Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
8,7
Suspensão
7,5
Desempenho
7,4
Posição de dirigir
7,4
Freios
7,4
Instrumentos
7,2
Acabamento
7
Interior
6,8
Motor
6,6
Custo benefício
6,2
Câmbio
6
Consumo
5,8
Renault Symbol Expression 1.6 8V Hi-Flex 2010
Avaliação:10,0




É bom: Carro super confortável, altura do banco perfeito para eu que sou baixo. ótima estabilidade nas curvas, o motor corresponde muito bem a aceleração, porta malas gigante, ampla area de visão, itens de série que te deixam ainda mais satisfeito e valor super ótimo pelo carro que é.
É ruim: A capa do tampão que impossibilita de colocar um falante 6x9 por ja ter o espaço de falante redondo de 6", a direção é dura por ser hidráulica, parece mais uma direção mecânica boa, sem instabilidade acima de 150 km/h e o sistema impossibilita ultrapassar de 170 km/h mesmo que numa descida.
Problemas: Aero dinâmica fraca, fazendo com que as pedras que os carros da frente joguam na estrada danifiquem o capô e arranhe o bigode cromado se não colocar pelo menos um papel contact transparente para proteger, a direção hidráulica é durinha e a buzina é feia.
Opinião do dono: Achei um carro muito ótima pelo preço de tabela.
Renault Symbol 1.6 8V 2009
Avaliação:9,4




É bom: Um carro muito bom de se dirigir. Habitáculo hiper confortável e um motor inigualável. Vasto itens de série ar condicionado, direção hidráulica, vidrosnas 4 e travas elétricas, alarme na chave, airbag duplo, computador de bordo, som mp3 com controle no volante e muito mais.Além de 3 anos de garantia total de fábrica.
É ruim: Consumo um pouco elevado. O espaço interno, principalmente nos banco traseiros, deixa um pouco a desejar. Manutenção cara.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Vale apena fazer um teste drive. Um excelente carro.
Renault Symbol Connection 1.6 8V 2010
Avaliação:9,3




É bom: Consumo na estrada gasolina c/ ar 14,2, sem ar 15,5 km/l, viajei 7.500 km não tive problema algum, só alegria, média da velocidade 120 km/h, otima posião de dirigir, excelente porta malas, ar gela muito bem, bom de retomadas, não tive problemas para fazer ultrapassagens. No mais recomendo a compra, estou feliz com o carro. Até porque não tenho 65.000,00 para comprar um corolla.
É ruim: Espaço interno para passageiros atras, inclusive altura para cabeça de quem mede mais de 1,70. Motro um pouco barulhentro, parece carro a diesel, porem não incomoda quem esta no habitáculo.
Problemas: nenhum até o presente momento
Opinião do dono: Muito bom, compraria novamente outro symbol.
Renault Symbol 1.6 Connection 2010
Avaliação:9,3




É bom: Um carro completo de tudo, AC, DH, VE, TE, AL, AirBag, Trio/SOM, Farois de Neblina, Rodas de Liga, enfim, o carro tem tudo, nao falta NADA, e o melhor, DE SERIE, fato raro no Brasil que se acostumou com as carroças 1.0 peladas.CONSUMO 12KM/L na CIDADE com GASOLINA, lembrando q o carro é 1.6, tá bom demais.
É ruim: Ainda nao achei nenhum defeito propriamente dito, apenas nao concordo com o reservatorio de gasolina para partida a frio nao ter um marcador para se verificar o nivel.E quanto ao consumo elevado que estao reclamando, basta entrar na comunidade do carro no orkut que verao q o consumo varia muito, teve gente relatando fazer 16km/l de gasolina na estrada, isso apenas prova que o consumo depende de varios fatores, dentre eles, e para mim os mais importantes sao: o pe do dono, ou seja, a maneira como ele conduz o carro, e a qualidade da gasolina.
Problemas: NADA
Opinião do dono: Comprei e compraria de novo se fosse o caso. Por mim, ao inves de ter um Santana e um Symbol, teria dois Symbol tranquilamente, e o melhor, com, no minimo, 3 anos de sossego da garantia.
Renault Symbol Privilège 1.6 16V 2010
Avaliação:9,3




É bom: Porta-malas, consumo com pé leve, respostas do motor, bancos, ar digital, precisão do computador de bordo, conforto ao rodar, freios.
É ruim: Consumo com pé pesado, ruídos, assovio dos espelhos em alta velocidade, falta de opcionais básicos.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Estou satisfeito com tudo, menos com a falta de opcionais básicos que constituem uma economia barata. Já contatei a Renault reclamando disso. A diferença de economia de pé pesado para pé leve é muito grande, variando algo em torno de 4 km por litro, mas devo dizer que dá para chamar de econômico.
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2009
Avaliação:9,1




É bom: Design bem acertado, significativamente superior ao do Clio Sedan. Possui estilo que, embora não seja ousado, é imponente. Parece carro de categoria superior. Acabamento satisfatório. A versão Privilege 1.6 16V apresenta excelente relação custo/benefício. Acessórios como air bags, freios ABS, computador de bordo, ar condicionado digital,etc., somados ao excepcional motor 1.6 16v, ao bom isolamento acústico e à suavidade de rodagem, tornam o Symbol um carro diferenciado na categoria em que se insere: Sedan Compacto Premium. O motor realmente se destaca é potente parece entregar mais do os declarados 115 cv na versão álcool, sobe de giro rapidamente, sem asperezas de funcionamento. Dá prazer vê-lo e ouvi-lo subir de giro. Proporciona depenho similar ao de motores 2.0 8 válvulas, com a vantagem de que, enquanto os 1.6, 1.8 e 2.0 da GM, VW ou Fiat começam a morrer após os 5000 giros, o Renault 1.6 16v está ainda ansioso para entregar mais potência, indo com facilidade até 6500 RPMs.
É ruim: Certa instabilidade em velocidades altas acima de 180 km por hora, em virtude da suspensão macia e da excessiva altura do carro em relação ao solo. A suspensão não é compatível com a esportividade do motor mas só incomodará motoristas exigentes que gostem e ousem dirigir em velocidades elevadas. Sim, o Symbol chega a 190 Km p/hora com facilidade, atinge 200 Km p/hora a cerca de 6050 RPMs, em pista reta e longa, alcançando 210 em pista com leve declive, a quase 6500 RPMs. Não me baseio em velocidade registrada no velocimetro,que marca mais, mas em experiência própria e cálculos matemáticos, consideradas as rotação do motor e a relação final de transmissão que inclui a relação de marcha e de diferencial,diâmetro da roda, etc. quem conhece a forma de cálculo, entenderá. Maçanetas das portas feias e grandes. Retrovisores mal projetados em termos aerodinâmicos assobiam em altas velocidades. Corte de ignição a 6500 RPMs, inaceitável em motor com vocação esportiva.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Bom carro excelente para o padrão brasileiro, em face do que temos disponível nesse segmento. A meu ver, o Symbol é o melhor sedan compacto do mercado. Muito superior a Prisma, Voyage, Corsa Sedan ou Siena. Pouco acima do Polo Sedan e Peugeot 207 Passion. Recomendo.
Renault Symbol Expression 1.6 16V Hi-Flex 2011
Avaliação:9,0




É bom: Acustica, porta malas, economia, torque mt bom confortavel para se dirigir.
É ruim: Nenhum ate agora.
Problemas: Coifa das marchas, eletrica em geral.
Opinião do dono: Vale apena estou satisfeito. So queria saber oq é melhor fazer qnt a manutençao, levo na concessionaria ou mecanico?
1 curtida
Renault Symbol 1.6 8V 2009
Avaliação:8,9




É bom: O carro é lindo, bom de dirigir, confortável, manutenão BARATA, 3 anos de garantia, ADOREI O CARRO
É ruim: So tem vidro eletricos na frente
Problemas: Consumo inicial mas depois de uns 3 a 4 mil Km rodados ele melhora.
Opinião do dono: O carro e otimo
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2009
Avaliação:8,8




É bom: Motor que despeja potência a vontade, Porta malas gigante, econômico, chega a fazer 16km/l estrada a gasolina, 31.500 km nunca quebrou nada vezes nada, revisões com preços justos, já cheguei a carregar 400kg de ração e insumos para o sítio. posição bastante confortável para dirigir. Viajei final de ano com minha esposa ao DF, rodei uns 4.000 km, sem problema algum e em alguns trechos quando a pista permitia, corria um pouquinho colava 150 no painel altamente satisfeito com o veículo
É ruim: baixa altura do teto para passageiros do banco traseiro, nada mais.Quanto a revenda, desconheço qual o carro que você compra zero quilômetro e que não sofre desvalorização. Penso no prazer. Odeio o concorrente que mais vende no Brasil vou ser ético de não falar do Siena
Problemas: Até hoje, NENHUM DEFEITO apresentado, nem aqueles itens de desgaste normal, tais como pneus, pastilhas de freio, os custos com manutenção restringiram-se às revisões periódicas a cada 10.000km.
Opinião do dono: RECOMENDO O CARRO, e quanto a questão de atendimento no concessionário, também não tenho a reclamar Jubiabá Veículos - Feira de Santana-BA
Renault Symbol Expression 2009
Avaliação:8,5




É bom: Motor, manutenção, dirigibilidade, conforto, estabilidade, porta malas.
É ruim: Espaço para os passageiros do banco traseiro.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Bom carro, o custo benefício é excelente.
Renault Symbol Privilege 1.6 16v 2009
Avaliação:8,4




É bom: Carro muito confortável, ótimo motor, porta malas gigante, ótima suspensão, design moderno, barato, ABS e air bag duplo
É ruim: Desvalorização, banco traseiros sem espaço, consumo um pouco elevado 8 na cidade e 12 na estrada com ar, ruído do motor acima dos 150 km muito elevado, câmbio que fica tremendo,
Problemas: Nenhum defeito apresentado até o momento.
Opinião do dono: Quem procura um carro para usá-lo por uns 3 anos, é excelente. acabei de fazer minha primeira revisão dos 10.000 e saiu por 156,00 reais, não tive problema algum e olhe que eu boto quente no motor, que por sinal, é o ponto forte do carro. Costumo viajar sempre acima dos 130 e ele anda muito, até já cheguei aos 195km/h. o ponto fraquíssimo é a desvalorização pela marca renault, em menos de 5 meses eu perdí mais de 10 mil. Mas quem quer comprar um carro para usar, é excelente. Recomendo. Ah... e não comparem siena, voyage, classic... Symbol está para comparar com pólo e astra.
Renault Symbol Connection 2010
Avaliação:8,2




É bom: Motor, acabamento, atendimento Tecar Renault/DF, equipamentos de série, conforto
É ruim: Câmbio, espaço no banco de trás, revenda.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Comparado aos outros da categoria, dá um banho. Motor 1.6 8v teve um desempenho melhor que o esperado já tive vários carros 1.6 na estrada, quando fiz o trecho Brasília-Natal. Conforto e acabamento também é um dos melhores acho que perde para o Peugeot passion. Atendimento na concessionária rápido e de qualidade quando bati o carro. Recomendo.
1 curtida
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2010
Avaliação:8,2




É bom: Tenho o carro a 1 ano e já rodei 11000Km. Acho que o mesmo tem um design bonito principalmente na frente. Um desempenho bom na estrada e um consumo baixo rodando entre 120 e 130 Km/h fiz 10,2 km/l com álcool e 14,5km/l na gasolina. apresenta muitos itens de série que você não encontrará em outros de igual categoria e até de superiores alguns p.ex: air bag, abs, ar condicionado digital, vidro nas 4, roda aro 15. Discordo completamente de quem fala que o carro não tem estabilidade em curva pois faço traquilo a 120 km por hora sem ter problema de saída. Com os vidros fechados nível de ruído baixo. Dentro da categoria dele sedan pequeno é o melhor em termos gerais.
É ruim: 1º a Renault não investe em propaganda e com isso a vendagem do carro não é tão significativa comparada a outros de igual categoria. 2ºa versão privillege consome muito na cidade,pois é 16 V e só funciona melhor acima de 2mil giros. Não dá para comparar com um carro 1.0 3º é baixo, principalmente nos assentos traseiros. 4º Poderia ter um motor mais silencioso
Problemas: Até agora, nenhum.
Opinião do dono: Temos que ter o bom senso de quando comparar um carro, colocá-lo na categoria que pertence. No caso do symbol, ele compete com o Voyage, siena, corsa sedan e classic, além do fiesta pois, todos estes estão na categoria de sedan pequeno. Agora, vejo alguns comentários onde a comparação é com carros de categoria superior como o vectra ai fica até difícil. Não arrependo do carro, no entanto por questões de comercialização, divulgação pela fábrica, STATUS, CATEGORIA SUPERIOR eu hoje compraria um CERATO kia, obviamente o preço é um pouco mais salgado.
Renault Symbol Expression 8V 2010
Avaliação:8,2




É bom: O carro e confortavel e tras itens de serie banstantes atraentes como ar condicionado, direção hidraulica, ar quente, banco do motorista regulavel, direção regulável, etc.
É ruim: O manual do usuário do renault é banstante geral e deixa a desejar. O manual fala da especificação do oleo do motor porém não informa se o oleo deve ser mineral ou sintetico. O manual mistura de forma confusa informações de todas as versões do carro.O computador de bordo poderia ser mais intuitivo e ter um display colorido e maior.O computador de bordo mostra apenas uma informação por vez.Não fala de nenhum cuidado com tanque de combustivel. Os botões do rádio são fora do padrão. O botão de eject do cd tem uma bolinha como símbolo.Todas as versões do symbol poderiam vir com ar condicionado e radio digital. Não tem limpa vidro trazeiro.A falta do frizo nas portas do carro também é algo imperdoável.
Problemas: nenhum
Opinião do dono: Um carro que vem com todos os itens ja citados e também com arbag, freios abs, radio por 43.450,00 agrada muito em comparação com outras marcas.O carro é espaçoso, silencioso, esperto. O consumo na estrada 9 km/l e 12 km/l na estrada mantendo o conta-gira entre 2500 e 3500 rpm.
Renault Symbol Expression 1.6 8V 2009
Avaliação:8,2




É bom: comprei o Symbol 8V Expression 2009/2010. Achei uma boa escolha pelo consumo do motor 8V e torque adequado. Ótimo porta malas e excelente acabamento. Embora seja Argentino, merece elogios.
É ruim: Assim como o Amigo Marcio de BH, meu carro deu um problema com 690 km. Um pane elétrica. O Symbol tem 2 sondas no catalizador. O suporte plástico é muito frágil, quebra... Aí o cabo da sonda cai sobre o eixo da homocinética, as saliências do eixo cortam o isolamento e dá um curto no sistema de iguinição, ocasionando a queima do fusível e pane elétrica.
Problemas: Meu carro foi trocado todo o suporte do catalizador e as travas da sonda. Acabou o problema.
Opinião do dono: Muito confiável e estável, bom consumo de combustível em ambiente urbano, ótimo porta malas e itens de série que o deixam muito melhor com um preço igual aos concorrentes.
Renault Symbol Expression 1.6 8V 2009
Avaliação:8,1




É bom: Em primeiro lugar, o gigantesco porta-malas, cabe de tudo e sobra espaço. O motor, embora seja 1.6 8V, possui potência e torque adequados à proposta do veículo. A posição de dirigir é extremamente agradável. A estabilidade na estrada, às velocidades regulamentares, é notória, eu e minha família gostamos muito.
É ruim: Concordo com várias opiniões acerca do espaço no banco traseiro, no concernente à altura: pessoas maiores que 1,70m se sentirão um pouco desconfortáveis.Nem tudo é perfeito. O acabamento poderia ser mais caprichado: parafusos aparentes por todo o lado, sobretudo sobre o painel rebarbas nas partes plásticas lixei cuidadosamente as mais aparentes excesso de plásticos nas portas o Palio Fire 1.0 de minha esposa tem as portas revestidas com tecido... realmente o motor faz barulho de carro a diesel, mas não chega a incomodar internamente, nem em velocidades mais altas a forração acústica não está disponível nas revendas, como constatei, embora o capô esteja preparado para ela sem frisos protetores nas portas nas Concessionárias eram mais de R$ 300,00, portanto fiz uma pesquisa na Internet e consegui achá-los por R$ 100,00, incluindo a remessa.
Problemas: O amortecedor traseiro esquerdo apresentou vazamento com aproximadamente 3.000 Km, mas foi prontamente trocado na garantia. Não posso culpar a qualidade do equipamento, tendo em vista a realidade de nossas ruas e estradas.
Opinião do dono: Realmente se trata de um veículo extremamente honesto, entregando o que promete. As revendas Renault em São Paulo são poucas se comparadas às de outras marcas, mas as que utilizo são muito atenciosas e cumprem suas funções, sobretudo a Grand Brasil da Vila Guilherme.
Renault Symbol Connection 1.6 8v 2010
Avaliação:8,0




É bom: Dá um show de acabamento na concorrência, 3 anos de garantia, preço, quantidade de acessórios, porta malas, suspenção por enquanto, estilo, painel. Enquanto ao motor, ele é 1.6 8v, então não queira que ele faça milagres na estrada... mas quando forçado responde bem. Computador de bordo te dá informações exelentes sobre consumo, média e etc...
É ruim: Se você tem mais que 1,75m de altura tu não entra no banco de trás, não pelo espaço do banco e sim pela altura. Os pneus são 185/55 não é em todo lugar que você consegue encontrar pra vender. O symbol connection não vem com espelhos retrovisores elétricos. O cambio é muito ruim, uma das coisas que a renault deveria mudar em seus carros mais populares. O Porta luvas quando tu abre vem nos teus joelhos.
Problemas: Nenhum até agora
Opinião do dono: Bom carro, recomendo a todos que queiram comprar um sedan compacto. Paguei 39000 reais por ele e é o mais completo da categoria. Mas não queira trocar de um Corolla/Civic por um Symbol, aí pode condenar o carrinho.
Renault Symbol Expression 1.6 8V Hi-Flex 2011
Avaliação:8,0




É bom: veiculo muito seguro para dirigir tanto urbano e ou em auto estrada, exelente aerodinamica, mantem bexelente media de velocidade veiculo estavél, recurso oferecidos nesta versão são suficientes, destaque para o porta malas, poderia mudar o tamamnho da carroceria um pouco mais alto proporcionando um aumento do espaço interno tipo Logan,
É ruim: detalhes pequenos que irritam tipo ruidos no painel, barrulho do motor dentro da carroceria, palheta todos raspam de forma iritante, que depreciam o veiculo
Problemas: palhetas, entra agua da chuva pelos vidros das portas, e muita poeira por todo o veiculo
Opinião do dono: melhor que fosse o motor 16v somente goasolina como no clio sedam 2004, com esta carroceria = perfeito
1 curtida
Renault Symbol Conection 1.6 8v Flex 2010
Avaliação:7,9




É bom: A Marca.
É ruim: A concessionária Fórmula Renault - Marechal.
Problemas: Veículo: Renault Symbol Connection 2010 - 2011:- pintura manchada de um modo geral- ponto de solda aberto e sem vedação junto porta do motorista- fiapos de pano branco no interior do veículo- lanterna de neblina traseira não funciona - lanterna de neblina dianteira não funciona - lanterna de neblina dianteira está com a lente ofuscada - lanterna de neblina com a máscara de alumínio soltas e resíduos de cola - lanterna traseira não funciona - luz do painel não funciona - sistema de travamento de portas não funciona- decalque preto da porta esquerda danificado e com farpas- borracha de proteção da articulação do braço da porta solta - risco aparentes sobre o capô - vidro do motorista não funciona - alarme perimétrico não funciona.- capô não fecha quando soltado, bater forte e- porta não fecham adquadamente, bater forte.
Opinião do dono: Apenas entregar seu carro usado e assinar qualquer papel, repito qualquer papel, após ter conferido seu novo carro. A começar pelos pistas....Pedir o check list que a concessionária fará, guardar para vc receber o carro e depois o que fez. Pedir o check list datado e assinado feito pela concessionária. Conferir e não receber, se for o caso.
Renault Symbol Expression 1.6 8V 2010
Avaliação:7,5




É bom: Design, conforto, porta malas, suspensão. já vem com air bag, abs e ar condicionado.
É ruim: Cambio muito confuso e nos primeiros kms muito duro. O carro deu pane eletrica comigo na primeira semana, a Renault corrigiu e nunca mais apareceu este problema, porem a Renaul nunca deu uma justificativa para este problema
Problemas: a Renault corrigiu e nunca mais apareceu este problema, porem a Renault nunca deu uma justificativa para este problema
Opinião do dono: O custo beneficio desse carro é muito bom pois vem completo air bag, ar, abs.Carro muito confortável!!!!
Renault Symbol Expression 1.6 16V 2010
Avaliação:7,2




É bom: Estilo, porta malas, dirigibilidade e retomada de aceleração
É ruim: O consumo é elevadíssimo, cerca de 4 a 5 km por litro de alcool na cidade.
Problemas: Tem um barulho irritante na caixa de direção. Meu carro teve vazamento na caixa de marcha com 3000km
Opinião do dono: Não compraria outro.
Renault Symbol Expression 1.6 8V 2010
Avaliação:7,1




É bom: Bom, fiquei de retornar minha opinião depois que viajasse com o carro e aqui vai. Roteiro: Brasília/ BH/ Petrópolis/ Rio de Janeiro/ São Paulo/ Guarujá/ Franca/ Uberaba/ Brasilia. Total de Kms rodados: 3.578Kms. Média de consumo sempre gasolina... estrada: 10.8km/1ltro. Consumo cidade: 9km/1ltro. ATT: AR Condicionado, ETERNAMENTE ON.Ah... Velocidade média: 130km/h. 02 pessoas com bagagem Média no começo... Intensíssima no final heheheheheheheheh!!!!!Bom, o carrinho se comportou super bem, não nos deu o menor problema. É valente nas ultrapassagens e o conforto para 02 pessoas apenas é excelente... o bicho pega, se tiver mais passageiros e adultos no banco traseiro! Aí, dana-se tudo. O porta-malas é indecente de tão grande. O barulho de motor á diesel - sim é essa a impressão que passa, não incomoda tanto em viagem, pois o sonzinho ambiente ligado, encobre todo o resto. Só tive 01 porém, e aí vou fazer um mea culpa, pois foi ocasionado por nós!!!
É ruim: Na estrada, após 130km/hr de velocidade, o volante tremia pra xuxu!!! Encostamos na cidade de Paracatú-MG para ver qual era... Bom, troquei as rodas originais do carro de ferroha uns 04 meses atrás, e como ainda não havia viajado com o bichinho, nada sentimos. Pois é... quando coloquei uma super, linda, extraordinária roda de liga leve cromada... hehehe, o pessoal da loja de rodas que não era da Renault, acoplou na roda, um anel de plástico que adaptava no macho do carro. O Diabo, é que por ser um carro de lançamento ligeiramente novo no mercado, não existe ainda o tal anel certinho.... por isso que o bichinho tremia um pouco. Aí, era só escolher... ou andava a 120km/hr ou a 140!!!! hehehehehehe imaginem só o que escolhemos na maioria das x...
Problemas: Defeitos que apresentaram já não sei dizer se é por desgaste natural ou peça ruim mesmo. Mas o carro seguirá para revisão dos 20000kms dentro de no máximo 10 dias. Terão que olhar: O suporte de mão traseiro lateral esquerdo Chamado de PQP. Soltou uma molinha... terão que trocar os limpadores de vidro paletas, rangem e a borracha está solta e um barulho esquisito embaixo do carro, como uma vibração no motor. Pode ser protetor de carter muito apertado ou amassado. Sei lá. Vou pedir para olharem. No mais, o carrinho vai bem obrigado.
Opinião do dono: Se Compraria novamente??? Bom, meu pai me ensinou que devemos andar sempre pra frente. Que quem estaciona é carro e quem anda pra trás é caranguejo. Portanto... é claro que não!!! Minha próxima meta será um VOLVO!!! kakakakakakakakakaka Sonhar nada custa, né mesmo?
1 curtida
Renault Symbol Expression 1.6 Flex 2009
Avaliação:7,1




É bom: Espaço interno, visual, equipamentos
É ruim: Peças Renault
Problemas: Pedal do acelerador duro, cansa em viagens longas
Opinião do dono: Bom carro
Renault Symbol Privilège 1.6 16V Hi-Flex 2010
Avaliação:7,0




É bom: Porta malas grande
É ruim: Espaço interno traseiro
Problemas: Luz do air bag acesa e luz serv sempre acesas, consumo alto de combustível alguém pode ajudar com alguma dica?
Opinião do dono: Gostaria de saber sobre alto consumo de combustível.
#Symbol Privilège 1.6 16V Hi-Flex
#2010
Renault Symbol Expression 1.6 8v 2010
Avaliação:6,9




É bom: Estilo, porta-malas e itens de conforto e segurança.
É ruim: Pós vendas da Renault péssimo. Curso da caixa de marchas longo e impreciso. Torção excessiva da corroceria em curvas. Preço das peças alto. Tamanho da rede Renault.
Problemas: Vazamento de óleo na caixa de marchas detectado aos 10.000km. Reparado pela Valence Catalão em Belo Horizonte. 500km depois o problema reapareceu severamente no meio de uma viagem de férias, causando enormes transtornos. A Renault Assistance removeu o veículo pagou o deslocamento para meu destino.
Opinião do dono: É um carro interessante para quem está saindo de compactos 1.0. Entretanto, sérios defeitos de fabricação comprometem a confiabilidade do veículo caixa de câmbio vazando.
Renault Symbol Autentic 2009
Avaliação:6,9




É bom: Boa opção entre os da categoria, excelente espaço do porta malas, bonito, diferente, banco super confortável, garantia 3 anos, regulagem de altura do banco. Direção muito boa.
É ruim: Como o porta malas é grande, toma espaço do passageiro traseiro largura e acomodação das pernaso teto é baixo, e os passageiros batem sempre a cabeça ao entrar no carro. Consumo muito ruim, versão 1.6 bebe muito. Isolamento acustico não presta. Na estrada é horrível o barulho do vento. Motor com barulhos como todo Renault.
Problemas: Cambio não encaixa a 3a. marcha defeito intermitente. Carro apaga sempre defeito constante na regulagem já reclamamos 3 vezes na e nada!
Opinião do dono: Pelo preço, é um bom primeiro veículo estilo carrão, o carro é bonito. Marca presença. é superconfortável para dirigir mas possui defeitos que não foram sanados. O motor é montado na Argentina, a vedação não é boa, o câmbio não é nota 10 e o consumo é alto. mais ou menos satisfeitos.
Renault Symbol Expression 1.6 8V 2010
Avaliação:6,7




É bom: Motor 8v responde bem tanto na estrada quanto na cidade mala ótima conforto interno nos bancos suspensão macia som muito bom atendimento na concessionária Original em Teresópolis/RJ, 3 anos de garantia
É ruim: Emborrachamento se é que podemos dizer isso do volante é muito ruim, pois a mão escorrega não existe luz central para os caronas do banco de trás isolamento acústico de péssima qualidadesem manta de proteção na tampa do motor, a ponto de ouvirmos o tempo todo o barulho do motor, mesmo parado no sinal em ponto morto um absurdo! não tem vidro elétrico traseiro mas tem airbag passageiro espaço apertado para os passageiros do banco traseiro não há uma console entre os bancos dianteiros com porta-trecos, fica um buraco com a alavanca do freio de mão as portas para fecharem tem que dar uma pancada, pois o fechamento não é suave o câmbio é triste de duro e com encaixes imprecisos, uma coisa horrível, parece um Fiat 147.
Problemas: O carro está com 200km e o unico defeito, se é que podemos chamar assim, é o computador de bordo que não está marcando a quantidade de litros no tanque. Mas acredito que seja um ajuste, assim que levar na concessionária.
Opinião do dono: Carro novo em geral é sempre bom, mas confesso que o isolamento acústico de péssima qualidade e o cambio realmente me incomodam. O isolamento acustico, a falta de vidro eletrico traseiro e a luz no meio do carro, para mim consiste de uma economia porca, considerando que colocam airbag de passageiro. Sao os detalhes que incomodam e que fazem a gente fugir de um Renault e voltar para um Honda ou ir para um Nissan ou Toyota, pois o acabamento e muito superior e com os 3 anos de garantia. Provavelmente o que farei no proximo carro.
Renault Symbol 1.6 8v 2010
Avaliação:6,1




É bom: Todo meu relato aqui é de quem ja andou 10.000km com o carro, e o principal ponto positivo é o desempenho, anda bem, vc não vai sofrer nada com retomadas e arrancadas, digo isso com convicção eu sai de um vectra 2.2 e não passei raiva com esse, claro que não acompanha os grandes mas na estrada por ex, um carro 1.8 ou 2.0 vai ter que pisar tudo pra te passar, principalmente em subida, o symbol não perde velocidade de jeito nenhum se vc pisar ele ganha velocidade na subida, outro ponto possitivo é o portamala que é muito bom, quase do mesmo tamanho do meu vectra antigo, pronto acabaram os pontos positivos.
É ruim: Segue a realidade do restante, vejam bem, o que tem que ficar claro é que quem sair de um carro de categoria acima desse, vai se arrepender muito, quem sair de um carro 1000 vai melhorar bem, quanto ao acabamento é sofrivel tem rebarba de plastico nas portas, tipico acabamento de frances porco, mas um uno o ou celta ou outros 1000 é bem pior, o cambio é horrivel, a alavanca trepida igual ao de um caminhão e o curso é longo e impreciso, o consumo é um ponto muito fraco nesse carro, se vc andar agressivo na cidade e com o ar ligado o computador de bordo marca 4 ou 5 km/l no alcool, se vc andar devagar, com o ar desligado e leve na cidade ai ele chega a marcar de 6 a 7km/l, na estrada andando forte ele faz 7km/l, agora se vc andar pisando na casquinha e a 90km/h, ele faz uns 10km/l, ou seja, no geral faz media de 7 a 8km/l entre estrada e cidade, quanto ao espaço interno, nos acentos dianteiros é razoavel desde que vc tenha até 1.75 de altura, eu tenho 1,90 e sofro muito, continua...
Problemas: parece que estou dirigindo kart, então pra quem tem uma estatura mais baixa a posição de dirgigir é boa, quanto ao conforto é bem melhor que os carros populares e muito pior que os de luxo, a suspenção é macia mas nao impede de vc sentir os buracos, quanto a estabilidade é muito ruim, por conta da suspensão ser macia a carroceria torce muito em curva, os passageiros tem que se segurar no PQP pra nao voar pela janela, no vectra eu fazia curva a 120km/h e os passageiros quase nem mexiam a cabeça, outro ponto fraco é o ruido do carro, talvez esse seja o pior ponto fraco desse carro, simplesmente ele parado e ligado em marcha lenta se vc sair do carro vai pensar que é um carro a diesel, sabe aquele barulho de caminhonete, é quase isso, e quando vc anda ai a coisa piora muito, na estrada vc tem aumentar muito o vloume do radio pra ouvir musica, se quise conversar pode falar alto, é inacreditavel o vento na estrada parece que ta dentro do carro com as janelas fechadas, continua...
Opinião do dono: a forração acustica é totalmente porca, parece um mille, e ainda sobre o espaço interno esqueci de um detalhe, o acento trazeiro é um absurdo, vc tem que ter no maximo 1,60 pra sentar la se nao vai ter que ficar com a cabeça baixa encostando no teto que é muiiiiitoooo baixo atraz, outra economia porca é o carro vim com autofalantes só na porta dianteira e os vidros eletricos não subirem com um toque, quanto a defeitos apresentados eu só tive problema com o radio original que nao ta salvando as radios direito, a consessionaria nao deu solução ainda, conclusão paguei 38.500,00 e fiquei com a impressão de que o bem vale 30.000,00, mas pra que não tem dinheiro pra comprar um de 55.000,00 é uma boa opção.
Renault Symbol Expression 1.6 8V 2010
Avaliação:6,1




É bom: Otimo conforto, otimo isolamento acústico, bom acabamento, espaço interno e porta-malas muito bons, bancos confortáveis. Fácil de estacionar. Design moderno, me agradou.
É ruim: Elevado consumo de combustível no etanol está fazendo aprox. 3 km/l na cidade e 7 km/l na estrada. Parte elétrica frágil e ruim se ligar um gps por exemplo, pode queimar uma lampada, algo assim. Elevadissimos preços de peças e manutenção. Portas não fecham com leveza, tem que bater bastante pra fechar.
Problemas: Estou com o carro há 3 semanas aprox. 500km rodados e já tive o desprazer de enfrentar defeitos: 1 luz do painel do ar condicionado queimou no 3o. dia. 2 palhetas do limpador vieram velhas e secas, fazem um barulho enorme. 3 os vidros das porta traseiras vibram muito e com facilidade, fazendo barulhos todo o tempo como em carros velhos depois de rodar anos no paralelepipedo 4 falha na injeção me deixou na rua várias vezes, o carro simplesmente para de funcionar, desacelerando de repente, quase que bato o carro. Quando isso acontece, tem que encostar, desligar o motor, esperar uns 10 min, ligar de novo e continuar o caminho. Meus amigos já carinhosamente apelidaram meu carro de RESTART MOVEL.
Opinião do dono: Não recomendaria a ninguém comprar este carro. A dor de cabeça é imensa. Confesso que me arrependi de o ter comprado. Este é o terceiro carro da Renault que eu tenho, todos eles tive problemas horriveis. Antes tinha um Logan e pasmem em 1 ano ele foi 12 vezes para a oficina por defeitos apresentados. E cada vez que ia, significa em média 3 dias sem carro, logo, 36 dias praticamente perdidos sem carro. Comprei outro Renault porque eles se desvalorizam muito e na hora de vender o unico lugar que paga um valor decente para o carro é a própria Renault, logo me obrigou a continuar com a marca para não perder mais dinheiro.
Renault Symbol Privilege 1.6 16v 2009
Avaliação:5,9




É bom: Uma coisa tenho que concordar com depoimento postados.. o pré venda da Renault é muito eficiente. Prometem a melhor assistência mas não é o que recebemos.
É ruim: atendimente nas concessionarias: péssimo atendimento no renault assistence: péssimo peças de reposicao: demora demais péssimo revenda: desvaloriza muito péssimo suspensao: pessimo
Problemas: a suspensão do carro travou com menos de 20 mil Km, levei em duas concessionarias em Recife e a explicação foi a mesma: mal uso do veículo, constataram que eu tinha caído em um buraco. Se o carro não fosse feito para rodar em ruas esburacadas que nao fosse vendido no Brasil. O atendimento da Renault assistence é péssimo, o carro resserva foi negado porque deixei o carro na concessionaria e só teria direito se eles tivesse rebocado o carro. As peças demoram semanas pra chegar... nao vale a pena... e o preco de revenda ainda é um dos piores...
Opinião do dono: compraria outro symbol??? nunca mais compro um Renault, nunca mais passo nem perto da concessionaria porque eles sabem vender e prometer mas o atendimento tanto nas concessionarias quanto ao telefone é péssimo.
Você possui um Renault Symbol? Dê sua opinião