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Peugeot 306
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Todos os anos 2000 1999 1997 1996

Fórum Peugeot 306 - Geral

 
H
Helio Henrique Kupka
Embu-Guaçu - SP

Oleo na agua do radiador

Olá tenho um peugeot passion sw 1.8 16v 1999 aconteceu vou verificar a agua do radiador me deparo com uma pequena borra de oleo na agua, levei em meu mecanico e disse pode ser junta de cabeçote, trocador de calor etc... Comecei uma pesquisa na internet e veio algumas respostas, junta de cabeçote EX: esta falhando o carro, esta saindo agua no escapamento e outras perguntas respondi não nada disso ai pedirão para verificar trocador de calor (o que refrigera o oleo) pode esta com pequena fissura não achei o bendito trocador de ole. Socorro alguem pode auxiliar-me Muitíssimo obrigado
R
Bom dia amigo ... seguinte ... problema de óleo na água a chance de ser a junta é 99%, porém não se esqueça do termostato que verifica a temperatura do carro, e sem isso queimará novamente a junta. Isso aconteceu no meu 206 ... deu pau no termostato, a ventuinha não ligava mais, queimou a junta e por fim óleo na água... mandei retificar o cabeçote, e trocar a junta, por fim trocamos também a correia dentada e limpamos o radiador. Não sou profundo entendedor, desejo ter ajudado.
J
José Ricardo
Cachoeiras de Macacu - RJ

Carro só pega se pisar no acelerador, quando quente

Amigos, quem puder me de uma ajuda ai. Carro quando frio pega na boa, de 10 pega uma 8 vezes. Carro quando quente tenho que pisar um pouquinho no acelerador para pegar, sem pisar não da. Fica girando e nada. Troquei: Filtro de combustível, vela de ignição e regulador de pressão. No scanner não acusou nada. Reparei que quando frio ele paga mas logo em seguida parece que ele perde estabilidade ai o motor da umas trepidações, quase imperceptíveis mas cai um pouco a aceleração. Mas depois que pega tanto frio ou quente ele anda normalmente, por horas, se eu pisar fundo ele vai longe. Outro detalhe é que quando giro a chave as vezes escuto a bomba armando por uns 10 segundo e em seguinda armando denovo por mais 10 segundos só depois que eu paro de ouvir ele que dou a partida, esse é o modo correto né galera. Mas esse lance de as vezes a bomba demorar para parar de fazer barulho, devo me preocupar? O meu possante é um peugeot 306 1.8 16v 1998, quem puder dar uma dica fico grato abç