Ano:
2005
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Porta malas
9,8
Consumo
9,2
Interior
8,6
Freios
8,6
Posição de dirigir
8,2
Estabilidade
8,2
Instrumentos
7,8
Câmbio
7,8
Custo benefício
7,8
Acabamento
6,6
Motor
6,4
Suspensão
6,4
Renault Clio Sedan Alizé 1.6 16V 2005
Avaliação:9,0




É bom: UM CARRO BEM COMPLETO PARA UM SEDAM PEQUENO, MAS CONFORTÁVEL, ESPAÇO PORTA MALAS IMPRESSIONANTE, ESTABILIDADE MUITO BOA, ESPAÇO DOS BANCOS TRASEIROS , MUITO BOM PARA O CARRO, MOTOR MUITO FORTE, BELAS RETOMADAS, CARRO DESENVOLVE MUITO PARA SUA CATEGORIA. CARRO CONFIÁVEL, O MEU TÁ COM 203 MIL KM RODADOS, MOTOR ORIGINAL. TROCA DE OLEO A CADA 5 MIL KM, TODA MANUTENÇÃO EM DIA, NÃO DEIXO NADA PARA FAZER DEPOIS. OLEO DO MOTO AMARELINHO, NÃO TEM BORRA. QUERO VÊ ATÉ ONDE VAI ESSE MOTOR SEM PRECISAR REFAZER...
É ruim: MOTOR FORTE, MAS NÃO TEM FREIOS EFICIENTES, DEVERIA TER ABS, PODERIA TER VIDROS ELETRICOS NAS PORTAS DE TRÁS. PARA SÓ ISSO. O QUE MAIS ME INCOMODA É O CONSUMO, VIAJANDO DE POIS QUE VC PASSA DO 150 KM/H O MEU TÁ FAZENDO 10 KM/L E DEPOIS DOS 160 KM/H FICA FAZENDO POR VOLTA DOS 9KM/L NA GASOLINA. ACHO O CONSUMO MEIO ALTO. PRINCIPALMENTE DEPOIS DOS 180 KM/H O CARRO TÁ FAZENDO 6.8 KM/LITRO. JÁ NA CIDADE O MEU FAZ EM TORNO DE 9 KM/H NA GASOLINA. EU NUNCA O ABASTECI NO ALCOOL, NUNCA TESTEI, SEMPRE FOI NA GASOLINA.
Problemas: NO MEU CASO MAIS OU MENOS A CADA 6 A 9 MESES, TENHO QUE TROCAR OS BATENTES DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS. SÃO BARATOS NÃO LIGO. PAGO, POIS NÃO É CARO.
Opinião do dono: HOJE EM DIA RECOMENDO MUITO, PRINCIPALMENTE QUEM TÁ COM POUCA GRANA, CARRO BARATO É BOM, LEVA A FAMILIA AONDE VC QUER. COM 10 A 12 MIL REAIS VC COMPRA EM MUITO BOM ESTADO, PELO MENOS ONDE EU MORO. VALE MUITO APENA, BOM INVESTIMENTO. HOJE NÃO DESVALORIZA MAIS, VC VENDA QUASE PELO MESMO PREÇO DA COMPRA OU MAIS.
5 curtidas
Renault Clio Sedan Expression 1.6 16V Hi-Flex 2005
Avaliação:9,3




É bom: Primeiramente o custo, um carro que vale menos de 15 mil, que oferece opcionais de carro de luxo, motor forte e econômico. Meu esta com 255 mil KM e continua econômico e forte, sem maiores problemas.
É ruim: Desvalorização e peças um pouco mais caras[mas não é um ponto negativo, pois a durabilidade é bem maior que em fiat/vw].
Problemas: Suspensão [mas que durou 15 anos a original], junta do cárter, rolamentos e de resto só oleo e filtros.
Opinião do dono: Compraria outro e indico a quem queira conforto pagando muito pouco, só não indico para quem compra carro como investimento, pois valor de mercado só desvaloriza.
#Clio Sedan Expression 1.6 16V Hi-Flex
#2005
2 curtidas
Renault Clio Sedan Expression 1.6 16V Hi-Flex 2005
Avaliação:6,8




É bom: Relação potência/consumo é ótima, ele é muito econômico e tem um motor muito ágil, retomadas e ultrapassagens são fáceis. Pra quem procura também por um porta malas enorme, esse carro é ideal. Tem uma boa posição para dirigir e é bem confortável.
É ruim: Ruídos internos, os plásticos fazem muito barulho, suspensão é muito frágil para rodar no Brasil, o acesso aos vidros e travas elétricos são ruins. Correia do alternador fica muito exposta, começa a fazer barulho vim menos de 5 mil km.
Problemas: Bomba hidráulica começou a vazar com 100 mil km, setor da direção estourou com 120 mil km. Suspensão é um gasto quase que mensal. Correia do alternador não dura 5 mil km.
Opinião do dono: É um carro que tem que ser feita manutenção preventiva rigorosamente, não pode rodar até parar. Fora a suspensão é um ótimo carro, potente, econômico e espaçoso.
#Clio Sedan Expression 1.6 16V Hi-Flex
#2005
1 curtida
Renault Clio Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex 2005
Avaliação:6,9




É bom: consumo excelente para um carro de 115 cv. no alcool dá 7,5 com uso mais extremo, ou seja só no bairro com ladeiras e passageiros. na estrada uns 14km/l no alcool. Outro ponto é ser um carro completo de fábrica [em 2005] com controle do rádio no volante, air bags, farol de milha, alarme e travas de fábrica, direção hidraulica e ar condicionado eficiente. manutenção barata [pouco mais caro que um gol por exemplo] e facilidade em encontrar peças originais e paralelas. porta mala enorme.
É ruim: botões de acionamento do vidro e destrava de portas no console, vidro traseiro manual, barulho do motor, alavanca do cambio balança um pouco, dificuldade para trocar a embreagem [precisa desmontar o agregado - dá trabalho mas não é um bicho de 7 cabeças como muitos outros por ai], não é um carro muito bonito de aparencia na minha opinião [ parece que a frente não combina com a traseira]
Problemas: compressor do ar condicionado parou. vazamento no radiador do ar quente [isolei - nunca usei mesmo], trava das portas, sensor de temperatura [fica a dica- se o carro ficar oscilando rotação, morre e não pega, falhando etc, não fique quebrando a cabeça com um monte de coisas, pode ser o sensor de temperatura mesmo], coxim direito e inferior do motor, desvalorização na hora de vender [se comprar um, compre por pelo menos 20 por cento abaixo da tabela fipe e em bom estado]
Opinião do dono: carro excelente, custo beneficio otimos, conforto que um carro nacional não oferece pelo mesmo preço, macio e potente, requer manutenção preventiva como qualquer carro e não é cara.
#Clio Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex
#2005
Renault Clio Sedan Privilège 1.0 16V Hi-Power 2005
Avaliação:7,1




É bom: Consumo excelente na cidade [9 km/l] e na estrada [15 km/l]. Porta malas grande. Bem estável. Seguro barato e índice de roubos é mínimo. Suspensão muito boa e confortável quando usadas peças originais.
É ruim: Peças originais caras e difíceis de achar. Saiu de linha. Motor fraco para ultrapassagens.
Problemas: Só os normais para quase 6 anos de uso e um carro de 15 anos. Motor apresenta sinais de desgaste.
Opinião do dono: Bom carro tendo em vista o preço dele. Mas precisa ter um mecânico atencioso e acesso fácil a peças.
#Clio Sedan Privilège 1.0 16V Hi-Power
#2005