Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Porta malas
9,1
Estabilidade
8,9
Posição de dirigir
8,9
Câmbio
8,7
Freios
8,7
Interior
8,6
Suspensão
8,4
Instrumentos
8,4
Custo benefício
7,9
Acabamento
7,7
Desempenho
7,3
Consumo
6,8
Renault Captur Intense 1.6 16V Automático 2018
Avaliação:7,6




É bom: É um carro confortável, tanto na cidade, quanto na estrada. Há boa ergonomia dos bancos, não cansando motorista e passageiros em longos trechos. O design é interessante e arrojado. A altura do solo é uma boa vantagem em relação a veículos de mesmo porte. Boa estabilidade na pista. O sistema de segurança mantém o carro na pista, mesmo molhada e, obviamente, nas velocidades de segurança.
É ruim: Alto consumo de combustível na cidade. O consumo na estrada é meramente razoável. Andando a uma média de 100m/hora, e com o giro na casa dos 2000 RPM, o consumo fica a desejar, dando uma média de 11km/Lt, que é muito pouco para veículos com a tecnologia atual. Em qualquer subida o consumo [medido de forma instantânea] aumenta muito. O carro não pode ver uma subida que abre o bico. Há um ruído constante no motor quando se para no trânsito, um zumbido intermitente, que a concessionária disse que é normal pelo tipo de marcha automática da Captur. Mas, tenho uma Jeep Compass, a minha esposa já teve um Fluence automático e não havia ruído algum.Muito acanhada e feia a central multimídia. Para um carro do porte da Captur, deveria ser em tela maior e mais bonito o kit multimídia, apesar de funcionar bem. Mas, repito, pelo porte do carro e o preço que se paga, deveria ser algo muito melhor.
Problemas: Ocorreu um problema na presilha que prende os para-lamas dianteiros [lado direito e esquerdo]. Com a velocidade, quando se parou para o abastecimento, a presilha superior parecia solta. Tinha-se que apertar para prender no lugar. Levando na concessionária, esta informou que talvez tenha sido de uma pequena raspagem que aparece na parte de baixo do painel fronteiriço [próximo ao protetor do cárter]. Se for isso, o material da presilha e o acabamento deve ser de péssima qualidade. Não concordei com o posicionamento da autorizada. Ou há garantia, ou não garantem nada e fazem força para cobrar tudo que fazem no veículo. Achei péssimo o nível de responsabilidade da concessionária com esse tipo de problema.
Opinião do dono: Apesar de todas essas observações, recomendo o carro pelo custo-benefício razoável. Agora, se o problema for consumo e desempenho, deve-se pensar duas vezes.Mas, de forma geral, comparando com outras marcas, a Captur não fica tão mal assim. Para quem gosta de um pequeno SUV, vale a pena. Um ponto alto é altura do chão do carro em relação ao solo. Muito boa.
#Captur Intense 1.6 16V Automático
#2018
Renault Captur Intense 1.6 16V Automático 2019
Avaliação:7,7




É bom: O carro é estiloso, chama a atenção.. Linha bonita e boa assistência técnica. Ao dirigir sinto confortável e seguro. O acabamento interno [material de toque] poderia ser melhor. Painel bonito e eficiente. Multimídia OK. Espaço interno [passageiros traseiros] OK. Altura do veículo OK.
É ruim: Muito beberrão. Já usei todos os combustíveis possíveis e não passa de 5.2 km/l na cidade com ar de condicionado ligado [mínimo]. Não utilizei ainda em estrada, portando não tenho o padrão... mas o consumo real está muito abaixo do anunciado. Já fui a assistência técnica e disseram que este é o consumo real [por volta de 5 km/l] acho muito pouco. O freio quando adicionado muito rápidamente e forte faz um barulho alto.. também a concessionária [depois de fazer um teste de rua comigo disse que é normal algo a haver com o sistema de freios ABS]... Não me convenceu já tive vários carros e nenhum apresentou tal efeito. As portas são muito pessadas, principalmente se precisam ser usadas em uma ladeira. O carro, pela altura, mereceria um equipamento de ajuda de descida [um estribo retrávil automático].. mesmo que fosse um opcional.. Direção pesada
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Bem opinião de um motorista [nenhum expert]... carro bonito, bom e beberrão... Muitas coisinhas para melhorar... o carro poderia ser mais leve
#Captur Intense 1.6 16V Automático
#2019
Renault Captur Intense 1.6 16V Automático 2019
Avaliação:6,2




É bom: Beleza externa
É ruim: Desanimador o consumo, absurdo mesmo , entendo que é um carro grande, mas a informação que fazia pelo menos 10por 1 , mas nada disso, fora que eu tenho a sensação que não mando no CARRO, direção maluca...Se arrependimento matasse eu já estava morto.
Problemas: Direção está sempre puxando para esquerda, já levei na agência e na hora de fazer alinhamento alegam que está alinhado.
Opinião do dono: Quer jogar dinheiro fora, vai lá e compra ....
#Captur Intense 1.6 16V Automático
#2019
Renault Captur Intense 1.6 16V Automático 2018
Avaliação:4,9




É bom: Bonito e imponente
É ruim: Motor Fraco com câmbio CVT, manutenção constante, acabamentos barulhentos.
Problemas: O veículo começou a baixar óleo logo na 1a revisão. Com 20.000km tiraram o motor para arrumar o problema é nunca mais ficou bom. Falhação frequente, fora os barulhos de suspensão após 50.000. Trocaram quase tudo relacionado a admissão e nada. Após ter levado o carro umas 20x na concessionária a fábrica me liga dizendo que o problema era carbonização por combustível adulterado. É mole?? Depois te tanto eu reclamar jogaram a culpa em cima do dono. Vendi e nunca mais compro francês na vida. Bomba
Opinião do dono: Compramos [E pagamos caro...] em um carro 0km para termos segurança e tranquilidade. Não para ficar parando em oficina milhares de vezes.
#Captur Intense 1.6 16V Automático
#2018
Você possui um Renault Captur? Dê sua opinião