Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
M
Marcia Aparecida Brito Franco Franco
São José do Rio Preto - SP

tranco no cambio

Boa tarde tenho uma santa fe 2011/2012 que apresentou um problema intermitente que quando se liga da tranco no cambio , ja passaram o escaneador e apresenta problema eletronico , porem ja fazem 90 dias que tento solucionar o problema mas nao estou obtendo enfase . ja trocaram os censores do painel inteiro e o problema continua deste tranco no cambio estou desesperada pois por todos que passaram dizem que nao conseguem encontrar o problema me ajudem por favor se caso voces saibam de algum problema semelhante ao da minha santa fe. grata; Márcia Franco
R
Marcia, boa tarde. Explique melhor essa parte do tranco. O problema acontece quando liga o carro e engata o cambio em D? O carro quando está frio, após a partida ele fica 'acelerado' e quando engata o carro da o tranco? Se sim, aguarda o carro esquentar e ficar perto dos 600 rpm e tente engatar.
M
Roni Bom Dia !!!! É o seguinte , a luz do painel não se apaga por nada , ao liga ela o tranco já acontece ela só anda na terceira marcha . segundo o rapaz que esta averiguando me disse que ate o momento não conseguiu detectar pois me parece que segundo ele esta corrente não chega ao cambio consta como um problema eletrônico . já vai para 120 dias sem solução tanto fria quanto quente o motor o problema esta intermitente e não esta conseguindo chegar aonde esta o problema do qual se apresenta . já levei ate na autorizada Hyundai e não conseguiram detectar . o rapaz já passou por todos os sensores do painel e agora vai percorrer os chicotes . pois este problema começou ela não ligava na primeira vez no botão tinha que esperar 10 segundos ai na terceira vez pegava e ao andar começou este tranco no cambio , este problema do ligar foi solucionado mas o tranco não. aguardo uma resposta se possível . grata; Márcia Franco
R
Marcia, qual luz não se apaga? A sua é 2.4 ou 3.5 V6? Se tem luz ligada, tem alguma coisa gravada na memoria da central (injeção, do cambio ou da tração 4x4). Precisa levar em algum lugar que possua escâner que leia esses parâmetros. Se o cambio está em 3º marcha o tempo todo, é porque está em modo de emergência.
M
Bom Dia Roni A minha santa fe e a 3.5 modelo 2011/2012 , a luz que não se apaga no painel é a da injeção eletrônica do qual foi passado o escane e detectou problema eletrônico , conforme ja lhe havia falado ela entra em modo de segurança . ja foi tentado a troca dos sensores do painel por inteiro e nao solucionou. ainda se encontra na oficina mas o rapaz me disse hoje que ainda nao consegue detectar aonde esta realmente o problema . Márcia Franco
R
Marcia, Ainda não vi um problema parecido com o seu aqui no forum da santa fe, mas aparentemente parece ser um problema de comunicação entre os módulos (cabo com mal alimentação). Achei na internet um Azera com um problema intermitente, o carro entrava em modo de emergência e o problema estava no cambio (uma fita que ligava solenoide com mal contato). Qualquer um desses acima fica bem caro para arrumar, então seria melhor levar o carro em outro mecânico.
C
Boa tarde, a todos que estão nesse bate-papo. Marcia, queira aproveitar a sua deixa e aqui registrar e solicitar ajuda também, pois tenho uma santa fé 2010/2011 3.5 v6, que está com um problema parecido com o seu. Ao ligar o carro pela manhã ele apresenta um tranco na transmissão, como se coloca-se a 1ª marcha na marra, o barulho alterna em algumas vezes com som forte e outras com tons mais suaves, ao passar o dia o problema pode-se repetir ou não, o que fazer, pois já levei em alguns mecânicos e não resolveram o problema.