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Adriano Duarte
Rio de Janeiro - RJ
A
Galera, acabei descobrindo. Essa msg é de um desconhecido.
Rav4 - problema comum anos 00 a 05
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Fala ai gente toyoteira..
Abri esse post no intuito de juntar informações com os proprietários de Rav4 automáticas desses anos mencionados (2000 a 2005) para comentar um problema comum a todas elas quando chegam nos seus 100.000 km
A minha apresentou falhas no câmbio com trancos ao engatar as marchas, impressão que ele patina quando roda, o RPM não passa dos 2000 giros e parece que o câmbio fica apenas na 3ª marcha (modo de segurança).
Levei em 3 oficinas para passar um SCANNER e detectar o problema, porém nenhum dos tres tinha os dados em seus rasters da toyota rav4, a maioria desses scannners lêem corollas, hilux, etc.. menos a Rav4 porém na opção OUTROS foi possível sempre detectar os seguintes códigos de erros:
P0165
P1135
P1155
Todos eles relacionados á problemas a sonda lâmbda. fiz a reposição na primeira vez com sondas originais DENSO... Legal, o carro ficou bom uma semana depois o carro apresentou o mesmo problema porém eram as sondas de baixo (a rav vão 4 sondas, 2 anti e 2 pós catalizador) fiz o replace e o carro voltou a ficar bom, aliás ficou ótimo, mais econômico e mais valente.
Mas... adivinha o que aconteceu uma semana depois?... voltaram os problemas com o câmbio.
Foi ai que começei a pesquisar o porquê do problema com as sondas interferirem no câmbio automático.
Alguns proprietários que perceberam esses trancos levavam logo á uma oficina especializada (em enganar os outros) onde recomendavam a retirada e reposição dos discos e solenóides internos no qual se gastava uma pequena fortuna E NÃO SE RESOLVIA O PROBLEMA, o carro dava pau novamente dando prejuizo pro dono e o técnico safado que já quis fazer um câmbio sem necessidade.
E foi pesquisando nos fóruns lá fora que vi muitos relatos de proprietários que gastaram rios de dinheiro sem resolver o problema, trocavam sondas (assim como eu), faziam seus câmbios e nada. O problema se encontra na ECU/PCM. sim, no módulo de injeção e transmissão (que sao juntos na RAV4).
Lá fora a Toyota faz a reposição do módulo mesmo após o período da garantia mas aq no Brasil acho que eles nem sabem que esse problema existe.
Ainda pesquiso e estou sofrendo com a minha ano 03 com seus 99.000kms rodados que está parada por conta desse problema.
Ai peço que quem teve ou tem esse problema em suas ravs que postem aq.
MOPAR - or no
1 curtida
T
F
bom dia companheiro sofredores, meu rave 2001 tava com mesmo problema,depois de trocar as sondas o problema era o sensor de rotaçao,problema resolvido.meu caro e blindado estou tirando a blindagem preciso das 5 portas, auguem me informa on compra
J
Jonathas Principe
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
G
Gleison Pereira
Belo Horizonte - MG
F
Olá, amigo, td bem? Conseguiu trocar o filtro de combustivel da sua? Tenho uma do mesmo ano, porem quando fui trocar, disseram que é preciso trocar a bomba de combustivel junto, por isso é caro. Isso procede? Conto com seu auxilio.
Att
Fernanda Soares
Carlos F Paula Neto
Campinas - SP
A
Albert Ulhoa Timo
Brasília - DF
M
Max de Souza
Brasília - DF
Boa tarde Max, comprei uma RAV 4 4x2 2011 a pouco tempo, e esta fazendo 6.5km/lt na cidade, acho que esta fazendo muito pouco, segundo o mecanica se trocar as velas que estão ruins o consumo vai melhorar. A sua continua fazendo 8.5 na cidade? Abraço
Bom diaba todos,
Comprei uma Rav geração 3 2007 que está fazendo por volta de 7 na cidade também, eu vi em alguns vídeos que se trocar as elas e o filtro do combustível e o carro estiver bem Alinhado e com os pneus corretos ela chega a fazer até 9 na cidade, já comprei os filtros e as vela e troquei os 4 pneus, vou dando notícia se o consumo melhorar.
F
A minha do mesmo ano faz 5,5 na rua e de 9 a 10km/l na estrada no misto mal chega a 7km/l. Economizador de combustível é enganação. A injeção eletrônica não deixa. Sossega. Economia com um pouco de conforto só num apertado FIAT MOBI
W
tenho uma 4x2 2011, faço 7km/l na cidade, andando no max a 2mil RPM, sem forçar... usando shell vpower, com a comum faz 6km/l...
W
F
Felicio Mendes Vieira
Manhuaçu - MG
P
Paulo Estevao
Belo Horizonte - MG
V
Vanderlei de Sousa
Jaraguá do Sul - SC
R
No caso de uma colisão de frente o motor vai para baixo do carro e não machuca o motorista e carona.
O protetor impede que isto aconteça.O motor vai para dentro da cabine.
não faça isto.......
R
J
R
Irmão não se coloca protetor cárter na Rav4 e acredito que na maioria dos carros, pois a mesma tem um sistema que nem caso de colisão frontal o motor deverá desprender pra evitar que venha pra cima do condutor, aconselho o amigo desistir dessa ideia
R
nem eu sabia dessa Ricardo, acabei de comprar uma Rav e achei que o ex-dono tinha passado despercebido quando vi que não tinha protetor.
Eu estou procurando a mesma peça! Se souberem onde encontrar, eu agradeço.
Esse "protetor de cárter" é na verdade um para-barro! E em nada interfere na segurança durante uma colisão frontal, mesmo pq as RAVs saem de fábrica com esse "protetor" de plástico logo abaixo do motor, parafusado junto ao para-choque.
E
Estevão Zogno
São Paulo - SP
M
M
Am minha é prata 2012, tá com 171.000 km rodados. Se alguém tiver interesse por $60, me chama no WhatsApp
L
Luiz Celso Barros Lobo
São Paulo - SP
A
Arclebio Alves de Alcantara
Itaquitinga - PE
1 curtida
R
Mim ligue tenho algumas coisas da Rav4 sobrecelente pois sou acumulador doque não preciso kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
(79)99999-6206 Ricardo
2 curtidas
W
Wilson Menezes de Souza
Santo André - SP
D
Diego Camilo
Piracicaba - SP
E
tudo bem Diego, tenho uma modelo 2012 completa 4x4 estou pedindo 58 mil, tabela esta 68 mil, interessa ?
R
Rubens Gonzalez
Iguaba Grande - RJ
I
Irandir Vieira Junior
Brasília - DF
1 curtida
F
Veja meu comentário em outra pergunta nas outras páginas. Falo sobre isto.
L
Leila da Gama
Piracicaba - SP
I
Izes de Oliveira Saltão
Rio de Janeiro - RJ
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