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Peugeot 307
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Fórum Peugeot 307 - Mecanica - Geral

 
J
Junior Baptista
Rio de Janeiro - RJ

Peugeot 307 2.0 aut griffe

Bom dia Tenho um Peugeot 307 2.0 Aut Griffe - e o problema que vem apresentando é que o carro quente quando paro em algum lugar desligo o carro e quando vou ligar não dá sinal nenhum de partida, o painel acende, rádio, etc... giro a chave e nada...sem sinal...nem de motor de arranque. A única maneira do carro pegar é... começo a colocar as mudanças R, Drive, N e volto para o Parking... faço isso e vou tentando ligar e ai como por milagre ele liga... as vezes perco 5 a 10 min nessa operação. O que pode ser? já aconteceu com alguém? Passei a maquina nele e apareceu os erros: P0011 - Avaria eletroválvula do comando de distribuição variável - batentes inferiores P0012 - Avaria eletroválvula do comando de distribuição variável - Batentes Superiores Defeito sinal Comando Impulsional obrigado
P
Bom dia Junior, eu tive um problema semelhante.. Estava com o carro na BR e ao entrar na cidade parei para atender o telefone. Derrepente o mesmo desligou e não tinha cristo que fizesse ligar, como estava cm a bateria ruim e acreditando que seria isso chamei um eletricista que fez o procedimento de transf. de carga mais nada adiantou. Ai lembrei que quando adquirir o carro me falaram que o Peugeot é muito chato nesta questão, se a bateria não estiver 100% ele começa a da estes tipo de problema, bom, comprei uma bateria nova e ao coloca-la tudo voltou ao normal. Minha esposa também tinha um modelo anterior que parou no meio da BR e foi um parto para fazer funcionar, teve que ser até guinchado, ai trocando a bateria depois de muitos testes o mesmo parecia novo. Acredito que possa fazer um teste ai. A bateria que peguei é a indicada no próprio manual, atente-se a isso.
J
Junior Baptista
Rio de Janeiro - RJ

Problema partida à quente

Bom dia Tenho um Peugeot 307 2.0 Aut Griffe - e o problema que vem apresentando é que o carro quente quando paro em algum lugar desligo o carro e quando vou ligar não dá sinal nenhum de partida, o painel acende, rádio, etc... giro a chave e nada...sem sinal...nem de motor de arranque. A única maneira do carro pegar é... começo a colocar as mudanças R, Drive, N e volto para o Parking... faço isso e vou tentando ligar e ai como por milagre ele liga... as vezes perco 5 a 10 min nessa operação. O que pode ser? já aconteceu com alguém? obrigado
M
Marco Santos
Curitiba - PR

CODIGO OFF PAINEL - 307 2.0

Boa Tarde está aparecendo no painel ( OFF Cc ___ ) o que pode ser este codigo Grato Att
M
Bom dia Cara isso ai só aparece quando o piloto automático está ativo, fica nessa tela até você definir a velocidade do piloto automático. No lado esquerdo do volante tem a alavanca do piloto automático, caso não queira definir velocidade apenas coloque em off e pronto as informações normais do painel ja aparecem.
T
Tiago dos Santos Otubo
Deodápolis - MS

Carro "morre" quando frio

Bom dia pessoal, primeiro queria me apresentar, meu nome Tiago e acabei de comprar um Peugeot 307 sedam automático, esta com 76.000 km. A poucos dias ele começou a apresentar um problema, de manhã (ou quando fica parado muito tempo) ao sair da garagem, eu engato a Ré e o giro cai e o carro morre, depois que ele esquenta um pouco o problema acaba. Gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se alguém pode me ajudar. desde já agradeço a todos pela atenção.
T
Olá amigo! Troque de posto de combustível e verifique se vai continuar o problema... Se continuar, faça limpeza de bicos e troque as velas... O meu estava com o mesmo problema...

Barulho no lado Direito na frente peugeot 307 2011

Recentemente comprei um Peugeot 307 2010/2011 com 20.000km em excelente estado de conservação, porem a alguns dias, observei um barulho na parte frontal direita, como um barulho de algo solto, já levei em vários mecânicos, e não foi verificado problemas na suspensão, Retirei a capa do para-lamas dianteiro direto, onde esta instalado o recipiente de água para o esguicho de água do vidro e também o motor elétrico da direção hidráulica, havia uma folga nesses dois componentes, mesmo prendendo os dois o barulho continua. Um mecânico ate se propôs a desmontar toda a parte direita, mais sabe Deus...... alguém já teve esse tipo de problema?????
L
Leandro Candido
Itabuna - BA

Problema sem solução

Amigos, boa noite! Estou quase vendendo meu Peugeot 307 sedan 1.6 08/09 por não saber mais o que fazer. Vou tentar resumir para não ficar uma leitura cansativa. Meu carro estava ficando fraco e consumindo mais que o normal. Fraco ao ponto de se quer cantar o pneu em segunda marcha. Antes já chegou 200km/h e hoje, nem chega a 120km/h. Fraco ao ponto de ser ultrapassado por um classic sem conseguir chegar nem perto, e ter que colocar a primeira marcha para subir uma simples ladeira. Outro dia chegou ao ponto de parar por falta de força e tive que levar no guincho. Chegando em casa, ele voltou a funcionar. Para antecipar, só abasteço com gasolina aditivada, e já mudei de posto e para saberem, a Peugeot daqui fechou, restando apenas os mecânicos dela na cidade. Já havia feito uma revisão há 2 meses, que consistiu no seguinte: troca de óleo e filtro; filtro de ar; filtro de combustível; velas; limpeza de bicos; limpeza do corpo de borboleta. Após esse procedimento, ficou acendendo a luz da injeção (defeito sistema antipoluição). Levei na Peugeot e o rapaz passou o aparelho e retirou a mensagem que não mais apareceu. Dias depois troquei a junta do coletor e a parte final da descarga. A bateria também é nova, de 75mA. De lá pra cá tem ficado fraco. Essa semana levei em outro mecânico (foi chefe de oficina da Peugeot em SP e aqui na Bahia). Troquei novamente os seguintes itens: filtro de ar; filtro de combustível; velas; correia dentada e tensor; Medimos a pressão da bomba de combustível, que deu 4 bar. Além disso, por vontade troquei os fluídos de freio e direção. Nada resolveu. Então, como ele tinha um 207 1.6 parado na oficina, fizemos algumas substituições das seguintes peças para teste: Sensor de rotação; conferimos o ponto do motor; corpo de borboleta; sonda lâmbida; sensor de map; BSM; Retiramos a sonda para ver se o catalizador não estava entupido, e os gazes parecem sair normalmente. Fui hoje em outro mecânico da Peugeot, colocamos um manômetro para medir a bomba de gasolina com o carro em movimento. O manômetro foi tirado da caixa zero para esse teste. Foi instalado logo no banco traseiro perto da bomba. Ligamos e ele sempre mede 5 bar, chegando a 5,1 bar. Ao desligar o carro, mantém a pressão entre 3,5 e 4 bar. Achei a pressão alta, e quando estico o carro de primeira marcha, ele permanece fraco, cortando o giro a 4.500 rpm, e o manômetro mantém a pressão de 5 bar. Amanha vou tentar conseguir uma outra bomba de combustível para testar, mas já estou desiludido e querendo vender o carro. Espero que possam me ajudar.
N
Testa a Bobina de ignição, tive um problema parecido num corsa que tinha anteriormente. Se for pararela, grande chance de ser isso.
A
Caro amigo! Tive esse problema durante longa viagem. VC conseguiu descobrir a solução?
J
Joaquim Elias
Brasília - DF

Modo Econômico, carro não pega

Boa tarde, eu 307 entrou em modo eco..., devido a bateria descarregar totalmente, um mecânico avaliou e acusou o sensor de rotação! outro acusou o BSI pois não funciona setas, alarme e vidros. se for o BSI pode ser trocado por um outro do mesmo modelo e ano do veiculo? no aguardo.