Fórum Kia Cerato — Pneus, Rodas, Freios e Suspensão 2012

Troque experiências, tire dúvidas e compartilhe soluções com outros proprietários.

285 perguntas na comunidade
Publicar pergunta

Marca confiável Coxim do Amortecedor dianteiro

Olá amigos. Boa noite. Acredito que alguns colegas já passaram por esse tipo de dúvida. Não consigo achar no mercado o coxim do amortecedor de uma marca confiável ou original no mercado. Qual marca vcs podem me indicar, desde que seja confiável e com boa durabilidade???

Respostas 4

 
precisava saber o mesmo tb meu amigo. amortecedor irei de kayaba
E
No meu cerato coloquei amortecedor Kayaba, coxim Mando, rolamento BSB e kit de batente Axios, ainda não chegou nos 1.000km, mas por enquanto está indo bem.
 
Viper
LocalizaçãoCampinas - SP

Barulho trazeira, não é suspensão

Amigos, meu sx3 2012 manual, que peguei 0km, hoje faz um barulho insuportável na traseira. Qualquer relevo na pista faz um "TOC". No paralelepípedo fica pior que carroça. O pior que troquei os amortecedores kit completo, na frente Monroe e trazeira Cofap. Troquei as molas que é uma deficiência de fabrica desde 2012, troquei buchas, coxim, etc. E o maldito barulho não desaparece. Alguma sugestão?

Respostas 5

 
Esse "toc" é parecido com o pino guia da pinça, quando ele fica desgastado, a pinça fica batendo e parece carro velho; EU já fiz embuchamento, e vou fazer a segunda vez; Porém, se não resolver vou comprar o pino guia; https://www.youtube.com/watch?v=NpGjNzadRQY | minutagem: 1:57 Aproveitando, qual marca de mola e modelo colocou no seu carro?
 
Opa Vini, obrigado pelo retorno. Semana passada encostei o carro e a bucha do eixo traseiro estava com as bordas ruins, comprei paralelas e duraram 6 meses. Comprei as originais agora. O carro melhorou muito, mas ainda tem barulhos estranhos atrás. Vou encostar novamente pra testar sem os amortecedores, para verificar se pode ser o amortecedor, todo caso vou pedir para verificar o pino guia da pinça conforme vc mencionou. Muito obrigado!!! As molas comprei em Campinas mesmo, na Dynamic Suspensões. Os caras são 10.
J
amortecedor cofap não são adequados pra kia cerato melhor por mando ou kayaba ou monroe
E
coloquei Nakata na traseira, me arrependi. Se puder vai de Kayaba