Ano:
2011
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,6
Desempenho
9,6
Freios
9,6
Posição de dirigir
9,2
Motor
9,2
Câmbio
9,2
Estabilidade
9
Suspensão
8,8
Instrumentos
8,6
Interior
8,6
Acabamento
8,2
Consumo
7,6
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V 2011
Avaliação:9,8




É bom: Motor excelente, posição de dirigir confiável, conforto inigualável, ergonomia dos bancos, espaços internos , segurança, estabilidade, visual, aerodinâmica, itens de série.
É ruim: Até hoje não encontrei
Problemas: O básico do básico por desgaste devido ao uso, borrachas das bieletas...nada anormal.
Opinião do dono: Compre com fé e faça a manutenção que todo carro precisa. Use com carinho. Eu mesmo me sinto como um Alan Prost ao volante.
#Fluence Dynamique 2.0 16V
#2011
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:9,5




É bom: Tenho o carro a uns 18 meses e to adorando, estilo, espaço, som muito bom de fabrica, controles no volante, ar dual zone, silencioso e confortável.
É ruim: Consumo um pouco alto, mas como rodo pouco neste quesito estou tranquilo.
Problemas: Apenas uma lâmpada de farol
Opinião do dono: O Carro é pura diversão, chama atenção por onde passa, não perde em nada para Civic ou Corolla, no caso do meu o motor e cambio são da parceria Renault /Nissan um espetáculo, espero em breve pegar um mais novo!
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:9,5




É bom: Carro espaçoso, confortável, confiável. Um ótimo carro, em 5 anos de aquisição, nunca me deu uma dor de cabeça sequer. Carro completíssimo, não existe outro sedan médio da época com a mesma quantidade de equipamentos. Câmbio CVT que não tem troca de marchas, funcionamento suave. Motor forte e silencioso. Suspensão sofre no nosso queijo suíço, mas é assim com todo carro. Som bluetooth reproduz o áudio do celular, coisa que nem o Azera 2014 faz. Banco traseiro bipartido e rebatível e todos os vidros com one-touch, nem o Cadenza tem. Comandos de som na posição certa, atrás do volante. A chave presencial é espetacular, o carro fecha e abre sozinho, não precisa fazer nada. Partida no botão start-stop. Sensor de chuva e crepuscular. Ar duas zonas com saída para o banco de trás. Controle de tração e de estabilidade. 6 airbags. Abs com Ebd e Efu. Ou seja, o carro é ultra seguro. Não é visado pra roubo, por isso o seguro é bem em conta se comparado com outros sedans. Boa altura do solo, não raspa com facilidade. Faróis de xenon com regulagem automática de altura, com ótima visibilidade [após a regulagem, pois ele vem de fábrica apontando pra baixo]. Porta malas gigante, com 530 litros, pena que tem o pescoço de ganso. Enfim, carro muito confiável, acha peças com facilidade, ótima mecânica, e apenas manutenção preventiva. Em 5 anos, nunca precisei de guincho.
É ruim: Muitos barulhos internos, tudo bate, parece uma carroça nesse sentido, faz uma barulheira em tudo quanto é lugar quando pega um piso irregular. O consumo é bom na rodovia, mas se você pega trânsito pesado, engarrafamentos, o carro consome muito, pode chegar até a fazer 5,5 km/l na cidade se pegar trânsito pesado todo dia. A pastilha de freio original faz um barulho em marcha ré, tem que trocar por uma de qualidade, aí o barulho para. Quanto a bateria está prestes a acabar, o carro fica apresentando erros, gastei R$ 400 pra arrumar o teto solar que não queria fechar, e o defeito persistiu, um belo dia a bateria acabou de vez, feita a troca, o teto voltou a funcionar.
Problemas: Sensores de aberturas das portas [R$ 350 cada uma na concessionária]. Sensor do ar condicionado [R$ 250 um novo, original, no ML]. Bieletas da suspensão, tive que trocar umas 3 vezes já. Não aconteceu comigo, mas muitos donos relatam que a luz do tanquinho de partida à frio acende com frequência, mesmo estando cheio, nesse caso recomenda-se desconectar o plug no próprio tanquinho. Assim que comprei o carro, cheguei em casa e descobri que estava vazando água, era a vedação da válvula termostática, troquei e nunca mais apresentou esse problema. Bico entupido, aproveitei e troquei os 4, comprei na concessionária, R$ 200 cada um.
Opinião do dono: Após 5 anos com o carro, quis trocar, partir para um sedan grande, caí na besteira de comprar um Fusion 2016. Não consegui ficar um mês com o fusion, voltei na garagem, peguei o fluence de volta e deixei o fusion lá pra vender.. kkkk... O fusion é ultra baixo, raspa em tudo, tem que dirigir com muita atenção nesse sentido. O carro é lindo, porém não tem itens básicos como chave presencial [versão 2.5 flex], sensor de chuva. O aviso de cinto de segurança é péssimo, se você liga o carro antes de colocar o cinto ele fica apitando na sua orelha, e, por incrível que pareça, se você tira o cinto depois do carro estar em movimento, ele não avisa! kkkk... as trancas do fusion são até perigosas, se você tranca o carro com alguma porta aberta [sem perceber], o carro não te avisa, ele simplesmente ignora as portas abertas, e tranca só as que estão fechadas, não te avisa nada, já no fluence, o carro tranca sozinho assim que todas as portas se fecham e você se afasta com a chave. A central do fluence não é a melhor do mundo, mas é infinitamente melhor que a do Fusion. Enfim, se o fluence é muito melhor que o fusion, imagina quando comparado com outros sedans médios.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:8,9




É bom: O carro é muito confortável, como todo bom francês tem ótimos arremates e muitos mimos que outros carro da mesma categoria não tem. Sensor crepuscular, sensor de chuva, controlador e limitador de velocidade, retrovisores rebatíveis, ar dual zone, chave de presença, e peças que a meu ver são relativamente baratas se considerarmos o porte do carro e o valor de peças de seus concorrentes diretos. Mecânica NISSAN extremamente confiável, o Fluence tem sido elogiado pelos principais canais de avaliação do Youtube pelo seu ótimo custo benefício.
É ruim: Desvalorização para a venda, mas isso não foi critério ao comprar o meu. Multimídia original ultrapassada [hoje em 2020],
Problemas: Nenhum até o momento, estou com o carro a pouco menos de um mês.
Opinião do dono: Pesquisei LANCER, I30, 408, CIVIC, COROLLA, até 35K... nenhum destes me chamou tanta atenção quanto o Fluence por tudo que ele entrega, é muito opcional por tão pouco, além de ter um visual que chama muita atenção por onde passa.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
Renault Fluence Privilège 2.0 16V Automático 2011
Avaliação:7,4




É bom: É um carro que anda muito mas muito mesmo na gasolina, se faz ultrapassagens de boa sem medo, o motor em subidas a relação de giros fica meio confuso, sugiro colocar o câmbio no manual, mas em retas perfeito. O silêncio interno é razoável, parado não se escuta o barulho do motor, já abasteci e fiz compra deixando o carro no estacionamento achando que o tinha desligado pelo silêncio que é, ele tem muitos mimos que muitos outros carro na faixetaria não tem[ rebatimento dos retrovisores automático, sensor de chuva, limpador dos faróis, controle de estabilidade, cartão de presença etc etc] manutenção razoável, suspensão até que boa mas tem lá seu ponto negativo que falarei embaixo, mas ainda sim bem macia. A versão do meu vem com teto solar e câmbio cvt que é ótimo, o consumo na gasolina não é lá muita coisa faz 6,5 a 8 na maciota mas como tô no gás tá compensando.
É ruim: Vou começar pela suspensão que eu mais priorizo antes do ruído interno, a suspensão é macia mas frágil, dependendo na região que mora se for muito esburacada irá fazer manutenção com frequência como troca de bieletas buchas e coxins, comprando paralelo é pior, Pneus que vieram deixava ele mais desconfortável agora aumentei o perfil de pneu e ficou mais macio de 205/50 r17 pra 215/60 fica flutuando. Motor dá seus ruídos quando se pisa fundo, e tem muitas coisas plásticas no interior que faz muito barulho inclusive a tampa de fundo do porta malas que é crônico. De resto carro maravilhoso anda bem demais e bonito.
Problemas: buchas e outros componentes da suspensão, tensor, forro do teto que cai outro problema crônico desse carro, infiltração dos dutos do teto solar, ABS com anomalia acredito eu que tenha molhado o módulo que acontece também em vários outros. Tive esse e vários outros defeitos por descuido do ex dono, em minhas mãos teria evitado uma boa parte, esse carro se feito manutenção preventiva como a troca de óleo do câmbio que é essencial nada acontecerá.
Opinião do dono: Ótimo carro, recomendo se o dono for cuidadoso com ele, se descuidar terá dor de cabeça, carro forte, confortável e silencioso.
#Fluence Privilège 2.0 16V Automático
#2011
2 curtidas