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Fórum Peugeot 408 - Cambio e Embreagem

 
D
David Fortunato
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Câmbio AL4 - Vale a pena Reparo?

Prezados amigos, boa tarde! Eu tenho um Peugeot 408 2011/2012. Ele tem 138mil rodados, com 112mil ele deu problema no câmbio, nesta ocasião, trocamos as solenoides e óleo do câmbio, rodei mais 26mil e o problema voltou. Será que o câmbio que não presta mesmo? Agora a mesma empresa me cobrou 2mil de mão de obra, fora as peças, algo em torno de 3mil. Vale a pena continuar com o carro?
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M
Boa tarde creio que sua caixa seja a Caixa AL4, eu tive um C4 Pallas 2010 e peguei ele com 76.000 KM e vendi ele com 215.000, a minha caixa apresentou esse problema da solenoide com 150.000 Km, mas troquei e nunca mais deu problemas, comparando com os custos das outras caixas de cambio e ver o custo beneficio essa caixa é muito boa, sendo que vc acha ela inteira ai retificada por R$ 3.000,00 a base de troca, mas toda caixa precisa dos seus cuidados, eu sempre colocava no "N" em congestionamento, nas paradas para estacionar sempre colocava no "N" depois puxava o freio de mão e depois no posição "P", hoje eu tenho um 408 2013 e tem a mesma caixa, acho muito confiável.
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A
André Cordeiro Santana
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Peugeot 408 felline

Boa noite .tenho um Peugeot 408 2012 felline automático ,mas sendo que o câmbio manual não quer funcionar mais .,o que devo fazer?
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M
Marcelo Pollak
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Cambio Aisin THP

Boa tarde pessoal. comprei um 408 THP Roland Garros, estou adorando o carro, mas tenho alguns pontos que quero saber se é problema dele ou simplesmente engenharia mal feita mesmo. O cambio automatico tem o botão ECO para economizar combustível, e toda vez que desligado o carro o botão desligado e tenho que lembrar de ligar novamente quando uso o carro ao re-ligar. O de vocês também ocorre isso? Acho que é uma falha do meu, pq além disso, tem outros pequenos detalhes como a configuração do radio que quando desligado o carro ela volta pra "original" O modo automatico do limpador de para brisa também precisa ser re-ligado a cada partida do carro... enfim coisas pequenas mas que chateiam num carro 0km. obriagdo
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R
Oi Marcelo. Essa função eh normal, visto que a configuração original do carro não tem padronização de uso diferenciado, no caso do modo eco/ sport/ neve (modelos antigos). Quando desliga o carro por completo, ele retoma a configuração original, ou seja, sem ativação de controles extras. O piloto automático tbm desativa a velocidade marcada com o carro ligado. Tem um canal no YouTube, que fala de 408. Canal 408 - Mundo Peugeot Vale a pena conferir.
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freio

logo pela manha quando paro no portão e piso no freio aparece um barulho muito estranho e feio
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S
Verifica o sistema de freios: disco ventilado, pastilhas e as pinças gastas. É um carro pesado 1500 g. a cada 40.000 km tem que trocar no minimo as pastilhas e revisar os discos e pinças. Isto ocasiona um barulho muito chato. Sérgio
M
Marcio Neves de Oliveira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Câmbio automático bloqueando em P

Tenho um Peugeot 408 modelo 2014 allure automático 2.0 16v. Todas as vezes que eu paro, coloco ele em Parking (P) e permaneço com ele ligado por um período de uns 10 a 15 minutos, o câmbio é bloqueado em P. Eu preciso desligar o Carro, e aí sim ele volta a liberar o câmbio para sair. Estou conduzindo de maneira errada ? Isto significa algum tipo de defeito ? Alguém com experiência poderia me ajudar ? Marcio Neves - RJ
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A
Tenho um com mesmo ano e modelo, no meu caso ele travava no (P) e não liberava mais. Levei em um monte de mecânicos e todos queria abrir para analisar. Fui arrumar a maquina do vidro que deu problema, perguntei pro eletricista e Ele me perguntou se havia percebido algum defeito na luz de freio, Coincidentemente neste dia a luz do freio estava queimada. Ele trocou a CEBOLINHA do Freio e voltou ao normal.
W
William Prado
LocalizaçãoIbitinga - SP

Ruído ao engatar a "RÉ" ou "DRIVER" no câmbio AL4

Boa tarde a todos. Recentemente comprei um Peugeot 408 Feline ano 2012 com 80 mil quilômetros, equipado com o famoso câmbio automático AL4, e há alguns dias comecei a ouvir um ruído, tipo um zunido, ao engatar a marcha à ré ou driver. É um barulho que permanece por vários minutos e chega a incomodar. Alguém já passou por isso? Poderiam me confirmar se é problema com as válvulas solenóides e se é grave? Obrigado.
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Troca de Óleo do cambio

Prezados, Sou de Brasília e meu carro é um Peugeot 408 Griffe 2.0 2011/12 cambio automático e estou precisando trocar o óleo de cambio que custa na autorizada R$ 1.390,00 e gostaria de saber se consigo mais barato em outro lugar a mesma qualidade de óleo da autorizada. Me disseram que no SIA eu encontro mas sabem dizer o nome da loja. Obs.: Sei que o melhor é na autorizada mas no momento não disponho de todo esse valor até mesmo para financiar. No aguardo de orientações que possam me ajudar.
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F
tem um óleo da Mobil, custa 80,00. Vai gastar uns 4
R
Compre óleo Mobil específico para câmbios.Custa em media R$ 85,00 o litro. Gastei 7 litros na troca. Mão de obra sai em torno de R$ 300,00.
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F
Fabio Alves
LocalizaçãoIpatinga - MG

Câmbio automático Peugeot 408

Enviei meu carro para reparo na Caixa de marchas, o carro ficou 2 meses na concessionária. Agora o carro retornou, porém está com vazamento na caixa. Não sei mais o que fazer. Gastei R$1800,00 para repararem a caixa. Será que terei que encostar o carro?
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F
Fabio Luis Binati
LocalizaçãoVotuporanga - SP

QUAL CÂMBIO MEU CARRO TEM ? 408 2.0 16V FELINE 2011

Pessoal, alguém sabe com certeza qual câmbio meu carro tem ? Ou pelo menos tem como saber pelo chassi ou sei lá como ? É um Peugeot 408 2.0 16v Feline ano 2011/2011. Obrigado.
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F
Olá Fábio, tenho um igual ao seu, o câmbio é o AL4. Problemático viu amigão.
F
Flávio Neves
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Tranco na marcha

Meu Peugeot 408 allure 13/14 automatico está com 58 mil rodados, as vezes quando ele sai da primeira para segunda marcha dá um forte tranco! O q pode ser? Meu mecânico falou q é o sensor de entrada de revolução da caixa, porém eu ligo para Peugeot e ninguém reconhece esta peça! Alguém pode me ajudar???
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G
Meu amigo tive o mesmo problema, a peugeot não fala nada pq esse problema é cronico dessa caixa no caso a minha (AL4), fiz a caixa e fui informado que agora não daria mais problema, me parece que a peça que eles trocam é uma correia dentro da caixa, essa que vem de fabrica pode da problema ainda com pouco uso, e a que colocam na caixa não da mais problema. desculpe não ajudar mais, pois não lembro mesmo o nome dessa peça que da este tipo de problema.
F
Obrigado amigo!
T
Boa tarde, Faz um tempo sua pergunta, mas como acabei de entrar no fórum, pode servir para quem tenha a mesma dúvida. Tenho um 408 Feline 2012 2.0 16v, meu carro estava apresentando u mesmo problema de trancos ao trocar da primeira para segunda marcha. Antes de levar em um mecânico e sugerir que seja o cambio, peça para que os mesmo verifiquem os coxins do motor. No meu caso, o coxim superior direito estava estourado, e trocando o mesmo os trancos pararam, a peça custa em torno de 600,00 na concessionária, e não recomendo as paralelas, podem estourar rapidamente. Sugestão; verifiquem os três coxins, dessa forma você economiza na mão de obra e resolve o seu problema!!!
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