Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
8,8
Desempenho
8,8
Motor
8,6
Câmbio
8,4
Suspensão
8,1
Consumo
7,6
Custo benefício
7,4
Freios
7,3
Estabilidade
7,2
Interior
6,8
Instrumentos
6,4
Porta malas
3,6
Troller T4 TX4 4X4 3.2 20V Capota Rígida Diesel Automático 2020
Avaliação:4,9




É bom: É muito bom para o barro, areia e água.
É ruim: A direção é dura, tem um raio de giro muito grande. A suspensão é muito dura. Pouco espaço no porta malas. Mesmo você comprando a melhor configuração da fábrica e pagando seus R$ 175.000 os bancos dianteiros são muito desconfortáveis. A multimídia é lenta, o rádio pega muito mal, quando você liga o carro leva quase um minuto para ter acesso ao rádio ou a câmera de ré. Na estrada ele demora muito para trocar as marchas e consome feito caminhão 6 km por litro é uma aberração.
Problemas: Com 4200 km acendeu a luz do DPF, com 4500 km desliguei ele no meio de um passeio e não pegou mais. Voltou para agência de Porto Alegre [Trilha SL] de guincho.
Opinião do dono: Em se tratando de um carro fabricado pela Ford, dá para a empresa melhorar muito ele, sem alterar o preço. Com certeza conseguiriam vender muito mais se tivesse mais itens de conforto, que hoje o proprietário precisa ir buscar no mercado paralelo.
#T4 TX4 4X4 3.2 20V Capota Rígida Diesel Automático
#2020
Troller T4 Capota Rígida 2.8 Turbo Diesel 4x4 2003
Avaliação:6,6




É bom: ECONOMICO, FREIOS A DISCO NAS 4, BOA ALTURA E ERGONOMIA BOA AO DIRIGIR, BOM DE LAMAS, RUSTICO E DE FACIL MANUTENÇÃO, PEÇAS ACESSIVEIS MESMO SENDO ANTIGO. VANTAJOSO MOTOR MWM EM RELAÇÃO AO MODELO COM MOTOR RUIM DA RANGER . ATUALMENTE.
É ruim: SUSPENSÃO DURA PARA VELHOS, DIFICIL ALINHAMENTO, PNEUS CAROS E RUIDOSO EM ESTRADAS RUINS. FALTA ABS E AIRBAGS NO MEU MODELO.
Problemas: 3 MESES APOS COMPRA, TRAVOU VALVULA E DANIFICOU O MOTOR/CABEÇOTE [ESTEVE MUITO TEMPO PARADO E SEM MANUTENÇÕES] NO AMACIAMENTO AQUECEU O MOTOR SEM AVISO [falha na mão de obra] OBRIGADO A DESCARTAR VALVULA TERMOSTATICA EM REGIÃO QUENTE.PORTAS COSTUMAM SE ABRIR EXPONTANEAMENTE, APESAR DE REGULAGENS FREQUENTES.
Opinião do dono: CARRO RUSTICO, FORA DE ESTRADA COM BOM MOTOR, DESEMPENHO BOM PARA A CATEGORIA, OTIMA VALORIZAÇÃO EM REVENDA, OTIMO PARA TRILHAS E COM POSSIBILIDADES DE MUITOS IMPROVISOS EM AUTOPEÇAS DE OUTROS VEICULOS E SEM PARAFERNALIA ELETRONICA COMPLICANDO O DIA A DIA.
#T4 Capota Rígida 2.8 Turbo Diesel 4x4
#2003
Troller T4 4x4 3.2 TGV TDi Capota Rígida Diesel 2013
Avaliação:6,7




É bom: O carro é muito bonito e estiloso. Lembrando que o carro é um jipe, considero ele confortável [não dá para comparar com um carro] e barulho interno aceitável, ainda mais para um veículo com chassi. Considero o consumo bom, faz 10,5 km/l na estrada com bastante peso extra e pneu 35. Em trilha sobra torque.
É ruim: O carro é frágil, qualquer trilha mais leve já quebra, já tive outros jipes e não era assim. O carro com motor original, sem remap, tem um buraco da 4ª para 5ª marcha que na estrada incomoda um pouco, mas nada que atrapalhe. Considero o motor frágil, os bicos estragam fácil e são caros. Outro ponto negativo são os preços das peças, são absurdamente caras, isso comparando com BMW, Mercedes e Mini. Mão de obra tem que ser especializada, se não vai ter mais dor de cabeça. O porta-malas é ridículo de pequeno, mas dá pra levar coisa no bagageiro.
Problemas: Tive vários problemas: 1- troca dos 4 bicos. 2- vazamento de água com necessidade de tirar o motor para arrumar, pois era entre o motor e o câmbio. 3- pivôs suspensão. 4- diferencial traseiro. 5- ponta de eixo dianteira 6- disparo do motor e perda total do bloco 7- problema elétrico no acionamento da seta 8- problema na abertura do vidro do passageiro.
Opinião do dono: Não dei sorte com o carro, mas ainda tenho a opinião que o carro é frágil. Sobre conforto acho adequado para um jipe, não é uma Pajero Full 3D, mas são propostas diferentes. Custo de manutenção extremamente alto, mesmo quando comparado com importados e necessita de mão de obra especializada. Acho o carro lindo, é uma delícia na trilha, mas não pretendo ter outro nunca mais.
#T4 4x4 3.2 TGV TDi Capota Rígida Diesel
#2013
Troller T4 TX4 4X4 3.2 20V Capota Rígida Diesel Automático 2020
Avaliação:6,9




É bom: É um Jeep muito bom e bonito, prazeroso em dirigir.
É ruim: Multimídia ruim, direção dura e com respostas lentas, muito giro no volante e pouca ação, o câmbio automático bom só para trilha, na pista desenvolve as marchas menos do que deveria, teria de ter opção programado para viagens, talvez polo câmbio segurar reduzindo muito as marchas na estrada ele consome combustível igual a um caminhão, é um absurdo. Mas vou reprogramar o câmbio, já fizeram isso e ficou bom. E quando ao computador de bordo é ruim o acesso e se torna perigoso quando dirigindo, e é fraquinho só aparece um item de cada vez que aciona.
Problemas: Multimídia o rádio as vezes não funciona e no mesmo local.
Opinião do dono: É um bom jipe, bonito e que pode ser melhorado, e um item que precisa melhorar é a questão de manutenção que é muito cara para um jipe. A revisão chega a ser 8 vezes o valor de um carro normal. Na minha opinião o câmbio automático deveria ter opção de uma mudança para soltar as marchas em auto estrada.
#T4 TX4 4X4 3.2 20V Capota Rígida Diesel Automático
#2020
Troller T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4 2007
Avaliação:7,3




É bom: Torque absurdo, é um trator sobre rodas não quebra, fácil manutenção a maioria das peças pode ser adaptável de outros carros, uma verdadeira máquina. Tive Troller 2007, 2008 e 2010 não tive o que reclamar. Vendi o meu Troller no início da pandemia hoje tenho um Jimny que também não deixa a desejar nas trilhas, mas me arrependo amargamente de ter vendido o meu verdão por apenas R$ 60 mil no plástico ainda, estou a procura de outro porque aqui em casa somos 4 pessoas e está vindo mais um rsrs e sempre usei como único carro espaço do lado de fora tem um bocado rsrs.
É ruim: Para o propósito do carro nenhum, mas poderia ter vindo com um computador de bordo ou bancos mais confortáveis para uma viagem de 2.000 km por exemplo rsrs quem já andou de burro trotão sabe o que é sofrer.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente custo benefício, vendi o meu Troller 2010 por R$ 60 mil mas comprei por R$ 54.000 então lucrei 6 mil reais e andei por 3 anos ainda, o carro é uma máquina não desvaloriza no mercado.
#T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2007
Troller T4 4x4 3.2 20V TDi Capota Rígida Diesel 2017
Avaliação:7,4




É bom: Torque, posição de dirigir, estilo.
É ruim: Acesso ao banco traseiro, porta-malas.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro pra ser comprado por quem realmente gosta do estilo.
#T4 4x4 3.2 20V TDi Capota Rígida Diesel
#2017
Troller T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4 2011
Avaliação:8,1




É bom: Tenho um JIPÃO TOYOTA BAND 1983, OM314 turbinado, fortíssimo, porém um tanto lento e o conforto tende a ZERO. Este 2011 tem um motor com torque elevado e alta potência e me garante uma ótima aceleração com muita força. A transmissão é um pouco mais curta que o Toyotão, exceto a 5ª marcha, que possibilita rodar a 100-150 Km/h. A suspensão comparada ao Toyotão é uma maravilha, mas em terreno irregular joga muito de través [jogo lateral]. A estabilidade é compatível com qualquer JIPÃO com centro de gravidade elevado. Então é preciso avaliar a velocidade antes de entrar numa curva. O ar condicionado e o ar quente são itens importantes para o conforto. Seria muito errado comparar Troller com carros de passeio ou até mesmo SUV. É um JIPÃO e muito forte e bom, embora mereça algumas correções. Além disso permite viagens longas, com conforto e encara terra, areia e barro com valentia. Motor disel econômico.
É ruim: Poderia dispensar itens mais compatíveis com carros de passeio e SUVs. Cito aqui o controle elétrico dos espelhos retrovisores, o acionamento elétrico da tração 4x4 e reduzida e a maldita válvula elétrica do ar quente. Tudo isto deveria ser feito por acionamento mecânico. O manual do veículo é pobre, descreve mal e não há informação da montadora sobre as peças [a maioria de outros carros, porém não divulgadas]. Os sites de Jipeiros são bons para se descobrir isto e ajudam muito na hora de fazer algum conserto no Troller. Os diferenciais adoram deixar entrar água e contaminar o óleo. Então quem cruzar um curso dágua ou mar de lama deve checar o óleo dos diferenciais assim que possível.
Problemas: Rolamentos dos diferencias foram pro saco, pois o óleo estava contaminado por água [parecia maionese] e o dono anterior não percebeu. Válvula do ar quente deu pane e substituí por uma torneira pequena. Ficou ótimo. Trocado a bomba dágua com 50.000 Km pelo dono anterior [preventivamente?]
Opinião do dono: JIPÃO moderno, muito forte [torque] e potente [163 CV]. Suspensão macia para um JIPE bruto. Ótimo para viajar, excelente para trilhas e possível de ser usado no dia a dia, por pessoas que curtem rodar com JIPES. Visual muito bonito para um JIPÃO. Cor mais bela é o amarelo dakar. Os para-choques de aço são úteis e ajudam o Troller a impor respeito.
#T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2011
Troller T4 Capota Rígida 2.8 Turbo Diesel 4x4 2001
Avaliação:8,2




É bom: Um carro com 176.000 km rodados, sem nunca fazer motor, e este ainda muito inteiro, sem sinais de desgaste. Rodei mais de 60.000, fazendo uso intenso em condições off-road, além de longas viagens, sem nunca me deixar na mão. Meu carro sempre teve configuração standart, nunca foi equipado para trilha, mas subia serra com lama puxando um reboque com 800Kg de carga, onde Land Rover e toyota Bandeirante só subiam puxados por trator e tenho isso documentado. Tem ótima relação de câmbio, tanto para uso urbano como para uso off-road.
É ruim: Embreagem dura, que foi corrigido com a troca do cilindro mestre e do fluído coloquei DOT 5, Freio subdimensionado, que melhorou com o uso de fluido DOT 5 com DOT 4 o sistema superaquece em condições em que se utiliza muito o freio, mesmo sem cargainfiltração de água na cabine se estacionar o carro na chuva. Posição de dirigir um pouco cansativa.
Problemas: Pane elétrica no alarme, que provocava o desligamento do motor, após um dos alagamentos do Rio de Janeiro, empeno das rodas trazeiras, que causavam shimmi e vazamento de óleo do diferencial trazeiro, vazamento de gás no sistema de ar-condicionado. No mais, defeitos por desgaste natural do uso, como buchas, batentes, troca de óleo e filtros.
Opinião do dono: Ótimo carro, cumpre totalmente ao que se propõe. Depois que parei de utilizar a RAION que foi descredenciada pela TROLLER, foi só alegria. Só tenho elogios ao motor MWM Sprint 2.8, que apesar da alta kilometragem, nunca apresentou nenhum defeito, com torque de sobra e respostas rápidas. Nunca tive um carro tão bom para ultrapassagens, e com uma retomada de velocidade espetacular. Na minha opinião, a TROLLER se equivocou ao trocar este motor pelo 3.0 NGD, que apesar de mais potente fato desnecessário ao meu ver é uma grande dor de cabeça aos seus donos, o que não ocorre nos MWM 2.8 eletrônicos que equipam as S10. É um jipe excelente, com mecânica relativamente simples e barata, além de extremamente confiável. Doeu muito eu ter que vender o carro por outros motivos. Mas assim que possível, pretendo adquirir outro.
#T4 Capota Rígida 2.8 Turbo Diesel 4x4
#2001
1 curtida
Troller T4 4x4 3.2 20V TDi Capota Rígida Diesel 2018
Avaliação:8,2




É bom: Divertido, imponente, pratico, robusto, tanto na terra como no asfalto, sem limites para sonhar, leva você onde você quiser.
É ruim: Folga na direção, mas com o tempo você acostuma.Acesso ao banco traseiro
Problemas: Até então... nenhum apenas uma vez acendeu a luz de injeção, era problema de regeneração, ou diesel de baixa qualidade, ou falta de pisar mais fundo, mas fácil de ser resolvido
Opinião do dono: Dez anos de Corolla, tive três, excelente carro, sem comentários, mas Troller é Troller, nada se compara, é um trator, um ogro, sou muito mais Feliz, Sem Limites pra Sonhar [não sou o Fabio Junior] , mas define bem o Jipe Faça Chuva, Sol, Areia, Terra, Lama, Pedra, Transito, Rodovia... Tira de Letra.mimimi.. sem frescuras
#T4 4x4 3.2 20V TDi Capota Rígida Diesel
#2018
Troller T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4 2008
Avaliação:8,6




É bom: Carro com muito torque pelo fato do motor 3.0 turbo diesel, anda por qualquer rua ou estrada, nem existe obstáculos para o Troller, carro exclusivo chama a atenção por onde passa.
É ruim: Não tem abs e o freio é meio lento, em dias de chuva andar de boa, mão de obra tem que ser especializada pois não é toda mecânica que pega, estercer o carro para manobrar é bem difícil, não recomendo o carro para grandes cidades urbanas.
Problemas: Viscosa radiador, troquei coloquei ventoinha elétrica ficou bem melhor, compressor ar-condicionado comprei pelo mercado livre e uma cruzeta do cardan [soltou um parafuso] da alguns problemas elétricos simples.
Opinião do dono: Estou a 6 meses com o carro e muito feliz, quem está na dúvida compra que é sucesso, se for usar o carro no dia a dia tem que se acostumar.
#T4 Capota Rígida 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2008
Troller T4 Capota Rígida 2.8 Turbo Diesel 4x4 2003
Avaliação:8,8




É bom: Estilo, economia, motor MWM TURBO é extra de bom. Boto pra esfregar na lama e ele contínua lindo.
É ruim: Freio. Agora tem que se acostumar com eles.
Problemas: Nenhum. Faço todas as manutenções.
Opinião do dono: Vai ficar para herdeiros rsrsrs...
#T4 Capota Rígida 2.8 Turbo Diesel 4x4
#2003
Troller T4 TX4 4X4 3.2 20V Capota Rígida Diesel Automático 2020
Avaliação:8,9




É bom: Estilo, força, potência [stage 2], conforto [adoro o balanço do jipe], o melhor brinquedo que já tive. Direção hidráulica [não elétrica]. Um jipe de verdade! Mais que um carro... um ícone!
É ruim: Pararam de fabricar. Quem tem, guarde.
Problemas: Switch do freio [R$ 97 cada mais serviço ] feito na Ford Jabaquara com um ótimo atendimento.
Opinião do dono: Uso urbano, adoro dirigir. Muito prazeroso. Só troco se for por outro, 2021 Connect. O porta-malas é pequeno sim. Mas cabe minhas malas e se preciso de mais espaço, eu abaixo os bancos traseiros. Se tem filhos, melhor ter outro carro.
#T4 TX4 4X4 3.2 20V Capota Rígida Diesel Automático
#2020
Troller T4 TX4 Connect 4x4 3.2 Capota Rígida Diesel Automático 2021
Avaliação:9,0




É bom: Carro muito forte, alto e sem frescuras. Nunca mais voce irá reclamar de buracos na rua. Especificamente para a versão Connect onde colocaram vários itens como direção mais leve, camera de ré, o multimidia com o DIGITROLLER, comandos no volante etc, o carro ficou mais urbanizado para quem quer usa-lo no dia-a-dia.
É ruim: Quem tem criança Troller não é o carro certo. Precisa-se ter outro carro padrão na garagem. Porta malas pequeno mas se você dobrar os bancos de trás, vc ganha um espaço enorme porém perde os assentos traseiros.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: O carro que me deixou mais feliz até hoje. Esse vou levar p/ vida.
#T4 TX4 Connect 4x4 3.2 Capota Rígida Diesel Automático
#2021