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David Fortunato
Rio de Janeiro - RJ
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Boa tarde creio que sua caixa seja a Caixa AL4, eu tive um C4 Pallas 2010 e peguei ele com 76.000 KM e vendi ele com 215.000, a minha caixa apresentou esse problema da solenoide com 150.000 Km, mas troquei e nunca mais deu problemas, comparando com os custos das outras caixas de cambio e ver o custo beneficio essa caixa é muito boa, sendo que vc acha ela inteira ai retificada por R$ 3.000,00 a base de troca, mas toda caixa precisa dos seus cuidados, eu sempre colocava no "N" em congestionamento, nas paradas para estacionar sempre colocava no "N" depois puxava o freio de mão e depois no posição "P", hoje eu tenho um 408 2013 e tem a mesma caixa, acho muito confiável.
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A
André Cordeiro Santana
Rio de Janeiro - RJ
M
Marcelo Pollak
São Paulo - SP
R
Oi Marcelo.
Essa função eh normal, visto que a configuração original do carro não tem padronização de uso diferenciado, no caso do modo eco/ sport/ neve (modelos antigos). Quando desliga o carro por completo, ele retoma a configuração original, ou seja, sem ativação de controles extras. O piloto automático tbm desativa a velocidade marcada com o carro ligado.
Tem um canal no YouTube, que fala de 408.
Canal 408 - Mundo Peugeot
Vale a pena conferir.
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Ana Maria Holanda Goes
Caucaia - CE
S
Verifica o sistema de freios: disco ventilado, pastilhas e as pinças gastas. É um carro pesado 1500 g. a cada 40.000 km tem que trocar no minimo as pastilhas e revisar os discos e pinças. Isto ocasiona um barulho muito chato.
Sérgio
M
Marcio Neves de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
A
Tenho um com mesmo ano e modelo, no meu caso ele travava no (P) e não liberava mais. Levei em um monte de mecânicos e todos queria abrir para analisar. Fui arrumar a maquina do vidro que deu problema, perguntei pro eletricista e Ele me perguntou se havia percebido algum defeito na luz de freio, Coincidentemente neste dia a luz do freio estava queimada. Ele trocou a CEBOLINHA do Freio e voltou ao normal.
W
William Prado
Ibitinga - SP
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Alexandre Costa Morais Roseno
Brasília - DF
F
R
Compre óleo Mobil específico para câmbios.Custa em media R$ 85,00 o litro. Gastei 7 litros na troca. Mão de obra sai em torno de R$ 300,00.
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Fabio Alves
Ipatinga - MG
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Flávio Neves
Rio de Janeiro - RJ
G
Meu amigo tive o mesmo problema, a peugeot não fala nada pq esse problema é cronico dessa caixa no caso a minha (AL4), fiz a caixa e fui informado que agora não daria mais problema, me parece que a peça que eles trocam é uma correia dentro da caixa, essa que vem de fabrica pode da problema ainda com pouco uso, e a que colocam na caixa não da mais problema. desculpe não ajudar mais, pois não lembro mesmo o nome dessa peça que da este tipo de problema.
F
T
Boa tarde,
Faz um tempo sua pergunta, mas como acabei de entrar no fórum, pode servir para quem tenha a mesma dúvida.
Tenho um 408 Feline 2012 2.0 16v, meu carro estava apresentando u mesmo problema de trancos ao trocar da primeira para segunda marcha. Antes de levar em um mecânico e sugerir que seja o cambio, peça para que os mesmo verifiquem os coxins do motor.
No meu caso, o coxim superior direito estava estourado, e trocando o mesmo os trancos pararam, a peça custa em torno de 600,00 na concessionária, e não recomendo as paralelas, podem estourar rapidamente.
Sugestão; verifiquem os três coxins, dessa forma você economiza na mão de obra e resolve o seu problema!!!
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