não se queimar e nem deixar ar no sistema ..
boa sorte. abraço!
D
Diego Cardoso da Silva
Três Corações - MG
Í
Ítalo Francisco.
Correntina - BA
F
BUENAS AMIGO
SE O CARRO É BEM CUIDADO VAI FIRME, TENHO UM FAÇO 15 TRANQUILO NA BR E
9 A 10 NA CIDADE,O MEU ESTA COM 112 MIL KM E TA TRANQUILO,SO CUIDA SE O MOTOR NÃO FAZ BARULHO AO LIGAR A PRIMEIRA VEZ A FRIO CASO CONTRARIO PODE ESTAR COM BRONZINAS GASTA TIPICO DESSE TIPO DE CARRO
ABRAÇO
E
Emerson Ávila
Rio Grande - RS
A
amigo, existe um aplicativo pro celular que mostra e calcula a medida certa dos pneus que vc pode usar no seu carro sem comprometer a segurança, direção e conforto.. , eu mesmo antes de conhecer esse aplicativo estava usando medidas erradas no meu golf 2001 q a rodagem original é o 14 185/70.
uso Pirelli P1 185/70 , ele é mácio , largo e ocupa bem seu espaço dentro do paralama o q o outro pneu menor não fazia.. na época q eu nem sabia trocar uma roda, e tbm não sabia escolher e nem avaliar os serviços que eram feitos no meu carro... ...foi instalado uns pneus 165/60 erradamente, claro q eu gastei menos na compra dos 4 pneus, acho q foi uns $900,00 já alinhado e durou no maximo 1 ano e meio.. ..agora os pirelli P1 q eu botei mais 1 bieleta mais mão de obra e alinha me custou R$ 1600,00 e os pneus duram 2 ano e meio a 3 anos. só q seu carro é diferente do meu, procure saber qual a rodagem de fabrica para vc colocar no aplicativo que ele te mostrara qual pneu maior é o correto pra ocupar bem ai o espaço dele no seu paralama e te trazer conforto, durabilidade e o principal , segurança. boa sorte abraço!
G
Guilherme Ferreira Soares
Lins - SP
A
amigo, pode ser um defeito muito comum de injeção.. ..como poucos sabem ao se pisar no acelerador de um carro vc não está injetando combustivel. o correto a afirma é q ao pisar no acelerado de um carro vc está injetando AR. e o Modulo de injeção eletronica q é o computador do carro vamos assim dizer, ele é quem vai calcular a massa desse ar, ele vai verificar a temperatura do motor para então liberar combustivel na medida exata para ser queimado com esse ar, carros a gasolina são 13 partes de ar para 1 de gasolina. recentemente tive um problema semelhante ao seu
e no meu caso o problema éra o sensor de temperatura da agua do liquido de arrefecimento, esse sensor informa a temp. do motor p/ ele calcular a quantiedade de combustivel a ser injetado..
com o auxilio de um scaner obd2 e acessando o modulo do carro foi possivel ver q as veses o sensor mandava informação errada, como por esemplo o motor estar quente e o sensor informar q está -20 graus, o modulo injeta combustivel d mais e afoga o carro.. detalhe, no painel marca certo as vezes mais pro modulo q é mais importante ele informa errado. compra um scanner obd2 custa $50 dá pra vc fazer um scan e ver o codigos de erro e acompanhar mais informação do motor em tempo real pelo celular ou tablet. boa sorte . abraço!
M
Marcelo Junior
Volta Redonda - RJ
F
Boa tarde tenho um golf Sportline 2010, e a iluminação painel não acende,já troquei a chave farol e não é a chave,vcs podem mim ajudar
F
Francisco Ray Ximenes
Frecheirinha - CE
A
geralmente os kts de milhas vem com as Gradinhas onde eles serão fixados, um rele e um botão de acionamento pra vc adaptar. ou vc pode tbm descartar esse botão e fazer o acionamento dos milhas junto aos fios ja existente da lanterna ou dos farois, que já estarão ali bem proximos mesmo. boa sorte. abraço!
E
Ednei Bernardes
Petrópolis - RJ
S
Oi amigo, esquece juntas , compra um selante CINZA OU PRETO DA MARCA ABRO OU WEBER, DURABILIDADE 100% MAIOR QUE A JUNTA.gde abraço!
E
Emerson Nóbrega
João Pessoa - PB
Anônimo
S
Sarah Sper
São Paulo - SP
I
Isabele Rosa de Oliveira
Itapeva - SP
A
isso pode ocorrer por um problema na valvula termoestatica que é responsavel por prender a aqua dentro do bloco do motor afim d esquentar o motor mais rapido possivel e quando atinge uma temperatura determinada ela libera entrada de agua fria no motor deixando ele na temperatura de trabalho entre 87 e 98 graus , se ela travar fechada ela não deixa a aqua sair do bloco para ser resfriada no radiador e o motor aquece. porém vc deve verificar tbm os eletroventiladores que deveriam acionar tbm e não deixar o carro aquecer, quem controla a ventilação é o cebolão do radiador, se tiver ar condicionado ele tem 3 pinos, remova o plug do cebolão e faça um jumper nos terminais do plug do chicote, a ventoinha tem q acionar, caso acione , considere problemas no cebolão., caso a ventoinha não arme pode ser um problema no proprio motor do ventilador. mas só analisando mesmo, pois isso pode algo simples como uma mangueira de retorno entupida não deixando a aqua circular direito ou algo mais grave como galerias do bloco do motor obstruidas nesso processo de solda q vc citou ou junta do cabeçote queimada.. ou alguma urucubaca forte. boa sorte
..mas checa a valvula termoestatica primeiro, lembrei agora q se ela não abrir a agua quente não chega no cebolão e ele não percebe q o carro está aquecendo e não aciona os ventiladores..
e não deixe de usar adtivo no seu liquido de arrefecimento , ele aumenta a temperatura de ebulição da agua e evita o enferrujamento do bloco e outros problemas. abraço!
G
Gustavo Neves
São Paulo - SP
G
Glenio Martin de Lima
Pelotas - RS
G
Gilson de Albuquerque
Erechim - RS
N
Ola amigo, isso já aconteceu comigo, dentro da fechadura tem uma micro chave, ela costuma a parar de funcionar, vc tem que tentar trocar esta micro chave, achar quem faça o reparo na fechadura, pq a fechadura é muito cara p trocar. E esse problema confunde o alarme e não aciona a bomba de combustível quando se abre a porta. Eu troquei a micro chave e ficou perfeito.
abraço!
W
Wilson Ferreira Lima
São Paulo - SP
C
Caio Souza
Assis - SP
S
Silvio Cristiano da Silva
Palhoça - SC
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