Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Picanto
47 seguidores • 113 opiniões • 83 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007 2006

Fórum Kia Picanto

 
R
Ricardo Voigt
Blumenau - SC

Vendo caixa com Sub Ground Zero 8 pol

Ola, Tenho uma caixa selada com sub ground zero 8 polegadas feita exclusivamente para um picanto. Tive que me desfazer do carro e estou vendendo a caixa. Caso tenha interesse, veja o produto no OLX. http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/sub-ground-zero-8-pol-123017377 Obrigado.
D
Diego Santos
Rio de Janeiro - RJ

Carro sem força pra ladeira e câmbio automático pulando

Tenho um picanto 2007/2008 câmbio automático, que a marcha pula. Ainda tem a seguinte situação, dependendo da ladeira ele não tem força pra subir, e a ladeira não é tão íngreme. Alguém já passou por isso q possa me falar qual seria problema, pois não tenho um mecânico de confiança. Antes que eu acabe indo num e fale q são peças q não tem nada haver e acabe gastando um dinheiro e não resolveu nada.
1 curtida
W
ola, nao esta funcionando corretamente as solenoides, geralmente quando elas estao ruim, aquecem e nao funciona mais, tambem o que pode acontecer que o sensor de velocidade de entrada que vai na tampa traseira do cambio nao esta funcionando corretamente, ele que avisa o modulo a hora de trocar marcha, sugiro que faça uma limpeza do corpo de valvula, troca de solenoides e oleo, se assim mesmo ele nao funcionar normal, dai realmente se trata de revisar a parte mecanica dele, abraços
2 curtidas
S
Sandro Novaes
Balneário Camboriú - SC

barulho painel

BOA TARDE ESTOU COM BARULHO EM BAIXO DO PAINEL DO MEU PICANTO. NOTEI QUE QUANDO VIBRO O VOLANTE COM O CARRO PARADO FAZ O MESMO BARULHO FUI NO MECANICO ELE DISSE QUE O PROBLEMA ESTA NO MOTOR ELETRICO DO VOLANTE. ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ SOBRE ESTE PROBLEMA
L
L
Bom dia , pode ser a bieleta sem lubrificacao. Eu tive o mesmo problema.
M
Matheus Rangel
Campos dos Goytacazes - RJ

Picanto 2008 embolando e ruim de ligar.

Bom, tenho um Picanto 2008 e estou com uma tremenda dor de cabeça. Espero que alguém possa me ajudar. A pouco tempo, meu Picanto começou a "Ratiar" ou "Embolar", e também ficou com dificuldades na hora de ligar. Logo que começou o problema, levei o carro para um mecânico de confiança. Então o mesmo pediu que eu comprasse Jogo de velas novos e os quatro respectivos cabos. Aproveitando o embalo comprei Filtro de Ar, Filtro de combustível tudo direto da Concessionária da Kia em minha cidade. Obs. Não ficou barato. Prosseguindo, ele fez a troca das peças solicitadas e das outras que eu comprei. Porém o problema não foi solucionado. Então o mecânico falou que o problema poderia estar nas bobinas, porém cada bobina custa os Rins. Então resolvi não trocar. Levei meu carro pra casa, com o defeito ainda, e liguei para a Concessionária da Kia para agendar a manutenção lá, visando que eles poderiam solucionar meu problema. Porém ao ligar fui informado que eles só teriam vaga para daqui a 3 semanas. Conversei direto com o mecânico da KIA. Expliquei minha situação a ele e o mesmo me informou que o problema poderia estar nos bicos injetores. Alguém ai já passou pelo mesmo problema que eu e sabe me informar pelo amor de Deus o que devo fazer. Detalhando problema; Carro "EMBOLANDO", "RATIANDO'; Carro RUIM DE PEGAR; Obs. Extra. O carro está com o escapamento furado. Pergunta: Isso pode causar o mal funcionamento do mesmo ? Desde já agradeço ao carroclub.com.br pelo belo site que nos possibilita estar em contato com tantos outros donos de Picantos e a todos os membros que sempre ajudam aos usuários deste site com suas dúvidas e curiosidades. Abraços.
C
bom dia, no meu foi sensor de rotação
L
Leo Blos
Campo Bom - RS

BUZINA DO PICANTO 2009 INTERMITENTE DIA ÚMIDO

Sofri um ano com a buzina intermitente do Picanto. Os contatos e voltagem estavam perfeitos. Só que em dias úmidos ou de chuva não funcionava.Depois que parava ou chegava na oficina funcionava novamente. Era sair para o ar umido, em dois quilometros não funcionava mais. Até que descobri que a buzina avariava com a velocidade do ar úmido da rua. Me injuriei e comprei a buzina "paquerinha" que custou 1/3 da original. ( a kia só me enrolou e deixou passar a garantia para daí me oferecer uma nova )

Câmbio Automático Kia Picanto

Olá, adiquiri a pouco tempo um kia picanto 2008 e levei na revisão na própria kia, queria opinião sobre o valor que me foi cobrado pela revisão e pelo câmbio que está com defeito no sensor, foi cobrado o valor absurdo de 43.000 R$ por uma peça que vem de fora e tal... sei que nao vale a pena pagar pois isso é o preço de um carro zero eu só quero saber se esse preço é real ou está superfaturado? Agradeço a quem responder :)
1 curtida
W
corre pra longe das concessionarias, eles nao querem mecher neste ano de carro, sugiro que mantenha a calma e procure uma oficina com conceitos positivo de avaliação, se trata de um carrinho moderno no seu tempo, tive varios problemas com esse cambio e gastei bastante, quero aqui manifestar sugestoes que possam ajudar o pessoal a nao cair em altas despesas com mecanicos ruins, procura quem entende de cambio e exiga todas notas e peças velhas substiuidas, abraços

Problema com o câmbio automático

Gente, eu tenho um Picanto 1.1 automático modelo 2007 e estou tendo um problema com o seu câmbio, parece que os rolamentos quebraram e nâo consigo achar outros novos para repor. Gostaria de saber se alguém já teve problema parecido e possa me ajudar com alguma opinião, indicação ou até mesmo alguém que tenha um carro parado e queira vender o câmbio. Me ajudem !!!!!
T
Eu também estou com um problema no câmbio do meu e me foi cobrado 43.000R$ esse valor é real?? voce tem orçamento do conserto do seu?? quero saber se jogo esse no ferro velho e compro logo outro ou se vale a pena procurar outro mecanico.
C
O problema realmente é na cx de câmbio ou na válvula solenóide? O meu eu acreditava que era a cx e dei sorte em conseguir um mecânico que fez a restauração da válvula solenóide. Informou que já pegou mais de 10 carros com esse problema e inclusive um outro cliente trocou a cx de câmbio e não resolveu.
W
se precisar de rolamento de cambio, tenho alguns que comprei a mais e nao usei, abraços