Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,6
Estabilidade
9,5
Interior
9,4
Motor
9,3
Desempenho
9,2
Freios
9,2
Acabamento
9,1
Custo benefício
9
Instrumentos
8,9
Câmbio
8,8
Suspensão
8,6
Consumo
7,8
Peugeot 408 Sedan Griffe 2.0 Flex 16V 4p Automático 2012
Avaliação:8,3




É bom: Carro muito bom, anda bem, super macio, motor leva bom os 1300kg
É ruim: Peças, dificuldade de encontrar itens tipo tampinhas do xenon ou frisos originais, câmbio al4, consumo alto pelo câmbio
Problemas: Bomba combustivel, tampa de válvula, todos coxins, amortecedores, mangueira conjugada água, vazamento no teto solar derivado de entupimento nas calhas, troca do alternador, troca do compressor do ar. Resumindo uns 20 mil só de manutenção em 7 anos com o veículo sou um louco mesmo pq amo meu carro
Opinião do dono: Mesmo trocando tudo na porcaria do carro MDS brutal, brabo o 408. Quero o 508 agora sedan mais forte ainda kkkkkkkk
Ou bora pra uma pica maior XC60 ou Ford Edge. Quem gosta de lasanha gosta de verdade.
#408 Sedan Griffe 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2012
1 curtida
Peugeot 408 Limited 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:7,7




É bom: Um carro com desing executivo e esportivo ao mesmo tempo. Muitos opcionais que colocam a linha da Honda no chinelo, preço super acessível para o luxo que o acompanha.
É ruim: Consumo muito alto, peças de reposição ainda com preço muito elevado, suspenção um pouco dura.
Problemas: Trava da válvula termostática fechando a circulação de água e queimando o cabeçote, estourou a mangueira 110 reais , suporte da válvula 529 reais, junta do resfriador de Óleo 60 reais. Fora este problema mais nenhum
Opinião do dono: Um bom carro super confortável vários opcionais que só carros de luxo tem com um preço de carro popular. Pena que é uma marca descriminada por muitos.
#408 Limited 2.0 16V Automático
#2012
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2012
Avaliação:9,1




É bom: O acabamento interno é muito bom, design, posição do motorista, confortável.
É ruim: Não tem abertura automática para abastecimento, faltou as borboletas para troca de marchas.
Problemas: Rádio troca de estação sozinho, do nada fecha um estágio do teto solar, irregularidade no direcional do farol.
Opinião do dono: Estou com carro há 3 meses, até o momento não me deu manutenção nenhuma, até porque peguei de uma única dona, com apenas 47000km.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2012
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2011
Avaliação:8,0




É bom: ruído interno baixo, espaço interno, porta malas, estilo
É ruim: suspensão dura, custa das peças de reposição, câmbio com respostas lentas, consumo
Problemas: bucha da balança, borrachas das portas
Opinião do dono: não recomendo o carro para quem busca conforto e/ou economia. o motor responde bem mesmo com ar condicionado ligado e o carro com 4 pessoas e mais malas. o espaço interno é a maior virtude do 408, acomoda bem 5 adultos
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2011
Avaliação:8,3




É bom: Adquiri o carro seminovo em 2017 e já fazem quase 4 anos com o carro [janeiro 2021]. Os pontos positivos são: Espaço interno, realmente tem bastante espaço para os passageiros, mais que a concorrência da mesma categoria de sedã médio. Porta malas grande com 520 litros e um detalhe que o braço é pantográfico, ou seja, não tem aquele pescoço de ganso que pode pegar a bagagem. Comprei um equipamento de uma pessoa que tem um corola e no carro dele nao coube no porta-malas, quando abri o meu ele se assustou com o tamanho. Outro ponto positivo são os equipamentos que oferecem como: piloto automatico, limitador de velocidade, bluetooth [consegue fazer e atender ligações] além de poder usar spotfy e afins e escutar no carro, considerando carros do mesmo ano / categoria. A minha versão tem pneus aro 16 [ante aro 17 da versão superior] a qual eu acho ponto positivo, pois tem maior conforto. Acabamento interno pelo preço que se paga é muito bom. Painel com material soft touch e alguns detalhes cromados. Apoio de braço para motorista e passageiro. O carro tem excelente estabilidade, mesmo entrando mais forte em curvas, passa a sensação que o carro continua firme no asfalto. Quando peguei o carro fiquei preocupado com o freio, já que estamos falando de um carro de 1500kg, mas os freios a disco nas 4 rodas não só dão conta, como são melhores que os freios do meu antigo peugeot 206 sw feline [mesmo sendo muito mais leve]. Muito falam das peças, mas sabendo onde comprar, são mais baratas até mesmo que marcam tradicionais como GM, Ford, fiat...
É ruim: Como pontos negativos: Isolamento acústico poderia melhor, após 110km/h começa a incomodar um pouco. Cambio deveria ser de 6 marchas [coisa que mudou nas versões mais recentes] então na estrada quando se chega a 100km/h parece que fica pedindo marcha, o motor as vezes grita um pouco a qual prejudica o barulho do motor que invade a cabine. Outro ponto que a peugeot não arruma [a maioria dos carros] é que vc tem que dar a chave para abastecer. Isso já era ruim em época normal, agora em época de pandemia isso só piora, toda vez tenho que passar álcool em gel na chave. Outro problema crônico da peugeot é a queima de lâmpadas do farol, como os de milha. Logicamente que após a lei que tornou obrigatório o uso em estradas, comecei a usa-las também na cidade e isso aumentou as trocas das mesmas, tanto é que tenho sempre lâmpadas reservas no porta-luvas, pois eu mesmo troco. Alguns problemas crônicos do carro são: tampa de válvulas, junta termostática, bomba de combustível... Mas que foram melhorados ou atualizados nas versões mais novas.
Problemas: Troquei a bateria do carro 1 vez, coisa comum da Peugeot e da maioria dos carros. Tive problema na tampa de válvulas a qual fazia barulho irritante. [problema crônico do carro]. Troquei junta de termostato do carro umas 2 x, também é um problema crônico do mesmo. Troquei 2x bomba de combustível, na ultima parou de mandar gasolina na estrada e o carro parou...
Opinião do dono: Acho que para comprar um usado, vale muito a pena. Se considerar o ano x equipamentos x motor, o Peugeot tem um excelente custo benefício. Quando comprei pesquisei Fiat Bravo, a qual minha esposa falou que era muito apertado o banco traseiro, além do cambio ruim automatizado, Linea [cambio e acabamento muito ruins], Fit carro excelente, porém não oferecia nada de equipamentos cobrando um pouco mais, nem da para comparar o conforto. Já penso em trocar de carro, pelo tempo de uso. Mas pesquisando acabo caindo no 408 THP, já com alguns dos problemas crônicos que mencionei já solucionados. Também fiquei interessa no Citroen C4 Lounge [utiliza as mesmas peças da Peugeot, já que são do mesmo grupo]. Então se está e dúvida, pode comprar sem medo. Carros da mesma categoria [Corolla, Civic...] cobram mais de R$ 10 mil que a Peugeot e oferecendo menos.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2011
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2011
Avaliação:9,0




É bom: Carro forte, bonito, elente para viagens longas, nao possui barulhos internos crônicos e além de um otimo porta malas.
É ruim: As vezes o câmbio da um tranco na troca da primeira para a segunda.
Problemas: No meu caso tive o problema crônico de trocas as eletrovalvulas e foi resolvido.
Opinião do dono: Carro vale muito e robusto manutenção de preço justo pelo que o carro entrega.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2011
Você possui um Peugeot 408? Dê sua opinião