Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul - Combustível e Sistema de injeção

 
C
Cleito Alves da Cunha Junior
Mogi das Cruzes - SP

Kia Soul 2011, encharcando vela e não pega...

Ola amigos, tenho um kia soul 2011, na garagem de um dia pro outro, pegou uma vez, ao desligar e ligar de novo não pegou mais, dá duas pegadas na chave, na terceira não pega mais, já conderam o modulo que perdeu parametro, e já queimou a bobina 2, comprei a bobina e nada, não acredito que o modulo perde a configuração do nada!!! não é possivel, com a experiencia do grupo o que poderia ser!! scanner dá erro no cilindro 2, bobina trocada, agora o mecanico quer resetar o modulo e levar pra alguém colocar os parametros novamente, pode isso? No dia do problema, as vezes a partida frio funcionava no barulhinho, ou vezes não, mais mesmo assim injetando ou não não pegava, parecia afogado?
B
Cleito, Sugiro uma avaliação técnica mais a fundo, voce pode estar com problemas nas leituras de alguns parametros devido a algum sensor danificado. sua linha de raciocínio é muito boa. entre em contato www.facebook.com/solmec.petropolis Sugiro um papo e quem sabe podemos ajuda-lo.
V
PREZADOS BOA TARDE, TENHO UMA KIA 2012 MANUAL,GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODERIA ME DIZER SE JÁ TEVE PROBLEMAS COM AS LUZES DE FREIO.POIS,AS DA MINHA CAMIONETA NÃO QUEREM FUNCIONAR DE MANEIRA ALGUMA,JÁ LEVEI NO ELETRICISTA.MAS NÃO ADIANTOU,AS MESMAS NÃO FUNCIONAM SOMENTE AS DUAS LATERAIS TRAZEIRAS DO FREIO, A CENTRAL ESTA FUNCIONANDO NORMAL.
F
ola cleiton estou com o mesmo defeito no meu soul, vc conseguiu resolver o que era pode me passar seu zap.
 
Boa tarde amigos estou exatamente com o mesmo problema no meu Kia soul 2011, alguém conseguiu solucionar o problema ?!
E
Ezerral Bueno de Souza
Campo Grande - MS

o carro apaga na lenta

Sou Ezerral Bueno meu carro um Kia Soul 2010 modelo 2011 com 100 mil km rodado está apagando na lenta já levei em várias oficina onde foi colocado o aparelho e não aparece nem um defeito no rastro; já foi feito limpeza de bico , do corpo de borboleta troca de velas , mesmo assim o carro continua apagando na lenta e falhando, gostaria de uma orientação o que fazer; Abraços
A
Bom dia amigo, Meu carro esta apresentando o mesmo problema, o concessionaria da Kia detectou que a falha apresentada seria a bomba de combustível(2220,00 o valor da peça). Levei em outros mecânicos que contestaram o diagnostico, agora não sei o faço. Você conseguiu resolver o problema?
L
De uma averiguada no Fusível eletrônico próximo da bateria !
R
Sensor de rotação do motor. Abraço!
R
Rudson Ferreira de Araujo
Rio de Janeiro - RJ

Kit Gás

Alguém ja instalou o kit gás no kia soul?
V
Estou andando atraz disso vou instalar no meu o consumo esta muito alto ..... Vi esse kit de 5 geração me pareceu muito bom ...
W
Boa tarde amigo, em Dezembro, instalei o kit gás geração 5 no meu Soul / 2010 conhecido como o Kit injetado, o carro está ótimo com um desemprenho formidável, final de ano viajei com ele e graças a Deus nao tive nenhum problema ate o momento.
G
Geraldo Pereira da Silva
Belford Roxo - RJ

Problemas na injeção

Boa noite amigos do club ,comprei um soul com30;500 km agora com 38;000 ele apresenta falha na potência, auto consumo ,a luz da injeção fica acesa direto no painel;alguém já passou por esse problema??
L
Olá Geraldo, meu kia soul estava com um problema idêntico. Levei ao mecânico, e pelo aparelho ele constatou que eram as velas que deveriam ser trocadas. Eu troquei e voltou a funcionar normalmente.

Gasolina ou Etanol no Kia Soul automático 2012, Flex

Bom dia a todos! Acabei de comprar um Kia Soul 11/12, modelo novo, automático, 06 marchas, Flex e está com 30.000 Km e na garantia, porém, o carro não pega de jeito nenhum na primeira partida da manhã. Minha esposa só tem colocado etanol e no tanque da partida a frio, gasolina aditivada, mas, mesmo assim, não pega. O que pode ser? Hoje vai na CSS e após vou relatar o que eles disseram? Meu mecânico particular informou que este carro deve andar na gasolina complementando com 10 litros de etanol no tanque. Além disso, o carro está fazendo em média 4,5 Km na cidade no etanol Alguém pode me orientar a respeito? Obrigado! Carlos Salla
V
Carlos boa noite ; O meu é o mesmo ano e tb de manha fica ruim p/ pegar , normal mente eu misturo 20% de gasolina no abastecimento de etanol resolve esse problema , eu imaginei que o cambio de 6 marchas fosse mais economico , mas pelo visto esta igual ao meu de é 4 marchas .. o consumo é esse mesmo , eu liguei na autorizada da minha cidade e me informaram que o consumo desse carro é esse mesmo ....
R
Rodolfo Simiao
Santo André - SP

Kia soul com falha na injeção,porém sem indicação de falha no painel

Minha Esposa tem um KIA soul 2012,com 40.000 KM.O carro começou a falhar derrepente,com total perda de força no motor,e a luz de indicação de falha de injeção no painel acessa,até ai td bem.Levei até o mecânico que passou o scaner sendo diagnosticado com falha na centelha no 3º cilindro,sendo solicitado a troca das velas.Fui até a autorizada comprei um jogo de velas novas e efetuado troca.Após a troca o carro ficou legal durante 10 dias,depois começou a falhar novamente,porém com menas intensidade e em baixas rotações.Voltei ao mecanico que passou novamente o scanner e nada constatado,solicitou atroca da bobina do 3 cilindro,Ok trocado e NADA.....Estou pensando em limpar o sistema de injeção.alguem já teve um problem parecido com este?
D
Rodolfo... Boa noite..... Minha pergunta está logo acima da sua e gostaria de saber se alguém já te informou a respeito do defeito de seu carro. O meu problema é mais ou menos semelhante ao seu e até agora não consegui sanar. Caso alguém do Forum tenha lhe dado alguma informação me repasse por favor. Abs Dirceu
D
EU TAMBÉM GOSTARIA MUITO DE SABER SOBRE ESSA PERGUNTA!
E
Olá gente, tive problemas parecidos. Bem, o meu carro 2011 Flex peguei com 38mil, ao fazer a revisão dos 40, a assistência constatou baixa de água, e provavelmente por junta de cabeçote queimada, ok, uma simples troca resolveria. Problema: alegaram que o serviço seria feito fora da concessionária e não seria coberto pela garantia!!! Para ser coberto praticamente teria que comprar TUDO NOVO, sendo que a garantia é até Junho de 2016. A própria concessionária indicou para fazer o serviço fora. Enquanto isso, andava com o carro sempre observando nível de agua e aquecimento. A situação ficou crítica quando no painel, o ícone de ignição acendeu, passei o SCAN e acusou falhas nos cilindros 3 e 4. Parei numa Oficina daqui especializada em importados e constatamos que fora a junta de cabeçote queimada os problemas de funcionamento ocorriam por passagem de água devido a falha da junta o que também provocou falha na junta da tampa de válvulas.....outro ponto que ao trocar tudo isso o carro ficou "fora de tempo" nem restando a central resolveu, tive que abrir de novo e deixar no ponto, AGORA tá melhor que antes, responde mais rápido, mais forte, só preciso por na estrada e checar o consumo! Então vou listar aqui o resumo: 1 - JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA: - Central acusa falhas em cilindros durante funcionamento - Passagem de água pela junta afeta válvulas, aquece motor, carro perde força (podendo fundir motor por aquecimento) - Problemas de ignição ( painel acende) combustão, consumos alterados - Carro fica fora de ponto SOLUÇÃO: - Troca de junta de cabeçote (R$260 - fora mão de obra) - Ajuste de junta de tampa de válvulas - Reset de Central e ajuste de ponto do motor Espero ter ajudado! :)