Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
E
Edson Junior
Umuarama - PR

Economia de combustível

Bom dia pessoal, sou novo por aqui, talvez esta pergunta já foi discutida, mas se alguém puder ajudar... tenho uma santa fé 3.5 V6 2012, excelente carro, só peca na questão consumo. Comprei ciente disto. Na cidade faz 5 km/litro e na rodovia 9 km/litro. Acredito o consumo na cidade estar justo pelo porte do carro. Mas na rodovia acho que poderia fazer um pouco mais. A pergunta: Fazendo pesquisas verifiquei equipamentos com vaporização de combustível que ajuda na economia de combustível, a empresa principal que pesquisei foi a SANDECAR em Sao Paulo, onde vi varios videos em seu canal mostrando e falando sobre a funcionalidade do equipamento, bem como videos de clientes falando da satisfação do resultado. Alguém aqui já instalou um equipamento deste tipo? Realmente funciona? Já teve problemas no carro pelo uso deste equipamento? Alguém tem outras indicações de produtos/mecanismos que instalados possam contribuir com a melhora do consumo de combustível na santa fé? Desde já agradeço pela colaboração.
E
Também já pensei nisso. Cheguei a conclusão que nosso combustível é péssimo, não tem jeito de dar mais do que 9km/l. No meu caso uso gasolina com maior octanagem, a exemplo da Podium, é um pouco mais caro mas te dá um bom retorno na BR, chegando a 11km/l. Difícil é achar em qualquer posto de gasolina.
R
Edson, também já vi todos os videos da Sandecar e não vejo muita vantagem! As medições deles não tem fundamento nenhum a não ser encher o tanque de volta para casa e ver o que deu no computador de bordo.Se eu ando com a minha a 80 ou 90 km/h em trecho de estrada sem muito para e anda, a minha faz 8,5 l/100 km.Se ando a 110 km/h ela faz 10 l /100 km. Só coloco gasolina comum em postos SHELL,BR e IPIRANGA.Se coloco gasolina aditivada independente da marca ela gasta mais.por isto só uso gasolina comum.
1 curtida