Ano:
2018
Versão:
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Estabilidade
9,2
Posição de dirigir
9
Porta malas
9
Consumo
9
Freios
8,8
Desempenho
8,2
Instrumentos
7,8
Interior
7,4
Câmbio
7
Custo benefício
6,8
Motor
6,6
Acabamento
5,2
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2018
Avaliação:9,1




É bom: Altura dirigibilidade, visibilidade, economia.
É ruim: Curso do giro.
Problemas: Nenhum até o momento
Opinião do dono: Pesquisei e acompanhei a opinão dos proprietários por um ano, sendo assim já sabia das reclamações que alguns fazem justamente por não pesquisarem a fundo. O veículo me atende perfeitamente se encaixou dentro do que eu queria. Cabe em minha garagem [as caminhonetes normais não cabem], dá pra puxar o meu barco de pesca, tem um ótimo espaço de carroceria. Agora quem tem fazenda ou precisa de um veículo para grandes viagens por estrada de chão eu não recomendo. Chama a atenção por onde passa. Estou muito satisfeito até o momento.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2018
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2018
Avaliação:8,5




É bom: Design, isolamento acústico, altura ao dirigir, direção leve, suspensão macia, consumo. Versatilidade! Carro muito leve, saída rápida, velocidade final alta, retomada forte.
É ruim: Central multimídia do meu modelo muito pequena e sem conectividade com o celular. Sem espaço para objetos, celular... simplesmente o console central do carro é limitadíssimo de espaço, só tem 1 porta-copo. O freio do carro não passa muita segurança para emergências, necessário utilizar os paddle shifts [borboletas] atrás do volante e reduzir a marcha para garantir a frenagem. As revisões do carro foram caríssimas! fiz boa parte dos serviços fora [freios].
Problemas: BOMBA DE ALTA PRESSÃO deu PAU com cerca de 85 mil km rodados... fui na Fiat para realizar a troca da peça acreditando que o veículo tinha três anos de garantia... ao ler as letras miúdas, este item só conta com garantia de 18 meses... então fiquem atentos pois a garantia não é de 3 anos como falam, a maior parte da mecânica varia de 12-18 meses. Outro problema ocorrido foi a luz de injeção que ligou, e era filtro de catalisador [fiz fora da concessionaria] .
Opinião do dono: Sem dúvidas para quem vem de sedãs ou hatches, vai achar fantástico ter uma Toro diesel, pois o carro preserva o conforto de sedã, com a posição de dirigir de um SUV, e a utilidade de uma picape - de quebra com possibilidade 4x4. O grande problema do carro, é a Fiat - uma assistência técnica porca, em nenhum momento transmite confiança, vendem um carro em uma faixa de preço premium e definitivamente não estão aptos para trabalhar com este tipo de consumidor. Sugiro uso somente dentro dos 18 meses de garantia integral... após isso passe pra frente ou pegue uma dentro da garantia.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2018
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2018
Avaliação:8,5




É bom: Design, conforto, espaço são surpreendentesO motor diesel é ótimo sendo que turbo faz um assobio gostoso de ouvir, além de ser torcuda e mesmo sendo pesada é relativamente econômicaÓtima para viajar com conforto sem sentir o peso, quando carregadaNível estrutural da Toro é ótimo, com a lataria das portas e habitáculo bem reforçados.Com air bags frontais, joelhos e cortinas, garantem uma maior segurança, ganhando 4 estrelas no LatincapTeto solar de vidro
É ruim: Um dos problemas crônicos que eu li nos posts dos amigos e inclusive sou vítima também, são os ruídos internos das portas e teto solar, inadmissível para um carro com menos de um ano de uso, 15.800 km e mais de 140 mil reaisDelay de aceleração, principalmente para cruzar ou entrar em uma via movimentada, tem que pisar fundo, fazer o sinal da cruz e seja o que Deus quiserDiâmetro de giro é muito ruim, são mais de 12m para esterçar, então nem tente em uma via estreita e procure a melhor vaga possível para estacionarFalta de freio a disco nas 4 rodas [para um carro que carrega até 1Ton, é muita confiança depositada em dois discos de freios só]Falta de um detector de ponto cego nos retrovisores.
Problemas: Além dos ruídos internos, ocorrem rangidos na suspensão dianteira, pois o carro é pesado mesmoSensores da tampa da caçamba, que acusam a porta aberta, então tem que bater forte na porta para fecharChave de seta, é mole igual a gelatina, então ao dar seta, acabo jogando farol alto também, involuntariamenteAlgo no volante, com vibração do motor, faz um barulho irritanteÀs vezes ao ligar o carro, o limpador também se aciona involuntariamenteAcabamento black piano, da coluna externa da porta do motorista, parece estar se soltando.
Opinião do dono: Vim da marca Honda que por sinal fui muito bem tratado, durante meus 2 anos, e os produtos deles são de muita qualidade, não tive problema algum. Por não ter condições de comprar uma CRV nova, acabei optando pela FIAT Toro.Vou reportar todos os defeitos apresentados a concessionária e espero ter os reparos em garantia da 1ª Revisão, espero ser bem atendido, pois sou novato na Fiat.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2018
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2018
Avaliação:8,0




É bom: Design estabilidade motorização economia pacote tecnológico [apesar da multimídia deixar bastante a desejar] revisões a cada 20 mil Km [apenas versões diesel] preço do seguro [menor índice de roubo] bom mercado de usados desempenho [mas... vide item 4 contras] segurança.
É ruim: 1] Pós vendas: caro, fraco nas peças de reposição, oficinas longe dos padrões dos concorrentes de pickups.2] Espaço interno: não recomendo o veículo para pessoas grande. Não é um carro confortável para longas viagens no banco de trás.3] Multimídia: pequena, sem emparelhamento com celular, baixa definição gráfica.4] Na saída da inércia é preciso se acostumar a pisar FUNDO, pois a resposta do carro é lenta com relação a outros automáticos. Após se acostumar, não vai haver problemas. O mesmo não ocorre na passagem de marchas com o carro andando.5] Falta uma sintonia mais fina e harmoniosa entre motor e transmissão: algumas vezes temos a sensação de uma redução de marchas desnecessária. Entretanto, isso ocorre com pouca frequência e pode ser minimizado com o paddle shift.
Problemas: 1] Ruído em um dos vidros da porta do passageiro2] Difusores do ar condicionado são muito frágeis e quebram com facilidade3] Tive minhas duas DLRs [faróis diurnos de LED] queimados e substituídos na garantia. Espero que não ocorra mais4] Rolamento da ventoinha do radiador do ar condicionado danificado. Foi preciso trocar o ventilador completo [também na garantia].
Opinião do dono: É um ótimo carro, traz prazer ao dirigir, boa economia com diesel e seguro [perto de outras pickpus] e o pacote tecnológico [com exceção da multimídia] agrada muito. No meu caso, a TORO veio com pacote Techno-Safe, que agrega airbags laterais, de cortina e de joelho [7 no total],bancos revestidos em couro, banco do motorista elétrico, capota marítima, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, partida remota, sensor de pressão dos pneus e borboletas no volante para mudança de marcha. Imagino que hoje em dia isso tudo seja de série em algumas versões. Também ouvi dizer que a multimídia melhorou dependendo do ano e modelo do veículo.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2018
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2018
Avaliação:5,5




É bom: Aparência, estilo, posição de dirigir e principalmente o consumo que me surpreendeu, pois, dentro da cidade faz em média de 11 a 12 km/L e na estrada chega a fazer 15 km por litro com uma velocidade constante de 120 km por hora.
É ruim: Os plásticos utilizados arranham com facilidade. Quando carregado com sua carga máxima perde muito sua estabilidade. Muito barulho nas portas que é crônico, o carro já passou pro 4 autorizadas sem sucesso. Rangido na suspensão. Trancos no câmbio acompanhado por barulhos na troca de marchas.
Problemas: Barulhos nas portas sem solução.Tranco na mudança de marcha da 2ª para 3ª constante e da 4ª para 5ª ocorre de forma pontual uma pancada forte como se algo estivesse quebrado embaixo do carro quando o veiculo esta frio.
Opinião do dono: O defeito crônico no câmbio aconteceu com um colega que tinha uma igual a minha e com menos de um ano de uso. O mecânico da oficina autorizada me relatou em ``off`` que o defeito não tem solução e que tem muitos carros chegando com o mesmo defeito e me orientou a me desfazer dessa [batata quente].O carro é bonito mas.......
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2018