Ano:
2006
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
10
Desempenho
9,7
Motor
9,5
Consumo
9,2
Suspensão
9
Posição de dirigir
8,7
Câmbio
8,7
Instrumentos
8,3
Estabilidade
8,3
Acabamento
7,8
Freios
7,7
Custo benefício
7,5
Renault Clio Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex 2006
Avaliação:10,0




É bom: Conforto, potencia, economia, etc..
É ruim: Revenda
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Estou com o carro ha 2 anos... Estou super satisfeito.
Assim que comprei fiz a troca do kit da correia dentada, troquei os 4 pneus fiz alinhamento e balanceamento das rodas, e desde então sem novidades, somente troca de Óleo e filtros
7 curtidas
Renault Clio Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex 2006
Avaliação:8,9




É bom: Carro excelente pra quem realmente gosta de carro e não tem muita grana , com pouco investimento faz muito pelo preço que custa, anda mais que muitos 2.0. Carro com opcional que no mesmo valor outros não tem [ o meu tem bancos em couro e encosto de braço central, controle do rádio precisa e no volante]
É ruim: Maçaneta interna trica facilmente que exige um cuidado, alguns plásticos internos quebram facilmente , mas são baratos de trocar .
Problemas: Peguei o carro com problema no cabeçote [ já sabia antes de comprar] , mas foi só o que normalmente acontece no Brasil, mão de obra não qualificada , colocando peça errada ... estava com retentor de válvula de Ford [ é 1 mm maior ] então queimava um pouco de óleo.Fiz a revisão completa do motor... motor bem cuidado aguenta muito.
Opinião do dono: Pra quem realmente quer um uso diário, um carro potente econômico [ uso urbano faz 12,9 na gasolina e 9,5 etanol] pra um 1.6 que anda bem é muito econômico. Ja pra quem quer investir e fazer um projeto o principal é suspensão [ molengo pra uso mais forte em curva] , existe upgrade de freio fácil de fazer [ freio scenic 2.0].
#Clio Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex
#2006
Renault Clio Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex 2006
Avaliação:8,5




É bom: Ótimo desempenho do motor. Está com velas de iridiun NGK, filtro de ar Inflow e mangueira da admissão de ar de 80mm, o que faz o torque subir a partir de 2.500rpm. Gosto de viajar com o Clio pois dá segurança nas ultrapassagens. Veículo com ar condicionado, direção hidráulica, air bag, vidros elétricos, rodas de liga leve, volante revestido em couro. Instalei também um gps multimidea com câmera de ré e tilt-down no retrovisor.
É ruim: A suspensão requer cuidados especiais e peças de primeira linha. Como a grande parte dos carros modernos, deve-se ter cuidados com os aterramentos ou fazer conexões extras de aterramentos onde estão montados os sensores. O ruído do motor incomoda um pouco em alta rotação, numa viagem por exemplo. O ar condicionado não dá conta em dias muito quentes. Acredito que seja devido à cor preta da carroceria. Penso ainda em aplicar um adesivo no teto na cor prata pra ver se melhora.
Problemas: Como comprei usado com 85.000Km, logo troquei bieletas, barras axiais, kits das correias dentada e dos acessórios, kit de vedações do TBI e coletores, termostática, embreagem e amortecedores. Estas manutenções considero normais para esta quilometragem. Com 136.000Km trocado novamente a embreagem[Havia colocado Valeo e agora está com Luk] e revisão da caixa devido vazamento de óleo pela alavanca do câmbio e trocado um garfo e uma engrenagem. Bieletas troco quase todo ano.
Opinião do dono: Hoje é minha esposa que utiliza o Clio, e ela não quer trocar por outro. No geral é um ótimo carro, apesar do projeto ultrapassado, e ainda é produzido na versão hatch.
#Clio Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex
#2006
1 curtida
Renault Clio Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex 2006
Avaliação:8,3




É bom: Renault Clio sedan é um excelente carro com custo beneficio maravilhoso para quem precisa de espaço no porta malas potência no motor e condição de dirigibilidade muito boas que faz frente a qualquer rival antigos e atuais sempre observando que por se tratar de um carro francês necessita de manutenção preventiva sempre.
É ruim: Normais pelo ano e tempo de uso.
Problemas: Suspensão frágil e peças um pouco caras no caso do motor k4M.
Opinião do dono: Recomendo excelente sedan de porte médio.
#Clio Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex
#2006
Renault Clio Sedan Egeus 1.0 16V Hi-Flex 2006
Avaliação:8,1




É bom: - Porta Malas- Conforto- Acessórios da série Egeus- Consumo- Qualidade dos Materiais
É ruim: - Freios. Este carro precisa de ABS. Se pisar um pc mais forte as rodas travam.
Problemas: Comprei com 63 mil km em novembro de 2015.Com 70 mil km a bobina de ignição começou a falhar, foi necessário regular a folga em uma válvula do escape, foi necessário substituir o sensor de velocidade.- Aos 95 mil km uma peça plástica do sistema do vidro elétrico da porta do motorista quebrou.- Aos 135 mil km o compressor do ar condicionado teve o rolamento danificado e precisou ser substituido, a bomba de combustível queimou, a válvula do escape que havia sido ajustada a folga aos 70 mil Km precisou ser substituida pois desgastou. Rolamentos dianteiros precisaram ser substituídos.
Opinião do dono: É um carro excelente!Comprei para trabalhar, rodo bastante com ele nas estradas do TriÂngulo Mineiro e Goiás. Foram aprox. 26 mil km/ano ~ 2000 km /Mês desde que comprei em novembro de 2015. Ar condicionado ligado sempre!Os defeitos apresentados foram normais frente o ano/uso do carro.Hoje com 142 mil km a suspensão continua ótima, não bate nada. Acabamento, Acessorios e Valor melhor que os concorrentes. Chega de Fiat, Volks, Chevrolet e Ford.Estou vendendo meu Clio agora no final de 2018 para comprar um Tiida 2012. Outro tanque de guerra.Recomendo a compra.
#Clio Sedan Egeus 1.0 16V Hi-Flex
#2006
1 curtida
Renault Clio Sedan Expression 1.6 16V Hi-Flex 2006
Avaliação:7,9




É bom: Carro extremamente desvalorizado [bom pra comprar], com muitos opcionais que vc não encontra em outros sedãs compactos [airbag duplo, direção hidráulica, regulagem de altura do volante].Carro leve [baixa relação peso/potência para a categoria], muito ágil e econômico [14,6 km/l na estrada a 100-110 km/h], ótima retomada [deixa muito 2.0 pesadão na poeira].Baixa manutenção [as peças são mais caras que os Prisma da vida mas tem muita durabilidade].Acabamento interno simples, mas nada bate, solta ou descasca.Porta-malas gigantesco.
É ruim: Carro extremamente desvalorizado [ruim pra vender]. Provavelmente o sedã mais feio já fabricado [o hatch é ainda pior, a traseira do sedã até que não é tão feia].Pára-choques e paralamas [dianteiros] de plástico frágil [ajudam a deixar o carro mais leve, mas carro de plástico é difícil de engolir né...].Suspensão dura, não dá manutenção mas vc sente cada buraco da pista...Freio não passa muita segurança.Ruído do motor incomoda em alta rotação.Controles dos vidros no console e não nas portas.Seguro caro.
Problemas: Fiquei com o carro por 4 anos e meio, dos 94 mil aos 170 mil km.Assim que peguei o carro, fiz manutenção preventiva, trocando correia dentada, correia do alternador, velas, óleos, filtros, limpeza de bicos. Sempre cuidei bem do carro, trocando óleo e filtros dentro do prazo e usando peças originais, que custam um pouco mais e duram muito mais.O único defeito que apresentou neste tempo todo foi nos vidros elétricos, $300 pra arrumar os dois. De resto, só manutenção preventiva e troca de peças por desgaste [pneus, bateria, discos e pastilhas de freio, bieletas].
Opinião do dono: A Renault me conquistou com o Clio, tanto que só vendi pra comprar um Megane. O Clio é feinho, mas muito valente e não dá dor de cabeça.Troque óleo e filtros no prazo e pode andar sem medo, nunca baixa óleo ou água, motor redondinho.Não dá pra entender como um carro tão bom é tão desvalorizado, principalmente quando vc compara com os sedãs compactos nacionais da mesma idade, que parecem que vão desmontar de tanto peça de acabamento solta! Meu Clio com 170 mil km estava com o painel parecendo novo, sem um ruído, sem manchas ou descascados.Recomendo com toda certeza!
#Clio Sedan Expression 1.6 16V Hi-Flex
#2006
3 curtidas