Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
F
Fernando Gomes Ferreira
Duque de Caxias - RJ

Santa Fé com estalos ao esterçar o volante

Bom dia Alexandre! Finalmente consegui resolver o problema Participei de vários fóruns na internet, e até que um amigo de São Paulo após ter passado pelo mesmo problema me orientou a trocar o módulo de tração(fica no lado do carona logo em baixo do porta luva) . Comprei no Mercado livre, deve ter a mesma numeração isso é crucial. O carro ficou 100% Já estava desesperado, levei na autorizada e condenaram várias peças do carro, diferencial, bobinas, cardã, entre outras. Um absurdo que chegava num total de 39.000,00 Os mecânicos iriam trocas as peças na sorte, pois nem sabiam qual o real defeito. Espero ter ajudado Abraço
2 curtidas
C
Olá amigo. Boa noite. Após esta troca deve ter resolvido pelo que descreveu. Estou com o mesmo problema. Se importaria em dizer o custo deste concerto? E sabe me dizer se pode agravar ainda mais o problema ou outras peças se não for trocado? Pergunto pq como vc mencionou, já gastei algum dinheiro e até agora não encontrei alguém que resolva o problema. Obrigado por compartilhar a dica.
1 curtida
F
Bom dia Cleberton! Graças a Deus resolvi sim. Primeiramente troquei o diferencial traseiro mas o problema continuou e depois de levar em vários mecânicos e autorizada( onde todas as visitas não obtive sucesso). Um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração, e foi aí que o problema foi resolvido. Gastei 1.500,00 no diferencial e mais 400,00 no módulo. Todos os mecânicos diziam que poderia andar assim mesmo, mas eu reparava que o barulho só aumentava. Caso resolva consertar te aconselho a comprar o módulo no mercado livre( deve ter a mesma especificações do seu veículo), a troca é simples eu mesmo troquei. Tomara que seu problema seja somente isso também amigo. Forte abraço Qualquer dúvida estou à disposição
1 curtida
R
Robert, na verdade este procedimento eu faço, mas não é este o problema. Após a primeira partida o carro apresenta o estalo e um tranco, mas depois fica normal. Obrigado.
R
Bom dia Amigo. estou com o mesmo problema, mas além dos estalos e tranco quando vc esterça ela trava uma roda traseira. O seu acontecia isso também? estou com um mecanico que disse que era bucha agora está dizendo que é o cardan.
F
Isso mesmo, uma das duas rodas travava e dependendo do piso até cantava pneu. Na época levei até na autorizada é o mecânico condenou cardã, diferencial e quase todo o carro... Mas pesquisando na internet e participando de alguns fóruns conheci uma pessoa de São Paulo e me orientou a trocar o módulo de tração. Verifiquei qual é o modelo do meu (fica logo abaixo do porta luva), comprei com a mesma numeração, foi 400,00 no mercado livre. Troquei e graças a Deus, e esse amigo de São Paulo o carro está 100%. Abraço.
2 curtidas
D
ola fernando boa noite estou com o mesmo problema com meu carro gostaria de saber onde vc conseguiu solucao, se possivel me envie alguma coisa
K
Estou com o mesmo problema mais porque não acuda no Scaner
K
Na verdade na primeira vez que passou o scaner deu alguns coisa sobre tracao foi apagado o defeito continua e não aparece mais o defeito na leitura do Scaner
F
Levei em vários mecânicos inclusive na própria Hyundai para passar o scanner. Mas nunca acusou nada. Depois solicitei que verificasse cardã e cheguei até a trocar o diferencial. Mas nada adiantou. Só resolveu quando troquei o módulo (fica no assoalho do lado do passageiro), na época foi R$300,00 no Mercado Livre. Boa sorte !
1 curtida
K
Só está restando eu trocar esse modulo