Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Porta malas
9,6
Câmbio
9,6
Interior
9,4
Motor
9,4
Desempenho
9,2
Posição de dirigir
9,1
Freios
8,9
Acabamento
8,4
Instrumentos
8,3
Custo benefício
8,3
Suspensão
8,1
Consumo
7,3
Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático 2016
Avaliação:9,2




É bom: Motor responde bem nas acelerações [não vai achando que é um esportivo,pois não é,mas dentro do normal] Câmbio CVT é espetacular, ótimo consumo pra um carro 2.0 16V, o meu fez 9.6 km/l na estrada no álcool e 8 km/l na cidade,com ar-cond ligado, espaço interno gigante.
É ruim: A suspensão dianteiro não é muito macia,mas nada que atrapalhe. Multimidia não pareavel com celular[mas até o Corolla 2019 não é]
Problemas: GPS com 1 hora adiantado e não dá opção de ajuste, só na concessionária pra atualizar e acerta, custo de 100 reais.
Opinião do dono: O melhor custo-benefício da categoria,carro abaixo de 50 mil, com tudo automático: câmbio,farol, limpador. Sensor de presença, sem chave, partida no botão. Ar digital de 2 zonas. Pra quem quer um sedã, recomendo. Mecânica Nissan,motor e câmbio do Sentra. Se você prefere ter um carro compacto zero, automático por mais de 60 mil,boa sorte.
#Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático
#2016
7 curtidas
Renault Fluence GT Line 2.0 Automático 2016
Avaliação:8,3




É bom: Carro muito confortável, macio de dirigir, ar condicionado gela demais, suspensão bem encaixada e porta malas gigante. Tenho a versão GT LINE dele, não muda muita coisa do privilegie, só que é mais apaixonante essa versão esteticamente.
É ruim: Algumas peças quebram fáceis demais. As saídas de ar condicionado e os puxadores [ o famoso pqp ] estão danificados e mal da pra consertar o bendito. Os braços de ganso matam o porta malas, de verdade. Vejo um fiesta com amortecedor no porta malas. Um carro desse perfil, não era pra perder tanto no porta malas por causa de um braço.
Problemas: Eu rodo demais com o carro, em um ano, rodei quase 100 mil Km. Os problemas apresentados foram de desgastes, normais, nada demais. Um bucha, bandeja, suspensão traseira [ nesse caso, a suspensão estava boa, uma peça quebrou e não achamos ela, por isso, tivemos que trocar o amortecedor. Como era recondicionado, até achei bom efetuar a troca logo. O antigo dono não tinha muito cuidado com ele ]
Opinião do dono: Bom, como já disse, tenho o GT LINE, uma versão que gosto muito, combina com meu estilo de ser e de vida, e um carro muito gostoso de dirigir. Brinco que, todos deveriam dirigir um Fluence um dia pra entender um pouco dos franceses, ao invés de só xingar e nunca dirigir.
#Fluence GT Line 2.0 Automático
#2016
6 curtidas
Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático 2016
Avaliação:9,7




É bom: Freios, porta-malas, dirigibilidade. MUITO silencioso.
É ruim: Nestes quase cinco anos não encontrei nada que desabonasse.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Se tivesse continuidade, com certeza compraria outro.
#Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático
#2016
6 curtidas
Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático 2016
Avaliação:8,7




É bom: Conforto e quantidade de itens de série que proporcionam um excelente custo benefício. O design do carro é outro ponto positivo na minha opinião
É ruim: Consumo um pouco alto mas como possuía um fiesta Rocam 1.0o consumo não foi muito maior considerando um carro 2.0 automático e com todo conforto.
Problemas: Hands Free não estão funcionando mas nada que incomode muito. Somente pelo nosso na maçaneta.
Opinião do dono: Vale a pena conhecer e considerar a compra pois os concorrentes são mais caros e menos completos.
#Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático
#2016
5 curtidas
Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático 2017
Avaliação:8,7




É bom: Carro bonito, confortável, responde bem na aceleração, consumo médio no etanol de 7 Km/L na cidade e 10 na estrada, para o tamanho e motor esta bom. Porta malas enorme de 530L, som com bluetooth e botao start/stop com chave de presença sensacional.
É ruim: Suspensão aos 34 mil Km rodados aqui em sao paulo ja esta batendo, se voce encher o carro com 5 pessoas ele fica com a potencia fraca, nao deveria. Ruído muito forte no freio quando se esta dando ré, um carro desse nível com esse ruído nao fjca legal.
Problemas: Suspensao e ruidos no freio ao se dar ré.
Opinião do dono: Um bom custo benefício, carro muito bonito e confortável, potente e com um consumo razoável para o motor 2.0, como todo carro grande e pesado aqui no brasil ele apresenta problemas na suspensão com o tempo, normal. Estou muito contente com o meu.
#Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático
#2017
5 curtidas
Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático 2016
Avaliação:8,7




É bom: Confortável, boa presença, Painel Excelente [digital], central multimídia, bancos confortáveis, câmbio muito bom, economia na estrada: já fiz 16km na média. Farol tem 5 níveis de altura, farol de milha, rádio com comando no volante, porta-malas grande. Carro cheio de detalhes. Gosto dos carros da Renault, pois com este tive 3, um clio e 2 fluence.
É ruim: Consumo na cidade: 6,5 km/litro, pois moro em uma cidade que tem lombas. Peças relativamente caras, pneus mais caros do que o normal [205]. Desvalorização na revenda.
Problemas: Luz do farol queimou duas vezes,
Opinião do dono: É meu 2º Fluence, acho um carro seguro, com seguro baixo, relação custo benefício muito boa. O único defeito para mim é o consumo na cidade
#Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático
#2016
5 curtidas
Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático 2016
Avaliação:9,0




É bom: Carro ideal para viagens de trabalho ou de passeio. Bem Econômico na Estrada. Nível de equipamentos é muito bom, pois conta com airbags frontais e laterais, direção, painel digital, central multimídia, chave cartão, faróis de milha, regulagem da altura dos faróis, bancos de couro, farol diferenciado e etc.
É ruim: Consumo na cidade que tem ladeiras e sumidas > 6,0 km/litro.
Problemas: Farol direito da luz baixa queimou duas vezes.
Opinião do dono: Excelente custo benefício, este é o meu 2º fluence e me sinto muito seguro na estrada.
#Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático
#2016
4 curtidas
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:7,4




É bom: É um carro que anda muito mas muito mesmo na gasolina, se faz ultrapassagens de boa sem medo, o motor em subidas a relação de giros fica meio confuso, sugiro colocar o câmbio no manual, mas em retas perfeito. O silêncio interno é razoável, parado não se escuta o barulho do motor, já abasteci e fiz compra deixando o carro no estacionamento achando que o tinha desligado pelo silêncio que é, ele tem muitos mimos que muitos outros carro na faixetaria não tem[ rebatimento dos retrovisores automático, sensor de chuva, limpador dos faróis, controle de estabilidade, cartão de presença etc etc] manutenção razoável, suspensão até que boa mas tem lá seu ponto negativo que falarei embaixo, mas ainda sim bem macia. A versão do meu vem com teto solar e câmbio cvt que é ótimo, o consumo na gasolina não é lá muita coisa faz 6,5 a 8 na maciota mas como tô no gás tá compensando.
É ruim: Vou começar pela suspensão que eu mais priorizo antes do ruído interno, a suspensão é macia mas frágil, dependendo na região que mora se for muito esburacada irá fazer manutenção com frequência como troca de bieletas buchas e coxins, comprando paralelo é pior, Pneus que vieram deixava ele mais desconfortável agora aumentei o perfil de pneu e ficou mais macio de 205/50 r17 pra 215/60 fica flutuando. Motor dá seus ruídos quando se pisa fundo, e tem muitas coisas plásticas no interior que faz muito barulho inclusive a tampa de fundo do porta malas que é crônico. De resto carro maravilhoso anda bem demais e bonito.
Problemas: buchas e outros componentes da suspensão, tensor, forro do teto que cai outro problema crônico desse carro, infiltração dos dutos do teto solar, ABS com anomalia acredito eu que tenha molhado o módulo que acontece também em vários outros. Tive esse e vários outros defeitos por descuido do ex dono, em minhas mãos teria evitado uma boa parte, esse carro se feito manutenção preventiva como a troca de óleo do câmbio que é essencial nada acontecerá.
Opinião do dono: Ótimo carro, recomendo se o dono for cuidadoso com ele, se descuidar terá dor de cabeça, carro forte, confortável e silencioso.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
2 curtidas
Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático 2018
Avaliação:5,4




É bom: Bom espaço para os para todos ocupantes, visual bem resolvido e painel agradável.
É ruim: Suspensão não adaptada para as ruas do Brasil, posição de dirigir é ruim, pois o banco não possibilita um bom encaixe do corpo e a maçaneta da porta faz uma curva que incomoda.
Problemas: Vidro elétrico traseiro e suspensão fraca.
Opinião do dono: É um carro que demonstra presença.
#Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático
#2018
2 curtidas
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2014
Avaliação:5,5




É bom: Estabilidade na estrada, acessórios e equipamento Consumo na estrada [apenas na estrada] 12,5km/l na gasolina
É ruim: Consumo. faz entre 6 e 6,5 km/l na gasolina na cidade, não mais do que isso. Tudo nele range, vibra, faz barulho. pegar uma rua de paralelepípedo ou com alguma irregularidade é um pesadelo. a garantia não cobre. ele simplesmente DEVORA pneus, sendo que os dianteiros não duram mais do que 25 mil km [Pirelli ou Bridgestone]. Lampadas queimam com frequencia, Suspensão range com frequencia, seguro caro
Problemas: Troca de pneus precoce [25 mil km - dianteiros]Aterramento das lanternas traseiras [40 mil km]falha do sistema de injeção [50 mil km]Retrovisor interno caiu [18 mil km]
Opinião do dono: Nâo recomendaria esse carro jamais. Deu pouco problema, mas bebe demais, tudo dentro solta, faz muito barulho em tudo. estou dando graças a deus em passar pra frente
#Fluence Dynamique 2.0 16V Automático
#2014
2 curtidas
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,9




É bom: Motor muito robusto, direção leve na medida, ótima posição de dirigir, câmbio cvt muito suave, excelente espaço interno e do porta malas, excelente forração do teto, muitos opcionais [levando em consideração o ano], muito seguro [6 airbag], muito conforto a bordo, carro muito bonito e imponente, saída de ar condicionado para os passageiros traseiros, chave cartão
É ruim: Tanquinho de partida a frio, puxadores da porta com plástico de má qualidade, limitadores das portas de Kombi, falta de acesso ao porta malas pelo banco traseiro. Peças de reposição caras na concessionária
Problemas: Mais de um ano como carro e até agora só troca das bieletas
Opinião do dono: Se você tem preconceito contra carro francês [como eu tinha] esquece tudo que você acha que sabe ou que te contaram, ele é um carro extremamente confiável e injustiçado. Requinte de carro francês com a mecânica japonesa da Nissan [motor e câmbio do Sentra] carro silencioso ao rodar, ótimo isolamento acústico, carro com quase 10 anos e super atual [mais bonito que muitos Sedans de hoje]. Depois de muito pesquisar fui de Fluence. Só me arrependo de não ter tido essa mente aberta antes [ouvi muito a opinião alheia]. Cuidando do carro ele não vai te deixar na mão. Que carro minha gente, que carro!!!!
#Fluence Dynamique 2.0 16V Automático
#2012
2 curtidas
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2013
Avaliação:9,6




É bom: O melhor custo-benefício da categoria sedan médio da sua época!Conta com itens não encontrados [até pouco tempo] nos concorrentes ou carros de categoria superior, como o sensor de presença nas quatro portas, excepcional! Design. Estabilidade. Motor e câmbio CVT confiáveis. Manutenção e seguro baratos.Diferenciais: saída de ar para o banco traseiro, retrovisor interno fotocrômico, retrovisores externos rebatíveis, sensores de chuva e crepuscular, função one-touch em todos os vidros, porta-luvas refrigerado, multimídia com GPS de fácil uso e atualização, 6 airbags, ar digital bi-zone, controle de tração e estabilidade, luz traseira de neblina, teto-solar e faróis de xênon.Conforto acima dos concorrentes: muito silencioso e macio [realmente flutua] sem ser mole, bancos confortáveis, espaço interno generoso, porta-malas imenso [530 litros] e amplo ajuste do volante em altura e profundidade. Pneus perfil 55 favorecem o conforto e não deixam na mão!Ótimo acabamento de alguns itens [muito superior aos demais Renault]: soft touch no painel e nas portas, couro nas 4 portas e couro do volante de excepcional qualidade.
É ruim: Detalhes: qualidade do carpete poderia ser melhor, computador de bordo dos Renault não registra tempo de viagem, apesar de prático e completo.Consumo com gasolina superior ao dos concorrentes, com etanol dentro do esperado, nada que o desabone considerando o preço de aquisição bem inferior.
Problemas: Em um ano, nenhum defeito.
Opinião do dono: Vencedor de vários comparativos da época, o carro é super bonito e muito bom, ideal para viagens. A comodidade de abrir qualquer das portas com a chave no bolso é ímpar, um diferencial ainda nos dias de hoje, dentre outros já citados. Porta-malas de sedan grande!O meu possui câmera de ré [original Fluence adquirida na Europa] integrada a central multimídia, funcionamento é perfeito como se fosse original de fábrica.O desempenho é muito bom após certa velocidade, pois a suavidade do câmbio CVT não favorece arrancadas rápidas. A desvalorização é relativa, adquiri o carro com 6 anos de uso e após 1 ano desvalorizou bem pouco, como ocorre com muitos modelos entre 5 e 8 anos de uso, ao mesmo tempo torna acessível um carro bem superior aos populares de mesmo valor.Nunca tinha pensado num Fluence até andar em um, por meio de aplicativo, comprei e me supreendi positivamente.O conforto me faz lembrar um pouco o Azera que tive, que era um carro muito superior, claro. Comparado ao Focus [tive 2 hatches], a posição de dirigir e direção direta do Ford são referências, mas deixou de me atender no porta-malas e a Ford matou o carro quando colocou o questionável câmbio Powershift.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2013
1 curtida
Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático 2015
Avaliação:9,1




É bom: CARRO MUITO LINDO, ACABAMENTO MARAVILHOSO, SEGURO, DURÁVEL, MUITO CONFORTÁVEL, CONFIAVEL, ESPAÇOSO. CARRO DE BOA PRESENÇA. DESEMPENHO NORMAL, ANDA BEM, MAS TAMBÉM NÃO É NENHUM JETTA TSI. QUEM JA TEVE COROLLA OU CIVIC SABE, É A MESMA PEGADA. O CAMBIO CVT QUE É VOLTADO MAIS PARA CONFORTO. MUITISSIMO MACIO. QUEM BUSCA CONFIABILIDADE, BAIXO CUSTO DE PEÇAS, DURABILIDADE E CONFORTO COM PREÇO DE COMPRA JUSTO, ESSE É O CARRO. SÓ COMPARAR O PREÇO DE UM COROLLA DO MESMO ANO COM A MESMA KM E VER A DIFERENÇA DE VALOR. NA MINHA OPINIAO O COROLLA OU CIVIC SAO EXCELENTES, MAS NAO VALE O QUE PEDEM NELES NOVOS OU USADOS. O PREÇO É SURREAL! NESSE CASO SENTRA E FLUENCE SAO EXCELENTES OPÇÕES. MOTOR E CAMBIO JAPONES COM TUDO DE CONFORTO QUE PODE VIR EM UM CARRO.
É ruim: NAS VERSÕES COM PNEUS ARO 16, O VALOR DO PNEUS PRIMEIRA LINHA É BEM ALTO, TIPO MAIS DE 600 REAIS CADA UM, POIS A MEDIDA QUE ESSE CARRO USA É MEIO FORA DE LINHA. O CONSUMO É HONESTO PARA UM CARRO DESSE TAMANHO, MAS SE É ECONOMIA QUE VOCE QUER, NÃO É SEDÃS MÉDIOS QUE VOCE DEVE BUSCAR. COM ALCOOL NA CIDADE FAZ 7KM/L, NA ESTRADA FAZ 11, COM GASOLINA NA CIDADE FAZ 8 NA ESTRADA FAZ 13. ISSO ANDANDO NORMAL E COM AR, SE PISAR FORTE TUDO PODE MUDAR. OU SE ANDAR MAIS DE BOA SEM AR, É POSSIVEL TER MEDIAS ATÉ MELHORES QUE ESSAS.
Problemas: DEFEITO NO SENSOR DE TEMPERATURA DO AR CONDICIONADO. COMPRESSO AR ARMAVA E DESARMAVA MUITO RAPIDO, ANTES DE O CARRO TER TEMPO DE GELAR DENTRO. A TROCA POR OUTRO SENSOR VALEO NAO RESOLVEU O PROBLEMA. TROQUEI POR OUTRO TIPO DE SENSOR, E RESOLVI. FICOU OTIMO DESDE ENTÃO. COMIGO FOI O UNICO DEFEITO APRESENTADO DE 39.000 KM ATÉ 71.000 KM.
Opinião do dono: BOM CARRO CUSTO BENEFICIO, DEPOIS DE MAIS DE 1 ANO COM ELE O COMPRARIA DE NOVO. PARA MIM QUE USO MAIS NA ESTRADA O USO É PERFEITO, TALVEZ NAO SEJA UM CARRO TÃO INTERESSANTE PARA USO EXCLUSIVAMENTE URBANO, POIS ELE É MEIO PESADÃO, E NO ARRANCA E PARA PODE NAO SER TAO ECONOMICO. MUITO SILENCIOSO, E RELATIVAMENTE ECONOMICO. BAIXO CUSTO DE PEÇAS GENUÍNAS E RELATIVAMENTE FACIL DE ENCONTRAR. VALE A PENA.
#Fluence Dynamique Plus 2.0 16V Automático
#2015
1 curtida
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2015
Avaliação:9,8




É bom: Carro espetacular, macio, bancos confortáveis ar gela super rápido com Dual zone, motor potente [NISSAN] na pista não deixa na mão [mesmo ido a GNV]. Manutenção barata até hoje somente itens de desgaste.
É ruim: Consumo, como todo 2.0 o meu faz 14/l na estrada e 9,5/l na cidade [Gasolina]. Poderia ser melhor! Por isso i a GNV e ficou TOP pois faço 17/m³ na estrada e 12/m³ na cidade.
Problemas: Manopla do câmbio quebrou a trava.
Opinião do dono: Em comparação aos japoneses dá de Dez a Zero quando se fala em custo x benefício, pois o carro vem com todos os acessórios que nos outros só encontra na versão topo de linha. Enfim, super recomendo este carro!
#Fluence Dynamique 2.0 16V Automático
#2015
1 curtida
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,5




É bom: Silêncio a bordo, resposta do motor, direção firme. O carro parece que flutua literalmente...
É ruim: Não considero negativo pq vai da versão adquirida, MAS devido ao comprimento do carro, uma câmera de ré seria bem vinda [dynamique] - dá trabalho manobrar em certas vagas.
Problemas: Nenhum que o condene ou manche sua reputação.
Opinião do dono: O carro é excelente, vejo comentários negativos dizendo que é beberrão, gastão e outras coisas, mas veja bem: as pessoas devem adquirir seus veículos conforme suas necessidades, e eu vou te explicar: Ora, se você comprar um fluence para ir ao trabalho [ que fica a ´trocentos`km de distancia ], depois leva a esposa ´lá não sei onde´ - leva os filhos pra ´fazer não sei o que´ - daí amigo, realmente o consumo vai nas nuvens e ainda somando o abuso de velocidade [ pq o bicho anda de verdade]A dica é a seguinte: se você roda bastante ou faz grandes deslocamentos urbanos no dia a dia - esqueça o Fluence, simples assim! Existem boas opções de 1.0 e 1.4 por aí. Para grandes distâncias em rodovia, aí sim compensa - fui de MT a RO no piloto automático com 2 tanques [110km/h e ar cond full time.]Já na cidade, como moro perto do serviço, gasto em torno de 70$ por semana.Ando sempre abaixo do limite de velocidade, logo não tive problemas com desgaste prematuro de peças.Eu indico o Fluence SIM, mas não para quem quer faze-lo de carro de corrida ou transporte APPs. Compraria outro mais novo de olhos fechados.
#Fluence Dynamique 2.0 16V Automático
#2012
1 curtida
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,7




É bom: Já estou no terceiro, não pretendo me desfazer dele. Quando faço alguma pesquisa, não tem jeito, vou ao Fluence mais novo e não em outra marca ou modelo. Já tive quase todas as marcas de novos a usados, mas achei o carro que me atende em tudo, conforto, baixa manutenção, consumo condizente com o motor e tamanho do carro - em trânsito misto: 9,5 km/l na gasolina e 8 no álcool, na rodovia 12 segurança [6 airbags e os demais itens padrões - ABS, sensor crepuscular, ar-condicionado dual zone, entre outros], direção superconfortável.
É ruim: Quando olho pela lateral acho que o desenho poderia ser mais bonito, mas olhando pela frente ou traseira, logo esqueço.
Problemas: a] Desde que comprei, de uma loja de seminovos, tinha uma sinalização de defeito no módulo de airbags, depois de diversas tentativas de conserto, troquei o módulo, resolveu. Me disseram ser um problema comum neste ano. b] Ruído no limitador das portas dianteiras, troquei os dois, resolvido. Acho que a Renault poderia rever o projeto desta peça, uma peça, quase insignificante, não deveria incomodar num carro deste padrão.
Opinião do dono: Tenho cuidado rotineiramente do meu, então, não pretendo me surpreender com problemas graves.Quando vou a oficina sei que não será barato, mas vale um pequeno parcelamento e ficar feliz com o carro inteiro novamente. Mantenho sempre em dia as manutenções para não ter surpresa, qualquer carro sem manutenção é ruim, pois te deixa na mão nos momentos em que você mais precise dele, trânsito ruim, temporais, viagens com a família, viagens longas e quando você está atrasado para um compromisso sério. Um excelente carro.
#Fluence Dynamique 2.0 16V Automático
#2012
1 curtida
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V Automático 2013
Avaliação:8,7




É bom: Excelente experiência de ultrapassagens, em viagens.
É ruim: Frente do carro pesada.
Problemas: Já fiz manutenção nas suspensão dianteira duas vezes.
Opinião do dono: Adoro o carro. Excelente custo benefício. Carro já com 139.000 Km rodados e só estou pensando em trocar, para ter algo mais moderno, mas ainda assim, quero outro Fluence.
#Fluence Dynamique 2.0 16V Automático
#2013
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,0




É bom: Câmbio e motor japonês [Nissan]. Espaço interno, porta malas, conforto para 5 pessoas, muita estabilidade, câmbio cvt perfeito [vc não sente e mudança de marcha], motor potente. Isolamento acústico, motor silencioso, modelo não é tão atual mais ainda é muito bonito. Apesar de grande é muito bom de manobrar. Ar condicionado digital dual zone gela bem. Na estrada parece uma nave.
É ruim: Consumo 5 a 6 km/l na cidade com trânsito mas na estrada chega a quase 12km/l. Pelo peso potência do carro nem considero ponto negativo. Acabamento poderia ser melhor, faz alguns ruídos na porta, mas não chega a incomodar. Suspensão tb poderia ser melhor [um pouco dura], mas funciona bem em nossas ruas esburacadas.
Problemas: Sensor do ar condicionado, troquei e ficou excelente. Gastei 300,00. No geral carro não quebra.
Opinião do dono: Carro muito bom, excelente custo-benefício. Não perde em nada para Civic, Corolla e Jetta, o meu é o modelo Privilege que é completaço, teto solar, farol xênon, bancos em couro, rodas 17. Vale muito a pena, pode comprar sem medo mesmo, não tenha medo da fama ruim que colocaram boa Franceses. Esse carro é muito bom.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2012
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:9,5




É bom: Carro espaçoso, confortável, confiável. Um ótimo carro, em 5 anos de aquisição, nunca me deu uma dor de cabeça sequer. Carro completíssimo, não existe outro sedan médio da época com a mesma quantidade de equipamentos. Câmbio CVT que não tem troca de marchas, funcionamento suave. Motor forte e silencioso. Suspensão sofre no nosso queijo suíço, mas é assim com todo carro. Som bluetooth reproduz o áudio do celular, coisa que nem o Azera 2014 faz. Banco traseiro bipartido e rebatível e todos os vidros com one-touch, nem o Cadenza tem. Comandos de som na posição certa, atrás do volante. A chave presencial é espetacular, o carro fecha e abre sozinho, não precisa fazer nada. Partida no botão start-stop. Sensor de chuva e crepuscular. Ar duas zonas com saída para o banco de trás. Controle de tração e de estabilidade. 6 airbags. Abs com Ebd e Efu. Ou seja, o carro é ultra seguro. Não é visado pra roubo, por isso o seguro é bem em conta se comparado com outros sedans. Boa altura do solo, não raspa com facilidade. Faróis de xenon com regulagem automática de altura, com ótima visibilidade [após a regulagem, pois ele vem de fábrica apontando pra baixo]. Porta malas gigante, com 530 litros, pena que tem o pescoço de ganso. Enfim, carro muito confiável, acha peças com facilidade, ótima mecânica, e apenas manutenção preventiva. Em 5 anos, nunca precisei de guincho.
É ruim: Muitos barulhos internos, tudo bate, parece uma carroça nesse sentido, faz uma barulheira em tudo quanto é lugar quando pega um piso irregular. O consumo é bom na rodovia, mas se você pega trânsito pesado, engarrafamentos, o carro consome muito, pode chegar até a fazer 5,5 km/l na cidade se pegar trânsito pesado todo dia. A pastilha de freio original faz um barulho em marcha ré, tem que trocar por uma de qualidade, aí o barulho para. Quanto a bateria está prestes a acabar, o carro fica apresentando erros, gastei R$ 400 pra arrumar o teto solar que não queria fechar, e o defeito persistiu, um belo dia a bateria acabou de vez, feita a troca, o teto voltou a funcionar.
Problemas: Sensores de aberturas das portas [R$ 350 cada uma na concessionária]. Sensor do ar condicionado [R$ 250 um novo, original, no ML]. Bieletas da suspensão, tive que trocar umas 3 vezes já. Não aconteceu comigo, mas muitos donos relatam que a luz do tanquinho de partida à frio acende com frequência, mesmo estando cheio, nesse caso recomenda-se desconectar o plug no próprio tanquinho. Assim que comprei o carro, cheguei em casa e descobri que estava vazando água, era a vedação da válvula termostática, troquei e nunca mais apresentou esse problema. Bico entupido, aproveitei e troquei os 4, comprei na concessionária, R$ 200 cada um.
Opinião do dono: Após 5 anos com o carro, quis trocar, partir para um sedan grande, caí na besteira de comprar um Fusion 2016. Não consegui ficar um mês com o fusion, voltei na garagem, peguei o fluence de volta e deixei o fusion lá pra vender.. kkkk... O fusion é ultra baixo, raspa em tudo, tem que dirigir com muita atenção nesse sentido. O carro é lindo, porém não tem itens básicos como chave presencial [versão 2.5 flex], sensor de chuva. O aviso de cinto de segurança é péssimo, se você liga o carro antes de colocar o cinto ele fica apitando na sua orelha, e, por incrível que pareça, se você tira o cinto depois do carro estar em movimento, ele não avisa! kkkk... as trancas do fusion são até perigosas, se você tranca o carro com alguma porta aberta [sem perceber], o carro não te avisa, ele simplesmente ignora as portas abertas, e tranca só as que estão fechadas, não te avisa nada, já no fluence, o carro tranca sozinho assim que todas as portas se fecham e você se afasta com a chave. A central do fluence não é a melhor do mundo, mas é infinitamente melhor que a do Fusion. Enfim, se o fluence é muito melhor que o fusion, imagina quando comparado com outros sedans médios.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,9




É bom: Carro extremamente tecnológico completo de tudo confortável espaçoso câmbio CVT excelente só elogios.
É ruim: Consumo um pouco alto mas compatível.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro maravilhoso dificilmente encontro outro igual com o mesmo custo benefício.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2012
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:9,1




É bom: Carro extremamente confortável e elegante. Muito bonito interno e externamente, chama a atenção por onde passa e o modelo Privilege é um show a parte.
É ruim: Alguns barulhos internos. Consumo de combustível.
Problemas: Tensor do alternador.
Opinião do dono: Carro muito bonito e confortável. Pretendo pegar o modelo mais novo, pois sei que estarei com um carro confortável e confiável.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2012
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:8,9




É bom: O carro é muito confortável, como todo bom francês tem ótimos arremates e muitos mimos que outros carro da mesma categoria não tem. Sensor crepuscular, sensor de chuva, controlador e limitador de velocidade, retrovisores rebatíveis, ar dual zone, chave de presença, e peças que a meu ver são relativamente baratas se considerarmos o porte do carro e o valor de peças de seus concorrentes diretos. Mecânica NISSAN extremamente confiável, o Fluence tem sido elogiado pelos principais canais de avaliação do Youtube pelo seu ótimo custo benefício.
É ruim: Desvalorização para a venda, mas isso não foi critério ao comprar o meu. Multimídia original ultrapassada [hoje em 2020],
Problemas: Nenhum até o momento, estou com o carro a pouco menos de um mês.
Opinião do dono: Pesquisei LANCER, I30, 408, CIVIC, COROLLA, até 35K... nenhum destes me chamou tanta atenção quanto o Fluence por tudo que ele entrega, é muito opcional por tão pouco, além de ter um visual que chama muita atenção por onde passa.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:8,7




É bom: Carro excelente, de médio porte e espaçoso. Possui muitos opcionais que apenas hoje em pleno 2020 tem carros de hoje saindo com os mesmos, mas com preço salgado!
É ruim: Alguns estalos na porta. Câmbio CVT exige um pouco mais de cuidado, mas é o melhor que existe em minha opinião.
Problemas: Alguns estalos na porta, mas de fácil reparo num torneiro.
Opinião do dono: Não existe outro carro com menor custo-benefício igual. Pode procurar.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2012
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:9,5




É bom: Tenho o carro a uns 18 meses e to adorando, estilo, espaço, som muito bom de fabrica, controles no volante, ar dual zone, silencioso e confortável.
É ruim: Consumo um pouco alto, mas como rodo pouco neste quesito estou tranquilo.
Problemas: Apenas uma lâmpada de farol
Opinião do dono: O Carro é pura diversão, chama atenção por onde passa, não perde em nada para Civic ou Corolla, no caso do meu o motor e cambio são da parceria Renault /Nissan um espetáculo, espero em breve pegar um mais novo!
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
Renault Fluence GT Line 2.0 Automático 2014
Avaliação:8,6




É bom: Carro confortável, desempenho do motor confiável, câmbio CVT 6 marchas ótimo a versão Gt Line muito completa e rodas de série 17 diamantadas. Estou muito satisfeito com o Fluence.
É ruim: Na versão GTLINE rodas 17 e mais esportivas, com isso carro fica mais duro e em estradas ruins dá muito ruído interno.
Problemas: Nada até o momento.
Opinião do dono: Quem procura um carrão, estiloso e de qualidade o Renault Fluence é uma ótima opção e com preço bom. Em nada perde à Corolla e Honda Civic por exemplo. Carro com motor e câmbio japonês Nissan, acabamentos francês. Ponto negativo é a desvalorização.
#Fluence GT Line 2.0 Automático
#2014
Renault Fluence GT Line 2.0 Automático 2014
Avaliação:8,8




É bom: O carro é super aconchegante, posição de dirigir é ótima, tem um confortável desempenho e conjunto mecânico da Nissan, que fazem deste pra mim, o Melhor carro que a Renault produziu no Brasil. Muito assertivo em curvas, com sistema ESP e controle de tração pouco invasivos, caso vc queira pisar mais fundo em curvas, na estrada é excelente!
É ruim: Faltou um pouco mais de tecnologia na ignição, que por muitas manhãs frias, tem dificuldades em ligar, alguns problemas com tanque de partida a frio não são incomuns. A suspensão traseira tem um acerto mais rígido, pelo modelo e pelas Rodas 17 exclusivas da linha GT [que por sinal, são de ótimo gosto], mas nas estradas e ruas esburacadas, trazem ruídos à cabine. Suspensão é um pocuo frágil.A manutenção do carro em si [preço de peças] é bem em conta, comparando a outros carros da mesma categoria, no entanto, tenha um mecânico de confiança, não é qualquer um que mexeria no meu, e podem querer te cobrar caro pelo custo da beleza.
Problemas: Motor de arranque, corrigido brevemente. Custo baixo. Um problema no fusível principal por um descuido do dono anterior, meu cunhado. [Não é normal de acontecer] e ainda sim, barato de se resolver. Problemas com o aparelho de Som do carro, intermitente e ruim. Troca de bieletas prematuramente. Fora isso, manutenção mesmo...
Opinião do dono: é um carro pra quem ama conforto e ama carros. não é barato de se manter, mas frente aos demais ele tem um excelente custo benefício, um jogo assertivo de suspensões, e alguns ligeiros problemas. Estou vendendo o meu hoje, mas quero ter outro em breve, já dirigi muito carro em minha breve vida, mas esse me conquistou. Vou sentir falta. Mas, já já terei outro.
#Fluence GT Line 2.0 Automático
#2014
Renault Fluence GT Sport 2014
Avaliação:9,3




É bom: Carro diferenciado chama a atenção Ótimo consumo para um carro de 180cv 190cv provavelmente pelo câmbio ser manual. Consigo medias de ate 10 na cidade e até 17 na estrada claro que andando bem controlado. Agora pisando o carro muda é muito divertido acelerar responde muito bem e na hora o meu ta com filtro esportivo e com escape feito o ronco fica excelente e convidativo. Parte interna muito bem acabada e com esportividade. Botão liga e desliga Chave cartao com sensor de presença.Teto solar
É ruim: Somente o porta malas com pescoço de ganso E os puxadores das portas poderiam ser em outro tipo de material poderia também vir com um multimídia mais completo
Problemas: Nada nesses 4meses Somente troca de óleo e troca das correias por manutenção padrão
Opinião do dono: Muito satisfeito sai de 2 carros anteriores automáticos e tava com saudade de um manual esportivo como esse muitos não conhecem esse modelo de fluence e se admiram em saber que é turbo e manual
#Fluence GT Sport
#2014
Renault Fluence GT Sport 2014
Avaliação:8,8




É bom: O carro é simplesmente espetacular. Não vejo no mercado melhor custo-beneficio turbo. Além disso, vem com câmbio manual o que resulta de fato num verdadeiro sedã esportivo para quem gosta realmente de dirigir e sentir o carro. Tem outra opção acessível? Desconheço! As retomadas são incríveis, de fato pode pensar em 190 cv, tranquilamente, com 30 kg de torque, o carro não deixa você na mão quando precisa acelerar. De modo geral, o carro é equilibrado não tem nenhum ponto muito fraco, ótimo a acabamento, potência e o conforto necessário para uma família.
É ruim: Frente baixa em comparação com outros veículos, requer algum cuidado ao estacionar ou manobrar.
Problemas: Nenhum. Rodei 13 mil km até agora e só troquei itens normais, pastilhas, óleo, filtros, etc.
Opinião do dono: Se você deseja um sedã confiável, que não vai lhe dar dor de cabeça com manutenções e quebras caríssimas como ocorre por exemplo com motores turbos de injeção direta, olha: o fluence é uma ótima opção!
#Fluence GT Sport
#2014
Renault Fluence GT Sport 2013
Avaliação:9,8




É bom: Conforto, itens de série, segurança, motor com ótimo desempenho e com bastante torque, ultrapassagens são rápidas e seguras. custo de manutenção relativamente baixa para a categoria, não possui problemas crônicos graves. Consumo muito bom, andando tranquilo na estrada a 90 km/h já fiz 16 km/l, com pé mais pesado a 130 - 140 faz uns 11-12. na minha cidade andando tranquilo e sabendo usar o torque em baixas rotações, faço 9-10 kml. dá tranquilamente para fazer uns stg2 nele e fica com 220-230 cv de motor. seguro muito barato também. cambio manual de 6 marchas é ótimo, na estrada mantem em 6ª e ajuda no consumo. dependendo da ultrapassagem nem precisa reduzir. temos um grupo de proprietários exclusivo do gt para ajudar nas manutenções, duvidas e trocas de ideias.
É ruim: suspensão poderia ser um pouco mais firme, para o meu gosto, mas ela agrada a maioria das pessoas. multimídia original defasada se comparada aos dias de hoje, mas tem bluetooth e gps integrado, para o carro de ano 2013 está ok. renault infelizmente descontinuou o carro e não trouxe o gt2 para o brasil.
Problemas: precisei trocar a válvula termostática. de resto somente manutenção padrão, itens de desgaste normais, trocas de oleo e filtros, correia dentada, pastilha de freio, etc.
Opinião do dono: excelente carro, o fluence gt turbo é diferente dos demais. recomendo fortemente, se quer um sedan médio bonito, turbo, confiável, confortável, pode pesquisar e comprar um. tenho o meu a um ano e rodei 15 mil km, compraria outro hoje novamente.
#Fluence GT Sport
#2013
Renault Fluence GT Sport 2013
Avaliação:7,3




É bom: Excelente carro...
É ruim: Peças na concessionárias astronômico.
Problemas: Módulo ABS/controle de estabilidade...luz acendeu no painel...conserto em data de 12/04/2021...só à bagatela de 9.300 reais...com desconto 8.500 reais! Um absurdo...à Renault do Brasil deveria fazer um recall nesta peça pois é um item de segurança.
Opinião do dono: Gosto do carro...por isso comprei...mas Renault nunca mais.
#Fluence GT Sport
#2013
Você possui um Renault Fluence? Dê sua opinião