Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
8,7
Suspensão
7,5
Desempenho
7,4
Posição de dirigir
7,4
Freios
7,4
Instrumentos
7,2
Acabamento
7
Interior
6,8
Motor
6,6
Custo benefício
6,2
Câmbio
6
Consumo
5,8
Renault Symbol Expression 2009
Avaliação:8,5




É bom: Motor, manutenção, dirigibilidade, conforto, estabilidade, porta malas.
É ruim: Espaço para os passageiros do banco traseiro.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Bom carro, o custo benefício é excelente.
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2009
Avaliação:8,8




É bom: Motor que despeja potência a vontade, Porta malas gigante, econômico, chega a fazer 16km/l estrada a gasolina, 31.500 km nunca quebrou nada vezes nada, revisões com preços justos, já cheguei a carregar 400kg de ração e insumos para o sítio. posição bastante confortável para dirigir. Viajei final de ano com minha esposa ao DF, rodei uns 4.000 km, sem problema algum e em alguns trechos quando a pista permitia, corria um pouquinho colava 150 no painel altamente satisfeito com o veículo
É ruim: baixa altura do teto para passageiros do banco traseiro, nada mais.Quanto a revenda, desconheço qual o carro que você compra zero quilômetro e que não sofre desvalorização. Penso no prazer. Odeio o concorrente que mais vende no Brasil vou ser ético de não falar do Siena
Problemas: Até hoje, NENHUM DEFEITO apresentado, nem aqueles itens de desgaste normal, tais como pneus, pastilhas de freio, os custos com manutenção restringiram-se às revisões periódicas a cada 10.000km.
Opinião do dono: RECOMENDO O CARRO, e quanto a questão de atendimento no concessionário, também não tenho a reclamar Jubiabá Veículos - Feira de Santana-BA
Renault Symbol 1.6 8V 2009
Avaliação:8,9




É bom: O carro é lindo, bom de dirigir, confortável, manutenão BARATA, 3 anos de garantia, ADOREI O CARRO
É ruim: So tem vidro eletricos na frente
Problemas: Consumo inicial mas depois de uns 3 a 4 mil Km rodados ele melhora.
Opinião do dono: O carro e otimo
Renault Symbol Expression 1.6 16V Hi-Flex 2011
Avaliação:9,0




É bom: Acustica, porta malas, economia, torque mt bom confortavel para se dirigir.
É ruim: Nenhum ate agora.
Problemas: Coifa das marchas, eletrica em geral.
Opinião do dono: Vale apena estou satisfeito. So queria saber oq é melhor fazer qnt a manutençao, levo na concessionaria ou mecanico?
1 curtida
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2009
Avaliação:9,1




É bom: Design bem acertado, significativamente superior ao do Clio Sedan. Possui estilo que, embora não seja ousado, é imponente. Parece carro de categoria superior. Acabamento satisfatório. A versão Privilege 1.6 16V apresenta excelente relação custo/benefício. Acessórios como air bags, freios ABS, computador de bordo, ar condicionado digital,etc., somados ao excepcional motor 1.6 16v, ao bom isolamento acústico e à suavidade de rodagem, tornam o Symbol um carro diferenciado na categoria em que se insere: Sedan Compacto Premium. O motor realmente se destaca é potente parece entregar mais do os declarados 115 cv na versão álcool, sobe de giro rapidamente, sem asperezas de funcionamento. Dá prazer vê-lo e ouvi-lo subir de giro. Proporciona depenho similar ao de motores 2.0 8 válvulas, com a vantagem de que, enquanto os 1.6, 1.8 e 2.0 da GM, VW ou Fiat começam a morrer após os 5000 giros, o Renault 1.6 16v está ainda ansioso para entregar mais potência, indo com facilidade até 6500 RPMs.
É ruim: Certa instabilidade em velocidades altas acima de 180 km por hora, em virtude da suspensão macia e da excessiva altura do carro em relação ao solo. A suspensão não é compatível com a esportividade do motor mas só incomodará motoristas exigentes que gostem e ousem dirigir em velocidades elevadas. Sim, o Symbol chega a 190 Km p/hora com facilidade, atinge 200 Km p/hora a cerca de 6050 RPMs, em pista reta e longa, alcançando 210 em pista com leve declive, a quase 6500 RPMs. Não me baseio em velocidade registrada no velocimetro,que marca mais, mas em experiência própria e cálculos matemáticos, consideradas as rotação do motor e a relação final de transmissão que inclui a relação de marcha e de diferencial,diâmetro da roda, etc. quem conhece a forma de cálculo, entenderá. Maçanetas das portas feias e grandes. Retrovisores mal projetados em termos aerodinâmicos assobiam em altas velocidades. Corte de ignição a 6500 RPMs, inaceitável em motor com vocação esportiva.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Bom carro excelente para o padrão brasileiro, em face do que temos disponível nesse segmento. A meu ver, o Symbol é o melhor sedan compacto do mercado. Muito superior a Prisma, Voyage, Corsa Sedan ou Siena. Pouco acima do Polo Sedan e Peugeot 207 Passion. Recomendo.
Renault Symbol Connection 1.6 8V 2010
Avaliação:9,3




É bom: Consumo na estrada gasolina c/ ar 14,2, sem ar 15,5 km/l, viajei 7.500 km não tive problema algum, só alegria, média da velocidade 120 km/h, otima posião de dirigir, excelente porta malas, ar gela muito bem, bom de retomadas, não tive problemas para fazer ultrapassagens. No mais recomendo a compra, estou feliz com o carro. Até porque não tenho 65.000,00 para comprar um corolla.
É ruim: Espaço interno para passageiros atras, inclusive altura para cabeça de quem mede mais de 1,70. Motro um pouco barulhentro, parece carro a diesel, porem não incomoda quem esta no habitáculo.
Problemas: nenhum até o presente momento
Opinião do dono: Muito bom, compraria novamente outro symbol.
Renault Symbol 1.6 Connection 2010
Avaliação:9,3




É bom: Um carro completo de tudo, AC, DH, VE, TE, AL, AirBag, Trio/SOM, Farois de Neblina, Rodas de Liga, enfim, o carro tem tudo, nao falta NADA, e o melhor, DE SERIE, fato raro no Brasil que se acostumou com as carroças 1.0 peladas.CONSUMO 12KM/L na CIDADE com GASOLINA, lembrando q o carro é 1.6, tá bom demais.
É ruim: Ainda nao achei nenhum defeito propriamente dito, apenas nao concordo com o reservatorio de gasolina para partida a frio nao ter um marcador para se verificar o nivel.E quanto ao consumo elevado que estao reclamando, basta entrar na comunidade do carro no orkut que verao q o consumo varia muito, teve gente relatando fazer 16km/l de gasolina na estrada, isso apenas prova que o consumo depende de varios fatores, dentre eles, e para mim os mais importantes sao: o pe do dono, ou seja, a maneira como ele conduz o carro, e a qualidade da gasolina.
Problemas: NADA
Opinião do dono: Comprei e compraria de novo se fosse o caso. Por mim, ao inves de ter um Santana e um Symbol, teria dois Symbol tranquilamente, e o melhor, com, no minimo, 3 anos de sossego da garantia.
Renault Symbol Privilège 1.6 16V 2010
Avaliação:9,3




É bom: Porta-malas, consumo com pé leve, respostas do motor, bancos, ar digital, precisão do computador de bordo, conforto ao rodar, freios.
É ruim: Consumo com pé pesado, ruídos, assovio dos espelhos em alta velocidade, falta de opcionais básicos.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Estou satisfeito com tudo, menos com a falta de opcionais básicos que constituem uma economia barata. Já contatei a Renault reclamando disso. A diferença de economia de pé pesado para pé leve é muito grande, variando algo em torno de 4 km por litro, mas devo dizer que dá para chamar de econômico.
Renault Symbol 1.6 8V 2009
Avaliação:9,4




É bom: Um carro muito bom de se dirigir. Habitáculo hiper confortável e um motor inigualável. Vasto itens de série ar condicionado, direção hidráulica, vidrosnas 4 e travas elétricas, alarme na chave, airbag duplo, computador de bordo, som mp3 com controle no volante e muito mais.Além de 3 anos de garantia total de fábrica.
É ruim: Consumo um pouco elevado. O espaço interno, principalmente nos banco traseiros, deixa um pouco a desejar. Manutenção cara.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Vale apena fazer um teste drive. Um excelente carro.
Renault Symbol Expression 1.6 8V Hi-Flex 2010
Avaliação:10,0




É bom: Carro super confortável, altura do banco perfeito para eu que sou baixo. ótima estabilidade nas curvas, o motor corresponde muito bem a aceleração, porta malas gigante, ampla area de visão, itens de série que te deixam ainda mais satisfeito e valor super ótimo pelo carro que é.
É ruim: A capa do tampão que impossibilita de colocar um falante 6x9 por ja ter o espaço de falante redondo de 6", a direção é dura por ser hidráulica, parece mais uma direção mecânica boa, sem instabilidade acima de 150 km/h e o sistema impossibilita ultrapassar de 170 km/h mesmo que numa descida.
Problemas: Aero dinâmica fraca, fazendo com que as pedras que os carros da frente joguam na estrada danifiquem o capô e arranhe o bigode cromado se não colocar pelo menos um papel contact transparente para proteger, a direção hidráulica é durinha e a buzina é feia.
Opinião do dono: Achei um carro muito ótima pelo preço de tabela.
Você possui um Renault Symbol? Dê sua opinião