Fórum Honda CR-V — Mecânica - Motor 2009

Troque experiências, tire dúvidas e compartilhe soluções com outros proprietários.

772 perguntas na comunidade
Publicar pergunta
D
Denis Santana
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Crv 2009 vibrando

Tenho uma crv_2009 com 130 000km que quando está em P ou em D parado no farol. Carro fica vibrando se ligar o ar vibra mais ainda . Mas quando olho o motor. Ele está travando suave com a rotação 750 rpm sem variar. Mas a vibração dentro do carro está insuportável. Tenho a crv a 4 anos. E fiz uma bela revisão trocando os coxim do motor ( tenacity). Amortecedores, buchas, bandeja, batente, bieletas, 4 pneus , alinhamento, balanceamento, sensor da marcha lenta, óleo. Gastei R$ 9 500,00 o carro está muito ruim p dirigir com essa vibração. Alguém já colocou esse coxim da Tenacity? Ou tenha resolvido essa vibração da CRV?

Respostas 7

F
Só uma dica: cheque a bomba de combustível, deve estar fazendo muito barulho, o meu tá quase igual.
 
Se for exl , vc já trocou óleo do diferencial pq ele causa isso.....
W
Boa noite tudo bem amigo,estou passando pela mesma situação a minha e CRV 2.0 Exl 2010,comprei a 5 meses desde que peguei já sentia uma vibração suave quando ligava o ar principalmente quando parava no farol ,ou em p ,pois bem trabalho com oficina mecânica especializado em Toyota e Mitsubishi e sei que Corolla só aceita coxim original paralelo nenhuma marca presta,há 15 dias coloquei o coxim inferior hidráulico lado direito marca shockbras e o coxim superior motor lado direito o que segura o hidráulico marca automix e ainda assim continuou uma vibração que me deixou chateado demais pois o carro e muito silencioso e isso estava me matando,cotei os originais na Honda muito caro e demora muito para chegar,tentei achar os originais em ferro velho semi novos mas não consegui ,depois de algumas pesquisas resolvi comprar eles marca tenacity,inclusive o coxim lado esquerdo do câmbio pois quando passa de P para R ou D para R da um tranco suave mas me incomoda ,trocamos os três coxim hoje que arrependimento os outros em vista desses tenacity estavam uma maravilha ,tá vibrando demais , insuportável dirigir, parecendo aquelas Toyota bandeirante antiga ,vc chegou a resolver o problema da sua?Detalhe amanhã vou voltar os outros para o lugar novamente vibra muito pouco até animar comprar os originais ,se quiser trocar uma ideia no whatsapp só deixar o contato
 
Boa noite, tenho uma crv 2009, e estou com o mesmo problema de vibração com o carro parado com o ar ligado, levei na mecânica, fizemos a limpeza da tbi, mas não resolveu, se liga o ar a lenta dele desce pra 700 e treme bastante, agora se desliga o ar ele sobe a rotação e para de tremer, mas não achei nada pra resolver isso ainda, achei q era coisa da minha cabeça essa vibração mas parece q acontece com várias do mesmo modelo
D
Bom dia. Consegui uma melhora. Levei em um.mecanico da Honda. Ele configurou a taxa de álcool. No módulo. Antes era de 16%. A 15 anos atrás. E hoje passou a ser 23% de álcool na gasolina. Ele abriu um pouco a borboleta via configuração. Melhorou 90%. Carro está gastando um pouco a mais. Antes fazia 8.9. Hoje faz 8. Tudo isso por q coloquei um coxim tenacity liguei em várias hondas não tem esse coxim para vender mais. Só paralelo ... O especialista em crv me informou que mesmo com o coxim original. Quando saia da.fabrica sempre vibrava um pouquinho.
N
Bom dia! Tenho uma CRV 2009 e também sofro com este problema, já tentei varias vezes resolver e não tive sucesso. Com várias pessoas que tem o carro e converso reclamam desta vibração, acredito que seja até um vicio de fabricação.

Estalos ao virar o volante só pra direita carro em movimento

Bom dia a todos, gostaria de uma ajuda tenho uma CRV 2009 4x4 com o carro em movimento virando o volante pra direita começa uns estalos contínuos ,fui no mecânico mas não é homocinética alguém já passou por uma situação dessa ?

Respostas 5

C
Boa tarde ... Achei o problema é no motor De partida o pinhão sai de posição no momento da curva e toca na engrenagem do câmbio ,num vi isso pelo incrível que pareça resolveu o problema ,levei na auto elétrica e foi feito a troca do mesmo barulho sumiu , nem o eletricista acreditou ...
R
Rodrigo Rossi
LocalizaçãoChapecó - SC

Vibrando o motor da CRV 2009

Pessoal, comprei uma CRV 2009 lx, achei o motor barulhento, com bastante vibrações trasmitindo na carroceria e uma sensação estranha no interior do carro. Mandei na mecânica, foi passado algum scaner para ver se acusava algum problema, foi feito uma limpeza no motor, até falaram que a lenta estava baixa! Não resolveu!!!! Levei em outro mecânico, foi trocado o coxin do motor que é hidráulico!!!! Parece ter diminuído está vibração, porém não 100%!!!! Acredito que não seja normal... Ou será que este motor trabalha desta forma mesmo, com essa vibrações mesmo??? Andando com o carro não ocorre isso..... Somente quando está parado com o ar ligado ou desligado!!!!! Alguém pode me ajudar????

Respostas 3

A
Estou com o mesmo problema e tb achei que era o coxim hidraulico. Alguem tem alguma ideia?
B
O meu está do mesmo jeito, já fiz de tudo. Parece ser programação errada da fábrica, vibra muito apenas e somente em ponto morto e parado. Se alguém souber a solução posta aqui. Estou quase fazendo o reflash dela pelo ktuner
M
Velas tbi limpa regulagem de válvulas filtros melhorou 70% mais existe sim ainda a tal vibração o carro não tem nenhum problema é existe