Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Siena
406 seguidores • 127 opiniões • 544 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2000

Fórum Fiat Siena

 

Ventoinha do meu siena parou de funcionar

Olá pessoal boa noite , estava com um vazamento de óleo na parte inferior do cárter do meu siena , me dirigi até a um dique pra verificar se por acaso não seria os parafusos do cárter folgados , acertei em cheio porém enquanto me dirigia para o dique a temperatura subiu e muito , tomei um susto quando vi o ponteiro la no vermelho , fiz uma ligação direta no cabo que sai do relé e a ventoinha voltou a funcionar no entanto fiquei grilado , pois na rede encontrei um vídeo dizendo que poderia ser a fase baixa que estivesse danificada , com a resistência pifada ; Chequei o fusível e está ok , não cheguei a verificar se a temperatura das mangueiras aparentemente estavam numa mesma temperatura , o que poderia ser um indício de bomba dágua com defeito , acelerando o carro , a temperatura chega até a baixar o que não indica que seja a bomba; No vídeo que assisti , o mecânico citou que se for a fase baixa eu poderia estar testando fazendo ligação direta nos dois conectores da fase baixa , suspeito da fase baixa ou do cebolão , não descarto a hipótese de ainda ser a válvula termostática , enfim ; Gostaria de saber se os companheiros já passarão por uma situação parecida (o que não acho pouco provável) e o diagnóstico final . Detalhe , meu siena é 99/00 1.0 6 marchas série 500 anos bastante conservado , chamo ele de carruagem da família comprei ele hà pouco tempo e não sei muito a respeito do carro se por gentileza alguém se disponibilizar em postar ou até mesmo me passar os pros e contras , ficaria muitíssimo grato pois é difícil encontrar artigos a respeito deste carro , só ouço falar que é ruim porque bebe muito e é 6 marchas e que você cansa de tanto engrenar o carro , por enquanto estou gostando e pretendo sim futuramente adquirir outro siena más desta vez mais novo de ano , desde já deixo á todos os meus agradecimentos e um forte aperto de mão ,( porque cá pra nós ; abraçar macho é o fim )