Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Frontier
352 seguidores • 38 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2001 1999

Fórum Nissan Frontier - Mecanica - Geral

 
M
Marcelo Junqueira
Brasília - DF

Oficina ou mecânico especializado em Frontier em Brasilia

Olá, acabei de adquirir uma Frontier XE 2013, gostaria de saber se alguém conhece e indica um bom mecânico (que não seja concessionaria) aqui em Brasilia para fazer revisões periódicas. Aguardo feeedback. Obrigado.

Luz de óleo low pisca por certo tempo ao dar partida e depois apaga. Só que o nível está normal, Pode ser filtro paralelo?

Ano 2013 motor 2.5
M
Estou com o mesmo problema, já troquei óleo e filtro e continua. A minha fica indicando óleo baixo por um tempo e apaga. Já teve alguma resposta?
1 curtida
R
Bom dia. Tenho uma XE 2013, e após trocar óleos e filtros começou aparecer esse problema, os mecânicos passaram Scanner e não acusou nada, pelo que vi na internet principal causa disso seria o filtro não ser original, ou ligar a camionete em algum lugar inclinado, também me indicaram de ver a pressão do óleo, apesar do aviso não vejo problemas sérios com isso, seria um problema maior se a luz do óleo aparece-se quando estivesse andando com ela, visto que níveis estão todos normais e motor funciona perfeitamente, hoje vou fazer o reset da luz de revisão quero ver se com isso apaga esse erro.
2 curtidas
E
Estou com mesmo problema a minha e 2009
M
Mário Luiz Tronco
São Carlos - SP

Ressonância na Frontier XE 2007

Olá pessoal, boa tarde. Tenho uma Nissan Frontier XE TDI 2007, com câmbio mecânico e venho observando uma vibração (ressonância) que lembra uma peça plástica batendo, mas que some ao ligar o ar condicionado. Desligo o ar e escuto novamente a tal vibração. Pode ser algo na polia de acessórios? Alguém já observou o mesmo problema? Obrigado e abraços. Mário
C
Carlos A S Oliveira
Araruama - RJ

Colar de embreagem, Nissan Frontier Se Strike 2005

Prezados, tenho uma Nissan Frontier SE strike 2.8 MWM 2005, há 1 ano, o desempenho do carro muito bom, sendo que surgiu um barulho, que os mecanicos que consultei, dizem ser o colar de embreagem. se apresenta da seguinte maneira; ao ligar o carro a batida está mais forte, lembro-me que era mais silenciosa, quando coloco o pé na embreagem a batida mais forte neutraliza e fica silenciosa como antes; o que está me assustando não é fazer a mecanica é a insegurança dos mecanicos, até para informar qual peça vou comprar, pois pretendo comprar primeiro; tenho dúvidas se compro todo conjunto, o colar, a embreagem, o plato e o volante do motor bi-massa, porque entendo que se vai abrir, tirar caixa de mudanças para mexer, deveria acerta logo tudo, mas fica caro. O que vcs acham? estou procurando alguém experiente nesta pick up, por motivos bem justos, o dinheiro não está sobrando, mas gosto de ver e sentir o carro em bom estado de conservação. Se trocar apenas o colar fica bom de verdade? a´te porque quando o motor está mais quente o barulho aumenta e para amenizar as vezes piso na embreagem, sei que isto não é bom, aumenta o consumo da embreagem, esse barulho me incomoda e involuntariamente acabo pisando na embreagem. S O S.
L
Lindomar Canalez
Piedade - SP

Sensor de rotação

Boa tarde caros amigos!? Sou de Piedade - interior de SP e preciso urgente de um sensor de rotação para a Frontier 2.5T 2010, não precisa ser novo, se alguém souber onde posso estar encontrando o mesmo, peço encarecidamente que me ajude. Desde já agradeço e fico no aguardo, muito obrigado!
N
Neomário Soares de Souza
Jequitinhonha - MG

Solicitação (faz)

Boa tarde, tenho uma Frontier Attack 2012/2013, quando ela atinge uma velocidade acima de 80 km/h ela perde potência e acende a luz de Injeção, aí eu ligo e desligo novamente volta funcionar. Após alguns km tudo novamente, levei em um mecânico rastreou e nada apenas mandou eu trocar os filtros de combustível e ar. Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema
S
estou enfrentando o mesmo problema, mas a minha (frontier attack 2006/07 xe) pode passar dos 100 km, mas jah percebi que nao posso deixar o motor trabalhar leve, tipo, tenho que andar a 80 km sempre de quarta... eh soh colocar a quinta que logo logo ela apaga. pude perceber que se eu manter a rotação entre 2.500 e 3.000, ela nao acende a luz, mas eh muito ruim, pq tenho que andar com o carro esguelando... entao nao passo de 80. e se reduzir pra 60, tem que colocar terceira logo, e as vezes, mesmo assm, acende a luz e o carro morre. ja mandei passar o scanner, mas a peça que o scanner acusou )nao me lembro bem, agora), foi testada e estava normal.
F
Bom dia! Não sei se é o caso da sua, mas pede pra olhar a válvula EGR, pois ela é responsável em mandar os gases do escape para dentro do motor para aumentar a potência e diminuir o consumo, como ela recebe esses gases cheio de óxido a vva trava e para de funcionar, no meu caso ela está bloqueada, pois no ccs me pediram 5.000 por uma nova.
 
A minha tava apagando tbem, bomba suja e válvula reguladora tbem.
E
A minha estava assim. Sensor de pressão do turbo, fica localizado no intercooler. Perde a leitura aí ela entra em modo de segurança.

barulho

boa noite. tenho uma nissan frontier 2006 quando dou partida ela faz um barulho na marcha lenta quando acelera o barulho some levei no mecanico e ele me disse que era o compressor do ar condicionado alguem ja passou por isso presciso? de ajuda obrigado
R
A minha foi resolvido o problema com a troca da polia viscosa que fica no centro da hélice do radiador. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813205128-polia-viscosa-ranger-s10-troller-frontier-motor-mwm-_JM
R
Amigo, Tive problema similar com frontier 2006 TDI. Sintomas: Ruido intenso no compartimento do motor nas condições de motor em marcha lenta ou quando tirava pé do acelerador com qualquer marcha engatada com veículo em movimento. Diagnostivo: Vários mecanicos curiosos fizeram diagnósticos imprecisos. A causa foi Polia do alternador travada que provocou não só o ruido, mas desgaste na correia do motor e danos no tensor da correia. Ação Corretiva: Substituídas: - Polia do alternador Original MWM - Correia do motor (6PK 1945) - Tensor da coreia do motor Resultados Obtidos: Ruido desapareceu totalmente. Recomendação: Fazer manutenção de imediato para evitar rompimento da correia que pode causar danos indesejados radiador. Evitar ligar o ar condicionado até que a manutenção seja realizada. Saudações Renato Marczynski
E
Edmilson Antonio da Silva
Serra Talhada - PE

Ruído no motor

Tenho uma Nissan Frontier XE 2.5 4x2 2010, de repente apareceu um ruído quando acelero o carro, como se fosse algum rolamento das polias roncando, porem já levei para o mecânico e troquei 2 rolamentos suspeito e mesmo assim o barulho não parou, levei em outro mecânico e o mesmo suspeita do tensor da correia dentada, porem fico com medo de mandar fazer o serviço e continuar o barulho, se alguém já passou por este problema, favor me der uma ajuda.
 
Anônimo
Blz amigo. A minha fazia isso tbm, e era o tensor de corrente ( ela não tem correia), antes de trocar o tensor existe uma válvula que controla a pressão de óleo que é o responsável pelo tensor da corrente, a válvula fica bem perto da bomba de combustível o seu mecânico vai saber. A minha eu fui deixando até que ela fica desligando quando estava fria ( olha o meu post passado) se não for a válvula é o tensor.
1 curtida
W
Edimilson, aconteceu exatamente isso com minha Frontier 2012, esse mesmo barulho.O meu problema era na polia do alternador, comprei a polia, o mecânico tirou o alternador e trocou a mesma e juntamente a correia. O problema foi solucionado! Talvez seja o seu problema amigo!
M
estou com esse mesmo problema, e ainda acendeu a luz da bateria....pode ir na fé que é a polia do alternador....
W
Wallas Diniz
Brasília - DF

Duvida

boa tarde galera, tenho uma frontier 2007/2008 sel que utlimamente apos eu ter completado o tanque de combustivel ela fico com marcha lenta tremendo, antes nao tremia nada o motor e zerado nada de tremer. porem quemei todo o disel s-10 que tinha completei novamente o tanque troquei os filtros e fiz a limpeza de bicos e mesmo assim continua do mesmo jeito alguem por acaso sabe o que pode ser e como resolvo.
A
Tenho uma 2012 e começou a tremer toda do nada, o problema da minha era o volante biomassa. Acredito pelo ano da sua que ela também tenha o mesmo tipo de volante. Ele fica entre o motor e a embreagem e é responsável em absorver a trepidação do motor.
C
Caio Freire Cunha
Montes Claros - MG

PERDA DE POTENCIA FRONTIER 2012/2013

A minha Fontier ano 2012/2013, na estrada as vezes em alta velocidade ela perde potência, principlamnete em subidas, ja vi alguns comentário em que esse modelo vem com um problema crônico de Fábrica, alguns dizem que é no sensor da turbina, outros dizem que é na leitura errada do sensor de temperatura, que faz ela entrar no modo de segurança. Alguem pode me ajudar?? ou ja teve o mesmo problema??? como solucionou?
G
Bom dia meu amigo também tenho esse problema e uma válvula que vai pra turbina e essa válvula aqui na nissan custa 2.730 reais e ainda demora 20 ou 25 dias e paralelas e difícil de encontrar um rapaz encontrou pra mim uma paralela por 1.800 e 15 dias pra vir a peca
L
amigo : pode ser a válvula de variação da geometria da turbina , ou a válvula modeladora da turbina , nada de se assustar
L
válvula original na Nissan de Mogi das cruzes 1,230 com nota fiscal .paralela horizonte peças 529,99 na rrl imports mesmo preço , tudo balela vc mesmo troca , agora a válvula de geometria variável da turbina essa tem que tirar a turbina e regular em bancada com pressão e tudo mais .....
D
Convivo com este problema até hoje na minha frontier. Este problema começou quando tive que retirar o motor dela para fazer uma correção no chassis e deste então, não parou de acontecer exatamente isso que voce relatou. Alguém pode enviar foto da peça a ser trocada por favor ??? denilson.pinheiro@bol.com.br