Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,6
Câmbio
9,6
Interior
9,4
Motor
9,4
Desempenho
9,2
Posição de dirigir
9,1
Estabilidade
9
Acabamento
8,4
Instrumentos
8,3
Custo benefício
8,3
Suspensão
8,2
Consumo
7,3
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:9,5




É bom: Carro espaçoso, confortável, confiável. Um ótimo carro, em 5 anos de aquisição, nunca me deu uma dor de cabeça sequer. Carro completíssimo, não existe outro sedan médio da época com a mesma quantidade de equipamentos. Câmbio CVT que não tem troca de marchas, funcionamento suave. Motor forte e silencioso. Suspensão sofre no nosso queijo suíço, mas é assim com todo carro. Som bluetooth reproduz o áudio do celular, coisa que nem o Azera 2014 faz. Banco traseiro bipartido e rebatível e todos os vidros com one-touch, nem o Cadenza tem. Comandos de som na posição certa, atrás do volante. A chave presencial é espetacular, o carro fecha e abre sozinho, não precisa fazer nada. Partida no botão start-stop. Sensor de chuva e crepuscular. Ar duas zonas com saída para o banco de trás. Controle de tração e de estabilidade. 6 airbags. Abs com Ebd e Efu. Ou seja, o carro é ultra seguro. Não é visado pra roubo, por isso o seguro é bem em conta se comparado com outros sedans. Boa altura do solo, não raspa com facilidade. Faróis de xenon com regulagem automática de altura, com ótima visibilidade [após a regulagem, pois ele vem de fábrica apontando pra baixo]. Porta malas gigante, com 530 litros, pena que tem o pescoço de ganso. Enfim, carro muito confiável, acha peças com facilidade, ótima mecânica, e apenas manutenção preventiva. Em 5 anos, nunca precisei de guincho.
É ruim: Muitos barulhos internos, tudo bate, parece uma carroça nesse sentido, faz uma barulheira em tudo quanto é lugar quando pega um piso irregular. O consumo é bom na rodovia, mas se você pega trânsito pesado, engarrafamentos, o carro consome muito, pode chegar até a fazer 5,5 km/l na cidade se pegar trânsito pesado todo dia. A pastilha de freio original faz um barulho em marcha ré, tem que trocar por uma de qualidade, aí o barulho para. Quanto a bateria está prestes a acabar, o carro fica apresentando erros, gastei R$ 400 pra arrumar o teto solar que não queria fechar, e o defeito persistiu, um belo dia a bateria acabou de vez, feita a troca, o teto voltou a funcionar.
Problemas: Sensores de aberturas das portas [R$ 350 cada uma na concessionária]. Sensor do ar condicionado [R$ 250 um novo, original, no ML]. Bieletas da suspensão, tive que trocar umas 3 vezes já. Não aconteceu comigo, mas muitos donos relatam que a luz do tanquinho de partida à frio acende com frequência, mesmo estando cheio, nesse caso recomenda-se desconectar o plug no próprio tanquinho. Assim que comprei o carro, cheguei em casa e descobri que estava vazando água, era a vedação da válvula termostática, troquei e nunca mais apresentou esse problema. Bico entupido, aproveitei e troquei os 4, comprei na concessionária, R$ 200 cada um.
Opinião do dono: Após 5 anos com o carro, quis trocar, partir para um sedan grande, caí na besteira de comprar um Fusion 2016. Não consegui ficar um mês com o fusion, voltei na garagem, peguei o fluence de volta e deixei o fusion lá pra vender.. kkkk... O fusion é ultra baixo, raspa em tudo, tem que dirigir com muita atenção nesse sentido. O carro é lindo, porém não tem itens básicos como chave presencial [versão 2.5 flex], sensor de chuva. O aviso de cinto de segurança é péssimo, se você liga o carro antes de colocar o cinto ele fica apitando na sua orelha, e, por incrível que pareça, se você tira o cinto depois do carro estar em movimento, ele não avisa! kkkk... as trancas do fusion são até perigosas, se você tranca o carro com alguma porta aberta [sem perceber], o carro não te avisa, ele simplesmente ignora as portas abertas, e tranca só as que estão fechadas, não te avisa nada, já no fluence, o carro tranca sozinho assim que todas as portas se fecham e você se afasta com a chave. A central do fluence não é a melhor do mundo, mas é infinitamente melhor que a do Fusion. Enfim, se o fluence é muito melhor que o fusion, imagina quando comparado com outros sedans médios.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2013
Avaliação:9,6




É bom: O melhor custo-benefício da categoria sedan médio da sua época!Conta com itens não encontrados [até pouco tempo] nos concorrentes ou carros de categoria superior, como o sensor de presença nas quatro portas, excepcional! Design. Estabilidade. Motor e câmbio CVT confiáveis. Manutenção e seguro baratos.Diferenciais: saída de ar para o banco traseiro, retrovisor interno fotocrômico, retrovisores externos rebatíveis, sensores de chuva e crepuscular, função one-touch em todos os vidros, porta-luvas refrigerado, multimídia com GPS de fácil uso e atualização, 6 airbags, ar digital bi-zone, controle de tração e estabilidade, luz traseira de neblina, teto-solar e faróis de xênon.Conforto acima dos concorrentes: muito silencioso e macio [realmente flutua] sem ser mole, bancos confortáveis, espaço interno generoso, porta-malas imenso [530 litros] e amplo ajuste do volante em altura e profundidade. Pneus perfil 55 favorecem o conforto e não deixam na mão!Ótimo acabamento de alguns itens [muito superior aos demais Renault]: soft touch no painel e nas portas, couro nas 4 portas e couro do volante de excepcional qualidade.
É ruim: Detalhes: qualidade do carpete poderia ser melhor, computador de bordo dos Renault não registra tempo de viagem, apesar de prático e completo.Consumo com gasolina superior ao dos concorrentes, com etanol dentro do esperado, nada que o desabone considerando o preço de aquisição bem inferior.
Problemas: Em um ano, nenhum defeito.
Opinião do dono: Vencedor de vários comparativos da época, o carro é super bonito e muito bom, ideal para viagens. A comodidade de abrir qualquer das portas com a chave no bolso é ímpar, um diferencial ainda nos dias de hoje, dentre outros já citados. Porta-malas de sedan grande!O meu possui câmera de ré [original Fluence adquirida na Europa] integrada a central multimídia, funcionamento é perfeito como se fosse original de fábrica.O desempenho é muito bom após certa velocidade, pois a suavidade do câmbio CVT não favorece arrancadas rápidas. A desvalorização é relativa, adquiri o carro com 6 anos de uso e após 1 ano desvalorizou bem pouco, como ocorre com muitos modelos entre 5 e 8 anos de uso, ao mesmo tempo torna acessível um carro bem superior aos populares de mesmo valor.Nunca tinha pensado num Fluence até andar em um, por meio de aplicativo, comprei e me supreendi positivamente.O conforto me faz lembrar um pouco o Azera que tive, que era um carro muito superior, claro. Comparado ao Focus [tive 2 hatches], a posição de dirigir e direção direta do Ford são referências, mas deixou de me atender no porta-malas e a Ford matou o carro quando colocou o questionável câmbio Powershift.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2013
1 curtida
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,7




É bom: Já estou no terceiro, não pretendo me desfazer dele. Quando faço alguma pesquisa, não tem jeito, vou ao Fluence mais novo e não em outra marca ou modelo. Já tive quase todas as marcas de novos a usados, mas achei o carro que me atende em tudo, conforto, baixa manutenção, consumo condizente com o motor e tamanho do carro - em trânsito misto: 9,5 km/l na gasolina e 8 no álcool, na rodovia 12 segurança [6 airbags e os demais itens padrões - ABS, sensor crepuscular, ar-condicionado dual zone, entre outros], direção superconfortável.
É ruim: Quando olho pela lateral acho que o desenho poderia ser mais bonito, mas olhando pela frente ou traseira, logo esqueço.
Problemas: a] Desde que comprei, de uma loja de seminovos, tinha uma sinalização de defeito no módulo de airbags, depois de diversas tentativas de conserto, troquei o módulo, resolveu. Me disseram ser um problema comum neste ano. b] Ruído no limitador das portas dianteiras, troquei os dois, resolvido. Acho que a Renault poderia rever o projeto desta peça, uma peça, quase insignificante, não deveria incomodar num carro deste padrão.
Opinião do dono: Tenho cuidado rotineiramente do meu, então, não pretendo me surpreender com problemas graves.Quando vou a oficina sei que não será barato, mas vale um pequeno parcelamento e ficar feliz com o carro inteiro novamente. Mantenho sempre em dia as manutenções para não ter surpresa, qualquer carro sem manutenção é ruim, pois te deixa na mão nos momentos em que você mais precise dele, trânsito ruim, temporais, viagens com a família, viagens longas e quando você está atrasado para um compromisso sério. Um excelente carro.
#Fluence Dynamique 2.0 16V Automático
#2012
1 curtida
Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático 2016
Avaliação:9,7




É bom: Freios, porta-malas, dirigibilidade. MUITO silencioso.
É ruim: Nestes quase cinco anos não encontrei nada que desabonasse.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Se tivesse continuidade, com certeza compraria outro.
#Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático
#2016
6 curtidas
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V 2011
Avaliação:9,8




É bom: Motor excelente, posição de dirigir confiável, conforto inigualável, ergonomia dos bancos, espaços internos , segurança, estabilidade, visual, aerodinâmica, itens de série.
É ruim: Até hoje não encontrei
Problemas: O básico do básico por desgaste devido ao uso, borrachas das bieletas...nada anormal.
Opinião do dono: Compre com fé e faça a manutenção que todo carro precisa. Use com carinho. Eu mesmo me sinto como um Alan Prost ao volante.
#Fluence Dynamique 2.0 16V
#2011
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2015
Avaliação:9,8




É bom: Carro espetacular, macio, bancos confortáveis ar gela super rápido com Dual zone, motor potente [NISSAN] na pista não deixa na mão [mesmo ido a GNV]. Manutenção barata até hoje somente itens de desgaste.
É ruim: Consumo, como todo 2.0 o meu faz 14/l na estrada e 9,5/l na cidade [Gasolina]. Poderia ser melhor! Por isso i a GNV e ficou TOP pois faço 17/m³ na estrada e 12/m³ na cidade.
Problemas: Manopla do câmbio quebrou a trava.
Opinião do dono: Em comparação aos japoneses dá de Dez a Zero quando se fala em custo x benefício, pois o carro vem com todos os acessórios que nos outros só encontra na versão topo de linha. Enfim, super recomendo este carro!
#Fluence Dynamique 2.0 16V Automático
#2015
1 curtida
Renault Fluence GT Sport 2013
Avaliação:9,8




É bom: Conforto, itens de série, segurança, motor com ótimo desempenho e com bastante torque, ultrapassagens são rápidas e seguras. custo de manutenção relativamente baixa para a categoria, não possui problemas crônicos graves. Consumo muito bom, andando tranquilo na estrada a 90 km/h já fiz 16 km/l, com pé mais pesado a 130 - 140 faz uns 11-12. na minha cidade andando tranquilo e sabendo usar o torque em baixas rotações, faço 9-10 kml. dá tranquilamente para fazer uns stg2 nele e fica com 220-230 cv de motor. seguro muito barato também. cambio manual de 6 marchas é ótimo, na estrada mantem em 6ª e ajuda no consumo. dependendo da ultrapassagem nem precisa reduzir. temos um grupo de proprietários exclusivo do gt para ajudar nas manutenções, duvidas e trocas de ideias.
É ruim: suspensão poderia ser um pouco mais firme, para o meu gosto, mas ela agrada a maioria das pessoas. multimídia original defasada se comparada aos dias de hoje, mas tem bluetooth e gps integrado, para o carro de ano 2013 está ok. renault infelizmente descontinuou o carro e não trouxe o gt2 para o brasil.
Problemas: precisei trocar a válvula termostática. de resto somente manutenção padrão, itens de desgaste normais, trocas de oleo e filtros, correia dentada, pastilha de freio, etc.
Opinião do dono: excelente carro, o fluence gt turbo é diferente dos demais. recomendo fortemente, se quer um sedan médio bonito, turbo, confiável, confortável, pode pesquisar e comprar um. tenho o meu a um ano e rodei 15 mil km, compraria outro hoje novamente.
#Fluence GT Sport
#2013
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,9




É bom: Motor muito robusto, direção leve na medida, ótima posição de dirigir, câmbio cvt muito suave, excelente espaço interno e do porta malas, excelente forração do teto, muitos opcionais [levando em consideração o ano], muito seguro [6 airbag], muito conforto a bordo, carro muito bonito e imponente, saída de ar condicionado para os passageiros traseiros, chave cartão
É ruim: Tanquinho de partida a frio, puxadores da porta com plástico de má qualidade, limitadores das portas de Kombi, falta de acesso ao porta malas pelo banco traseiro. Peças de reposição caras na concessionária
Problemas: Mais de um ano como carro e até agora só troca das bieletas
Opinião do dono: Se você tem preconceito contra carro francês [como eu tinha] esquece tudo que você acha que sabe ou que te contaram, ele é um carro extremamente confiável e injustiçado. Requinte de carro francês com a mecânica japonesa da Nissan [motor e câmbio do Sentra] carro silencioso ao rodar, ótimo isolamento acústico, carro com quase 10 anos e super atual [mais bonito que muitos Sedans de hoje]. Depois de muito pesquisar fui de Fluence. Só me arrependo de não ter tido essa mente aberta antes [ouvi muito a opinião alheia]. Cuidando do carro ele não vai te deixar na mão. Que carro minha gente, que carro!!!!
#Fluence Dynamique 2.0 16V Automático
#2012
2 curtidas
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,9




É bom: Carro extremamente tecnológico completo de tudo confortável espaçoso câmbio CVT excelente só elogios.
É ruim: Consumo um pouco alto mas compatível.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro maravilhoso dificilmente encontro outro igual com o mesmo custo benefício.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2012
Você possui um Renault Fluence? Dê sua opinião