Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Bongo
59 seguidores • 4 opiniões • 85 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2021 2016 2015 2014 2013 2012 2010 2009 2006 1996

Fórum Kia Bongo

 
G
Gilson Figueiredo
Guarulhos - SP

Trava da porta kia bongo tarvou de vez

A porta travou e não abre na chave nem no alarme. Ao apertar o alarme para destravar, o pino desce e sobe mas não abre a porta de jeito nenhum! Já pesquisei em diversos fóruns de discussão mas não achei nenhum problema similar. isso é na porta do motorista! Na porta do passageiro, ao ficara apertando o alarme, da pra abrir a porta forçando um pouco, já na porta do motorista não.
G
Ainda não foi resolvido o problema!

Esquema elétrico do sensor de velocidade

Bom dia!! Tenho um Kia Bongo k2700. Preciso do esquema elétrico de ligação do sensor de velocidade. Será que alguém poderia me ajudar? Muito Obrigado.
7 curtidas
 
Buenas amigo, segue o esquema do sensor. Plug de três fios. Positivo Chave Ligada (15) X ----Pulso Negativo (Painel) X X Negativo Melhor que consegui fazer para explicar aqui. No meu plug as cores são: Cinza ( pulso negativo) Cinza / preto ( linha 15 ) Preto ( terra)
2 curtidas

Serio problema bico injetor kia bongo

pessoal voces tem que entrar com ação de vicio oculto ou ação redibitória contra a kia motor, pois ela tem ciencia do problema porem não se manifesta em solucionar devido o valor da mão de obra e peças serem muito alta e que mesmo trocando por outra nova ira causar o mesmo problema com o tempo.
J
João Otávio Silveira
Porto Alegre - RS

Troca de bicos Injetores

Tenho um Kia Bongo 2500 2015 com 74 mil km. Começou a fazer uma fumaça branca depois que esquenta na temperatura normal, quando paro nas sinaleiras. Se desligar por trinta segundos e ligar novamente não faz na hora , mas depois de algumas sinaleiras começa a fazer de novo. Já fiz limpeza no tanque de combustivel, naq flauta dos bicos,bomba, bicos injetores novos, filtro comb. novo,limpeza no catalizador. Ficou 4 dias sem fazer começou tudo denovo. Já aconteceu isso com alguém ? Alguem pode me ajudar ?
D
pessoal voces tem que entrar com ação de vicio oculto ou ação redibitória contra a kia motor, pois ela tem ciencia do problema porem não se manifesta em solucionar devido o valor da mão de obra e peças serem muito alta e que mesmo trocando por outra nova ira causar o mesmo problema com o tempo.
L
Também tive o mesmo problema, a solução foi tirar da central o sistema de catalizador, aí ficou bom por 2 anos, só que depois dos 2 anos a central entrou em curto o carro ligava e depois depois com 30.minutos deligava ai ligava denovo e ele lihava com 30 a 40 minutos dedligava denovo . Os rele de potência estava disparando. Não consegui co acertar, aí comprei outra central mais não consigo ninguém que faça o que o outro fez,,tirar o catalizador na outra central..Não sei mais o que fazer pois já troquei bicos , catalizador, central , ainda lambida e nada . Alguém pode me ajudar ? Vamos nos organizar e entrar com uma ação conjunta contra a kia que sabe só problema é não faz o recall. ...
E
Eduardo Calixta E Silva
Rio de Janeiro - RJ

Cabo do freio de mão do Kia bongo 13/14

Boa noite alguém sabe informar como saber se o cabo do freio de mão do Kia Bongo 2014 arrebentou na dianteira ou na traseira sem desmontar o veículo?e aonde posso comprar sem ser na autorizada pq os caras cobram um absurdo,vlw galera abraços!!!
1 curtida
A
Amarildo Ramos
Novo Cruzeiro - MG

Disco de freios do Kia Bongo k2500 apresenta trincas.

Olá; temos um Kia Bongo k2500 ano 2015/2016 e sempre o mesmo apresenta problemas de disco de freio com menos de 10 mil km rodado. Apresenta trincas e ficam impenados. Isso é comum desse modelo? Algum colega sabe dizer o que pode estar ocorrendo?
 
Anônimo
Olá amigo poder ser sua ponta de eixo inpenada e oq tudo indica obrigado
R
Rodrigo Facco
Anchieta - SC

indicador de temperatura

ola, tenho uma kia bongo 2008 e a alguns dias o medidor de temperatura do painel, com um pouco de us do carro no dia ele sobe ate o vermelho e desce algumas vezes ja mandei ver a ventoinha e a valvula mas esta tudo ok nao sei o q possa ser
J
Uma boa ajuda no sistema de arrefecimento é uma limpeza completa no sistema (radiador, mangueiras, reservatório, etc). Se não resolver, ao menos esta hipótese fica descartada, pois essa limpeza tem que ser feita periodicamente
J
Jorge Almeida
Rio de Janeiro - RJ

EXIGÊNCIA LAMEIRO VISTORIA DETRAN-RJ

Fui fazer a vistoria anual do KIA K2500 HD ano/mod 2011, e caiu em exigência os lameiros dianteiros das rodas traseiras. Eu uso as originais de borracha, mas o Detran disse que tem que ser o lameiro fixo, nunca tivemos problemas com isso, por quê agora? Alguém pode me ajudar?
Anônimo

Retrovisor da kia bongo

Boa noite,gostaria de saber se tem como ou se existe um prolongador de retrovisor da kia bongo pois a minha tem carroceria de madeira e atrapalha a visão para a parte traseira do carro ... Sem mais obrigado
2 curtidas
 
bom dia ! tem sim meu amigo me chama no zap 21 980548650 te mostro modelo que tenho
2 curtidas
M
Marco Tulio Silva
Lagoa Santa - MG

kia bongo 12/13

ola boa tarde, gostaria de saber se algem teve o mesmo proble que eu estou tendo e como concertar, o kia bongo esta grilando muito quando pego estrada, quando grila anda mais , quando nao grila fica sem força, fiz uma viagem de 3600 km esta semana e grilou muito,se alguem puder me ajudar?
S
Turbina, companheiro quando ela funciona bem assovia, quando não assovia ela não está sendo acionada.
A
Antônio Galdêncio Carreiro
Rio de Janeiro - RJ

Fórum kia bongo

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, tenho um bongo 2008 o ponteiro de temperatura do painel não se mexe, troquei o sensor de temperatura e nada, mandei verificar o painel, o eletricista que fez a verificação condenou o meu painel, comprei outro igual no ML e levei para ser instalado, eis que tive uma surpresa, o ponteiro do outro painel também não vse mexeu, o eletricista disse que o painel que comprei esta com o mesmo defeito, do outro, agora estou sem saber achei estranho apresentar o mesmo defeito.
C
Verifique o aterramento e o chicote .