Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
S
Sara Silva
Curitiba - PR

Falha ao aquecer

Bom dia, comprei um Senic 2003 a 9 meses, fiz uma boa revisão troquei todos os item que o mecânico me orientou, passando ate por correia dentada. A um mês apareceu um vazamento de óleo, troquei o retentor, agora parou na rua, fazia um barulho estranho, foi guinchado o mecânico me falou que era uma correia do alternador, troquei e agora ele se aquece ao andar falha, o mecânico me disse que ele esta sem pressão e que e o cabeçote. Bom comprei o carro pois sempre quis ter um deste, não gostaria de me desfazer dele, mas já gastei em torno de R$ 5000,00, com mecânica e dois pneus, o que devo fazer?
H
OI Sara!...Quando quebra correia, infelizmente tem que por a mão no bolso!...talvez o mecânico na época que trocou, deixou ela muito esticada, e acabou rompendo pela pressão!..eu tenho um 2001,comprei a 1 ano a minha é 1.6, e teve esse problema de aquecimento intermitente,mandei fazer limpeza do arrefecimento, e troca da Válvula termostática, comprei 3 litros de liquido para o radiador, nunca mais ela esquentou!..verifico o nível a cada uma semana, pois como se usa muito o ar condicionado, é bom estar de olho! Agora estou com problema na parte elétrica, mas já verifiquei que tem zinabre nos cabos da Bateria, e o som do meu carro esta em curto, que já mandei tirar!...Quinta ele volta pra revisão da parte elétrica, e espero seja só no momento! Não desista de seu carro, pois é um ótimo bom, espaçoso, confortável, o mais econômico das mini vans!...o mecânico pode dizer pra ti que a Válvula esta boa, mas troque assim mesmo, pq as vezes ele da uma pequena agarrada na lateral da parede, e não abre pra acionar a ventoinha!...compre e aceito só a original que a Renault usa!...abraço
M
boa tarde voce falou que trocou a correa dentada isso mecanico disse quebrou correa do alternador caso voce tenha feito correa dentada trocou esticador da correa eo apoio ea correa alternador tem que trocar tambem pois esse carro tem um defeito de fabrica pois quando quebra correa de alternador ela se enrola com correa dentada mas se voce trocou tudo isso nao problema do carro sim mecanico essa correa do alternador muito chata ela anda em cima da polia no caso do aquecimento faca uma limpeza no sistema troque valvula termostatica ok
E
acho que todos passamos por isso ao adquirir um scenic... CUIDADO COM OS MECANICOS, eles ganham dos seus problemas de carro... colocar vedação que eles sabem que vai derreter com a temperatura meses depois... oleo que vai precisar retificar meses depois( não usem oleo mineral... é mito por oleo mais grosso em carro velho)... use sempre o recomendado pelo fabricante!... Marcas paralelas não aguentam trabalhar nos motores renault! ... sempre chegue uma hora antes do acertado com o mecanico acompanhe o serviço no carro, pegue sempre as notas! sempre desconfie, pq ele quer que vc volte sempre nele o quanto antes melhor... vc é o meio que ele tem pra ganhar dinheiro... quando ele ja trocou tudo no seu carro ele procura fazer as coisas corretas pra vc achar que ele trabalha bem...ASSIM SÃO 99,99% dos mecanicos e os demais não podemos pagar...rsrsrs
E
pode ser bico... SE SÓ FALHA AO AQUECER, SÃO BICOS PARALELOS! passe o scanner, se acusar bicos compre originais e vá vc mesma comprar senão o mecanico vai lhe cobrar o triplo e colocar bico similar.
M
Amigão antes de trocar qualquer peça no carro é bom sempre avaliar beme pesquisar tutorial, porque tem muito mecânico picareta e ate mesmo gente que entende e se faz pra arrancar dinheiro da gente, olha só meu carro estava com um falhadeira, ligava oscilava as vezes a lenta, falhava, e ao passar de uma certa velocidade não desenvolvia. Um me dizia uma coisa, outro me dizia outra coisa, ai no final testei a pressão da bomba gasolina o mecanico disse é a bomba, falei que iria comprar e trazer mesmo assim pesquisei e realmente era bomba pois não da 1 bar de pressão troquei acabou o problema. Mais agora é a boia que não marca direito...o cara deve ter feito algo que deu mais essa cagada.