Opinião dos donos de Renault Fluence

8,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half 39 avaliações

Resumo das opiniões

Porta malas 9,6
Câmbio 9,6
Interior 9,4
Motor 9,4
Desempenho 9,2
Posição de dirigir 9,1
Estabilidade 9
Acabamento 8,4
Instrumentos 8,3
Custo benefício 8,3
Suspensão 8,2
Consumo 7,3
A
Arthur Monteiro
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011

Avaliação:9,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Carro espaçoso, confortável, confiável. Um ótimo carro, em 5 anos de aquisição, nunca me deu uma dor de cabeça sequer. Carro completíssimo, não existe outro sedan médio da época com a mesma quantidade de equipamentos. Câmbio CVT que não tem troca de marchas, funcionamento suave. Motor forte e silencioso. Suspensão sofre no nosso queijo suíço, mas é assim com todo carro. Som bluetooth reproduz o áudio do celular, coisa que nem o Azera 2014 faz. Banco traseiro bipartido e rebatível e todos os vidros com one-touch, nem o Cadenza tem. Comandos de som na posição certa, atrás do volante. A chave presencial é espetacular, o carro fecha e abre sozinho, não precisa fazer nada. Partida no botão start-stop. Sensor de chuva e crepuscular. Ar duas zonas com saída para o banco de trás. Controle de tração e de estabilidade. 6 airbags. Abs com Ebd e Efu. Ou seja, o carro é ultra seguro. Não é visado pra roubo, por isso o seguro é bem em conta se comparado com outros sedans. Boa altura do solo, não raspa com facilidade. Faróis de xenon com regulagem automática de altura, com ótima visibilidade [após a regulagem, pois ele vem de fábrica apontando pra baixo]. Porta malas gigante, com 530 litros, pena que tem o pescoço de ganso. Enfim, carro muito confiável, acha peças com facilidade, ótima mecânica, e apenas manutenção preventiva. Em 5 anos, nunca precisei de guincho.
É ruim: Muitos barulhos internos, tudo bate, parece uma carroça nesse sentido, faz uma barulheira em tudo quanto é lugar quando pega um piso irregular. O consumo é bom na rodovia, mas se você pega trânsito pesado, engarrafamentos, o carro consome muito, pode chegar até a fazer 5,5 km/l na cidade se pegar trânsito pesado todo dia. A pastilha de freio original faz um barulho em marcha ré, tem que trocar por uma de qualidade, aí o barulho para. Quanto a bateria está prestes a acabar, o carro fica apresentando erros, gastei R$ 400 pra arrumar o teto solar que não queria fechar, e o defeito persistiu, um belo dia a bateria acabou de vez, feita a troca, o teto voltou a funcionar.
Problemas: Sensores de aberturas das portas [R$ 350 cada uma na concessionária]. Sensor do ar condicionado [R$ 250 um novo, original, no ML]. Bieletas da suspensão, tive que trocar umas 3 vezes já. Não aconteceu comigo, mas muitos donos relatam que a luz do tanquinho de partida à frio acende com frequência, mesmo estando cheio, nesse caso recomenda-se desconectar o plug no próprio tanquinho. Assim que comprei o carro, cheguei em casa e descobri que estava vazando água, era a vedação da válvula termostática, troquei e nunca mais apresentou esse problema. Bico entupido, aproveitei e troquei os 4, comprei na concessionária, R$ 200 cada um.
Opinião do dono: Após 5 anos com o carro, quis trocar, partir para um sedan grande, caí na besteira de comprar um Fusion 2016. Não consegui ficar um mês com o fusion, voltei na garagem, peguei o fluence de volta e deixei o fusion lá pra vender.. kkkk... O fusion é ultra baixo, raspa em tudo, tem que dirigir com muita atenção nesse sentido. O carro é lindo, porém não tem itens básicos como chave presencial [versão 2.5 flex], sensor de chuva. O aviso de cinto de segurança é péssimo, se você liga o carro antes de colocar o cinto ele fica apitando na sua orelha, e, por incrível que pareça, se você tira o cinto depois do carro estar em movimento, ele não avisa! kkkk... as trancas do fusion são até perigosas, se você tranca o carro com alguma porta aberta [sem perceber], o carro não te avisa, ele simplesmente ignora as portas abertas, e tranca só as que estão fechadas, não te avisa nada, já no fluence, o carro tranca sozinho assim que todas as portas se fecham e você se afasta com a chave. A central do fluence não é a melhor do mundo, mas é infinitamente melhor que a do Fusion. Enfim, se o fluence é muito melhor que o fusion, imagina quando comparado com outros sedans médios.
#2011
É útil
Compartilhar
M
Miguel Pires
LocalizaçãoSão João de Meriti - RJ

Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2013

Avaliação:9,6 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: O melhor custo-benefício da categoria sedan médio da sua época!Conta com itens não encontrados [até pouco tempo] nos concorrentes ou carros de categoria superior, como o sensor de presença nas quatro portas, excepcional! Design. Estabilidade. Motor e câmbio CVT confiáveis. Manutenção e seguro baratos.Diferenciais: saída de ar para o banco traseiro, retrovisor interno fotocrômico, retrovisores externos rebatíveis, sensores de chuva e crepuscular, função one-touch em todos os vidros, porta-luvas refrigerado, multimídia com GPS de fácil uso e atualização, 6 airbags, ar digital bi-zone, controle de tração e estabilidade, luz traseira de neblina, teto-solar e faróis de xênon.Conforto acima dos concorrentes: muito silencioso e macio [realmente flutua] sem ser mole, bancos confortáveis, espaço interno generoso, porta-malas imenso [530 litros] e amplo ajuste do volante em altura e profundidade. Pneus perfil 55 favorecem o conforto e não deixam na mão!Ótimo acabamento de alguns itens [muito superior aos demais Renault]: soft touch no painel e nas portas, couro nas 4 portas e couro do volante de excepcional qualidade.
É ruim: Detalhes: qualidade do carpete poderia ser melhor, computador de bordo dos Renault não registra tempo de viagem, apesar de prático e completo.Consumo com gasolina superior ao dos concorrentes, com etanol dentro do esperado, nada que o desabone considerando o preço de aquisição bem inferior.
Problemas: Em um ano, nenhum defeito.
Opinião do dono: Vencedor de vários comparativos da época, o carro é super bonito e muito bom, ideal para viagens. A comodidade de abrir qualquer das portas com a chave no bolso é ímpar, um diferencial ainda nos dias de hoje, dentre outros já citados. Porta-malas de sedan grande!O meu possui câmera de ré [original Fluence adquirida na Europa] integrada a central multimídia, funcionamento é perfeito como se fosse original de fábrica.O desempenho é muito bom após certa velocidade, pois a suavidade do câmbio CVT não favorece arrancadas rápidas. A desvalorização é relativa, adquiri o carro com 6 anos de uso e após 1 ano desvalorizou bem pouco, como ocorre com muitos modelos entre 5 e 8 anos de uso, ao mesmo tempo torna acessível um carro bem superior aos populares de mesmo valor.Nunca tinha pensado num Fluence até andar em um, por meio de aplicativo, comprei e me supreendi positivamente.O conforto me faz lembrar um pouco o Azera que tive, que era um carro muito superior, claro. Comparado ao Focus [tive 2 hatches], a posição de dirigir e direção direta do Ford são referências, mas deixou de me atender no porta-malas e a Ford matou o carro quando colocou o questionável câmbio Powershift.
#2013
1 curtida
É útil
Compartilhar
L
Lucas Rodrigues
LocalizaçãoChapecó - SC

Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2012

Avaliação:9,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Já estou no terceiro, não pretendo me desfazer dele. Quando faço alguma pesquisa, não tem jeito, vou ao Fluence mais novo e não em outra marca ou modelo. Já tive quase todas as marcas de novos a usados, mas achei o carro que me atende em tudo, conforto, baixa manutenção, consumo condizente com o motor e tamanho do carro - em trânsito misto: 9,5 km/l na gasolina e 8 no álcool, na rodovia 12 segurança [6 airbags e os demais itens padrões - ABS, sensor crepuscular, ar-condicionado dual zone, entre outros], direção superconfortável.
É ruim: Quando olho pela lateral acho que o desenho poderia ser mais bonito, mas olhando pela frente ou traseira, logo esqueço.
Problemas: a] Desde que comprei, de uma loja de seminovos, tinha uma sinalização de defeito no módulo de airbags, depois de diversas tentativas de conserto, troquei o módulo, resolveu. Me disseram ser um problema comum neste ano. b] Ruído no limitador das portas dianteiras, troquei os dois, resolvido. Acho que a Renault poderia rever o projeto desta peça, uma peça, quase insignificante, não deveria incomodar num carro deste padrão.
Opinião do dono: Tenho cuidado rotineiramente do meu, então, não pretendo me surpreender com problemas graves.Quando vou a oficina sei que não será barato, mas vale um pequeno parcelamento e ficar feliz com o carro inteiro novamente. Mantenho sempre em dia as manutenções para não ter surpresa, qualquer carro sem manutenção é ruim, pois te deixa na mão nos momentos em que você mais precise dele, trânsito ruim, temporais, viagens com a família, viagens longas e quando você está atrasado para um compromisso sério. Um excelente carro.
#2012
1 curtida
É útil
Compartilhar
A
Andre Ribeiro
LocalizaçãoManaus - AM

Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático 2016

Avaliação:9,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Freios, porta-malas, dirigibilidade. MUITO silencioso.
É ruim: Nestes quase cinco anos não encontrei nada que desabonasse.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Se tivesse continuidade, com certeza compraria outro.
#2016
7 curtidas
É útil
Compartilhar
D
Davi Lima
LocalizaçãoAtibaia - SP

Renault Fluence Dynamique 2.0 16V 2011

Avaliação:9,8 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Motor excelente, posição de dirigir confiável, conforto inigualável, ergonomia dos bancos, espaços internos , segurança, estabilidade, visual, aerodinâmica, itens de série.
É ruim: Até hoje não encontrei
Problemas: O básico do básico por desgaste devido ao uso, borrachas das bieletas...nada anormal.
Opinião do dono: Compre com fé e faça a manutenção que todo carro precisa. Use com carinho. Eu mesmo me sinto como um Alan Prost ao volante.
#2011
É útil
Compartilhar
T
Thiago Martins
LocalizaçãoSantana - AP

Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2015

Avaliação:9,8 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Carro espetacular, macio, bancos confortáveis ar gela super rápido com Dual zone, motor potente [NISSAN] na pista não deixa na mão [mesmo ido a GNV]. Manutenção barata até hoje somente itens de desgaste.
É ruim: Consumo, como todo 2.0 o meu faz 14/l na estrada e 9,5/l na cidade [Gasolina]. Poderia ser melhor! Por isso i a GNV e ficou TOP pois faço 17/m³ na estrada e 12/m³ na cidade.
Problemas: Manopla do câmbio quebrou a trava.
Opinião do dono: Em comparação aos japoneses dá de Dez a Zero quando se fala em custo x benefício, pois o carro vem com todos os acessórios que nos outros só encontra na versão topo de linha. Enfim, super recomendo este carro!
#2015
1 curtida
É útil
Compartilhar
J
Jean Kovacs
LocalizaçãoParintins - AM

Renault Fluence GT Sport 2013

Avaliação:9,8 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Conforto, itens de série, segurança, motor com ótimo desempenho e com bastante torque, ultrapassagens são rápidas e seguras. custo de manutenção relativamente baixa para a categoria, não possui problemas crônicos graves. Consumo muito bom, andando tranquilo na estrada a 90 km/h já fiz 16 km/l, com pé mais pesado a 130 - 140 faz uns 11-12. na minha cidade andando tranquilo e sabendo usar o torque em baixas rotações, faço 9-10 kml. dá tranquilamente para fazer uns stg2 nele e fica com 220-230 cv de motor. seguro muito barato também. cambio manual de 6 marchas é ótimo, na estrada mantem em 6ª e ajuda no consumo. dependendo da ultrapassagem nem precisa reduzir. temos um grupo de proprietários exclusivo do gt para ajudar nas manutenções, duvidas e trocas de ideias.
É ruim: suspensão poderia ser um pouco mais firme, para o meu gosto, mas ela agrada a maioria das pessoas. multimídia original defasada se comparada aos dias de hoje, mas tem bluetooth e gps integrado, para o carro de ano 2013 está ok. renault infelizmente descontinuou o carro e não trouxe o gt2 para o brasil.
Problemas: precisei trocar a válvula termostática. de resto somente manutenção padrão, itens de desgaste normais, trocas de oleo e filtros, correia dentada, pastilha de freio, etc.
Opinião do dono: excelente carro, o fluence gt turbo é diferente dos demais. recomendo fortemente, se quer um sedan médio bonito, turbo, confiável, confortável, pode pesquisar e comprar um. tenho o meu a um ano e rodei 15 mil km, compraria outro hoje novamente.
#2013
É útil
Compartilhar
J
Jose Santos
LocalizaçãoLauro de Freitas - BA

Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2012

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Motor muito robusto, direção leve na medida, ótima posição de dirigir, câmbio cvt muito suave, excelente espaço interno e do porta malas, excelente forração do teto, muitos opcionais [levando em consideração o ano], muito seguro [6 airbag], muito conforto a bordo, carro muito bonito e imponente, saída de ar condicionado para os passageiros traseiros, chave cartão
É ruim: Tanquinho de partida a frio, puxadores da porta com plástico de má qualidade, limitadores das portas de Kombi, falta de acesso ao porta malas pelo banco traseiro. Peças de reposição caras na concessionária
Problemas: Mais de um ano como carro e até agora só troca das bieletas
Opinião do dono: Se você tem preconceito contra carro francês [como eu tinha] esquece tudo que você acha que sabe ou que te contaram, ele é um carro extremamente confiável e injustiçado. Requinte de carro francês com a mecânica japonesa da Nissan [motor e câmbio do Sentra] carro silencioso ao rodar, ótimo isolamento acústico, carro com quase 10 anos e super atual [mais bonito que muitos Sedans de hoje]. Depois de muito pesquisar fui de Fluence. Só me arrependo de não ter tido essa mente aberta antes [ouvi muito a opinião alheia]. Cuidando do carro ele não vai te deixar na mão. Que carro minha gente, que carro!!!!
#2012
2 curtidas
É útil
Compartilhar
A
Antonio Matos
LocalizaçãoEmbu das Artes - SP

Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2012

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Carro extremamente tecnológico completo de tudo confortável espaçoso câmbio CVT excelente só elogios.
É ruim: Consumo um pouco alto mas compatível.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro maravilhoso dificilmente encontro outro igual com o mesmo custo benefício.
#2012
É útil
Compartilhar