Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,6
Estabilidade
9,5
Interior
9,4
Motor
9,3
Desempenho
9,2
Freios
9,2
Acabamento
9,1
Custo benefício
9
Instrumentos
8,9
Câmbio
8,8
Suspensão
8,6
Consumo
7,8
Peugeot 408 Limited 2.0 16V Automático 2012
Avaliação:7,7




É bom: Um carro com desing executivo e esportivo ao mesmo tempo. Muitos opcionais que colocam a linha da Honda no chinelo, preço super acessível para o luxo que o acompanha.
É ruim: Consumo muito alto, peças de reposição ainda com preço muito elevado, suspenção um pouco dura.
Problemas: Trava da válvula termostática fechando a circulação de água e queimando o cabeçote, estourou a mangueira 110 reais , suporte da válvula 529 reais, junta do resfriador de Óleo 60 reais. Fora este problema mais nenhum
Opinião do dono: Um bom carro super confortável vários opcionais que só carros de luxo tem com um preço de carro popular. Pena que é uma marca descriminada por muitos.
#408 Limited 2.0 16V Automático
#2012
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2011
Avaliação:8,0




É bom: ruído interno baixo, espaço interno, porta malas, estilo
É ruim: suspensão dura, custa das peças de reposição, câmbio com respostas lentas, consumo
Problemas: bucha da balança, borrachas das portas
Opinião do dono: não recomendo o carro para quem busca conforto e/ou economia. o motor responde bem mesmo com ar condicionado ligado e o carro com 4 pessoas e mais malas. o espaço interno é a maior virtude do 408, acomoda bem 5 adultos
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2012
Avaliação:8,0




É bom: Excelente conforto, espaço interno, potência desing, acessórios e dirigibilidade.
É ruim: Consumo, preço das peças e desvalorização
Problemas: O controle da chave ficou maluco, o botão de trancar o carro parou e o de abrir o porta malas que está trancando o carro.
Opinião do dono: Excelente para para viajar, muito confortável e espaçoso.
Andando numa média de 110km/h na gasolina chega a fazer 12x1 o que eu acho ótimo para um 2.0 gigante como ele.
Na cidade é meu ruim de achar vaga e sem contar o consumo exagerado.
Mas sou apaixonado pelo carro.
1 curtida
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2015
Avaliação:8,0




É bom: Acabamento, motor muito bem construído
Visibilidade ótima
Consumo razoável.
É ruim: Peças caras, mas condiz com o veiculo.
Problemas: Tenho a dois meses, até o momento "nenhum"
Opinião do dono: Maravilhoso pra quem procura conforto e segurança.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2015
Peugeot 408 Sedan Griffe 2.0 Flex 16V 4p Automático 2012
Avaliação:8,3




É bom: Carro muito bom, anda bem, super macio, motor leva bom os 1300kg
É ruim: Peças, dificuldade de encontrar itens tipo tampinhas do xenon ou frisos originais, câmbio al4, consumo alto pelo câmbio
Problemas: Bomba combustivel, tampa de válvula, todos coxins, amortecedores, mangueira conjugada água, vazamento no teto solar derivado de entupimento nas calhas, troca do alternador, troca do compressor do ar. Resumindo uns 20 mil só de manutenção em 7 anos com o veículo sou um louco mesmo pq amo meu carro
Opinião do dono: Mesmo trocando tudo na porcaria do carro MDS brutal, brabo o 408. Quero o 508 agora sedan mais forte ainda kkkkkkkk
Ou bora pra uma pica maior XC60 ou Ford Edge. Quem gosta de lasanha gosta de verdade.
#408 Sedan Griffe 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2012
1 curtida
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:8,3




É bom: Ao meu modo de ver só consigo pontuar positivamente, pois o conjunto muito me agradou, principalmente espaço interno, ar bizone, conforto [sem ruídos], estabilidade e o torque é um ponto alto nesse motor 2.0 em conjunto com o cambio de seis marchas. Para quem gosta de um automático que tem tiptronick então achou, esse cambio não sei o que tem, mas é um cambio de engates suaves quando automático de boa ou no modo eco, mas se vc colocar no sport ou ficar trocando no tip o bicho levanta a frente e se torna um cavalo quase indomável, anda pra caramba e olha que meu carro anterior era um civic 2.0 quem nem chegava perto do transbordo de potencia deste Peugeot cavalar. Imagino como deve ser o THP 1.6 turbo vixi...melhor não pensar. Recomendo.
É ruim: não tenho o que dizer nesses quase 30mil km que estou rodando. Apenas consumo de 11km/l na estrada, mas rodo sem economizar o pé em percursos de mais de 400km quase toda semana.
Problemas: não apresentou defeito em 30mil km que estou com o carro.
Opinião do dono: recomendadíssimo.Não sei como um carro desse é de valor menor que seus concorrente, mas enfim, estou com um carrão dando pau em muitos carros mais caros da categoria com uma valor menor e seguro menor que 6por cento do valor do carro.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2011
Avaliação:8,3




É bom: Adquiri o carro seminovo em 2017 e já fazem quase 4 anos com o carro [janeiro 2021]. Os pontos positivos são: Espaço interno, realmente tem bastante espaço para os passageiros, mais que a concorrência da mesma categoria de sedã médio. Porta malas grande com 520 litros e um detalhe que o braço é pantográfico, ou seja, não tem aquele pescoço de ganso que pode pegar a bagagem. Comprei um equipamento de uma pessoa que tem um corola e no carro dele nao coube no porta-malas, quando abri o meu ele se assustou com o tamanho. Outro ponto positivo são os equipamentos que oferecem como: piloto automatico, limitador de velocidade, bluetooth [consegue fazer e atender ligações] além de poder usar spotfy e afins e escutar no carro, considerando carros do mesmo ano / categoria. A minha versão tem pneus aro 16 [ante aro 17 da versão superior] a qual eu acho ponto positivo, pois tem maior conforto. Acabamento interno pelo preço que se paga é muito bom. Painel com material soft touch e alguns detalhes cromados. Apoio de braço para motorista e passageiro. O carro tem excelente estabilidade, mesmo entrando mais forte em curvas, passa a sensação que o carro continua firme no asfalto. Quando peguei o carro fiquei preocupado com o freio, já que estamos falando de um carro de 1500kg, mas os freios a disco nas 4 rodas não só dão conta, como são melhores que os freios do meu antigo peugeot 206 sw feline [mesmo sendo muito mais leve]. Muito falam das peças, mas sabendo onde comprar, são mais baratas até mesmo que marcam tradicionais como GM, Ford, fiat...
É ruim: Como pontos negativos: Isolamento acústico poderia melhor, após 110km/h começa a incomodar um pouco. Cambio deveria ser de 6 marchas [coisa que mudou nas versões mais recentes] então na estrada quando se chega a 100km/h parece que fica pedindo marcha, o motor as vezes grita um pouco a qual prejudica o barulho do motor que invade a cabine. Outro ponto que a peugeot não arruma [a maioria dos carros] é que vc tem que dar a chave para abastecer. Isso já era ruim em época normal, agora em época de pandemia isso só piora, toda vez tenho que passar álcool em gel na chave. Outro problema crônico da peugeot é a queima de lâmpadas do farol, como os de milha. Logicamente que após a lei que tornou obrigatório o uso em estradas, comecei a usa-las também na cidade e isso aumentou as trocas das mesmas, tanto é que tenho sempre lâmpadas reservas no porta-luvas, pois eu mesmo troco. Alguns problemas crônicos do carro são: tampa de válvulas, junta termostática, bomba de combustível... Mas que foram melhorados ou atualizados nas versões mais novas.
Problemas: Troquei a bateria do carro 1 vez, coisa comum da Peugeot e da maioria dos carros. Tive problema na tampa de válvulas a qual fazia barulho irritante. [problema crônico do carro]. Troquei junta de termostato do carro umas 2 x, também é um problema crônico do mesmo. Troquei 2x bomba de combustível, na ultima parou de mandar gasolina na estrada e o carro parou...
Opinião do dono: Acho que para comprar um usado, vale muito a pena. Se considerar o ano x equipamentos x motor, o Peugeot tem um excelente custo benefício. Quando comprei pesquisei Fiat Bravo, a qual minha esposa falou que era muito apertado o banco traseiro, além do cambio ruim automatizado, Linea [cambio e acabamento muito ruins], Fit carro excelente, porém não oferecia nada de equipamentos cobrando um pouco mais, nem da para comparar o conforto. Já penso em trocar de carro, pelo tempo de uso. Mas pesquisando acabo caindo no 408 THP, já com alguns dos problemas crônicos que mencionei já solucionados. Também fiquei interessa no Citroen C4 Lounge [utiliza as mesmas peças da Peugeot, já que são do mesmo grupo]. Então se está e dúvida, pode comprar sem medo. Carros da mesma categoria [Corolla, Civic...] cobram mais de R$ 10 mil que a Peugeot e oferecendo menos.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2011
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:8,3




É bom: Conforto a bordo, espaço interno, elasticidade do motor, é um canhão mesmo com o carro pesado, torcudo em baixa sacode o pescoço.... Estiloso e com excelentes sistemas de bordo e acessórios externos. Carro de família com pegada esportiva. Acabamento e linhas de muito bom gosto..
É ruim: Falta abertura do tanque elétrica, Multimidia capado, painel de instrumentos poderia ser digital, problemas de falhas de projeto do motor THP que não fizeram recall, bomba de alta e tampa de válvulas são exemplos...Fiação elétrica da direção eletro-hidráulica subdimensionada... Mas mesmo assim, o carro é bom, só não aceita gambiarras no motor, consumo muito elevado na cidade esmo andando no sapato, 6km/l, mas na estrada ja fiz 16km/l....
Problemas: Diafragma tampa de válvulas, fusível e fiação direção oxidando fácil, tubo de óleo da turbina vazando. Só isso...
Opinião do dono: Excelente custo benefício, carro de família com pimentinha, fantástico em viagens. Pena o povo brasileiro ser burro e não dar valores a carros assim...
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2013
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2015
Avaliação:8,7




É bom: Carro excelente para quem gosta de sedan grande, porta malas imenso, qualidade de acabamento interno é fantástico! Na estrada é show, sempre viajo, e gosto de viajar no máximo que o carro oferece, sua estabilidade é impressionante, cada curva fechadas a 120-130, o carro nem sente! Câmbio automático de 6 marchas, no modo sport, para fazer ultrapassagem é o ideal!
É ruim: Apesar de ser um carro fantástico, alguns problemas crônicos mais cedo ou mais tarde vai aparecer. O problema mais grave, na minha opinião é o peso do carro, são quase 1500kg para um motor 2.0 de aproximadamente 150cv, o que eleva o consumo para 6 a 7 km/l e deixa o câmbio muito lento para as retomadas ou tomadas de decisão. Além disso alguns defeitos que esse carro tem de fabricação que não tem recall e a Peugeot não assume mas todos que tem este carro sabe que é verdade: Carcaça da Válvula do Termostato rompe! Causa vazamento de água! O meu troquei umas 3 vezes até colocar uma de alumínio e resolver o problema! O segundo problema crônico é um barulho na suspensão dianteira que todo mundo acha que é suspensão! Depois de trocar toda a suspensão, inspecionar cada peça o barulho crônico de algo batendo na suspensão dianteira não é propriamente suspensão e sim a pinça do freio que trabalha com pressão e com o tempo ele fica folgado e tem que mandar fazer um preenchimento para ver se a pressão aumenta e o barulho resolve.
Problemas: Carcaça da Válvula do Termostato R$ 850.00. Tem que ser alumínio se não, nem perca tempo! Pinça do freio - R$ 4000.00 original na Peugeot e tem que encomendar! Troquei é não resolveu o problema aí descobrimos que o fato é apenas a quantidade de graxa que se coloca no parafuso que da pressão!
Opinião do dono: Um carro muito bom, desde que você conheça a procedência! Esses problemas crônicos eles vão aparecer mais cedo ou mais tarde, então melhor conhecer a procedência para saber como lidar com eles! Se o câmbio for o automático de 4 marchas É problema! Se for o aut. de 6 marchas ok, câmbio bom mas lento nas respostas! Consumo bem baixo mas isso é pelo peso do carro junto com o motor que ele tem! Problemas crônicos, vai ter que mexer, então já procure um mecânico que você conheça e que saiba trabalhar com Peugeot, porque vai precisar! É saiba que peças não é algo mais fácil de achar no mercado! Na pista um espetáculo, na cidade um carro ótimo para passear, não é um carro que aguenta muito o corre corre do dia a dia!
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2015
4 curtidas
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:8,7




É bom: - Espaço Interno e porta mala com tampa pantográfica- Cambio 6 marchas- Ar Dual Zone Digital- Piloto Automático e Cruise Control- Design ainda bonito, mesmo com o passar do tempo
É ruim: - Suspensão dura causando barulho interno- Tampa do combustível precisa da chave- Apoios entre os bancos limita o uso do porta copo central- Consumo elevado no Etanol, mesmo sem forçar o carro- Falta IsoFix para cadeirinhas na versão 2013/2014 [Versão com cambio de 6 marchas]- Falta das aletas para troca de marcha no volante
Problemas: - Tampa do coletor de admissão furou- Lampadas do farol queimadas
Opinião do dono: Mesmo com o preconceito com a marca, escolhi o carro e não me arrependo. Ótimo espaço interno e de porta malas. Conforto do ar digital.Motor forte, excelente para a estrada. Porém, requer oficina que conheça da marca para evitar problemas. Ao contrario do que a marca recomenda, troca de óleo do cambio é necessária e deixa as trocas de marcha ainda mais suaves. Não tive problemas com o carro, pois também mantenho as revisões a cada 10 mil KM, mesmo fora da concessionária em oficina especializada.Não comprei o carro pensando em desvalorização, e sim para aproveitar. E neste ponto, acho que o modelo oferece mais conforto que similares, e pagando um preço menor. Talvez não tenha o mais novo, apenas pela questão estética que não me agradou. Tirando isso, recomendo demais o carro [na versão com cambio de 6 marchas] para quem procura o conforto e espaço de um bom sedan médio.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
1 curtida
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,0




É bom: Espaço interno infinito. Motor muito potente e relativamente econômico. Itens de segurança excelentes, com 6 air bags e controle de estabilidade. Pacote de equipamentos de fazer inveja na concorrência. Silencioso. Ar condicionado potente.
É ruim: Falta botão start stop. Falta leitor de vídeo na central. Suspensão um pouco dura, por ser esportiva.
Problemas: Até 35.000km nenhum. Tudo perfeito.
Opinião do dono: Acho um carrão. Bom em praticamente tudo. Estou muito satisfeito.
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,0




É bom: Desempenho, segurança, conforto, espaço
É ruim: Barulho interior. Desvalorização.
Problemas: Turbo parou de entrar. Diafragma da Tampa do motor furou. Tudo resolvido na oficina francesa em Barra mansa, RJ com ótimo custo.
Opinião do dono: É um excelente carro! O motor thp é espetacular! Muito potente! Câmbio de 6 velocidades casa perfeito com o motor. Muita segurança! Freios excelentes! Estabilidade maravilhosa! O consumo é muito bom, cerca de de 13km/L se andar a 90km/h. O problema é andar só a 90 com esse carro. Na cidade ou pisando fundo aí o bicho bebe, uns 8km/L. Faço média de 10km/L entre estrada e cidade com direito a pisar fundo em alguns trechos. O carro é superior aos seus concorrentes, tipo Civic, Corolla, cruze... Em todos os aspectos, motor, acessórios, segurança... Só peca no silêncio. Em estradas mais irregularidades faz muito barulho como se tivessem coisas soltas na forração. A revenda também é muito ruim! É carro pra comprar e ficar por mais tempo. A má fama da Peugeot desvaloriza o carro. Tive problemas em encontrar um mecânico que realmente entendesse do carro. Agora que encontrei um, perdi o medo.
Peugeot 408 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2016
Avaliação:9,0




É bom: Espaçoso, confortável, torque, potência, status. Meu carro é completo, além do motor turbo, já veio com cambio automático de 6 marchas. Banco em couro e teto solar. Ar condicionado bi zone e dual. Retrovisor retrátil, controle na chave. Estepe no tamanho do pneu normal. Enfim é o melhor carro que já tive. Câmera de ré. Farol e limpador de para-brisas com acendimento automático. Central multimídia completa, computador de bordo.
É ruim: Os vidros elétricos só se fecham se ficar segurando a trava por uns 30 segundos. O tanque de combustível só abre com a chave, isto é muito desagradável na hora de abastecer.
Problemas: - Mal contato no farol direito (substituído na garantia).
- Barulho no banco do motorista (substituído na garantia).
- Brake light se soltou (Substituído na garantia).
- Telefone viva voz apresenta um defeito crônico (a pessoa do outro lado não ouve bem), não resolvido.
- Faltou TV na central multimídia.
Opinião do dono: Meu carro é a versão top de linha. Super completo, poucos carros importados tem os acessórios do meu. Portanto não deve nada a carro nenhum. Muito satisfeito. O valor de revenda não é bom, e não faz justiça à qualidade do carro.
#408 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2016
2 curtidas
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,0




É bom: carro de excelente construção,acabamento interno de ótima qualidade,motor muito robusto aliado ao cambio automatico de seis velocidades deixa o carro prazeiroso de dirigir. O espaço interno é excelente, bem como o tamanho do porta malas que é de 526 litros. Manutenção condiz com a tecnologia do carro, não muita cara.
É ruim: o único ponto negativo que encontrei até agora foi o consumo um pouco alto, embora tenha cambio de seis velocidades.
Problemas: Por enquanto nenhum defeito
Opinião do dono: Ótimo custo beneficio para quem quer andar com um carro bonito e confortável e com muita tecnologia embarcada.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
2 curtidas
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2011
Avaliação:9,0




É bom: Carro forte, bonito, elente para viagens longas, nao possui barulhos internos crônicos e além de um otimo porta malas.
É ruim: As vezes o câmbio da um tranco na troca da primeira para a segunda.
Problemas: No meu caso tive o problema crônico de trocas as eletrovalvulas e foi resolvido.
Opinião do dono: Carro vale muito e robusto manutenção de preço justo pelo que o carro entrega.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2011
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2012
Avaliação:9,1




É bom: O acabamento interno é muito bom, design, posição do motorista, confortável.
É ruim: Não tem abertura automática para abastecimento, faltou as borboletas para troca de marchas.
Problemas: Rádio troca de estação sozinho, do nada fecha um estágio do teto solar, irregularidade no direcional do farol.
Opinião do dono: Estou com carro há 3 meses, até o momento não me deu manutenção nenhuma, até porque peguei de uma única dona, com apenas 47000km.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2012
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p 2014
Avaliação:9,1




É bom: Beleza desenho do carro. Porte do carro. Acabamento de nível dos sedam Premium. Espaço interno. Considerando o porte, consumo na cidade razoável. Ótimo ar condicionado digital com controle bi-zona. Sistema de som muito bom. Funcionamento e espelhamento Bluetooth perfeito
É ruim: Consumo na estrada, difícil fazer mais de 12 Km/l. Tamanho do carro nas estradas apertada, das capitais brasileiras nordestinas
Problemas: Alguns barulhos vindo da direção eletro-hidráulica
Opinião do dono: Um grande carro, injustiçado pelo mercado, e por certo preconceito com os carros franceses. Comprei a um ano, com apenas 25.000 Km rodados [verificados e reais], por um preço que dava para comprar um popular de 3, 4 anos de vida. Muito satisfeito com o carro
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p
#2014
1 curtida
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,1




É bom: Um carro com excelente espaço interno, câmbio automático de 6 marchas, superando a versão 2012 que era de 4 marchas. Motor silencioso e com boa retomada.Na primeira e segunda marcha e da uma segurada, mas depois responde com muita força. Suspensão excelente. Só troquei a suspensão dianteira, com 84 mil rodados.Som de ótima qualidade, AR gela muito e não apresentou defeito.Já tive Honda Fit e Symbol Privilege. O Peugeot 408 claramente está em outra categoria.
É ruim: O defeito apresentado foi na resistência que gastei 400 reais com peça e mão de obra. Suspensão dianteira completa, 1.200 reais o resto foi padrão. Pastilha e disco.peguei o carro com 65 mil KM e agora esta com 97 mil km. Desgastes natural. Peguei o carro com com mão de obra Resistência, suspensão.
Problemas: Resistência
Opinião do dono: Carro excelente.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
1 curtida
Peugeot 408 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2018
Avaliação:9,1




É bom: Acabamento, design, conforto, acessórios, mala, espaço interno, etc
É ruim: Multimídia ruim de difícil interação e ar condicionado não gela muito em dias quentes.
Problemas: Acionamento do vidro elétrico e acabamento externo da porta soltou a borracha. A CCS atende bem mas falta qualidade, mas toda as queixas foram atendidas pela PSA.
Opinião do dono: Pelo preço de um HB20S mas com luxo e conforto de um Corola e Civic. Tem um pacote de acessórios bem completo um motor de torque invejável e consumo de carro 1.0. O cambio é japonês de 6 marchas com trocas suaves. Com certeza um dos melhores carros que já tive.
#408 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2018
13 curtidas
Peugeot 408 Business 1.6 Turbo 16V Automático 2017
Avaliação:9,2




É bom: Anda muito,carro forte e com um excelente consumo de combustível. porta malas incrível. anda mais que todos os concorrentes diretos, civic, cruze, corolla e etc. lindo.
É ruim: ar condicionado deveria ser mais forte pelo tamanho do carro.
Problemas: troca da suspensão dianteira aos 30 mil km, em garantia sem nenhum custo.
Opinião do dono: carro nota 10...
#408 Business 1.6 Turbo 16V Automático
#2017
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,2




É bom: o carro é uma nave, tem um belo desenho, e além disso é ótimo, tem um excelente espaço interno, nível de ruído interno é baixo, posição de dirigir é excelente.O consumo na rodovia em rodovias em torno de 14 km/l até mais se andar entre 100 e 110 km/h.A potência do motor é algo muito positivo, ele responde rápido, casa bem com o cambio Aisin de 6 marchas. Em termos de carro, larga no chinelo os seus concorrentes, Civic e Corolla do ano, por um preço uns 25 por cento a menos no preço.
É ruim: - Suspensão um pouco dura, consumo na cidade gira em torno de 8 km/L.Peças na concessionária são caras [creio que a maioria das marcas tem o mesmo problema].- Pelo ano já deveria ter multimídia touchscreen com espelhamento de celular e não tem. Tem um sistema de tela retrátil com um inútil GPS que cobram cerca de 500 reais para atualizar, não vale a pena.- Fixação do step no porta-malas, é por uma cinta e com o tempo solta dando a impressão que a suspensão traseira está batendo. É necessário reapertar a cinta de vez em quando.- Problemas característicos do motor THP [tensor de corrente, bomba de combustível de alta, tampa de válvula] todos simples de resolver, mas é crônico, então acho negativo e a Peugeot deveria fazer recall.
Problemas: Peguei o carro com 48 mil KM e está com 114 mil KM. Comigo apresentaram 2 problemas, um vazamento de fluído de arrefecimento na carcaça da tampa de válvula [original R$ 800,00] com 80 mil km. O tensor da corrente de comando desgastou e na partida a frio ele batia válvula por 1 min. Substituído [R$ 120,00 original] também com 80 mil km.Substitui os amortecedores dianteiros com 110 mil KM, estavam batendo. Mas isso considero normal pelo nosso péssimo solo.Antes de mim, a loja onde comprei o carro trocou a bomba de combustivel de alta e a tampa de valvula, que são problemas crônicos conforme mencionado acima.
Opinião do dono: Adoro o carro, estou com ele há 3 anos. Acho um excelente custo beneficio. Melhor q os concorrentes da época.Pretendo instalar uma mídia touchscreen nele e ficar mais uns bons anos.Os problemas crônicos do motor THP podem ser resolvidos numa boa, se apresentados. Utilizo o ML ou a Toulouse auto parts em SP, importadora de peças PSA, eles tem quase tudo e preço bom. E o principal, sempre cuidar bem do carro, fazer preventivas, trocas dentro do período certo...etc.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2013
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p 2012
Avaliação:9,3




É bom: O meu 408 câmbio manual, gosto muito do Motor que facilita muito em ultrapassagens , motor muito esperto pro tamanho do carro.Comsumo na cidade fica em torno de 8.5 km\l isso q minha cidade tem muitas subidas e decidas, na br ja fiz 15 km\l.Manutecões acho um preço justo mecanicos acham muito facil trabalhar nele, peças encontro todas na internet por um preço muito bom, na minha cidade que é pequena sempre encontrei as peças que procurei porque o 408 compartilha muitas peças do c4 pallas, inclusive é o mesmo motor Ew10.Manutençoes que fiz foram apenas preventivas.Fiz varias viagens com ele de mais de 1000 km e nunca me deixou na mão.Não pretendo trocar tão logo devido a segurança que ele me oferece.
É ruim: Na verdade não chega a ser um ponto negativo mas como meu carro anterior tinha as marchas mais longas acho que o peugeot poderia ter uma caixa d marchas mais longas.Motor é muito forte.Quando peguei ele a primeira vez achava que estava andando em quarta marcha devido ao torque que elw oferece.
Problemas: Unico defeito foi a tampa de valvula que troquei devido a menbrana ter danificado devido ao tempo de uso.[tão facil a troca que eu mesmo troquei a tampa em casa.
Opinião do dono: Recomendo a compra do 408 cambio manual, como muito bom, mão de obra e peças são com preço justo.Muitos falam mal de peugeot devido a falta de conhecimento.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p
#2012
2 curtidas
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,4




É bom: Design, estilo, conforto, acabamento, potência, porta-malas, itens de série.Excelente custo benefício pra quem gosta de carro grande, completo e potente. A desvalorização acaba sendo uma aliada na compra, pois um carrão como esse custar 40 mil ou menos [2013], é uma ofensa a marca.
É ruim: O único ponto negativo é o consumo, achei muito beberrão. Porém, nem sempre a potência será aliada a economia. O carro pesa mais de 1500 kg e mesmo assim o motor thp empurra muito bem, deixando a maioria dos concorrentes comendo poeira.
Problemas: Central multimídia e rádio pararam de funcionar. Comprei no ml o reparo, que basicamente reseta às configurações, 275 pila.
Opinião do dono: Faz 1 ano que estou com o carro e esse foi o único problema que tive. Acreditem, o carro está com 145 mil km e ainda parece semi-novo. Graças as manutenções feitas sempre na css e no tempo certo. Não tem mistério, esse carro tendo procedência e manutenção em dia é tão bom quanto Civic ou Corolla, que são os queridinhos do brasileiro, mas muito mais caros e bem inferiores ao 408 thp. Quem está pensando em comprar um 408, considere gastar um pouco mais e comprar um thp, não se arrependerá. Mas lembre, só compre se o veículo tiver procedência e manutenção em dia marcadas no manual. Esse modelo costuma apresentar falhas na bomba de alta e vazamento de óleo na tampa de válvulas. Foi corrigido na geração thp seguinte. No mais, é uma nave e somente carros de marcas Premium [BMW, Mercedes, Audi] são melhores.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2013
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,5




É bom: Como gosto é subjetivo, para mim, tem um ótimo estilo. Motor com bom desempenho, para ultrapassagem não te deixa na mão, consumo na estrada muito bom [12 a 14 km/l], freios excelentes, estabilidade ótima, porta malas enorme.
É ruim: troca de marcha um pouco atrasada em alta rotação, mas você se acostuma. Luz dos faróis um pouco fraca em comparação com outros carros que já tive. Consumo na cidade com ar sempre ligado 8,8 l.
Problemas: Até o momento nenhum.
Opinião do dono: Consultei vários carros da mesma categoria, andei em alguns e em outros não. Na questão de opcionais e acessórios é o mais completo, consultei também o Carros na Web, e formei minha opinião. Melhor custo x benefício da categoria.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2014
1 curtida
Peugeot 408 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2017
Avaliação:9,5




É bom: Obs.:Comprei o carro com 14 mil km e atualmente está com 18,5 mil.Motor 1.6 Turbo é muito bom. Conforto muito bom. Acessórios e mimos bem abundantes e excelentes. Ótimo espaço interno e do porta-malas.Sistema de freios, controle de tração e etabilidades mais 6 airbags, o faz um carro mais seguro do que muitos concorrentes bem mais caros, como Corolla, Jeta, Civic, Cruze, Fluence etc.Consumo: Rodando no DF com gasolina faz consegui fazer de 11,5 a 12,5 km/l. Na estrada 13,5 km/l. Não usei etanol ainda. Dei nota 8 para consumo porque tenho também um Kwid/2018 e esse, em relação ao consumo, é incrível [18,5 a 20,5 km/l]. Obs.: Ando devagar e na velocidade das vias e, em regra, utilizo ar-condicionado somente na estrada.
É ruim: Por incrível que pareça:a] A central multimídia NÃO desliga se o carro estiver ligado. Isso é chato, mas não mata e nos acostumamos. Obs.: Comprei já sabendo disso.b] A abertura do tanque de combustível é via chave [canivete].c] Não dá partida sem a chave na ignição. O preço das revisões, em regra, é um pouco superior a dos concorrentes, como do Corolla, por exemplo.
Problemas: Sem defeitos.
Opinião do dono: Como consta do título, EXCELENTE carro para se comprar usado devido a desvalorização suportada pelo primeiro dono.
#408 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2017
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p 2013
Avaliação:9,6




É bom: O carro é lindo, muito elegante, trabalho como Uber com ele e ganho muitos elogios sobre o carro, inclusive o pessoal não acredita que o carro é 2013 e tem um custo tão baixo.Comprei com 76 mil km, hoje está com 109 mil km, não tive problema nenhum com o carro, pra não dizer nenhum, troquei os coxins das suspensões dianteiras, o que me custou praticamente nada.Espaço sem fim, é tão confortável que as vezes boto meus primos a dirigir só pra ficar no conforto do banco traseiro. Porta-malas eu desconheço maior, pessoalmente nunca vi um maior, talvez o Geely ec7.Apesar de ser o Allure, já vem com tudo que um carro precisa, até saídas de ar por de baixo dos bancos para os passageiros de trás.Potência e torque são ótimos, da 200km fácil, pena que limitado. Comprei a 10 meses o carro e ainda estou em lua de mel com ele, pois ele é encantador. Quase esqueci de falar do consumo. Num trânsito absurdo de Porto Alegre, numa média de 20km por hora, ta fazendo 8,2km/l. Na estrada minha melhor média foi 15km/l redondo, indo a 90km/h 100km/h
É ruim: Tem gente que reclama da suspensão firme, eu adoro a suspensão dele, justamente por ser firme e ainda assim confortável.Eu só tenho um ponto negativo para esse carro. O câmbio poderia ter uma sexta marcha, a rotação fica alta acima de 110km/h, uma sexta marcha seria uma delicia nele, o consumo ia melhorar também.
Problemas: Até agora apenas desgastes nos coxins, daí fazia barulho e batia, 150 cada coxin com mão de obra.De resto, já foram 32 mil km andando todo dia e o carro ta intacto.
Opinião do dono: Carro muito bom, potência boa pra brincar. Bebe o normal para um 2.0 de 1500 aquilos, alias nem bebe tanto, civic 1.8 mais leve bebe igual. Ideal para viajar, porém muito confortável na cidade, o torque vem bruto e boa parte a 1,500 2,000 giros.Testei bastante sedan antes de trocar de carro, esse foi de longe o que mais me agradou.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p
#2013
2 curtidas
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2013
Avaliação:9,6




É bom: Comprei com 80 mil km. Confortável, silencioso, muito espaço, interior agradável, boa posição de dirigir, muita visibilidade interna, fácil de manobrar mesmo sendo grandalhão. Motor é muito forte [0-100 em menos de 9 segundos], o câmbio é muito durável, o consumo é equilibrado e condizente pro porte do carro [7-9km/l na cidade, 13-14km/l na estrada], bom preço no seguro, manutenção acessível, ótimo suporte da Peugeot para problemas crônicos [ver abaixo].
É ruim: Ar condicionado podia gelar mais, direção eletro-hidráulica é ruim [a gente fica mal acostumado depois da direção elétrica], o couro dos bancos é mais áspero que macio, o preço pra atualizar os mapas da RT Nav na concessionária, a suspensão traseira é dura [melhora com pneus de perfil um pouco mais alto].
Problemas: Terceiro dono, com todo o histórico de manutenção do carro.Problemas crônicos que o 408 normalmente tem:- Barulho ao retrair o retrovisor- Falha da bomba de alta pressão- Desgaste até a inutilização da válvula de prioridade da turbina- Kit de corrente de comando dura o mesmo que uma correia dentada- Babação de óleo na tampa do cabeçote do modelo a gasolina- Fusível da direção eletro hidráulica pode queimar15 mil km: Troca de um espelho retrovisor em garantia40 mil km: Troca do motor de partida em garantia60 mil km: Troca do tensor da corrente de comando [deveria ter sido trocado todo o kit, no entanto, falha da antiga dona].103 mil km: Folga na corrente de comando, obrigando a substituição de todo o kit. Incluí as correias e a junta da tampa do cabeçote na mesma manutenção.107 mil km: Falha na bomba de alta pressão, trocada em garantia pela Peugeot.111 mil km: Pequeno vazamento de óleo na solenóide da bomba.
Opinião do dono: O melhor custo x benefício. Mais bonito, rápido e confortável que o Corolla pela metade do preço.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2013
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2015
Avaliação:9,7




É bom: Conforto
Desempenho
É ruim: Consumo na cidade
Problemas: Nada
Opinião do dono: Carro de chefe
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2015
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p 2012
Avaliação:9,7




É bom: Carro confiável, bom de curva, potente, lindo design, acabamento top, bancos confortáveis ajusta-se as costa, painel de instrumentos muito lindo.
É ruim: Preços de algumas peças tipo lanterna traseira R$ 1.500 uma só. E também o ar condicionado, na cidade em dias quentes demora muito para gelar.
Problemas: Até o presente momento nenhum, só manutenção preventiva óleo filtro e pastilha de freio.
Opinião do dono: Carro excelente boa aquisição.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p
#2012
2 curtidas
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,7




É bom: Carro superou minhas expectativas, sempre ouvi críticas em relação a marca, porém pesquisei muito antes de comprar e estou muito satisfeito com o carro. Excelente acabamento [interno e externo], opcionais bem bacanas como é o caso do AC digital dual zone com saída para bancos traseiros, piloto automático, controle de som no volante, sensor estacionamento, porta luvas refrigerado, porta malas gigante, etc. Possui um custo muito menor que carros da mesma categoria, até pelo preconceito que existe com a marca, o que ajuda na desvalorização, ex. um Civic, Cruze, Corolla, do mesmo ano, custam no mínimo 15k a mais. Câmbio AT6 excelente, com trocas suaves, tendo a opção da troca manual tb. Rodas 17 deixam o visual bem bacana, estabilidade em curvas, um carro bem bacana mesmo.
É ruim: O que vou comentar abaixo não é necessariamente pontos negativos, mas que ocorreram comigo. Achei a suspensão um pouco dura, mas até agora sem defeitos, vou fazer uma revisão agora no final de ano e devo trocar buchas, bieletas e amortecedores dianteiros. O Consumo é um ponto de atenção, é bom avaliar antes de comprar o carro, o meu está fazendo a média, atualmente, de 7,0 a 7,5km/l na cidade, média de 25km/h no trânsito fluindo levemente, e 11km/l na pista andando até 120km/h, já fez um pouco mais antes, mas farei uma revisão tb agora no final do ano para limpeza de TBI, troca de velas, etc, talvez melhore um pouco novamente. Fora isso, faróis dianteiros amarelam um pouco, e após os 70k começaram alguns grilos rangendo, mas nada fora da normalidade.
Problemas: Peguei o carro com 50k e atualmente está indo para 90k e até agora tive que trocar 2 sensores de ABS traseiros que apresentaram falhas [R$ 400 os dois], no mais, só manutenções preventivas e de rotina como troca de óleo, filtros e fluídos [DH e Freio], bateria, pastilhas de freio, correias, lâmpadas queimadas, tudo em oficina de confiança, pois na CSS é fora de cogitação. Ando em média 1,5k por mês e a média anual de manutenção até agora ficou na casa dos R$ 2.500 - R$ 3.000, levando em consideração que já peguei o carro com 50k.
Opinião do dono: De modo geral, recomendo sim o carro, como mencionei, o ponto de atenção é o consumo, manutenção nada fora do normal, e lógico, é um pouco mais cara do que um carro popular, porém na minha opinião dentro do esperado para um carro que entrega tb bem mais do que um popular.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
3 curtidas
Você possui um Peugeot 408? Dê sua opinião