Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

Marcelo Queiróz

Boa tarde a todos. Comprei uma Santa Fé 2.4 ano 2011/12 de segunda mão e estou muito satisfeito com o novo carro, porém como sou novo no segmento de SUVs importados, precisaria esclarecer alguns tópicos. Quando da aceleração e desaceleração em velocidade constante, ao diminuir e acelerar novamente, ouço um estalo na parte dianteira do carro, e não sei se se trata de caixa de cambio ou suspensão. Como em minha cidade não há mecanicos especializados em Hyundai, gostaria saber a opinião de alguem que ja tenha tido problema semelhante. Comprei em janeiro de 2018 com 70.000 km. e hoje já tem 90.000 km. Há a necessidade de troca de óleo de cambio? O barulho pode ser pelo fato de o óleo estar vencido ou coisa que o valha?
L
Conseguiu descobrir qual é o problema?
M
Marcelo, Luiz, boa tarde! Peça para um mecânico verificar o aperto da porca da homocinética para ver se para esse estalo que você ouviu. É necessário a troca do óleo do câmbio sim, mas esse estalo...pelo que eu entendi vem da frente do carro, tipo das rodas. O meu tbm está estalando e encostei hoje na oficina, o mecânico está verificando...mas me deu quase certeza de ser a homocinética. Assim que eu tiver uma m retorno do mecânico posto aqui no fórum.
M
Marcelo, Luiz, boa tarde! Como eu falei ontem, foi feito o reaperto da porca da homocinética do meu carro...o estalo que vinha da frente do carro, mais precisamente da roda foi resolvido, o meu carro tbm dava um tranco quando eu tirava o pé do acelerador...um tranco como se ele tivesse reduzindo marcha, isso também acabou...e os estalos que se ouvia quando ia fazer manobras de D para R e vice versa, também não exite mais...tudo isso apenas com o reaperto da porca, que cria uma folga com o tempo. Parece besteira, mas a homocinética tem um papel muito importante no carro, já que é ela que traciona as rodas e trabalha em conjunto com o câmbio. A luz ESP do meu carro parou de acender também. Espero ter ajudado, no meu carro resolveu.
1 curtida