J
Jeison
Montes Claros - MG
S
Serafim Rodriguez
Campinas - SP
N
Boa tarde! Se achar a resposta compartilhe, também tenho uma 2004 com o mesmo problema.
A
Sensor no retrovisor direito, abaixo deste..uma saliencia que sobressai...abs
S
Obrigado Angelo.. Vi uma borrachinha saindo por baixo e não sabia o que era.. Agradeço..
C
Clemerson S Silva
Foz do Iguaçu - PR
A
Boa Tarde Clemerson,
- O Sintoma pode ser velas de Ignição com desgaste excessivo no eletrodo positivo,
- Pode ser baixa pressão na linha de combustível ou obstrução no sistema,
- Deficiência na centelha da bobina de ignição,
- Entrada de ar no coletor de admissão não calculado pelo módulo de injeção eletrônica,
(ex: vedadores do coletor de admissão ressecados).
Espero ter ajudado, att.
E
Boa noite, tenho uma Scenic 1.6 16v RXE e estava assim. Troquei as bobinas e resolveu o problema. Antes eu troquei velas, limpei os bicos injetores e nada. Agora ficou filé.
S
Sandro Roberto Menin de Toledo
Salto - SP
A
A palheta maior fica lado esquerdo e a menor ao direito...e padrao e acredito que nao ha o que ser feito, mesmo porque retiraria a originalidade do carro
D
Davi Francisco da Cunha
Ourinhos - SP
C
Olá Davi!
Tempos atrás tive um problema semelhante, no meu caso estava relacionado à bomba de combustível, na verdade tive que troca apenas o REPARO ou REFIL da bomba de combustível.
Após a troca desse REPARO ou REFIL o cheiro de combustível acabou!
Meu carro é: Renault Mégane Scénic RXE 2.0 8V 99/00
Att.,
Clémerson
J
Juares Dalcanal
Ibirubá - RS
A
Sensores...chicotes ou aterramento...sensor de posiçao da borboleta e map, bobinas...tudo isso e ourtas coisas podem fazer o referido..ate a bomba...os reles que controlam estas...abs
1 curtida
K
Kevin Didimo
Guarapuava - PR
1 curtida
A
Bicos...bomba...filtro da bomba...canetas de bobina oxidadas ou com falha...chicote ou reles...
C
Chavy Chavarri
Florianópolis - SC
A
verifique o manual do seu modelo se ha o referido adendo...o botao fica na chave de comando de limpador...
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP
Q
Boa tarde! O que está acontecendo é que vc está tentando subir só "relando no acelerador". O carro não entende que está na subida e passa marchas para cima como se estivesse no plano. Na subida aplique meio pedal nela, que ela vai entender que vc precisa de torque e vai prolongar a troca de marcha, senão só dando kick-down (pisando até o fundo) para ela voltar marchas e dar torque para subir, ai ela vai entender que está na subida e precisa de torque. Seria interessante passar o scanner e ver se tem algo anormal, e talvez até fazer uma reinicialização (via scanner) dos parametros para melhorar as respostas.
Espero ter ajudado!
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP
Q
Boa tarde! Não é normal, peça para verificar pressão de bomba. Se após desligar o carro a pressão cair muito rapidamente (geralmente se está tudo ok, a pressão nem cai muito mesmo após algumas horas). Se a pressão cair muito pode ser problema de regulador de pressão da bomba que não está retendo a pressão na linha (fica dentro do tanque acoplado ao copo da bomba)
Espero ter ajudado!
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP
C
Douglas, já tive esse problema no meu scenic 2001 RXE 2.0 16V. Era um fio verde que parte do centro do botão da chave até o conector no volante. Vai ter que tirar o volante e a chave do limpador fora e verificar onde o fio está partido e repará-lo.
M
Mecanico Alvorada
Alvorada - RS
S
Sérgio Lopes
Belo Horizonte - MG
1 curtida
Anônimo
Olá. Não tem. Alguns modelos já vieram de fábrica assim. Projeto do veículo para clima frio e fabricante nao considerou que aqui o bicho pega e utilizamos também a entrada de ar externa.
G
Gilson Bengaly
Rio de Janeiro - RJ
M
Olá meu amigo! cara derrepente seu carro tem algum segredo,tive um problema parecidocom o meu e era um tal de """Kaoa""" esquecido de baixo do painel! parava de funcionar toda parte eletrica do meu carro! boa sorte ai
S
Sabrina Barbat
Rio Grande - RS
D
Quando falta o código só aparece a palavra "CODE" no visor.
Existem vários aplicativos para Android que calculam a senha, você pode pesquisar por "Renault Radio Code", mas para usar esses aplicativos você precisa do número de série do Rádio, você consegue isso removendo o rádio do painel e olhando na parte traseira.
Com o código na mão, gire o comando de volume para colocar o número, pressione a tecla debaixo do controle (que se usa para trocar a função Rádio AM/FM/CD) para passar para o próximo digito, ao terminar pressione a tecla debaixo do controle e fique segurando por alguns segundos.
W
aperte os botoes 1 e 5 simultaneamente e ligue o radio. O precode ira aparecer, depois use os aplicativos que irao converter o codigo.
Assim nao precisa desmontar o radio.
M
Marco Antonio Nunes
Nova Iguaçu - RJ
D
Olá amigo quando comprei a minha estava com esse mesmo problema, no meu caso abri o porta malas, retirei as travas e parafusos, e baixei um pouco a forração do teto, a magueira estava rompida bem próximo da saída, ela passa pelo teto, no meu caso fiz a emenda e voltou a funcionar.
A
Arison Santana
São José dos Campos - SP
D
David Santana
Mauá - SP
F
Francisco Carlos Moreira
Campinas - SP