Fórum Fiat Strada

Troque experiências, tire dúvidas e compartilhe soluções com outros proprietários.

206 perguntas na comunidade
Publicar pergunta
R

Rangido na Traseira

De uns tres meses para ca, meu carro esta com um rangido forte na suspensão traseira, quando passo por desníveis, estradas de terra, quebra-molas. Alguém já passou por algum problema assim? Poderiam me dar alguma dica?

Respostas 2

D
Olha Rogério tudo bem!!! Provavelmente esse barulho é da tampa da caçamba, também tenho uma pickup Strada advênture, e também acontece o mesmo.. já a minha entra peira um absurdo. Falou amigo um abraço.
M
este barulho é ocasionado pelas borrachas internas do feixe de molas. Na primeira agua que bate e ao secar elas ressecam e começam a ranger. Logo no terceiro mês de uso da minha , que comprei zero aconteceu isso. eles trocaram a borracha , ,mas pela do mesmo tipo. Aí o dono tem que dar seu jeito. Fui a uma loja de suspensão de uma amigo e nos detectamos a tal falha. Solução : pote de vaselina de farmácia , desmonta as quatro buchas , enche o local e o redor da bucha de vaselina e monta novamente. Depois de 18 meses, nenhum sinal do barulho . Abraços.