Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe 2012

 
R
Raimundo Oliveira
Fortaleza - CE

Multimidia do Santa Fé 3.5 2012 conecta via bluetooth??

Comprei recentemente um Santa Fé, carro excelente, porem nao consigo descobrir se consigo conectar a multimidia original do carro a outros equipamentos, via bluetooth, por favor alguem me ajude?? Grato!
4 curtidas
R
Comprei uma recentemente também, se for smart fone, vc tem que ligar o bluetooth no celular e na tela do carro apagar os celulares do antigo dono e colocar o seu, número marca coisas assim. A entrada de USB do seu toca vídeo, o meu não. O meu só roda música. Se eu quiser assistir vídeo, só no DVD, se souber o que fazer pra rodar vídeo na entrada USB, me avise.
1 curtida

luzes espia e cambio

Preciso de uma ajuda, minha Santa 2012 3.5 v6 com 134.00 km esta dando uns trancos no cambio automático quando troca as marchar e umas três vezes acendeu no painel a luz esp do controle de derrapagem e do declive em vermelho. Desliguei o carro e depois religuei as luzes apagaram. Alguém ja teve um problema parecido? Indica alguma solução? agradeço toda ajuda.
1 curtida
M
Ricardo, boa tarde! Tenho uma 2011 3.5 e aconteceu comigo ontem, acendeu a luz do controle de estabilidade. Parei o carro, desliguei o motor e quando liguei novamente a luz já estava apagada. Consultei o manual e lá diz que quando dá a partida ela acende no painel é que se não apagar em 3 segundos procurar a autorizada. O meu não acendeu mais, estou observando se acontece novamente. Se o seu continua aceso, recomendo que passe o scanner.
P
Ricardo, Boa noite, tenho uma Santa Fé 2012 76km, está com o mesmo problema, vc já solucionou o seu? Tenho visto em outros foruns que defeitos semelhantes foram solucionados com a simples troca do interruptor de freio, está peça está interligada com inúmeros sistemas deste carro...como por exemplo abs, cambio e etc. As vezes a peça está apenas oxidada, uma simples "limpeza" resolve. Já limpei mas não resolveu vou comprar uma nova e assim que testar posto aqui o ocorrido.
M
Ricardo, Paulo, boa tarde! O meu carro persistiu com esse problema da luz do controle de estabilidade, levei minha Santa fé hoje na oficina pra passar o Scaner. Mas quando desligo e ligo o carro novamente essa luz se apaga. O técnico vai resetar todos os alarmes de falha que apareceram, daí vai dar umas voltas e observar se vai acender novamente, caso acenda ele vai conectar novamente o Scaner pra ver a falha correta, mas ele me adiantou que esse problema costuma ser do sensor de ponto da transmissão automática. Talvez mal contato, ou umidade nos contatos elétricos. Hoje no final da tarde vou buscar o carro e ver se foi descoberto o real motivo desse alerta no painel, aí informo vocês aqui no fórum.
M
Ricardo, bom dia! Meu carro estava dando esses trancos e estalos na roda durante manobras. Levei o carro até a oficina, e lá o mecânico constatou após umas voltas com o carro, que esses estalos e trancos no câmbio era devido folga na homocinética, então ele reapertou o parafuso/porca...e problema resolvido.
I
Ivan Della Torres
Ponta Grossa - PR

Cheiro forte, parece de gás

Pessoal, comprei esta semana uma Santa Fé 2011/2012 3.5 7 lugares, e estamos sentindo um cheiro forte, parecido até de gás de cozinha, tanto interno, como externo também. O que será que pode ser? Alguém teve situação parecida?

Marcelo Queiróz

Boa tarde a todos. Comprei uma Santa Fé 2.4 ano 2011/12 de segunda mão e estou muito satisfeito com o novo carro, porém como sou novo no segmento de SUVs importados, precisaria esclarecer alguns tópicos. Quando da aceleração e desaceleração em velocidade constante, ao diminuir e acelerar novamente, ouço um estalo na parte dianteira do carro, e não sei se se trata de caixa de cambio ou suspensão. Como em minha cidade não há mecanicos especializados em Hyundai, gostaria saber a opinião de alguem que ja tenha tido problema semelhante. Comprei em janeiro de 2018 com 70.000 km. e hoje já tem 90.000 km. Há a necessidade de troca de óleo de cambio? O barulho pode ser pelo fato de o óleo estar vencido ou coisa que o valha?
L
Conseguiu descobrir qual é o problema?
M
Marcelo, Luiz, boa tarde! Peça para um mecânico verificar o aperto da porca da homocinética para ver se para esse estalo que você ouviu. É necessário a troca do óleo do câmbio sim, mas esse estalo...pelo que eu entendi vem da frente do carro, tipo das rodas. O meu tbm está estalando e encostei hoje na oficina, o mecânico está verificando...mas me deu quase certeza de ser a homocinética. Assim que eu tiver uma m retorno do mecânico posto aqui no fórum.
M
Marcelo, Luiz, boa tarde! Como eu falei ontem, foi feito o reaperto da porca da homocinética do meu carro...o estalo que vinha da frente do carro, mais precisamente da roda foi resolvido, o meu carro tbm dava um tranco quando eu tirava o pé do acelerador...um tranco como se ele tivesse reduzindo marcha, isso também acabou...e os estalos que se ouvia quando ia fazer manobras de D para R e vice versa, também não exite mais...tudo isso apenas com o reaperto da porca, que cria uma folga com o tempo. Parece besteira, mas a homocinética tem um papel muito importante no carro, já que é ela que traciona as rodas e trabalha em conjunto com o câmbio. A luz ESP do meu carro parou de acender também. Espero ter ajudado, no meu carro resolveu.
1 curtida