Ano:
2018
Versão:
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
10
Estabilidade
10
Instrumentos
9,7
Interior
9,7
Suspensão
9,7
Posição de dirigir
9
Acabamento
8,7
Câmbio
8,7
Freios
8,7
Motor
8,3
Desempenho
7
Consumo
6,7
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:9,5




É bom: Consumo na rodovia, a 110/120 km/h na casa dos 7,5 a 8,5, [minha montana 1.4 fazia 6,5]. O espaço interno acomoda perfeitamente 5 adultos. O controle de estabilidade é fantástico. Painel e menu de funções e ajustes do carro é muito interessante. Modo Sport é importantíssimo, pra rodar em ocasiões que precise de respostas rápidas. Isolamento acústico da cabine, é perfeito, não há nada que incomode.
É ruim: Minha critica ferrenha vai para o protetor de caçamba, incluindo a parte dele que fica na porta do compartimento. Pra um carro desse valor o material é bem ruim, qualquer coisa que você carregue q encoste nesse protetor, vai ficar marcado, o plástico se desfaz, fica bem feio, assustador na verdade. A lona marítima realmente permite a entrada de água na caçamba, e devido ao protetor ter o assoalho praticamente plano, molha bastante o fundo das malas etc. No geral os demais protetores tem aqueles sulcos mais profundos pra prevenir isso, caso infiltre água. Para um carro de 90.000 na versão de entrada, poderia oferecer retrovisores com ajuste elétrico e fotocrômico de série, afinal até um Peugeot 2008 oferece isso de série e custa 65.000...
Problemas: Ruido na suspensão dianteira, braço axial, nada caro.
Opinião do dono: Antes de comprar li muito a respeito do carro, assisti videos etc. Em certo ponto notei que, quem falava mal do carro eram pessoas de canais que se dizem entendidos do mundo automobilístico, e nunca tiveram o carro de fato... Como me agradava muito as características dele, além de ser a melhor opção pra minha realidade, comprei...afinal quanto a consumo já estava acostumado com um montana beberrona... Para minha surpresa, o carro se mostrou de uma economia surpreendente, se considerarmos a relação peso/potência. O câmbio é bem preciso, de engates suaves... colaborando bastante na economia. No momento só troco a Toro, por outra Toro.... ótima solução pra quem não gosta de caminhonete!
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2018
1 curtida
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,8




É bom: Linda frente, carro muito confortável, macio e com bancos em couro fica um cheirinho fantástico. Tem tudo no volante para controlar o carro. Inclusive, acho que o nome Fiat só está ali porque é a montadora. Mas dentro dela tem mais Chrysler do que Fiat.
É ruim: Bom, a maioria das pessoas que compram as versões tanto 1.8 como 2.4 reclamam majoritariamente do consumo, mesmo sabendo que a toro pesa no mínimo 1650 kg. No começo a minha só fazia 5km/L com álcool na cidade e na estrada não chegava aos 9.Então o que fiz: Primeira coisa, troquei o filtro de ar de papel comum e coloquei um esportivo da Inflow ou da marca RS. A segunda coisa foi adicionar um frasco de Alpha X, que é um condicionador de metal, no motor. Depois de rodar uns 200kms percebi um ganho milagroso no consumo da Toro. Ela começou a fazer de 7.5 a 8 km/l de álcool na cidade, e chegou a marcar 12 na estrada. Fiquei muito feliz mesmo com esses resultados. Até pude comprovar na prática na minha última viagem, abastecido somente com álcool, a autonomia total do tanque foi de 510 kms. E olha que nem testei na gasolina ainda. Como sou meio pão duro, sempre abasteço com álcool kkk.
Problemas: Até o momento fiz apenas um Recall na concessionária para a troca dos relés. Aliás, se você tem uma Toro, verifique se o número do chassi dela não está no Recall.
Opinião do dono: Como eu disse acima, é um belo carro. Me ajuda muito por causa da caçamba. Ah e por falar nisso, existem umas bolsonas que vendem por aí e que cabem certinho no espaço da caçamba, assim, não vai molhar mais suas bagagens lá dentro. Eu to gostando muito dela. E agora com esses truques ela tá muitooooo mais econômica.
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2018
2 curtidas
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,6




É bom: Direção. Posição de dirigir. Estabilidade nas curvas. Conforto.
É ruim: Ar condicionado muito fraco. Consumo de combustível muito alto.
Problemas: Ao substituir as pastilhas de freio, atualmente elas emitem ruido ao frear.
Opinião do dono: Ótimo carro. Recomendo.
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2018