1 curtida
1 curtida
G
Geferson Ferreira de Jesus
Brasília - DF
J
Jhonatan Allan Goncalves da Silva
há 10 meses
A minha encontrei no mercado livre a minha tinha 30 dentes e 32 mm a castanha custou R$130.00
W
Wellington Torquato
Duque de Caxias - RJ
F
Remova o acabamento de madeira do painel, ele sai puxando e encaixa com presilhas de pressão. Atrás dele estão os 4 parafusos do CD.
C
Charles Barreto dos Santos
Aracaju - SE
C
Boa noite, encontrou alguma solução? o meu também está assim.
Se puder me adc no grupo tmb: (49)99825-7902
1 curtida
C
Anônimo
V
Comprei um Lifan 620 faz 3 dias me adiciona no grupo.
(18) 981748886
1 curtida
F
procure nos seguintes site,pecahoje.com.br,tsparts.com.br,afeyparts.com.br,mercadolivre.com.br
L
L
C
J
T
Tiago Peixoto da Silva
Seropédica - RJ
I
Isaias Rocha Silva
Vila Velha - ES
V
Vagner Dionisio Silva de Barros
Rio de Janeiro - RJ
D
Oi boa tarde... Gostaria e uma informação estou preste a comprar um 2010 gostaria e saber quantos km faz por litro na cidade
J
E
Erison Ferreira Gomes
Recife - PE
F
cara se e compatível não sei te informar,mais uma coisa eu te falo,quando comprar o cabo compre mais de um ele quebra com frequência e sempre no mesmo lugar,sempre na parte curva de plastico acertei.
J
Jhonatan Allan Goncalves da Silva
há 10 meses
Queria saber se vcs já passaram por isso o meu Lifan, o cabo de acelerador ele está travando duro para acelerar o que fasso?
Já joguei óleo entre outras coisas
1 curtida
R
Robson Bitencourt
Simões Filho - BA
F
Flavio Ferreira da Silva
Brasília - DF
M
Flávio tem um vendedor no Mercado Livre com muitas peças para o Lifan 620. Tentei postar aqui e não consegui. É da Ts parts.
F
amigo procura no site tekparts.com.br e no pecahoje.com.br la você vai encontrar varias peças.
D
Daniel
Três Rios - RJ
V
T
Olá Daniel, bom dia.
Meu lifan 620 está com problema nos dois terminais de direçao(direito e esquerdo)
Vou ter que trocar los, pelo o que vi em seu comentário você também trocou o seu pelo mesmo do corola..
Queria saber se realmente deu certo,e qual seria o modelo do corola.. e mais ou menos quanto você gastou ?
Obrigado pela atenção.
V
Vagner Dionisio Silva de Barros
Rio de Janeiro - RJ
J
Vagner pelo q pude ver as pastilhas de freio do lifan são as mesmas do corolla 2004, já tive de refazer o pino guia da pinça de freio e trocar o cubo e rolamento da roda da frente e até o momento todas as peças que utilizei foram as mesmas do corrola não posso te confirmar com 100% de certeza pois nunca troquei as pastilhas o, que devo fazer no proximo mês pois meu lifan se encontra com 95 mil. Entretanto, apenas olhando e conversando com mecanicos tanto da css como de oficinas independentes, e q as pastilhas, cubos, rolamentos, disco, amortecedores são os mesmo.
Já a respeito de pastilhas de ceramica acredito q se servem no corolla também serviram no lifan. Recomento que quando for fazer a substituição, caso a compra seja feita em loja fisica, leve a pastilhas antigas para ter certeza de que modelo que está comprando servirá.
Por fim desejo boa sorte nesse UPGRADE, e que volte para nos contar como foi a substituição se deu certo e como ficou o freio.
Anônimo
Amigo compre direto na concessionária da lifan eles tem em estoque ou em encomendas.blz
U
Ulisses Almeida
Sorocaba - SP
J
vá a um bom chaveiro acredito fortemente q na autorizada seja mais caro nos sites alibaba aliExpres já vi as chaves canivetes para o 620 no entanto as mesmas precisam passar por codificação que um chaveiro de carros pode fazer.
R
Boa noite Ulisses comprei a minha chave canivete no Aliexpress e server perfeitamente ela vem com a lâmina vc só precisa levar no chaveiro para fazer a cópia da lâmina ou corte da lâmina muito simples fica show de bola
R
Rodrigo Paiva
Duque de Caxias - RJ
J
Cara dê uma olhada na parte inferior do tópico o primeiro poste lá eu relato sobre a revisão de 60 mil km onde efetuei a troca da correia dentada esticador e muitos outros componentes previstos na revisão de 60 mil km. Acredito que poderá sanar suas duvidas. Mias já adiantando que essas peças do motor são compatíveis com a do corolla BR 1999/2000 recomendo muito lé-lo qualquer duvida pode postar aqui.
Já sobre os calços eu numna tive de mexer mais acredito fortemente que deve ser muito próximo ao do corolla de 2004 em diante conhecido como corolla "Bredi Pit" mais é apenas uma suposição já que a carroceria copai bastante a desse modelo. Espero ter ajudado e assim que conseguir consertar seu veiculo postas aqui as soluções que vc adotou as peças principalmente os calços.
A
Atos Costa dos Santos
Serra - ES
A
Bom dia, Atos se você precisar do rolamento da roda dianteira eu tenho meu celular é 11 986458647
J
Atos Costa,
Não sei responde a sua pergunta (rsrsr) Mais gostaria de compartilha o que consegui achar sobre a manutenção e compatibilidade do 620 com o corolla.
Meu 620 apouco sai da garantia atingindo os 60.000 km e efetuei a revisão do veiculo fora para manter a conservação.
Como reza a lenda por toda a internet e na CSS onde o comprei, ele é "compatível" com o Corrola.
Segundo o Manual devem ser trocados os seguintes itens:
Filtro de Ar;
Filtro de óleo;
Óleo do motor;
Filtro de óleo;
Eletrolito da bateria; (que eu acho q num tem nada haver com km)
Verificar se a vazamento na junto de escapamento; (porem tem a letra 'R' de trocar/repor/limpar)
Limpar válvula de aceleração;
Verificar sensor de oxigênio; (porem tem a letra 'R' de trocar/repor/limpar)
Filtro de combustível;
Fluido de freio;
Fluido da direção assistida;
Filtro do AC;
Correia dentada.
Já CSS informa que será feita a troca de todos os filtros do carro, todos os fluidos inclusivo de cambio correia dentada e rolamento tensor, todas as correia assessorias e tensores, limpeza da admissão que é apenas uma batida de k80 no coletor.
Na autorizada em que comprei essa revisão me custaria R$1100,00 e depois dela estaria fora da garantia e achei bastante contestável tanto os item do manual como da css.
Sendo assim fui tirar a lenda da mecânica compatível e as coisas não são tão simples como dizem.
Fui em uma oficina especializada em toyotas mais especificamente em corrolas de todos os anos e fui conversar com o dono sobre meu carro, pra minha sorte ele conhecia o carro e até o gerente do pós venda da css devido a passagem de alguns lifans por lá
Os seguintes item são equivalentes:
Correia dentada e tensor = corrola 1990 até 2002;
Esquema de montagem torque dos parafusos o motor é exatamente o mesmo de 2000 até 2002.
Amortecedores dianteiros, são os mesmo do corrolla 2004 a 2008 o primeiro vvt que por sinal os da toyota a presentão mais robustez;
Bomba de água;
O único item que tenho certeza que não é compatível é a embreagem apesar do cambio ser parecido a embreagem do corrolla não serve.
Já item como pastilhas de freio cubo disco eu não sei e nem souberam me informar.
Então fiz a revisão baseando-se no manual e numa olhada geral do veiculo.
Os mecânicos que visitei inclusive o de corrollas, meu carro consegui arrancar elogios ele disse q poucos carros inclusive corollas chegam a 60 mil com um estado de conservação como o meu e disse que nem um lifan passou pela oficina dele daquele jeito todos se encontravam com sérios problemas (até havia um abandonado na rua esperando se o dono autorizaria ou não serviço e traria as peças).
Então de posse das informações tive de partir para meu mecânico de confiança pois o especialista em toyota me cobrava 400 reais pela revisão sem as peças.
Já no meu conhecido fizemos um misto os item da css mais os item do manual:
Filtro de Ar; TROCADO
Filtro de óleo; TROCADO
Óleo do motor; TROCADO 10W30
Filtro de óleo; TROCADO
Eletrolito da bateria; BATERIA TROCADA EM NOVEMBRO ÚLTIMO
Verificar se a vazamento na junto de escapamento; FOI VERIFICADO E NÃO TINHA NADA (NÃO FOI TROCADO)
Limpar válvula de aceleração; LIMPO TODA A ADMISSÃO COM K80 = A CSS
Verificar sensor de oxigênio; NÃO ENTENDEMOS NEM ACSS SOUBE INFORMAR (K80 NELE :D )
Filtro de combustível;TROCADO
Fluido de freio;TROCADO
Fluido do radiador;TROCADO
Fluido da transmissão; (havia sido trocado na risão de 40mil e estava perfeito - NÃO FOI TROCADO)
Fluido da direção assistida;TROCADO
Filtro do AC; ESTAVA EM PERFEITAS CONDIÇÕES (NÃO FOI TROCADO)
Correia dentada; TROCADO (CONTITECH CONTINENTAL CORROLLA 92/93 127 DENTES)
Correias acessórias; FORAM VERIFICADAS TODAS SOMENTE A DO AC APRESENTAVA INICIO DE DESGASTE (TRACADA APENAS DO AC)
Rolamento das correias acessórias: (ESTÃO EM PERFEITAS CONDIÇÕES NÃO FORAM TROCADOS).
Durante a sangria do fluido de freio se verificou uma folga no pino do cavalete de freio que a css não tem nem o pino nem o cavalete pra vender. Somente a pinça completa que custa 480 reais cada, não cheguei a procurar compatíveis no mercado, mais todos, inclusive um torneiro e mecânico de freios não aconselharam eu a "esquentar" a cabeça pois não valeria apena uma pinça nova menos inda embuchar o pino devido a folgar ser minima. Visitei então uma oficina especializa em freio que inclusive faz preparação e adaptação de freios e analisando meu caso me passam uma solução um tanto peculiar, que já haviam usado em um problema equivalente, comprar graxa para pino (uma graxa amarela especial) e dar uma volta no parafuso com veda rosca (o primeiro gato do lifan :mrgreen: ).
Final das contas gastei R$150 com meu amigo mão de obra camarada feito tudo no torquímetro;
220 reais de peças
TOTAL R$370,00
Espero ter ajuda porem ainda tenho duvidas a sanar como:
Suspensão traseira é = a do corrolla tbm?
Sistema de freio, pastilhas, pinças, cubos, cavalete, pino e reparo, será que existe algum compatível no mercado?
Embreagem, atuador, será quem tem algum compatível no mercado?
E claro o rolamento das rodas vc conseguir achar um compatível?
1 curtida
J
depois de muito tempo posso responder sua pergunta. efetuei a troca do ralamento lá no inicio do fórum eu relato a troca, mais já adiantando o rolamento e o cubo são os mesmos do corrola 2004.