Ano:
2019
Versão:
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Consumo
9,5
Desempenho
9
Motor
9
Estabilidade
8,8
Câmbio
8,7
Porta malas
8,5
Freios
8,3
Custo benefício
8,3
Posição de dirigir
8
Instrumentos
7,8
Acabamento
7,5
Interior
7,3
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2019
Avaliação:10,0




É bom: São tantosTantos que não vou ter paciência pra listar todos mas vamos começar pela 1 - Aparência, nenhuma outra camionete é mais bonita. Questão de muito muito mais bonita do que qualquer outra. 2 - Custo de manutenção, as revisões dela são de 20 em 20 mil km e o preço é o mesmo da concorrência pra 10 em 10 mil. O seguro de la é metade do preço das outras e olha que pesquisei todas bem. 3 - Estabilidade, parece que o carro ta num trilho sempre. Faz curvas muito bem e absorve os buracos muito bem. 4 - Economica, se andar pé leve na velocidade de placa faz 17 km/litro e faz mesmo. O problema é conseguir andar na velocidade de placa. 5 - Pois ela é bem potente. Principalmente em retomadas. Fora que já coloquei nela 215 km/h no plano e parecia dar mais. Mas constumo andar velocidade de placa. 6 - O tamanho e espaço interno, já tive outras camionetes e ela não é mais apertadas do que as concorrentes maiores, não carrega menos e tem a vantagem de ser mais facil dirigir em cidade devido ela ser em torno de 40cm menor que as outras. 7 - equipamentos, tem mais equipamentos que as concorrentes. E na versão 2019, que pra mim é a melhor de todas, até do que a 2020 por ser 3 centimetros menor, já tem desembaçador traseiro que ajuda muito e rodas aro 18 ainda deixando o carro bom de estrade e buraco. Enfim, pra mim a melhor de todas.
É ruim: Alguns também. 1 - Delay enorme do pedal do acelerador, pra sair do lugar tem que acostumar. E chega a ser até perigoso pois o acelerador demora muito pra responder. 2 - Caçamba entra água e poeira. 3 - Porta da caçamba acho bem bonita mas pra carregar coisa preferiria a tampa normal. 4 - Não ter opção de vir com a ferragem completa no teto se ela tiver teto solar. Como acho mais bonita e util a ferragem completa no teto prefiro sem teto solar. 5- Devia ter uma opção de som melhor, mesmo que como opcional. Mas da pra o gasto.
Problemas: Não lembro
Opinião do dono: Se quer camionete pra carregar mais coisa na carroceria não devia comprar. Mas se como eu, carregar eventualmente e não entope de coisas ela atende perfeito. Pra mim que não dirijo tao bem assim, o fato dela ter 4, 91 metros me ajuda. As outras camionetes são uma banheira pra dirigir...
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2019
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2019
Avaliação:9,5




É bom: Consumo do diesel ótimo [estrada e cidade], conforto para pessoas altas, design lindo, excelente retomada nas ultrapassagens, segurança, bom acabamento, excelente para viajar, ligar o carro pela chave e resfriar o interior, GPS integrado [pega em qq lugar e não depende de internet].
É ruim: Retenção de água entre as duas borrachas das portas, som do rádio no consigo desligar [atrapalha quando GPS está ligado][faltou a opção de desligar ele], Pneu ESTEPE horrível [fino][quando usei na roda dianteira e deixou o carro desnivelado e precisei rebocar][comprei uma roda e deixei na caçamba],pintura fraca [mancha por qq sujeira], FREIO DE MÃO só dá um aviso sonoro e se esquecer de baixar, vai andar por quilômetros até notar [deveria aptar até ser abaixado - igual ao cinto de segurança].Banco elétrico não serve para nada se não tiver memória de posição, mero luxo besta.
Problemas: Retenção de água entre as duas borrachas das portas.
Opinião do dono: Excelente carro e compraria outro sem dúvida. Banco elétrico não serve para nada se não tiver memória de posição, mero luxo besta.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2019
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2019
Avaliação:8,9




É bom: Consumo, suspensão, potência, posição de dirigir, design agrada, bagageiro fácil de abrir, partida remota, 4x4 para passeio praia/duna atende bem. O sistema de 9 marchas faz com que o carro rode em baixa rotação, trazendo maior conforto ao rodar [Meu carro só vai a 3 mil giros quando estou próximo dos 140 km/h]
É ruim: São basicamente 5: Porta malas entra um pouco de água em chuvas mais fortes, infotenimento pior do que o meu Civic 2013 [tela pequena e o demora a conectar no telefone], pouco porta treco [Só tem no encosto do braço e um espaço copo - o meu telefone vai no meio das minhas pernas], giro dele é terrível [Parece um microônibus], espaço nos bancos de trás é pequeno para três adultos.
Problemas: Tirando um leve barulho na minha porta [excesso de plástico], nenhum até o momento - Carro com 2 anos de uso e 12 mil km rodados.
Opinião do dono: Apesar de alguns incômodos [Pontos Negativos], foi o que melhor se enquadrou no que eu procurava: carro menor do que uma pick-up, mais confortável ao rodar e com excelente bagageiro [800 lts com a capota] excelente motor, consumo baixo, off road para praia leve, partida remota do veículo é excelente pra evitar carro quente vários itens automáticos que facilitam a nossa vida e os itens de segurança [Carro considerado bastante seguro]. Eu recomendo para amigos e parentes e como uso muito esse canal para comprar veículo, resolvi fazer a minha parte e postar aqui a minha impressão desse veículo.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2019
2 curtidas
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2019
Avaliação:8,4




É bom: Economia, média mista 14km/L, conforto, motor potente, forte, silencioso e confiável, desempenho, custo de manutenção [metade do valor de um sedan médio ou pickup grande ate 60.000KM]. Pesquisei muito antes de comprar, pois queria um carro a diesel, meu primeiro diesel, e sem duvidas adquiri o carro a diesel com melhor custo/beneficio do BR na atualidade [só errei na versão...]
É ruim: Vou usar meu sedan como referência... Ford Focus Sedan Titanium 2015...Ar condicionado digital parece usar como referência a temperatura externa e não a interna...ou seja necessita alterar a temperatura o tempo todo, durante o dia quando a temperatura externa é de 25° deixo o ar em 22° quando a noite a temperatura externa cai para 20°, necessita aumentar o ar para 24° para manter a mesma temperatura no interior do carro...tem algo estranho, pois no Focus isso nunca foi necessário, o ar do Focus sempre manteve a mesma sensação térmica interna, independente da temperatura externa, nunca foi preciso mexer na temperatura indicada no display do ar...A central multimídia além de pequena não mantem a memória da última utilização e demorara uma eternidade para parear com o celular...se ao desligar eu estivesse escutando música através do celular, ao ligar novamente, a central vai pro radio e demora mais de 1 minuto para parear novamente...no Focus além de voltar tocando musica do celular o pareamento era instantâneo ao ligar o veículo.O limitador de velocidade ultrapassa a velocidade programada MESMO EM SUBIDAS!! ABSURDO!! Além disso o corte da injeção acontece de forma abrupta gerando extremo desconforto pois é como se você acelerasse e tirasse o pé do acelerador constantemente, fazendo com que a cabeça dos ocupantes balance o tempo todo andando dentro da cidade... simplesmente ridícula a programação desta função, comparado ao Focus a programação da Toro parece ser pré-histórica...O Limpador de para brisa automático demora demais para acionar em caso de pouca chuva mesmo na programação mais sensível, necessitando intervenção manual o tempo todo...muito menos eficiente que a do Focus...As luzes de cortesia internas não ligam automaticamente ao desligar o veículo...somente ao abrir a porta...o que realente acho um erro, pois ao desligar o carro você inicia imediatamente a procura das chaves de casa...carteira...etc, no escuro...no Focus as luzes ligavam ao desligar o veículo...muito mais prático e inteligente...O câmbio apesar da grande quantidade de marchas [9] é demasiado demorado nas reduções, deixando o motor muito abaixo da faixa de torque ideal durante muito tempo, no Focus o câmbio era muito mais esperto mesmo com uma quantidade menor de marchas [6], deixando o motor sempre na faixa ideal de torque o que se refletia instantaneamente nas reações do carro transmitindo muito mais segurança ao motorista...
Problemas: Comprei sabendo o que estava adquirindo...barulho nas portas, multimídia pequena e sem android car, capota maritma deixa água entrar, filtro de ar muito baixo que não permite enfrentar enchentes ou pequenos riachos, apenas mediana no offroad, assim sendo não seria justo reclamar disso agora...fora isso por enquanto nada mais...
Opinião do dono: Vejo muita gente reclamar nos foruns e avaliações que o carro é ruim quando comparado com as pickups grandes, porem a proposta deste veiculo é outra...pra mim o veiculo atende aquilo que se propõe UMA PICKUP URBANA com porte de SUV, conforto de sedan grande, economia e manutenção de carro 1000CC, versatilidade de pickup grande [1000KG de carga util], valor de sedan médio [comprei com CNPJ]. Excelente custo benefício, apenas uma ressalva...compensa mais comprar a FREEDOM que a VOLCANO, pois o pacote tecnológico da VOLCANO não funciona e o pacote estético não vale os R$10K que paguei de diferença. JAMAIS COMPRARIA NENHUMA VERSÃO FLEX!
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2019
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2019
Avaliação:7,1




É bom: Beleza, estilo, design, versatilidade,
É ruim: Acabamento interno do painel de razoável qualidade, espaço interno ruim - indicado apenas para quem não tem filhos, atraso de resposta entre o acelerador e a resposta do motor. Carro não indicado para o trabalho duro, não é uma caminhonete de verdade - se está à procura de uma típica caminhonete de verdade adquiria uma Hilux, uma S10.
Problemas: Apresentou problema grave de falha no sistema eletrônico. Todo o sistema falha durante uma ultrapassagem, fazendo o carro parar em plena ultrapassagem - defeito recorrente e grave que poem em grande risco a segurança dos ocupantes e que as concessionárias não apresentam solução. Aparecem mensagens Hill Hold Control não disponível, Dynamic Steering não disponível, ESC não disponível, Mandar controlar motor. Não aguenta puxar reboque.
Opinião do dono: É um carro bonito e design de extremo bom gosto, boa potência e versátil. Porém, quem está acostumado com caminhonetes robustas não é recomendável, prefira uma pick-up tradicional que não o decepcionará.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2019
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2019
Avaliação:6,8




É bom: Design, economia o meu faz 12 a 13 Km/l a 120 a 130km/h A capacidade de carga é boa coloco 1t tranquilo.
É ruim: Muito plástico como todo carro nacional, bancos pouco confortáveis, giro horrível. Agora a rede de concessionária é horrível nada tem garantia, os caras nem tentam já arrumam uma desculpa, só para trocar o óleo tem que deixar o carro um dia isso a 1º revisão os restantes esquece é dois dias na concessionária.
Problemas: O marcador de combustível até hj não conseguiram consertar, com 80000 apagou em plena ultrapassagem o painel parecia uma árvore de natal e ate não esclareceram o ocorrido, apareceu umas manchas amarelas sobre as portas, garantia kkk piada, e Algumas fica dando uns trancos no câmbio que já regularam umas 4 vezes mais até o momento nada.
Opinião do dono: De modo geral é um bom carro o que mata é a rede de concessionária. Talvez porque estava acostumado com a Toyota
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2019